Foto: WSL / Sloane
O surfista Ítalo Ferreira mostrou frustração após a divulgação do resultado da etapa de Bells Beach, a quarta da temporada 2022 da World Surf League (WSL), o Mundial de Surfe. O potiguar foi eliminado da semifinal pelo australiano Jack Robinson após uma decisão “polêmica” dos juízes.
Antes da última bateria, Ítalo estava na dianteira da disputa, enquanto o rival precisava de 6,51 para vencer. Por ser a última, os árbitros tiveram mais tempo para analisar os vídeos das duas ondas. Minutos depois, as notas foram anunciadas: Ítalo recebeu 6,70 pela última manobra e Robinson, 7, vencendo por 14,00 a 13,80 pontos.
“Eu sei perder! Mas vai tomar no c…”, escreveu o potiguar em suas redes sociais depois da derrota. Outro brasileiro também teve má-sorte em Bells Beach: Miguel Pupo foi derrotado por 13,54 a 13,00 pontos por Callum Robson.

O paulista Filipe Toledo, por outro, lado, fez história ao derrotar Callum por 14.74 a 12.94 e ficar com o troféu da etapa. Assim, ele se tornou o quarto surfista do Brasil a ganhar na tradicional prova australiana.
Anteriormente, Silvana Lima foi campeã no feminino em 2009, enquanto Adriano de Souza e Ítalo Ferreira ganharam nas edições de 2013 e 2018, respectivamente. Com o título, Filipinho chegou ao topo do ranking da WSL, com 24.400 pontos.
O brasileiro é seguido de perto pelo japonês Kanoa Igarashi (18.620), pelos havaiano John John Florence (16.905) e Barron Mamiya (15.980), além da lenda estadunidense Kelly Slater (15.980).
Campeão olímpico na Tóquio-2020, Ítalo Ferreira aparece na sétima colocação, enquanto Miguel Pupo (10º) e Samuel Pupo (18º) são os outros representantes do Brasil no top-20. Tricampeão mundial, Gabriel Medina ainda não participou de nenhuma etapa nesta temporada por priorizar sua saúde mental.
Jovem Pan
Foi roubado literalmente, quem não entende de SURF NÃO FALEM MERDA
Nã, Italo, você não sabe perder. Se soubesse não mandaria o juiz, nem ninguém, tomar no c*. Isto é baixaria, portando falta de educação.
Vai tu também!!
Desnecessário e muito feio este tipo de comportamento. Poderia ter demonstrado indignação e revolta sem descer o nível.
Essa é a Educação que o brasileiro transmite ao mundo, esse aprendeu com a estrelinha da esquerda Anita depravada.
Ele é crisão é conservador, diferente de você, fariseu.
A máscara da “humildade” caindo…
Por que você não escreveu o que, realmente, queria escrever? Quer enganar quem?