Salgado Filho: STTU proíbe conversão à direita a partir de hoje na hora hora do rush

Foto: STTU
Foto: STTU

A secretaria de trânsito de Natal está com uma nova operação que proíbe a conversão à direita ao longo da avenida Salgado Filho no sentido sul, entre às 17 e 19 horas de segunda à sexta.

De acordo com secretário adjunto de trânsito Valter Pedro a ação é para melhorar o fluxo de veículos na avenida e a conversão será liberada apenas paras os ônibus.

A proibição de conversão à direita também está sendo proibida nos cruzamentos da avenida Salgado Filho.

Já nas primeiras horas de operação é possível ver uma melhora significativa na fluidez de veículos e agentes de mobilidade urbana orientam os condutores nos cruzamentos.

Fonte: Via Certa Natal

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. DJ JR disse:

    Ao colega Dantas. retorno é arcaico?! Blz…então como se acessa a via oposta sem retornos? Me explique ai…cara, arcaico é se tirar todos os retornos de uma via, de uma BR ou mesmo de uma rua sem dar qualquer ou nenhuma outra opção ao motorista! Concordo contigo que as ruas e avenidas deveriam ter menos carros, só que esse modelo de transporte público eficiente que você defende ai no seu comentário, aqui no Brasil tá longeeeeee…porque por trás de um transporte público péssimo, tem inúmeros empresários focados apenas no lucro e/ou no dinheiro que entra…será que o colega acredita ou pensa que alguém ou eles (empresários) estão preocupados com os usuários?!
    Não e vou mais longe com um só exemplo…me cite aonde há ponto de ônibus intermunicipais com abrigo?!? A maioria das paradas de Natal se quer tem coberturas ou bancos suficientes para o tal "usuário" sentar-se e quando chove, alguns motoristas desse mesmo transporte público fazem questão de dar banho de lama nos "tais usuários", ou seja, quando o usuário tem o abrigo no ponto de ônibus ele é deficiente, sem cobertura, proteção, sem acentos suficientes, é escuro e etc ou é isso ou nem isso…acorda cara, a realidade teria que ser outra até mesmo por uma questão humana, principalmente numa cidade como Natal que tem um sol de rachar, por isso que as ruas do nosso país cada vez mais se enchem de carros pois quem rala e precisa chegar no trabalho apresentável, acaba optando por comprar um carro pra não passar por essas e outras situações que nem vale a pena citar aqui!

    Agora, voltando ao assunto STTU…se vc tem carro e/ou dirige nos horários de pico, é impossível não concordar que essa mudança ao invés de melhorar, só atrapalhou e muito a vida dos motoristas e das pessoas que residem por exemplo em Lagoa Nova como eu, agora levo mais de 1 hora pra chegar em casa quando antes levava de 30 ou 40 minutos no máximo, agora rodo e gasto bem mais gasolina que antes, mas o que é a gasolina nisso tudo…um mero detalhe né, afinal ela esta muito barata, custa no mínimo R$3,31 tá ótimo…aliás, gasolina é algo bem arcaico, não acha?! Pior do que isso, é sermos auto-suficientes na produção do nosso combustível seja ele qual for e mesmo assim termos um dos combustíveis mais caros do mundo e o que faz o governo? P….nenhuma, só nos ferra a cada dia inventando impostos novos porque quer continuar gastando bem mais do que arrecada…enfim, se formos falar aqui das inúmeras coisas erradas, vai virar matéria de um jornal ou revista…estamos no Brasil, aqui tudo é muito caro e nada funciona como deveria, portanto, é melhor encerrar dizendo; Governo e STTU, parabéns pelo "Prêmio Cavalo do Ano" cada um com sua burrice insana que já tá de bom tamanho…um abraço à todos que concordaram com as minhas palavras, vlw!

  2. Sérgio Melo disse:

    Deve ser "idéia", da mesma pessoa que colocou uma parada de ônibus e uma lombada eletrônica na descida do viaduto da Avenida Tomaz Landim!!!
    O acesso ao novo Aeroporto, ficaria bem mais rápido se colocassem a parada mais adiante!
    É muita incompetência!!!

  3. ubiracy disse:

    RIDICULO..!!!!!

  4. Joana disse:

    BG me esclareça uma coisa…
    A conversão à direita está proibida para entrar na Salgado Filho é isso?
    Se o motorista seguir na Salgado Filho sentido sul e quiser, por exemplo, entrar na Bernardo Vieira (rumo a Prudente de Morais) pode ser feita a conversão? Uma vez que ele está saindo e não entrando na Salgado Filho?

