Polícia

Reportagem apresenta “íntegra do manual do crime produzido pelo Intercepet”

O Blog reproduz abaixo a matéria do site jornalístico Agora Paraná – com o UOL, com possíveis ligações entre o hacker que interceptou as mensagens de integrantes da Lava Jato, o jornalista Glenn Greenwald, responsável pela divulgação do conteúdo e práticas criminosas. Confira.

Veja mais: Descobrimos a trilha do Hacker do Intercept. Greenwald é cúmplice do crime contra Moro e Lava Jato, diz jornal

Com informações do UOL via portal Agora Paraná

Opinião dos leitores

  1. Kkkkkk pera aí, deixa eu ver se eu entendi esse chororô dos baba ovo de corruptos:

    O site de jornalismo investigativo dispõe de uma manual que serve para que qualquer fonte anônima possa enviar material que denuncie algum esquema criminoso para eles e eles façam o trabalho que a imprensa deve fazer, que é tornar de interesse público.

    SIGILO DA FONTE É GARANTIA CONSTITUCIONAL.

    ONDE ESTÁ O CRIME DO JORNALISTA??

    AGORA, OS AGENTES DA LEI, PAGOS COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE QUE SE UTILIZARAM DA JUSTIÇA PARA SE BENEFICIAR POLITICAMENTE É QUE DEVEM SER CONDENADOS E PRESOS. PRECISO NEM CITAR QUAIS SÃO OS MELIANTES…

  2. Minha mula Adelaide me perguntando aqui se o portal Agora Paraná é filial do congênere Agora RN.
    Sinceramente, é preciso muito amor… para suportar essa mulher.

  3. Cadeia para esse bandido MORO…JUÍZES MARGINAIS E ladrões… AJUDARAM A eleger O desvairado ..o louco imbecil BOLSOTRALHA..AH LADRAO

  4. Esse GRINGO TONTO tem CORAGEM de mamar numa ONÇA PINTADA, vejam a onde ele foi se meter.
    Logo com quem, se segure na sela, vc e quem estar por trás dessa presepada proibida.
    Pensando aqui com meus botões, cheguei a conclusão que tu tá F… gringo, a corda vai arrebentar do teu lado.
    É muito bem empregado, pra larga de ser otário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

MEC anuncia preparação de projeto de lei para vetar o uso de celulares em salas de aula em escolas públicas e privadas do Brasil

Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério da Educação (MEC) está finalizando os preparativos para divulgar, em outubro, um projeto de lei com o objetivo de para proibir uso de celulares em salas de aula de escolas públicas e privadas do Brasil.

Segundo a pasta, a iniciativa vai dar segurança jurídica para estados e municípios que já vinham discutindo a proibição.

A data de divulgação não foi confirmada.

Debate sobre a proibição

Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em relatório divulgado em julho deste ano, faz uma leitura crítica da tecnologia nas salas de aula e afirma que seu uso não pode ser “soberano”.

A entidade chama a atenção para os possíveis prejuízos na concentração dos estudantes e chega a sugerir que os celulares sejam banidos das escolas.

Outro estudo, feito pela Universidade de Stavanger, na Noruega, em 2012, diz que apenas “scrollar” um site, em vez de virar a página de um livro físico, atrapalha a memória e prejudica a interpretação.

E a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que esse excesso de tecnologia leva a prejuízos na comunicação, problemas no sono e atrasos no desenvolvimento cognitivo.

Com informações de g1

Opinião dos leitores

  1. Na verdade, a esquerda detesta celular, com objetivo de ninguém ficar informado. Só pode nos presídios.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Deputado federal Glauber Braga é detido pela PM em desocupação na Uerj

O deputado Glauber Braga foi detido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (20/9). Glauber estava no ato de ocupação da Uerj quando a PM invadiu o local.

Segundo informações obtidas pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, o deputado tentou impedir a tropa de choque da PMRJ de entrar na faculdade para acabar com um ato de ocupação feito por estudantes. Os policiais espirraram spray de pimenta contra os manifestantes, incluindo Glauber.

