ALARMANTE: Projeção da Sesap é de 300 mortes por Covid-19 nos próximos 30 dias no RN

O secretário-adjunto de Estado de Saúde Púbica Petrônio Spinelli afirmou que o Governo do Estado trabalha com uma projeção de 300 mortes por Covid-19 nos próximos 30 dias. A informação foi repassada aos jornalistas em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3).

Até o momento, quatro óbitos foram confirmados no Estado, sendo três em Mossoró e um em Natal. Todas as mortes ocorreram no período de uma semana.

Spinelli voltou a defender a necessidade do isolamento social no Rio Grande do Norte.

“As pessoas precisam entender que precisam estar em casa de verdade. Nosso maior dilema é gente chegar precisando de respirador e não ter para todo mundo”, desabafou.

Leia matéria completa aqui no Saiba Mais – Agência de Reportagem.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Izaac disse:

    Meu Deus do céu, é impressionante e triste vervoessias ainda minimizando a situacao. Só lembrando que estamos vivendo é uma subnotificacao por falta ou demora nos testes no Brasil, os óbitos por covid 19 só são anunciados qdo os testes sao confirmados. E outra coisa, uma pessoa que tem diabetes e leva um tiro morre do tiro, nao da diabetes, portanto os que estao morrebdo do covid é do covid mesmo, e nao de doenças pre-existentes, essas apenas sao agravantes.

  2. Junior disse:

    Opiniões são validas,desde que esqueçamos fanatismo!
    A OMS já deveria ter catalogado fanatismo doença

  3. Rosi Sampaio disse:

    Pode ser que a pessoa morra de um acidente, queda, AVC, etc… Se apresentar sintomas ou se for suspeito de contaminação pelo covid19 entrará para as estatísticas até que o resultado do teste seja concluído. Isso é possível em tempos de pandemia. Não vejo nada de anormal!

  4. Ivan disse:

    Esse número vai depender da dispnibilidade de leitos disponíveis p/atender os casos graves, portanto, corram pra providenciar os leitos extras, consertar os defeituosos e deixem de fazer política rasa…É muito cômodo ficar apenas mandando as pessoas ficarem em casa…

  5. NILDO disse:

    37 MILHÕES SERÁ QUE DAR PRA COMPRAR QUANTOS APARELHO RESPIRADOR? NAS MINHAS CONTA 37 MILHÕES DÁ PRA COMPRAR MUITO, MAS NA CONTA DO PT DEVE SER SÓ UNS 100

  6. Junior Play disse:

    Dez mortes por dia aqui no estado ???

  7. Tarcísio Eimar disse:

    Na minha projeção matemática, pelo andamento da curva no gráfico ministério da saúde é de 1600 mortos até o final do mês e um acumulado de 18000 mortos em todo o BR nesse período

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/04/03/meu-pai-so-saiu-para-ir-ao-mercado-diz-filha-de-morto-por-coronavirus.htm

  8. Said disse:

    Correto,só não pode botar na conta do corona vírus até os que morrem de acidente de trânsito. Vamos ficar de olho…

    • Riva disse:

      Said, não tem o que dizer fica quieto. O que está acontecendo é o contrário não estão testando nem a metade.

    • Said disse:

      Quieto eu estou obedecendo o isolamento,agora cego e surdo eu ainda não sou ok?abra os olhos e limpa os ouvidos .😉

COMENTE AQUI