Judiciário

‘Provável que alguns ministros fiquem desconfortáveis e saiam do cargo’, diz Temer; presidente nega ‘acordão’ com Lula e FHC para conter a Lava Jato

Foto: Dida Sampaio/Estadão

O presidente Michel Temer afirmou que alguns ministros podem deixar voluntariamente o governo, tendo em vista as revelações das delações da Odebrecht, que colocaram oito ministros de seu governo como alvos de inquéritos autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. “É muito provável que alguns ministros fiquem desconfortáveis e peçam para sair do cargo”, disse o presidente. A afirmação foi feita em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan na manhã desta segunda-feira, 17.

Temer reforçou, no entanto, que só vai afastar temporariamente os ministros se houver denúncia formal do Ministério Público. Já o afastamento definitivo só acontecerá no caso de os citados se tornarem réus. “Não vou demitir simplesmente porque alguém falou, é preciso provas robustas. Se vier a denúncia, não significa culpabilidade completa, mas terá fortíssimas indicações de que essa delação é correta”, disse.

O presidente ainda disse acreditar que dificilmente as eventuais denúncias vão demorar para serem apresentadas. “A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está entrando com representação hoje para acelerar as investigações. Por isso, não creio que as denúncias venham só no ano que vem. Acho que virão rápido. E o governo está interessado em que tudo seja feito da forma mais rápida possível”, afirmou.

Temer também admitiu que de fato as delações são estarrecedoras e preocupantes, principalmente porque transmitem uma imagem ruim do Brasil para o exterior. “Sob esse ponto de vista é péssimo.” Mas ele disse que o País precisa seguir em frente. “O Brasil não pode parar. Temos reformas pela frente. Então (as delações) são estarrecedoras, mas não podem ser fator de paralisia. Agora precisamos deixar o Judiciário trabalhar”, reforça.

Sobre um possível acordão para paralisar com a Operação Lava Jato entre ele e os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, Temer negou mais uma vez sua participação em qualquer pacto desse tipo. “Não tem conversa na direção de um possível acordão, FHC já negou. Fazer acordão para problema que está no Judiciário é inviável. Não participo e nem promovo”, disse.

Estadão

Opinião dos leitores

    1. Tem que saírem Ministros, Deputados, Senadores e até mesmo o próprio PRESIDENTE.
      ELEIÇÕES JÁ…

  1. DEIXA DE CONVERSAR PIPOCA HOMI SAO TODOS OS PARTIDOS !!!! TODOS OS LADROES SEM ESCOLHA DE PARTIDO!!! SE LIGA HOMI DEIXA DE SER DOQUINHA!!!

    1. Retire as escamas dos seus olhos e enxergue a realidade que dói menos. Pare de usar viseira.

  2. O PT é, sem dúvida alguma, o que de pior já surgiu na política brasileira. Essa ORCRIM, segundo o MPF, universalizou a corrupção, que passou a ser usada como instrumento para a sua manutenção no poder. Sempre existiu corrupção mas eram casos pontuais. Também deve-se diferenciar a doação por caixa 2, utilizada pelos partidos políticos desde sempre, do balcão de negócios em que se transformaram os governos Lula e Dilma, onde NADA foi feito de forma honesta e pensando no bem do nosso povo. TUDO nos governos petistas foi feito deforma criminosa, visando o enriquecimento dos "cumpanhero" e a destruição da democracia.

  3. Muda esse disco do Pt, coloque um cd, com todos partidos !!!! Seja justo ou vc tá cego?????

    1. De forma alguma podemos esquecer o grande mal que essa ORCRIM, segundo o MPF, causou ao nosso Brasil. E tudo devemos fazer prá evitar que esses canalhas voltem ao poder pois, se isso ocorrer (duvido), será o fim do nosso país. Eles quase conseguiram e a mentalidade nociva dessa gente ainda engana muitos brasileiros. Os brasileiros do bem precisam combater essa praga a todo custo.

  4. Impossivel fazer acordo de um problema q esta no judiciario? Quem nomeou os ministros do STF. O povo q nao foi. Tem prefeito aqui no RN que diz qie tem o judiciario na mao. Ora.