Glauber estava no local apoiando estudantes que protestam contra o corte de benefícios da universidade. A Uerj está ocupada desde julho e, na terça-feira (17/9), a Justiça do Rio de Janeiro determinou a desocupação do local.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro, portanto, foi ao local nesta sexta-feira para cumprir, com o uso da força, a ordem judicial.

A deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP), esposa de Glauber Braga, disse à coluna que falou com o marido e ele está bem, apesar da ardência nos olhos. Bomfim afirmou que a prisão é inconstitucional:

“Uma prisão como essa foge completamente das possibilidades de prisão de um deputado”.

Em nota, o PSol do Rio de Janeiro disse que foram usados “bombas, caveirão e armas menos letais” contra o grupo de estudantes e que Glauber Braga estava no local para “proteção e defesa” e que foi detido e encaminhado para uma delegacia. O PSol fluminense informou que está indo ao encontro do deputado.

Com informações da Coluna de Guilherme Amado – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Bolsonaro rebate Marçal por comparar cadeirada de Datena com facada sofrida na campanha de 2018

O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo rebatendo a comparação feita por Pablo Marçal (PRTB) entre a cadeirada levada pelo ex-coach em um debate e a facada sofrida pelo ex-mandatário na campanha eleitoral de 2018.

No video, o ex-presidente chama a cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) em Marçal de “episódio lamentável” e condena tanto a atitude do candidato tucano quanto a “provocação” do ex-coach que motivou a agressão.

“Nos últimos dias, assistimos a um episódio lamentável por ocasião de um debate em São Paulo. Dois candidatos se desentenderam, um provocou o outro no limite. O provocado, não resistindo, foi para cima do outro e deu-lhe uma cadeirada. Condeno a cadeirada e condeno a provocação também, feita de forma vil. Agora, o que me deixou chocado nesse episódio é que o elemento que levou a cadeirada, que provocou, foi para as mídias sociais e comparou aquela cadeirada ao tiro do (ex-presidente americano Donald) Trump e à facada que eu levei em setembro de 2018 lá em Juiz de Fora (MG)”, diz Bolsonaro no vídeo.

Ainda no vídeo, o ex-chefe do Palácio do Planalto ressalta que a facada foi uma tentativa de assassinato realizada sem provocação, diferentemente da cadeirada, que foi desferida após Marçal provocar Datena atacando a honra do tucano.

“Há uma diferença muito grande entre a facada e a cadeirada. Ele viu o possível agressor (…) Eu não conhecia o Adélio Bispo, nunca tinha ouvido falar dele. Ele se aproximou de mim e deu uma facada, que seria mortal, segundo os médicos da Santa Casa de Juiz de Fora. A facada feriu vários órgãos, perfurou o intestino.”, afirma o ex-presidente.

Bolsonaro também classificou como “lamentável” a tentativa de Marçal de comparar os dois episódios e alertou aos eleitores paulistanos para levarem em conta as atitudes do ex-coach na hora de decidir em em vai votar na eleição de outubro.

“Usar um episódio desse da cadeirada, que ele provocou, para buscar se comparar comigo com o Trump para conseguir o poder é lamentável. Nós podemos hoje em dia votar e errar. Agora, quando você já vota sabendo que vai errar, há uma diferença muito grande. São Paulo é capital mais importante do Brasil”, declara o ex-mandatário.

Igor Gadelha – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Meu presidente tá é com ciúmes, ele sabe que Marçal vai pro segundo turno segundo o veritá e já abraçou parcela grande do eleitorado de direita em São Paulo.
    É ruim pra ele e Tarcísio.
    É que Bolsonaro pensou que era dono dos votos, errou, a concepção do eleitorado da direita almeja liberdade, cabresto já mais.
    Outra coisa viu Bolsonaro, vc errou em apoiar o candidato do MDB de Michel Temer o cara que nomeou o xandão pro STF.
    Nunca que vc deveria ter colocado um vice na chapa, errou e errou feio.
    Mexeu errado nas peças do taboleiro de xadrez.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: No SBT, Marçal adota versão light e pede perdão por postura em debates

Estagnado nas pesquisas eleitorais, o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, começou o debate do SBT nesta sexta-feira (20/9) com uma postura mais light em comparação ao comportamento adotado em debates anteriores, marcados por ofensas pessoais em série e pela cadeirada que ele recebeu de José Luiz Datena (PSDB) após ter chamado o tucano de estuprador.

O influenciador pediu perdão aos espectadores e disse que, daqui para frente, vai mostrar sua “melhor versão”.

“Aproveitando essa oportunidade eu quero pedir perdão para todo eleitor paulistano. A campanha começa agora. A minha tentativa até o último debate foi expor o caráter de cada um. Alguém que precisa de internação psiquiátrica, tem o perfil ditatorial, de alguém que tem boletim de ocorrência em relação a violência doméstica”, disse Marçal.

“Em todos os debates, eu nunca fui o palhaço. Eu sempre respondi aos palhaços. […] Alguém escrever sua proposta, ou chamar um marqueteiro para fazer você ficar parecendo um ‘Lulinha paz e amor’ não vai convencer ninguém. As pessoas querem saber qual é sua melhor versão e a pior. A minha pior eu já mostrei nos debates”, acrescentou.

Pablo Marçal vinha sendo acusado por adversários de usar os debates para espalhar informações falsas e fazer ataques pessoais. O influenciador chegou a dizer que precisava se comportar como “idiota” por causa da “mentalidade do eleitor”.

No debate da TV Cultura no último domingo (15/9), Marçal fez uma série de provocações a José Luiz Datena (PSDB), dizendo que o tucano seria “estuprador”, em referência a um processo por assédio sexual arquivado contra o candidato. Irritado, Datena atirou uma cadeira contra o influenciador.

O debate do SBT desta sexta-feira foi o sétimo encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participam Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). Em um dos debates, organizado pela revista Veja, Nunes, Boulos e Datena não compareceram.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira (19/9), Nunes aparece com 27% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos, com 26%. Na sequência estão Pablo Marçal (19%), Tabata Amaral (8%), Datena (6%) e Marina Helena (3%).

Mudança de postura

Na noite da última quarta-feira (18/9), Pablo Marçal admitiu, em um jantar com empresários em uma pizzaria no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo, que precisava mudar seu discurso para atrair o eleitorado feminino. Ele disse que o tom “ríspido” adotado até aquele momento pode ter assustado mulheres.

Em vídeos publicados em seu Instagram nesta sexta, antes do debate, Marçal se dirigiu diretamente as mulheres, questionando o que poderia fazer para acabar com a rejeição ao eleitorado feminino.

Marçal ignorado

No primeiro bloco do debate do SBT, Pablo Marçal foi “escanteado” por seus adversários. O influenciador, principal alvo das perguntas em debates anteriores, foi o último a ser questionado e nos 20 minutos iniciais sequer foi citado pelos demais candidatos.

As regras estabeleciam nesse bloco que cada candidato poderia escolher para quem perguntar, sobre um tema sorteado pelo apresentador. Marçal foi questionado por Tabata Amaral (PSB), quando não havia outra opção para a candidata.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Quando a gente pensou que as eleições de SP tinham virado uma piada por conta de Tiririca eis que agora vem Boules, Datena, Marçal. Com essa turma da saudade de Tiririca.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após cadeirada e gritaria, eleição de SP tem primeiro debate sem tumulto entre candidatos

Foto: Reprodução/Youtube/SBT

O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado na manhã desta sexta-feira (20) pelo SBT, portal Terra e Rádio Nova Brasil, foi marcado pela apresentação de propostas, com poucos ataques, diferente dos anteriores que registraram gritaria, acusações e cadeirada.

