Além de notificar os bancos para que mantenham os caixas eletrônicos funcionando normalmente, com reposição de cédulas, realização de depósitos e emissão de saldos, extratos e comprovantes de pagamentos, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon de Natal), na mesma notificação, convocou os dois maiores bancos da capital para uma audiência na sede do órgão municipal que será realizada nesta quarta feira, às 9h.
O Diretor Geral do órgão, Kleber Fernandes, afirma que após as notificações a equipe de fiscalização continuou a receber denúncias por parte dos consumidores e efetivou nesta segunda feira (07), inspeções em dez agências da capital, culminando com a autuação de nove delas.
“As agências foram autuadas e serão multadas em até seis milhões de reais. Além disso, teremos uma audiência com as superintendências regionais da Caixa Econômica e do Banco do Brasil na sede do Procon Natal nesta quarta feira. A intenção é abrirmos um diálogo com os bancos para encontrarmos alternativas para minimizar os danos causados aos consumidores” afirma.
O Diretor Geral do órgão informou ainda, que fará um relatório do resultado da fiscalização e uma ata da audiência realizada com as superintendências dos bancos e remeterá ao Ministério Público, para que a promotoria do consumidor tome as providências judiciais que achar cabíveis, em face do dano causado à coletividade. Caso seja necessário, o Procon Natal irá elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta com os bancos, estabelecendo compromissos e penalidades a serem cumpridos durante o período da greve.
O Procon Natal funciona na Rua Seridó, 355 – Petrópolis. Telefones: 3232.9050/3232.9051.
Foto: Reprodução
Se fosse para punir o cidadão, seriam rápidos. Mas, para punir os Bancos, estou pagando pra ver!
nao dah em nada
Estes telefones do procon está funcionando? porque liguei hoje para fazer uma reclamação sobre a greve dos bancos e ninguém atendia.
Paulo Roberto, ele nao estava apoiando, estava participando! Alem de ser ILEGAL (pois ele se portava como bancario grevista) precisa ser apurado se ele estava recebendo dinheiro pra isso.
Bruno, os sindicalistas (Sindicato dos Bancarios) estao TERCEIRIZANDO OS GREVISTAS que ficam nas portas dos bancos. Ontem conversei com um deles que estava no estacionamento do Bradesco Centro e o rapaz jovem me falou que era vigilante e que estava ali fazendo "bico", isso eh muito serio. Eh so requisitar as filmagens do banco e procurar saber quem eh esse rapaz. Outros bancos deve ta na mesma situaçao. Alo MPT / DRT / TRT!!!!
Qual o problema do vigilante apoiar o movimento dos bancários??? Se eu quiser ir lá apoiar eu vou e fico o dia todo lá, vai ser você quem vai me tirar de lá Luciana Morais???
É necessário uma ordem, a população está muito prejudicada.