    1. Sabem qual a razão de estarmos passando por tudo isso? O PT deixou institucionalizar a corrupção em todos os níveis do Estado brasileiro. O PT elevou o nível da propina de ao, 20 milhões para 100, 200, milhões, até bilhões. O PT foi com sede demais ao pote e estragou todos os esquemas.
      Mas tem ainda a certeza da impunidade da classe política que sempre fez e aconteceu e nunca deu em nada.
      Nosso país está tão desmoralizado que até Collor vem falando em se candidatar, de novo, a Presidente da República. Uma figura dessa sem moral para falar de uma cobra morta se acha no direito de ser candidato. Que país é esse?

    2. Homi esqueça esse PT.. vamos tirar esse porco do poder que e melhor!!!

    3. NÃO ORACULO, JAMAIS PODEREMOS ESQUECER O PT.
      TODA essa situação foi ocasionada pelas ações tomadas pelo PT, tudo fruto da corrupção instalada no poder como forma de governar.
      Se o PMDB, PSDB, PP, PDT, PCdoB também NÃO MEREÇAM confiança, que sejam afastados pelo voto na s eleições de 2018. Esquecer o PT JAMAIS! A culpa disso tudo que passamos é dele, primordialmente.

    4. kkkkkkk, deve ser da família de temer, o cara se acha mas na vdd tá sendo um manipulado, o pt só tem ladrão mas tá sendo usado como desculpa pelos outros, mas é bom q o povo continue a levar fumo p deixar de ser vesta

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Rio Grande do Sul tem chance muito alta de novas inundações neste domingo (12)

Foto: Claudia Martini/Xinhua

Quase todo o Rio Grande do Sul está sob possibilidade muito alta de novas inundações e/ou enxurradas —ocorrências hidrológicas—, neste domingo (12), de acordo com boletim do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Dentro dessa área de risco está a região metropolitana de Porto Alegre e as regiões Noroeste, Centro-Ocidental, Nordeste, Sudeste e Sudoeste. O risco é derivado da previsão de mais chuvas, a permanência das inundações no estado, além dos acumulados de chuva dos últimos dias e das condições de saturação do solo, aponta o Cemaden.

Somente a região Centro Ocidental do estado escapa da classificação “muito alta”, mas, ainda assim, encontra-se sob possibilidade alta de ocorrências hidrológicas.

O Sul Catarinense, na área litorânea, também se encontra sob possibilidade alta.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

VÍDEO: População começa a gritar Globo lixo dentro de abrigo no RS ao vivo; assista

Foto: Reprodução

Alguns populares que estavam em um abrigo de animais na cidade de Canoas, RS, gritaram “Globo lixo!”, dentro de abrigo, durante uma transmissão ao vivo.

O jornalista, pede pra então cortar o link no momento em que houve a manifestação, “daqui a pouco a gente volta, o pessoal tá um pouco incomodado com a situação”, afirma.

Veja o momento:

Com informações de Portal Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

[VÍDEO] BIZARRO: ABC perde para Londrina por 2 a 0 com gol contra inacreditável e chega a 16 jogos sem vencer

O Londrina levou a melhor e venceu o ABC por 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. No confronto válido pela quarta rodada da Série C, Daniel Amorim abriu o placar em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. O zagueiro Eduardo Thuram, do ABC, fez um gol contra bizarro e ampliou para o time paranaense na segunda etapa. Jenison, do Alvinegro, perdeu penalidade quando estava 0 a 0.

Com essa derrota, o alvinegro está há 94 dias sem vencer dentro de casa e atinge a marca de 16 partidas sem vitória.

Como ficam?
Com a vitória, o Londrina chegou aos cinco pontos, agora na nona colocação. O ABC, com um ponto em quatro jogos, entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição.
Com informações de ge RN e Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Velório de Leonardo Arruda, ex-deputado e ex-presidente do ABC, acontece neste domingo (12); confira os horários

O velório do ex-deputado e ex-presidente do ABC, Leonardo Arruda, será neste domingo (12) às 9h. A missa irá ocorrer de 16h e o sepultamento às 17h. O convite dos familiares convidam amigos e parentes para se fazerem presentes.