    • bruno disse:

      Joana vou me informar direito, escute hoje o MEIO DIA CIDADE na 94Fm de meio dia, que vamos falar disso tudo.

  5. DJ JR disse:

    Realmente, todo esse pessoal que esta tomando conta do trânsito em Natal/RN merecem o Prêmio Cavalo do Ano…!!! Fluidez no trânsito com radares nos semáforos, oi?!? Como se dar isso??! Poderia algum professor de Física explicar como pode isso!?? Todos nós já temos que contornar um quarteirão inteiro quando estamos numa via e precisamos pegar a outra no sentido oposto em várias ruas de Natal após a droga da copa, outras ruas e avenidas se quer tem retorno, enfim…esse pessoal ai da SEMOB e STTU não tem carro não? Gasolina a quase 3,50 O litro e esses gênios ainda nos fazem andar para chegar muitas vezes num local pertinho alguns bons kilometros…tudo pra aumentar a fluidez, melhor trocar logo os carros por jumentos, burros e charretes e os ônibus por pau de arara!!!

    • Dantas disse:

      Meu nobre, retorno é arcaico. O bom seria retirar todos os retornos, fazer o trânsito fluir e melhorar em 800% o transporte público. As vias deveriam ser voltadas aos pedestres e ciclistas. E não aos carros.

  6. charles disse:

    Meu amigo e muito despreparo pra uma pessoa só. Enquanto desafoga a Salgado Filho, deixa as ruas próximas totalmente congestionadas. Fui pela Rui Barbosa e demorei o dobro do tempo que fazia pela Salgado Filho. Acho que esse povo da STTU tá de brincadeira com a população de Natal. É muita incompetência pra uma equipe só. As ruas próximas são estreitas e não comportam essa quantidade de carros. Acordem!!!

  7. Dimitri disse:

    Será que os engenheiros de trânsito (existem mesmo?) sabem o prejuízo que causam à população? Fecharam os retornos de várias avenidas principais e sobrecarregaram as ruas secundárias? Isto é solução? É tapar o sol com uma peneira…

  8. JONAS disse:

    JA NÃO TEMOS MAIS RETORNO, PELA BRILHANTE IDÉIA DA STTU FECHAR QUASE TODOS, AGORA TER QUE DIRIGIR EM SENTIDO ÚNICO, TIRANDO O DIREITO DO MOTORISTA NA MELHOR ESCOLHA DE SEU DIRECIONAMENTO, SEM FALAR NA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL QUE DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO. SINCERAMENTE, É DE CAPACIDADE ÍMPAR UMA IDÉIA DESSAS! TIRAR O DIREITO DE UM VEÍCULO EM IR DE ENCONTRO AO SEU DESTINO!!! ESSE PESSOAL É TÃO SABIDO, QUE SÓ SE PREOCUPAM COM 3 SEMÁFOROS NA SALGADO FILHO, JOGANDO E EMPURRANDO TODO O TRANSITO PRA FRENTE DO NATAL SHOPPING E ACESSO A PONTA NEGRA QUE É UM VERDADEIRO GARGALO DE CARROS!!! SANTA INTELIGENCIA MEU DEUS!!! A COISA MAIS FÁCIL É SINCRONIZAR SINAIS E EM TEMPO MAIOR!!!

  9. Jairo Muller disse:

    Volta Micarla !!!

  10. João disse:

    PELO AMOR DE DEUS!!!! KKKKKKKK
    É SÉRIO ISSO!!! SÓ PODEMOS ANDAR EM UM SENTIDO AGORA, SEM ENTRAR NAS RUAS LATERAIS À DIREITA???
    HOMI…..POR QUE NÃO ENTREGAM LOGO O PRÊMIO DE INTELIGÊNCIA DO ANO PARA ESSE PESSOAL DA STTU!!!!!
    KKKKKKKKKKKK
    SÉRIO….
    KKKKKKKKKKKK

  11. Savio disse:

    Engraçado, querem fluidez e botam radares nos semáforos da avenida, limitando a velocidade dos carros a no máximo 60 por hora, fazendo os carros diminuirem para 50 com medo de levar multa??

  12. Carvalho disse:

    O cara que inventou isso é um gênio.

COMENTE AQUI