RN tem 2º pior índice de isolamento social entre os estados do Nordeste, destaca levantamento

Levantamento da In Loco — Foto: Reprodução

É destaque no portal G1-RN. O índice de isolamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte caiu para 40,7 % na quarta-feira (6). O levantamento é feito pela empresa de tecnologia In Loco, que tem feito um acompanhamento nacional sobre o assunto, com base em dados de 60 milhões de brasileiros, usuários de vários aplicativos de smartphones.

O RN tem o 2º pior índice de isolamento entre os estados do Nordeste, a frente apenas do Sergipe (40,5%), e a 8ª menor taxa do Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), restringir a circulação de pessoas é a alternativa mais eficaz contra a propagação do vírus e é também a única forma que os governos têm para conter o avanço da pandemia.

Veja matéria na íntegra aqui.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jr disse:

    Não dá p fiscalizar tudo e todos. Não adianta estados e prefeituras terem autonomia se: o brasileiro é mal educado e adora desobedecer regras; o Presidente, maior autoridade politica do país, desde o inicio boicota o isolamento social incentivando as pessoas à irem para as ruas; as pessoas acreditam no que o Presidente fala e vão às ruas. O tesultado disso é simples. Queda na taxa de isolamento, aumento rápido no número de doentes e de mortes.

  2. Ricardo Lúcido disse:

    Severino , o presidente , votei nele e me arrependo , poderia estar hoje com honras de maior estadista da História do Brasil 🇧🇷. Mas ele se atrapalhou na projeção econômica pensando na reeleição, fez ou fizeram para ele uma leitura errada do cenário . Ao sair para rua e incentivar as pessoas a fazer isso , o presidente carimbou na testa o número de mortos no país . As medidas que ele está tomando muitas são corretas , mas a sua postura é totalmente disfuncional . Teremos muito mortos no Brasil , na melhor das projeções 50 mil . Isso ninguém vai tirar do colo dele .

  3. Marcello disse:

    A governadora Fátima e o Prefeito Álvaro Dias deveriam implementar um rodízio de veículos em Natal. Os veículos com final par e ímpar alternariam os dias com permissão para rodar na cidade.
    Quem descumprir, toma multa. Só assim pra esse povo ficar em casa.

  4. Lúcio disse:

    É preocupante um índice baixo de isolamento que o nosso Estado está fazendo. Só que eu faço uma leitura diferente dos primeiros Estados que estão em Isolamento, se você observar, temos Pará, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e outros que não me lembro que estão acima de 50% de isolamento. Esses estados estão em situação crítica, por isso um isolamento maior. Para a gente não chegar nessa situação o RN deveria estar preocupado em se isolar mais e mantendo um índice maior que 50% de isolamento.

  5. Juliano bugueiro disse:

    Lockdown urgente aqui em Natal.

  6. Neto disse:

    Ué? Isso não deveria estar elevando a contagem de óbitos para os 10 mil pra próxima semana?

    • Argonauta disse:

      Continue se enfiando na multidão que você consegue aumentar essa contagem! Não desista!

  7. Luiz disse:

    Amigo o efetivo policial do nosso estado é pouco comparado o da Paraíba, se colocar essas barreiras sanitárias aqui ficamos sem segurança nas cidades que ja são precárias.

  8. Felipe disse:

    Todos tem que deixar a ignorância de lado e fazer o certo que é o "lógico", se preocupar com a saúde. Grande parte dessa catastrofe no pais vem da irresponsabilidade do presidente que é omisso em não ver que o problema é a saúde e desvia de suas responsabilidades querendo abrir o comercio, falando em dinheiro. De que adianta o comercio aberto com a população cada vez mais doente. O Brasil só não ter mais mortes que os USA pois lá tem um patife da mesma categoria de esse "burro" que alguns entitulam de presidente.

  9. Argonauta disse:

    A conta vai chegar. Como chegou pra todo estado e país que brincou com a seriedade da situação.

  10. RICARDO LÚCIDO disse:

    Perdão uma observação importante 30 % de vagas ocupadas

  11. RICARDO LÚCIDO disse:

    Vejam que dado interessante . Nós tínhamos um isolamento acima de 60 % . Estavamos muito bem com cerca de 30 % , das vagas de UTI desocupadas . A secretaria de saúde foi firme em mostrar a importância de se intensificar essa ação , fez uma projeção catastrófica dentro de um cenário de titã abertura . Pronto , bastou isso para se ironizar o secretário , galhofas , piadas e incentivo só “ povo na rua “ . É inexorável que existe uma relação direta entre o índice de isolamento e o número de casos . Vejamos . No período de uma semana saltamos de 30 para 47 por cento de leitos ocupados , o número de mortos aumentou e o de infectados também . Lógico que existe aí uma brutal subnotificação , pois muitos estão assintomáticos é uma notificação precisa obrigatoriamente exigiria , teste em massa o que não está sendo feito e não será . Mesmo assim ainda estamos em situação ainda confortável , o problema é o que vem daqui para frente . A hora de segurar a disseminação é essa , voltar ao nível de 60 por cento de confinamento no mínimo . Não tenho procuração para defender a equipe gestora , mas o trabalho tem sido bem objetivo é transparente . Aos atiradores de aluguel ou irresponsáveis , sugiro uma reflexão .

    • realista disse:

      amigo em partes vc está certo , agora dizer que essa governadora está fazendo certo? , aí vc está redondamente enganado , não vejo nenhuma ação dela a não ser dar entrevista fazendo política, o STF já decidiu que estados e prefeituras tem autonomia , e ela o que faz ? ir pra mídia jogar culpas sem fundamento no governo federal, tá bo dela descer do palanque e trabalhar , um exemplo é a fronteira do estado , ao entrar na Paraíba vc é parado pra orientação e verificação de sua temperatura e pneus do seu carro são higienizados, mas se vc entra no RN tanto pela Paraíba ou pelo Ceará, não tem uma barreira se quer , qualquer infectado entra no RN , entre outras medidas que essa governadora não toma , ela não faz nada e quando vier a crise econômica eu aposto que ela vai continuar fazendo política e com muito mais intensidade.

    • Bruno disse:

      Acredito que hoje , ele não está muito lúcido.

    • Severino disse:

      Não culpe o Presidente. Tá todp o mundo careca de saber o que tem que ser feito pra conter o contágio. As medidas de restrição estão nas mãoes de estadoe e municípios e a União está entrando com dinheiro e medidas de atenuação dos impactos econômicos. Tente julgar sem ódio ao Presidente.

    • RICARDO LÚCIDO disse:

      Realista . Amos lá , a PARAÍBA é um estado que serve bem de comparativo conosco . No começo da pandemia eles estavam com muito menos casos que nós . Isso me chamou atenção . Veja atualmente como está tanto no número de mortos quanto de leitos ocupados. Sabe o que houve um testagem inicial muito deficiente . No nordeste do estamos atrás do Piauí . Não podemos jogar confetes na governadora , agora sejamos REALISTAS , se essas medidas não tivessem sido tomadas estaríamos muito pior . O problema é que analisar esse quadro requer visualizar um aspecto multifatorial , e nós até agora estamos indo bem . Imagine se o isolamento estivesse mantido no patamar de 60 % ? É isso que eu falo . Quanto ao CEARÁ , amigo não compare . Lá o negócio tá muito feio .

COMENTE AQUI