O local será a Capela Central, no Cemitério Morada da Paz em Emaús.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOS RS

Mais de 200 toneladas de doações ao RS estão paradas em Portugal; entenda

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A comunidade brasileira em Portugal e portugueses arrecadaram mais de 200 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os donativos estão parados em galpões em Lisboa e no Porto, sem plano ou previsão de envio ao Brasil.

A Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) informam que estão articulando com a Força Aérea Portuguesa um plano logístico para levar as doações à população gaúcha.

Entretanto, nesse momento, a Força Aérea Brasileira (FAB) considera “contraproducente” o deslocamento de uma aeronave para Portugal com essa missão. O tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno explica que seriam necessárias cerca de 35 horas para o transporte, tempo que a FAB transporta 167 toneladas das 1.500 toneladas que já se encontram em bases no Brasil para a Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul.

“O volume transportado internamente pela FAB no mesmo período de tempo é mais que oito vezes maior do que aquele que virá de Portugal”, afirma.

A embaixada brasileira em Lisboa e os consulados brasileiros de Porto e Faro afirmam que estão realizando a triagem dos donativos — etapa em que são separados itens por categorias a validade dos alimentos são checadas.

Em Portugal, voluntários envolvidos na arrecadação na cidade do Porto contam que o movimento começou com uma mulher que afirmava possuir uma aeronave e que pessoas do Consulado estavam colaborando.

Dias após, o grupo foi informado de que não havia um veículo para o transporte. Nas redes sociais, os voluntários avisam que as arrecadações atingiram o limite e estão encerradas.

“Compramos a ideia sem saber, pois acreditamos que ela já tinha mesmo esse avião. Agora não sabemos o que fazer”, disse uma brasileira voluntária em Portugal à CNN.

Os brasileiros à frente da arrecadação em Portugal alegam descaso e falta de agilidade do consulado para auxiliar na ação solidária.

Em nota, os Consulados-Gerais do Brasil em Lisboa e Porto afirmam que não têm relação com iniciativas pessoais referentes à doação de bens e valores aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul e recomendam doações por meios oficiais.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Veja a gravidade do acidente provocado por veículo de médico na Salgado Filho

Como pode ser visto no vídeo acima, o carro que causou o acidente na madrugada do dia 20 para 21 de abril, por volta de 1h da manhã, não se encontra no local. O veículo de modelo Haval tentou se evadir e só mais a frente, após o 16 RI, que a polícia conseguiu alcançar e parou; o acidente ocorreu em frente à Caern, na avenida Salgado Filho.

Pelas imagens é nítido a gravidade do acidente e a tragédia maior que poderia ter acontecido.

SAIBA MAIS AQUI: FOTOS: Acidente grave provocado por veículo de médico no final de abril na Salgado Filho por pouco não acabou em tragédia

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTOS: Acidente grave provocado por veículo de médico no final de abril na Salgado Filho por pouco não acabou em tragédia

Na madrugada do dia 20 para 21 de abril, por volta de 1h da manhã, um veículo de modelo Haval por pouco não causou uma tragédia em frente à Caern, na avenida Salgado Filho. Colidiu, em alta velocidade, em três veículos.

E por quê o BLOGDOBG está se referindo ao ‘veículo’ como causador do acidente? O Blog está tentando confirmar quem dirigia o automóvel no momento do acidente, se era o proprietário do veículo, o médico anestesista Flavio Melo, ou sua companheira.

Apesar de o acidente ter ocorrido há mais de 15 dias, o assunto só veio à tona na noite de sexta-feira (10), quando as imagens dele começaram a circular em grupos de WhatsApp e várias pessoas se indignarem pelo assunto não ter se tornado público dada a gravidade do acidente.

Apesar da batida violenta provocada pelo condutor do veículo, o carro tentou se evadir do local, e só foi parado mais à frente quando a polícia o alcançou.

