Foto: Rafael Carvalho | Divulgação
Rodrigo Maia se comprometeu com os deputados Sóstenes Cavalcante e Bia Kicis a não pautar o projeto que autoriza o plantio de maconha o Brasil sem antes conversar com a bancada conservadora, mais do que empenhada em enterrar a proposta. As informações foram de Lauro Jardim, em O Globo.
Há quê ponto chegamos. Discutir a liberação da maconha ou não. Em um país, que não tem uma política de saúde mental, discutir a liberação de uma droga, triste Brasil. João Macena.
A quem interessa a proibição? Quem lucra com a clandestinidade?
E você acha mesmo que liberar vai resolver o problema do tráfico? Você deve saber do contrabando de cigarro né? A legalização do cigarro impede esse crime?
Não, Manoel.
A legalização do cigarro não impede o contrabando de cigarro.
Assim como a legalização da venda de camisas de futebol, não impede o contrabando das mesmas.
Assim como se a humanidade se livrasse só da sua ignorância, não estaria definitivamente livre da peste de falta de intelecto que nos assola.
Não há medida singular que resolva questões complexas. Não é por isso que as boas decisões que contribuem parcialmente devam deixar de ser tomadas.
No seu caso, como é caso de muito pouca complexidade, há uma simples medida que resolva… Nasça de novo.
Engraçado os espectros políticos, cada um quer ter suas liberdades, mas cercear a dos outros. Querem liberar armas, mas não uso recreativo da maconha. Querem liberar aborto, mas não ensino em casa. No final, não se libera nada.
Cada um com seus políticos e ideologias de estimação.
Melhor deixa com a milícia essa tarefa.