Participaram os candidatos que lideram a disputa na cidade: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Durante o primeiro bloco, Pablo Marçal (PRTB) foi o último a ser escolhido para responder os questionamentos de outros candidatos. Ele chegou a perdir perdão aos eleitores pelos adversários, não usou apelidos como nos últimos e disse que agora terá postura de governante após mostrar sua pior versão nos outros debates.

“Eu quero pedir perdão pra todo eleitor paulistano, que a minha tentativa até o último debate, a campanha começa pra valer agora, foi expor o caráter de cada um, de alguém que precisa de internação psiquiátrica, de outro que tem um perfil ditatorial, de alguém que tem boletim de ocorrência em relação a violência doméstica, de alguém que demonstra, você viu. Não adianta ouvir propostas de 10 candidatos sendo que eles não são viáveis emocionalmente, espiritualmente, fisicamente”, afirmou.

E ressaltou: “Só pra vocês perceberem que em todos os debates eu nunca fui o palhaço, eu sempre respondi os palhaços. A Tabata, que parece a moça mais comportada de todas, ela acabou de ceder esse espaço. A grande verdade é que alguém escrever sua proposta ou chamar um marqueteiro pra fazer você ficar parecendo Lulinha paz e amor não vai convencer ninguém, as pessoas querem saber a sua pior versão e a sua melhor. A minha pior eu já mostrei nos debates. A partir de agora você vai ver alguém que tem postura de governante, que de fato gerou riqueza, gerou mais empregos”.

O encontro começou às 11h15 . As posições de cada candidato foram definidas em um sorteio feito com integrantes de todas as campanhas no dia 27 de agosto. Diferente do último debate realizado pela RedeTv!, logo após a cadeirada dada por Datena a Marçal, as cadeiras não foram parafusadas.

No estúdio houve a presença de seguranças da emissora e também dos seguranças dos candidatos. Também foi permitido ter plateia, mas apenas para convidados dos candidatos.

g1

Opinião dos leitores

    1. E com certeza o mais depravado é Boulos invasor de propriedade privada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Olha a desculpa de quem não pode pisar na rua sem ser vaiado”, diz Bolsonaro sobre Lula após presidente alegar cansaço para não ir a comícios

Imagem: reprodução/Threads

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o presidente Lula dá desculpa para não ser vaiado nas ruas. Em publicação na rede social Threads, Bolsonaro compartilhou uma notícia na qual Lula alegava estar cansado e falta de segurança para faltar comícios nas eleições municipais.

“O eleito pelas urnas: olha a desculpa de quem não pode pisar na rua sem ser vaiado”, afirmou Bolsonaro em publicação no Threads.

Opinião dos leitores

  1. Mas ele é o Presidente e vai ser reeleito (pela 4a vez) enquanto o ladrão de joias vai passar uma temporada no xilindró…

  2. Cai fora inelegível parlapatão. O pior governo que o Brasil já teve na história, tão ruim que não conseguiu ser reeleito. Lula está bem aprovado em todas as pesquisas. Fanfarrão, esse aí gosta de reunir una gatos pingados para fazer uma patuscada.

    1. Aí é um LADRÃO iqual ao cachaceiro, vai babar ovo assim no inferno infeliz kkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Assu comprova legalidade do cadastramento Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura Municipal de Assu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Procuradoria Municipal, comprovou a legalidade e regularidade do processo de cadastramento para o Programa Minha Casa Minha Vida. A gestão municipal apresentou provas robustas de que o município está devidamente habilitado para a construção de unidades habitacionais dentro do programa federal.

O comunicado desmente falsas acusações feitas pela oposição. De acordo com a Prefeitura, o cadastramento de famílias interessadas faz parte das etapas do cronograma de implantação do programa e é fundamental para que a Caixa Econômica Federal possa iniciar o projeto em Assu. A gestão destacou ainda, que o município já teve a lei necessária aprovada na Câmara de Vereadores.

A habilitação oficial junto aos órgãos federais foi publicada no Diário Oficial da União. Além disso, foram disponibilizadas imagens do terreno doado destinado às construções, com uma placa instalada no local comprovando o início das providências. A gestão municipal também apresentou a documentação – disponível para consulta pública – que comprova todo o andamento do processo.