Foi lavrado um boletim de ocorrência e também foram feitas notificações as quais o BLOGDOBG não teve acesso, mas a partir de segunda-feira, iremos provocar os órgãos fiscalizadores para saber se o condutor era realmente o médico Flávio Melo ou se era a companheira dele quem conduzia o carro e se eles estavam sob efeitos de álcool.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Confira imagens do andamento das obras do desvio na BR-304, em Lajes, neste sábado (11)

O repórter-fotográfico Canindé Soares registrou na tarde deste sábado a situação da obra do desvio na BR-304, em Lajes.

O DNIT, responsável pela execução da obra, já marcou três datas diferentes para a entrega do desvio. A próxima previsão é que o tráfego seja liberado na quarta-feira (15).

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Juiz reconsidera decisão a pedido do MP e decreta a prisão preventiva de Wendel Lagartixa

Imagem: reprodução

Após conceder liberdade provisória, o juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, a pedido do Ministério Público, resolveu reconsiderar decisão e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa.

Ante o exposto, com lastro nos arts. 309 e 312 do CPP, DEFIRO a promoção ministerial de ID. 444145970, pelo que, RECONSIDERANDO a retro decisão de ID. 444141517, CONVERTO O FLAGRANTE DE WENDEL FAGNER CORTEZ DE ALMEIDA. Expeça-se o MANDADO DE PRISÃO decorrente de conversão do flagrante em preventiva“, escreveu na decisão.

Ao conceder a liberdade provisória de ‘Lagartixa’, o juiz havia dito que estava “impossibilitado legalmente de analisar o mérito acerca da conversão do flagrante em prisão preventiva. Isto porque o art. 311, da legislação adjetiva, com a redação dada pela lei 13964/2019,não mais possibilita a decretação da prisão preventiva sem requerimento da Autoridade Policial ou do Ministério Público”. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

Para 56%, Moraes vem “passando dos limites”, diz pesquisa Quaest

Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

Relator das principais investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em andamento no STF, do inquérito das fake news à tentativa de golpe de Estado, o ministro Alexandre de Moraes tem a atuação criticada pela maioria da população.

Uma pesquisa da Genial/Quaest que ouviu 2.045 pessoas entre os dias 2 e 6 de maio apontou que, para 56% dos brasileiros, Moraes “está passando dos limites nos últimos anos”. O percentual dos que discordam dessa afirmação são 27%. Os que não concordam nem discordam com esta afirmação somam 2%, e os que não souberam responder ou não responderam, 15%.

A margem de erro do levantamento do instituto de pesquisas é de 2,2 pontos percentuais.

Entre os eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2022, 82% consideraram que Moraes “está passando dos limites” e 10% não endossaram essa avaliação — o ministro é o inimigo número um do bolsonarismo. No eleitorado de Lula, os números são mais parelhos: 37% concordaram com a crítica ao ministro e 43% discordaram.

Quem mais concorda

As faixas que, segundo a pesquisa da Genial/Quaest, mais concordam com a afirmação de que Alexandre de Moraes vem extrapolando são compostas por homens (62%), brancos (61%), evangélicos (61%), pessoas de 16 a 34 anos (59%), os que têm pelo menos ensino superior incompleto (61%), os que ganham mais de 5 salários mínimos (64%) e os que avaliam o governo Lula negativamente (84%).

Quen mais discorda

Os que mais discordam dessa crítica ao ministro do Supremo são homens (28%), pretos (29%) e pardos (28%), católicos (31%), pessoas com 60 anos ou mais (30%), os que estudaram até o ensino fundamental (32%); os que ganham até 2 salários mínimos (32%) e os que avaliam o governo Lula positivamente (46%).

Guilherme Amado – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. E o desespero da bozolândia só aumenta…
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Xandão vai ser o Presidente do STF logo logo, viu gadaiada?🤣🤣🤣

  2. Para 1.145 pessoas (56% de 2.045 pessoas), Moraes passou dos limites…kkkkk
    1.145 de 156.000.000 de eleitores…
    1.145 bozolóides…kkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *