Prefeitura do Natal emite nota de esclarecimento sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19

A respeito de notícias sobre a vacinação de servidores públicos municipais, é necessário esclarecer que são integrantes das equipes envolvidas diretamente na campanha de imunização contra a Covid-19. O Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (18) até recomenda a imunização desse público.

Apesar desse respaldo legal e institucional, fica a partir de agora terminantemente suspensa a vacinação desse grupo de servidores, em função da quantidade reduzida de doses recebidas nesta etapa inicial.

A vacinação prosseguirá restrita ao público formado por profissionais de saúde com atuação efetiva e comprovada na linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos residentes em instituições de longa permanência.

Prefeitura Municipal do Natal

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fernanda disse:

    Injustificável essa nota. Pessoal da saúde são merecedores de serem prioritários nesse momento em que as doses vieram em poucas quantidades.

  2. J disse:

    Como eh que é? Era só para servidores da saúde de linha de frente no combate à COVID. Mas furar a fila tem respaldo legal e é institucional.

    Indicar parentes também é legal e institucional neh seu Álvaro Dias?

    Brasileiro é a pior espécie do mundo.

  3. Jx disse:

    Pelas imagens mostradas estavam anotando num papel o CPF das pessoas vacinadas. Sem nenhum computador para garantir a segurança da informação. Ou seja, quem for vacinado no Nélio Dias e correr pro Arena das Dunas "pode" vacinar novamente

  4. Junior aposentado disse:

    Alvaro sendo Alvaro

  5. Natalense disse:

    Presidente do Brasil é uma vergonha. O prefeito faz sua parte.

  6. Junior Jeremias disse:

    Depois que fizeram a "festa" agora aparecem com essa desculpa, com certeza todos que por lá estavam (pontos de vacinação) já foram vacinados, seriam bom a PMN a SMS nos mostrassem qts espertinhos foram trabalhar de forma "voluntária" para poder ser vacinado na frente de idosos e profissionais da saúde, aliás, seria bom TB verificar se esses tals "voluntários" continuarão nos locais de vacinação, ou apareceram apenas hoje para tomarem a vacina e fazer foto e na sequência voltarem para suas antigas funções, o sinsenat tem que acompanhar isso, o MP/RN precisa ficar atento a esse descalabro.

  7. Rafael disse:

    Famoso "migue". Se são pessoas envolvidas diretamente deveriam estar nos grupos noticiados. Criticam o PR e se acham moralmente superiores com o famoso jeitinho Brasileiro. Os ASGs de UPAs, hospistais, clinicas que recebem pacientes COVID; Os atendentes, recepcionistas, seguranças, todos estes são linha de frente. Contato direto com publico vetor de COVID. Estes deveriam ser contemplados na primeira leva.

COMENTE AQUI