De acordo com o Procurador do Município, Frederico Bernardo, a promotora responsável pela ação que suspendeu o cadastramento não solicitou previamente as informações à Secretaria de Assistência Social, o que teria evitado a suspensão e a politização do fato.

“Se esses dados tivessem sido pedidos antes da ação, tudo teria sido esclarecido a tempo e a exploração política que estamos vendo agora não teria acontecido”, afirmou Bernardo, referindo-se à exploração político-partidária do episódio pela oposição.

A Prefeitura do Assu reforçou o compromisso com a transparência e a legalidade em todas as etapas e espera que o programa Minha Casa Minha Vida, que é essencial para atender à demanda habitacional do município, seja retomado o quanto antes.

Frederico Bernardo lamentou que a suspensão do cadastramento prejudique o andamento do programa. “Estamos seguindo todas as normas e agindo dentro da legalidade, com o único objetivo de garantir o direito à moradia para as famílias que mais precisam”, concluiu o procurador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Turista é presa em flagrante por injúria racial em Natal

Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

Uma turista cearense de 62 anos foi presa por injúria racial na Praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, na noite desta quinta-feira (19).

Segundo a polícia, a mulher teria agredido a vendedora de uma loja chamando a vítima de “negra macaca” durante uma discussão.

A Polícia Militar foi acionada ao local e levou a turista e a filha dela, de 28 anos, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A turista recebeu voz de prisão em flagrante, passou a noite detida e deverá passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (20).

Opinião dos leitores

  1. E quem quer dormir nas calçadas de lojas pode chamar de que?
    Não tenho advogado. Mas Pronta Negra está cheia, no calçadão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Monitoramento mostra que 99% dos incêndios são por ação humana

Foto: © Mayangdi Inzaulgarat/Ibama

Apenas uma parte ínfima dos incêndios florestais que se proliferam pelo país é iniciada por causas naturais. A constatação é da doutora em geociências Renata Libonati, coordenadora do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (Lasa) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“De todos os incêndios que acontecem no Brasil, cerca de 1% é originado por raio. Todos os outros 99% são de ação humana”, afirma.

A pesquisadora é responsável pelo sistema Alarmes, um monitoramento diário por meio de imagens de satélite e emissão de alertas sobre presença de fogo na vegetação. Ao relacionar os dados com a proibição vigente de colocar fogo em vegetação, ela afirma que “todos esses incêndios, mesmo que não tenham sido intencionais, são de alguma forma criminosos”, disse em entrevista à Agência Brasil.

Com base em dados que ficam disponíveis a cada 24h, a professora constata que “a situação é muito crítica” nos três biomas analisados, sendo a pior já registrada na Amazônia. Em relação ao Cerrado e o Pantanal, ela ressalta que a presença das chamas está “muito próxima do máximo histórico”.

Renata Libonati associa o fogo que consome vegetação em diversas regiões brasileiras a atividades econômicas. “A ocorrência dos incêndios no Brasil está intimamente relacionada ao uso da terra”.

Com o olhar de quem acompanha cada vez mais eventos climáticos extremos, a pesquisadora percebe um ultimato: “Nosso estilo de vida atual é incompatível com o bem-estar da nossa sociedade no futuro”.

Fonte: Agência Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. Vamos adivinhar quem está por trás dessas queimadas para tentar desistablizar o governo correto e satisfatorio para os Brasileiros. Um pingado de acéfalos não vai mudar em nada a situação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ LAGOA SALGADA/ ADMINISTRAÇÃO: 74% reprovam Governo Fátima

 

PESQUISA AGORASEI/ LAGOA SALGADA apontou que 74% reprovam Governo Fátima, 16% aprovam e 10% não sabe.

 

Sobre a pesquisa

 

A pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 de setembro de 2024 e ouviu 400 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Lagoa Salgada RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho foi registrado no TSE com a identificação RN-05055/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *