Esporte

Ítalo Ferreira dispara após decisão polêmica dos juízes e eliminação em Bells Beach: ‘Eu sei perder, mas vai tomar no c*’

Foto: WSL / Sloane

O surfista Ítalo Ferreira mostrou frustração após a divulgação do resultado da etapa de Bells Beach, a quarta da temporada 2022 da World Surf League (WSL), o Mundial de Surfe. O potiguar foi eliminado da semifinal pelo australiano Jack Robinson após uma decisão “polêmica” dos juízes.

Antes da última bateria, Ítalo estava na dianteira da disputa, enquanto o rival precisava de 6,51 para vencer. Por ser a última, os árbitros tiveram mais tempo para analisar os vídeos das duas ondas. Minutos depois, as notas foram anunciadas: Ítalo recebeu 6,70 pela última manobra e Robinson, 7, vencendo por 14,00 a 13,80 pontos.

“Eu sei perder! Mas vai tomar no c…”, escreveu o potiguar em suas redes sociais depois da derrota. Outro brasileiro também teve má-sorte em Bells Beach: Miguel Pupo foi derrotado por 13,54 a 13,00 pontos por Callum Robson.

O paulista Filipe Toledo, por outro, lado, fez história ao derrotar Callum por 14.74 a 12.94 e ficar com o troféu da etapa. Assim, ele se tornou o quarto surfista do Brasil a ganhar na tradicional prova australiana.

Anteriormente, Silvana Lima foi campeã no feminino em 2009, enquanto Adriano de Souza e Ítalo Ferreira ganharam nas edições de 2013 e 2018, respectivamente. Com o título, Filipinho chegou ao topo do ranking da WSL, com 24.400 pontos.

O brasileiro é seguido de perto pelo japonês Kanoa Igarashi (18.620), pelos havaiano John John Florence (16.905) e Barron Mamiya (15.980), além da lenda estadunidense Kelly Slater (15.980).

Campeão olímpico na Tóquio-2020, Ítalo Ferreira aparece na sétima colocação, enquanto Miguel Pupo (10º) e Samuel Pupo (18º) são os outros representantes do Brasil no top-20. Tricampeão mundial, Gabriel Medina ainda não participou de nenhuma etapa nesta temporada por priorizar sua saúde mental.

Jovem Pan

Opinião dos leitores

  1. Nã, Italo, você não sabe perder. Se soubesse não mandaria o juiz, nem ninguém, tomar no c*. Isto é baixaria, portando falta de educação.

  2. Desnecessário e muito feio este tipo de comportamento. Poderia ter demonstrado indignação e revolta sem descer o nível.

  3. Essa é a Educação que o brasileiro transmite ao mundo, esse aprendeu com a estrelinha da esquerda Anita depravada.

    1. Por que você não escreveu o que, realmente, queria escrever? Quer enganar quem?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ministério pede retirada do Kinder Ovo após casos de contaminação

Foto: Gerardo Vieyra

Às vésperas da Páscoa e diante do registro de dezenas de casos, na semana passada, de salmonela causada por chocolates Kinder no Reino Unido, o Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil. Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a pasta determinou que a Ferrero do Brasil formalize o recall do chocolate Kinder ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto.

“Considerando que, até então, a Ferrero do Brasil não emitiu comunicado específico destinado à Senacon, a referida empresa foi notificada em prol da transparência nas relações de consumo. Recomenda-se que as subsidiárias e importadoras de fornecedores de produtos e serviços informem às autoridades brasileiras competentes que os produtos ou serviços objeto do recall no exterior não atingiram o mercado brasileiro. Se o produto tiver indícios de risco aos consumidores em território brasileiro, o fornecedor deve formalizar o recall imediatamente”, ressalta a Senacom, em nota.

A empresa tem o prazo de 72h, a partir do recebimento da notificação, para formalizar o recall ou prestar os devidos esclarecimentos.

O artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que apresente alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Segundo a legislação que regulamenta o recall, o fornecedor é responsável por explicar qual é o defeito e alertar sobre o risco envolvido, além de orientar os consumidores sobre como evitar incidentes e o que fazer para obter reparo, substituição ou reembolso do produto.

O governo federal mantém um sistema acessível no site, no qual o consumidor pode pesquisar se um produto ou serviço foi objeto de recall recentemente, além de se cadastrar para receber alertas sempre que um novo recall for lançado.

Procurada pela Agência Brasil, até o fechamento desta reportagem, a Ferrero do Brasil não respondeu o que fará diante da notificação que recebeu da Secretaria Nacional do Consumidor.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Projetos relatados por Zenaide são aprovados pelo Senado no Dia da Mulher

Foto: Reprodução

A senadora Zenaide Maia (PROS – RN) foi a relatora de dois projetos aprovados pelo Senado neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher: o PL 3.048/2021, que aumenta a punição nos crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação) cometidos contra mulheres; e o PL 2.889/2021, que assegura a autonomia na escolha de métodos contraceptivos para o planejamento familiar.

Em seu parecer sobre o primeiro PL, Zenaide citou dados da SaferNET que mostram que as mulheres são vítimas de 65% dos casos de cyberbullying e intimidação pela internet; e 67% dos casos de sexting, que são as mensagens de conteúdo sexual e exposição íntima.

Para a senadora, o projeto, de autoria da senadora Leila Barros (Cidadania – DF), “contribui para colocar em discussão essa forma de violência praticada contra a mulher, que é a violência moral. E mais: o PL amplia essa proteção, para abarcar todo e qualquer crime contra a honra praticado contra a mulher, em decorrência dessa condição, e não somente aquela praticada no contexto de violência doméstica”, frisou a parlamentar em seu voto.

Sobre o PL dos contraceptivos, o relatório de Zenaide Maia defende que os métodos sejam escolhidos livremente, sem necessidade de autorização do cônjuge. O PL 2.889 foi apresentado pela senadora Nilda Gondim (MDB – PB) em 2021, após a publicação de reportagens sobre a recusa de planos de saúde em autorizar procedimentos de colocação de DIU (dispositivo intrauterino) sem prévia autorização do marido/companheiro, quando, na legislação atual, só há essa condicionante nos casos de esterilização (laqueadura tubária ou vasectomia).

O projeto aprovado pelo Senado assegura a autonomia de homens e mulheres na hora de optar por um método contraceptivo, seja ele temporário, como o DIU, seja permanente, como a esterilização voluntária. Os dois projetos relatados por Zenaide seguem para análise da Câmara dos Deputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

“Fiquei de boa, depois parei de sentir braço”, diz jovem que só percebeu que foi baleada 4h depois

Foto: Arquivo pessoal

A estudante Renata de Assis – que foi baleada em um pagode na Zona Norte do Rio e descobriu apenas quatro horas depois – afirmou que o local foi escolhido “a dedo” por uma amiga para comemorar o aniversário.

“Eu continuei na festa. O pessoal falou ‘vamos para o médico?’. Eu falei ‘que médico? Vamos curtir, vamos dançar, olha o pagodinho tocando’. Fiquei de boa. Teve uma hora que eu percebi que estava doendo. Segurei meu braço bem junto ao meu corpo e fiquei quieta. Comi doce, bolo, refrigerante, tudo normal. Foi quando eu parei de sentir meu braço. Estava doendo tanto, que eu não conseguia mexer mais. Não abria e fechava mais a mão”, disse Renata.

A jovem, de 22 anos, foi atingida no braço por volta de 0h30. Mesmo machucada, ela permaneceu na festa com os amigos e só procurou socorro porque parou de sentir o braço. Ela recebeu atendimento em duas unidades de saúde: a UPA da Penha e, em seguida, o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Após um exame de imagem, ela constatou que a bala estava alojada no braço direito. Neste momento, Renata ela pensou: “acabou para mim”.

“O que eu senti foi medo, desespero, achar que eu ia morrer e nunca mais ia sair de lá. Eu pensei ‘pronto, quando vê a plaquinha de emergência do hospital, você não sai mais. Acabou para mim’. Agora, eu estou bem. Estou só com uma bala no meu braço, mas estou bem”, disse Renata, com bom humor, sobre o que sentiu quando descobriu que a bala estava alojada.

A vítima da bala perdida chegou a procurar o Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha, Zona Norte, após ser atendida na UPA. Segundo Renata, os médicos informaram que com a tentativa de retirar o projétil ela correria risco de perder os movimentos do braço e, por isso, ela segue com a bala alojada no ombro.

g1

Opinião dos leitores

    1. Talvez capim cloroquinado já que ficou igual ao gado véi idólatra e adestrado do MINTOmaníaco das rachadinhas: sem ver a realidade do governo inepto dele… kkkk

  1. Pense num bolo batizado que essa menina estava comendo, não sentiu nada quando recebeu o tiro. Foi uma festa escolhida a dedo mesmo.
    A juventude tem que ter mais noção de vida, estão levando tudo na brincadeira, irão pagar um preço muito caro.
    E esta fatura será dividida, principalmente com os pais, depois não adianta nem choro, nem vela…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bolsonarista e lulista morrem em troca de tiros no Paraná

Fotos: reprodução/redes sociais

O guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda e o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho morreram na madrugada deste domingo (10.jul.2022), em Foz do Iguaçu (PR), depois de troca de tiros na noite anterior.

O fato se deu durante a festa de aniversário de 50 anos de Arruda, com tema relacionado ao PT.

Guaranho teria entrado na festa, proferido gritos de apoio a Bolsonaro, e apontado a arma para o guarda municipal, ameaçando-o. Ele deixou o local na sequência.

Instantes depois, Guaranho retornou e disparou contra o lulista. Arruda, que também estava armado, revidou os tiros.

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, mas não resistiram e tiveram morte confirmada na madrugada deste domingo (10).

*ATUALIZAÇÃO (17h30): Em um primeiro momento, a Polícia Civil do Paraná informou que o Jorge José da Rocha Guaranho havia morrido. Na tarde deste domingo, porém, em coletiva de imprensa, a Polícia Civil corrigiu a informação, dizendo que o atirador está internado em estado grave. Guaranho foi levado para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu. A unidade não se manifestou sobre o estado de saúde do agente penitenciário e disse que informações sobre o caso só serão compartilhadas com familiares e com a polícia.

Arruda era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, e foi candidato a vice-prefeito na cidade em 2020. Também era diretor do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu).

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lamentou a morte de Arruda. Em nota de pesar, disse que ele foi da 1ª turma da Guarda Municipal, e que estava na corporação há 28 anos.

O Poder360 entrou em contato com o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e solicitou manifestação sobre o policial penal federal, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Pensei em fazer a festa de aniversário de minha filha 8, este mês, com o tema do PT, mas já mudei de planos.

  2. Imagina o 7 de setembro e o dia da eleição, é Bolsonaro acima de tudo, Deus acima de todos e bala para todos os lados.extremistas idiotas.

    1. Bolsonaro deve tá muito satisfeito com isso não eh assim que ele distribui arma pra o povo?

  3. Engraçado como querem tornar o aniversariante, que teve sua festa invadida, num semelhante ao que invadiu. Gente de bem não deve ter armas e proteger sua família de bandidos e outros agressores?

  4. Aqui no nosso nordeste existe de tudo também, porém pras bandas do sudeste e sul do Brasil as arrogâncias são bem mais incontroláveis, aí já viu, da nisso aí, bom que sirva de exemplos pra os arrogantes que ficaram

  5. O que eu tenho a dizer as duas famílias, culpa do STF onde pilantras travestidos de JUIZ soltaram um bandido para tumultuar o país, esses dois foram os primeiros a morrer e vai ter muito mais, gente façam o mesmo com esses lixos que querem destruir o país.

  6. Não é por nada não, mas o policial penal tem aparecido muito nos jornais ultimamente. Outro dia um foi morto num bar, depois outro foi morto pela PM, ontem um matou um motorista de uber, depois cometeu um latrocínio e ainda sequestrou uma pessoa. Agora esse aí… Esse pessoal tá sob muito estresse, tem que cuidar da cabeça.

    1. Falou tudo. Os policiais penais vivem sobre pressão, seja ela da administração, dos parentes dos presos, dos comparsas e principalmente da turma do direito.

  7. Será que esse dipo de doença tem cura??? Tem alguns que o quadro é irreversível. O pior é que a grande maioria anda armada e são muito agressivos. Deus nos proteja da maldade dessa gente boa(?).

  8. Pra vê o tipo de eleitor Bozo tem.Deus acima de tudo .Errei: Bozo acima de tudo.Nao me estranha os seguidores do messias fajuto andarem armados.A marcha pra jesus virou um espetáculo de politicagem.So lamento pelos evangélicos sérios.

    1. A vítima, que teve a festa invadida e tiros proferidos contra ele? Ele só se defendeu, ele não foi um idiota, ele foi vítima de um bolsominio igual a maioria dos bolsominios, sanguinários, extremistas, tolos, assassinos, e hipocritas

    1. A vítima que estava apenas comemorando o seu aniversário, esse vai fazer muita falta, já o bolsominio sanguinário, esse realmente não fará falta

  9. “Vamos metralhar os petista”, disse o cBozo. E é exatamente isso que ele quer: uma guerra civil para dar o golpe e instalar de vez no país o regime de horror.

    1. Deixa de ser hipócrita! Você sabe do que ele estava falando. Tirar essa cambada do poder.

  10. Lamentamos, que tristeza esse fato que aconteceu ontem à noite, Duas famílias enlutadas. Isso não é DEMOCRACIA,

  11. A que ponto chegamos, imagine esse povo estimulado pelo presidente o que não vão aprontar até o dia das eleições, acho que estão sentindo o cheirinho da derrota. O cara fala mal das mulheres, para ele mulher só na cama. Despreza todas tosas as minorias, não gosta de nordestinos, etc.

  12. Dois idiotas,aqui no meu RN tem varios individuos dessa qualidade,cuidado cidadaos de bem do meu estado.

  13. Apoio. Acho que todos os apoiadores do ladrão petista e do psicopata biroliro deveriam resolver suas diferenças na bala. Quem sobrasse escolheria Ciro, Tebet ou qualquer outro candidato que não fossem esses dois pilantras. 😁

  14. Pois eh. O cristao, conservador e cidadao de bem entra armado e atirando em uma festa. Esse devia ta na marcha sem jesus…

  15. O bolsonarista invadiu a festa de aniversário do outro e disparou.
    Esse povo é violento demais. Deus nos livre!

    1. Trágico! Uma grande demonstraçãode intolerância, mas algo me chamou a atenção: Petistas anda armado?

    2. Não sei se sabe ler, Sr Rogério Marinho, mas é exatamente isso que está escrito aí acima na reportagem.
      Maaaaas, ilumine a todos nós com sua sapiência e nos diga, e ao blogueiro, o que realmente aconteceu.

    3. É Ícaro, realmente, as armas de petistas, teoricamente, são livros.

    4. I caro, procura uma fonte segura de informação e vc vai entender como foi e porque o petista estava armada.

    5. As imagens do salão foram divulgadas… nitidamente o bolsonarista invade a festa e atira…
      Esperando a narrativa dos defensores do mito pra justificar. No aguardo.

  16. Agora diga se valeu a pena….
    Lula e o Bozo estão em casa agora e vão continuar de boa comendo e bebendo às nossas custas…e os dois, o que ganharam?

    1. O Brasil hoje está assim : 30% de Bolsominions (extremistas) + 30% petistas (extremistas) é quem é Brasil no meio desses dois extremistas

    2. Muita sensatez no seu comentário, Sr. Pedro. Eles fingem que brigam, depois se unem de acordo com a conveniência ( muitos exemplos) e o povo idiota que briga por político é quem sai perdendo ou morto.

    3. Você é Deus, Manoel F? Como você sabe que eles foram para o inferno? Respeite, pelo menos, a dor das famílias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Congresso marca votação do Orçamento de 2023 para o dia 16 de dezembro

Foto: Beto Barata/Agência Senado

O relatório final do Projeto de Lei Orçamentária (Ploa) de 2023 entrará na pauta de votação do Congresso Nacional em 16 de dezembro. O cronograma prevê que a peça tem até o dia 14 deste mês para a apresentação de emendas às despesas e à receita, incluindo renúncias de entradas. O novo documento começará a ser discutido pela equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (3/11).

Lula escalou Wellington Dias (PT-PI), eleito para o Senado do próximo ano, para trabalhar na peça orçamentária com o relator da Comissão Mista de Orçamento (CMO), responsável pelo documento, Marcelo Castro (MDB-PI).

Para entrar em vigor, o documento precisa ser aprovado no ano anterior. A proposta de 2023 já foi encaminhada ao Congresso pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O texto deve prever o fluxo de arrecadação, gastos e investimentos do governo federal e precisa ter aval no Congresso até o final deste ano.

Até o dia 16 de novembro é prevista a publicação das emendas e do Relatório da Receita. A votação do relatório da Receita e suas emendas, assim como a publicação do relatório preliminar, está prevista para ser finalizada até o dia 18 deste mês. O prazo para entrega de emendas ao relatório preliminar é até 21 de novembro

Deputados e senadores têm até 14 deste mês para apresentar emendas ao projeto. A votação do relatório preliminar deve acontecer em 24 de novembro e o pleito do documento final passará pela comissão em 12 de dezembro e segue para apreciação do Congresso em 16 de dezembro.

Ao todo, cada parlamentar pode indicar até 25 emendas. O valor total para as emendas individuais é de R$ 11,7 bilhões. Desta forma, cada parlamentar pode sugerir despesas em até R$ 19,7 milhões. Os congressistas devem destinar pelo menos metade das emendas para ações e serviços públicos de saúde (ASPS).

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O Congresso deixou pra votar o orçamento já pensando na vitória de Lulaladrao… Já não sabem nem quem eh o MINTOmaníaco das rachadinhas mais… kkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN: número de casos de varíola dos macacos aumenta 23,66% em um mês

Foto: Agência Brasil

O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 23,66% nos casos de varíola dos macacos entre sete de outubro a 7 de novembro deste ano. Em números absolutos, foram registrados 22 novos casos, passando de 93 para 115 casos da doença. No comparado ao mesmo período anterior, quando 54 novos casos foram confirmados entre 8 de setembro a 7 de outubro, os dados apontam uma tendência de queda nas infecções. As informações são dos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde Pública do estado (SESA/RN).

Segundo o último balanço, ao todo 12 municípios do estado potiguar apresentam pelo menos um caso confirmado da doença. Dentre eles, Natal lidera o ranking com 73 casos de monkeypox. Em segundo lugar, aparece Caicó com 24 casos confirmados, seguido de Parelhas que registrou 18 e Parnamirim, com 15. Já entre os municípios com menos notificações da doença estão: Doutor Severiano (1), Equador (1), Espiríto Santo (1), Extremoz (3) e Mossoró (3).

Angicos, Canguaretama, Cerro-Corá e Macaíba são alguns municípios que não têm nenhum caso confirmado. A nível nacional, o número de notificações confirmadas diminuiu 11,98%, caindo de 9.475 para 8.340 dentro do período analisado. O número de óbitos pela doença, por outro lado, aumentou de 3 para 11. O mesmo ocorreu com o total de casos prováveis que saiu de 553 para 839.

Na divisão por sexo, o masculino permanece sendo o mais atingido pela varíola dos macacos, contemplando 96 dos casos confirmados, enquanto o feminino tem 19. Em relação à faixa-etária, integram os grupos mais afetados as pessoas com idade entre 30 a 39 anos e 20 a 29 anos. Já o público infantil entre 0 a 11 anos e adultos com 50 a 59 representam as populações menos impactadas.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Vixe, foi tanto esquerdopatas comemorando a Vitória do Luizinho Nove Dedos, que a varíola do macaco disparou kkkk.

    1. Falou o moderador da Sauna Patriota, conhecido como Cacá monoprega.

    1. Se preocupe com nós não homi.
      Se preocupe com o seu cumpanheiro kkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Ibovespa acumula alta de 4,68% em 2022 após último pregão do ano; dólar tem 1ª queda anual em 6 anos

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

]O Ibovespa – principal índice da bolsa brasileira – encerrou o último pregão de 2022 em queda de 0,46%, aos 109.734,6 pontos. No acumulado do ano, o índice registrou uma alta de 4,68%.

O pregão teve as papéis da Petrobras entre as maiores pressões de baixa, mas assegurou um desempenho positivo no ano, marcado por oscilações bastante díspares nas ações da carteira.

O volume financeiro no último pregão do ano somou R$ 24,4 bilhões de reais, novamente abaixo da média diária de dezembro, em meio aos últimos ajustes antes de 2023, quando vários índices na B3 passam a ter nova composição

Já dólar teve em 2022 sua primeira baixa anual frente ao real em seis anos, depois que a divisa brasileira foi impulsionada pelo patamar elevado dos juros domésticos, mas incertezas sobre a saúde fiscal do país sob o governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a continuidade do aperto monetário nos Estados Unidos prometem ser um desafio para o mercado de câmbio em 2023.

Após subir 0,43% nesta quinta-feira, fechando o último pregão do ano em R$ 5,2779 na venda, o dólar acumulou queda de 5,3% em 2022– a primeira baixa anual desde 2016, quando a divisa norte-americana havia despencado 17,52%.

As ações da Petrobras estavam entre as maiores pressões de baixa.

Petrobras PN recuava 0,89% e Petrobras ON perdia 1,37%, em nova sessão de queda do petróleo no exterior, enquanto pronunciamento do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva não contemplou o novo presidente da petrolífera de controle estatal.

Segundo o futuro ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esse anúncio ocorrerá durante o mês de janeiro.

Mais cedo, o mercado repercutia mais entrevista do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao Globo, na qual ele citou a intenção de promover redução de desonerações e benesses e rever “atos desesperados” logo no primeiro trimestre.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula recebe alta após passar por cirurgias e segue para o Palácio da Alvorada

Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu por volta das 16h deste domingo (1º) alta do hospital particular em Brasília onde fez duas cirurgias na última sexta-feira (29). Ele deve ficar em recuperação no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, pelo menos nas próximas três semanas. O primeiro procedimento, chamado de artroplastia, serviu para tratar uma artrose no quadril direito, enquanto o segundo, a blefaroplastia, teve o objetivo de remover excesso de pele nas pálpebras.

A expectativa inicial era que a internação durasse até a próxima terça-feira (3), mas o quadro evoluiu melhor do que o esperado pelos médicos. O presidente estava internado em um apartamento desde que saiu do centro cirúrgico. Ele não precisou passar por UTI, já que os procedimentos não tiveram complicações.

A artroplastia é uma intervenção que já estava recomendada pela equipe médica do presidente, mas Lula vinha adiando a operação desde o fim do ano passado. Em diversas ocasiões, ele reclamou das dores que sentia por causa da artrose no quadril direito.

O custo dos procedimentos não foi informado pela equipe médica, mas o R7 apurou que ambas as cirurgias foram pagas pelo plano de saúde de Lula.

Agora, a fisioterapia é decisiva para a recuperação do presidente. “A fisioterapia a gente tenta iniciar o mais rápido possível. Logo que [o paciente] acorda, retoma a consciência, ensinamos exercícios ativos e passivos no leito. Depois, conforme vai melhorando a dor, outros exercícios são ensinados, e vamos evoluindo [no quadro]. A ponto em que de três a quatro semanas é esperado que tenha boa cicatrização dos tecidos operados e que esteja andando com carga total e equilíbrio suficiente para ter independência nas atividades do dia a dia”, informou Giancarlo Cavalli Polesello, médico que chefiou a cirurgia.

R7

Opinião dos leitores

  1. Vendo melhor, agora verá a maneira mais fácil de surrupiar o dinheiro público. Viva LULADRAO, o maior ladrão do mundo , é nosso.

  2. Esse Lula é demais. Pense num homem forte. Operado num dia no outro já vai namorar com a linda, bela e competente primeira Dama Janja da Silva. O outro conhecido por ser o maior ladrao de jóias do mundo e por ter a alcunha de BOZO no mundo do crime, vive arrumando doença para escapar da prisão.

    1. Raimundo Xavier…
      Enlouquecendo a vacaria imunda de raiva.
      Não para, por favor
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Fumou muito bosta de burro estragada kkkkkkkk típico kkkkk eu me divirto muito com os idiotas inúteis de boatalouca e lalaladrao kkkkkkkkk

    3. Esse Raimundo deve viver de porre. Não acredito que esse sentimento dele é real.

    4. Cachaça faz isso. E quem fala só pode ser tb em ver beleza e competência na Esbanja. Sim, e as joias o q mesmo? Tais falando nas q Lule ganhou e nos containers?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Primeiro-ministro israelense descarta cessar-fogo: “Seria equivalente a uma rendição”

Foto: Kena Betancur/Getty Images

Em uma declaração à imprensa internacional nesta segunda-feira (30/10), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reafirmou que Israel descarta totalmente um cessar-fogo com o grupo palestino Hamas. Para o premiê, suspender a retaliação aos ataques do Hamas seria o “equivalente a uma rendição”.

“Assim como os EUA não concordariam com um cessar-fogo após o Pearl Harbor [quando o Japão atacou os EUA na 2ª Guerra] ou o 11 de setembro [data dos ataques às Torres Gêmeas, em Nova York], Israel não vai concordar com cessar-fogo”, assegurou Netanyahu.
“Pedir um cessar-fogo é pedir que Israel se renda à barbárie e ao terrorismo, e isso não vai acontecer. A Bíblia diz que há um momento para a guerra, e este é o momento da guerra da civilização contra a barbárie”, completou.

O primeiro-ministro ainda relativizou os efeitos colaterais de bombardeios a locais como a Faixa de Gaza, onde há uma população de cerca de 2 milhões de pessoas: “Mesmo as guerras mais justas têm vítimas civis não intencionais”.

“Eles [o Hamas] queimaram pessoas vivas, estupraram mulheres, decapitaram homens, torturaram sobreviventes do Holocausto, cometeram os crimes mais horríveis que poderíamos imaginar. O Hamas está fazendo todo o possível para colocar os civis [de Gaza] em perigo”, reagiu.

O número de mortos na Faixa de Gaza está estimado em 7,6 mil e são mais de 19,4 mil feridos, de acordo com informações do Ministério da Saúde de Gaza (MOH). Desses números, 70% seriam mulheres e crianças.

Soldado resgatada

Nesta segunda, o Exército de Israel anunciou o resgate da soldado Ori Megidish, sequestrada pelo grupo extremista islâmico Hamas em território israelense e mantida como refém na Faixa de Gaza. Ela havia sido sequestrada no dia 7 de outubro, data do início do atual conflito.

Metrópoles

Opinião dos leitores

    1. De maneira nenhuma seu Antônio, isso se chama bom senso, e não é prá todos. Não podemos confundir os terroristas do Hamas, com toda uma população civil de quase três milhões de pessoas mulheres, velhos e crianças. Lembrando que só de crianças CRIANÇAS foram mais de três mil mortes, isso se chama genocídio, igual ao crime que fizeram com os judeus na segunda guerra mundial. Hoje em pleno século XXI, eles estão fazendo a mesma coisa com os palestinos, no campo de concentração de Gaza.

  1. Perfeito!!
    Esse é dos meus.
    É bom lembrar que foram os terroristas que mandam na faixa de gaza que começaram esse conflito tá??
    Israel é um País, tem todo direito de se defender dessa mundiça chamada hamas.
    param de mimimi.
    Tem que acabar com o último terrorista dessa região, não pode sobrar nenhum que sirva pra ficar de semente.
    Eles sabem mais do que tudo do poder das forças armadas de Israel.
    Porque começaram, pra agora estarem pedindo pinico, usando inocentes ???
    A essas alturas infelizmente, lamentável, só sobra um caminho.
    A vitória de Israel.
    Pra galera do mimimi, uma pergunta.
    Porque eles, os terroristas não se entregam???
    Seria mais fácil, não precisaria caçar.
    Ok?

  2. O objetivo está sendo alcançado, matar o maior número de pessoas possível, principalmente mulheres destruir, velhos e crianças e destruir toda a infra estrutura da Faixa de Gaza, se fosse com os judeus seria GENOCÍDIO, como é com palestinos é só uma limpeza mesmo. Auschwitz estaria com inveja do serviço sujo que Israel vem fazendo com a população civil.

    1. Vai cagar em outro lugar abestalhado, vai arranjar uma lavagem de roupa seu comunista petezado

    2. Os terrorista do Hamas iniciaram esse moticinio atacando civis em Israel e consequentemente teve o revide na proporção que esses terroristas sabiam que iria acontecer! Infelizmente é a Lei do retorno! Quem com ferro fere com o ferro será ferido e aí inocentes dos dois lados padecem injustamente! Que Deus faça justiça!

    3. não eram vcs que nos acusavam de sermos facistas, terroristas ?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Reforma tributária poderá deixar setor de serviços mais caro; Alíquota será maior e com menos créditos compensatórios

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Aprovada no Senado na última semana, e com o texto pendente de nova apreciação na Câmara dos Deputados, a reforma tributária poderá encarecer os serviços em geral. Isso porque o setor, sem cadeia produtiva longa, se beneficiará menos de créditos tributários, uma forma, segundo o governo, de compensar a cobrança de impostos.

Além disso, a tributação será aplicada com uma alíquota de IVA dual, estimada em 25%, mais alta que os atuais 9,25% do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) cobrado sobre empresas com lucro presumido, situação que engloba a maioria das empresas prestadoras de serviço.

Alguns tipos de serviço, no entanto, terão alíquota diminuída em 60%. O Senado incluiu na lista os segmentos de comunicação institucional e de eventos. Serviços prestados por Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) sem fins lucrativos serão isentos. Os serviços de transporte coletivo intermunicipal e interestadual migraram da alíquota reduzida para regime específico.

O Senado também incluiu agências de viagem, serviços de saneamento e de telecomunicações também em regimes específicos, que preveem sistema de coleta e alíquotas diferenciadas. O relator na Casa, senador Eduardo Braga (MDB-AM), também proibiu a incidência do Imposto Seletivo sobre os serviços de energia e de telecomunicações.

A Câmara havia concedido a redução de 60% na alíquota aos serviços de transporte coletivo, de saúde, de educação, cibernéticos, de segurança da informação e de segurança nacional serão beneficiados.

Em audiência na Câmara dos Deputados no fim de junho, o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, afirmou que outros elementos deverão compensar as alíquotas mais altas. Primeiramente, ele citou o crescimento econômico decorrente da reforma tributária como fator de geração de empregos e de negócios.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Irmã de Céline Dion afirma que cantora perdeu controle dos músculos

Foto: Reprodução

Irmã de Céline Dion, Claudette Dion — que também é cantora — comentou o estado de saúde da intérprete de My Heart Will Go On para a revista canadense 7Jours. Segundo ela, Céline vem “trabalhando duro” para voltar aos palcos. Há um ano, ela se afastou para tratar a síndrome da pessoa rígida, condição rara e sem cura. Claudette ainda confirmou que a irmã perdeu o controle dos músculos.

“Há quem tenha perdido as esperanças, porque é uma doença ainda desconhecida”, confessou. “Ela trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei. As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isso é o que me pega”, afirmou.

Claudette explica, ainda, que a falta de pesquisas em torno da condição rara é outro complicador. “Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram tantas pesquisas, porque não acomete tantas pessoas”, diz.

Síndrome da pessoa rígida
A síndrome da pessoa rígida é uma condição neurológica rara, que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão e é caracterizada por rigidez muscular e espasmos. Apesar de não ter cura, há possibilidades de tratamento, que são limitadas e variam de pessoa para pessoa. “Há pouco que possamos fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor”, revelou a irmã de Céline Dion.

Após revelar seu diagnóstico, Céline cancelou todos os shows até 2024 e passou a morar com outra irmã, Linda, ficando sob os cuidados da família. Ela é mãe de René-Charles, hoje com 22 anos.

“É reconfortante para todos nós [tê-los perto de Celine]”, diz Claudette à revista Hello!Canada.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Criminosos furtaram quase 5 toneladas de cabos na região de Macau e Guamaré, aponta Cosern

Foto: Canindé Soares

As ações criminosas registradas nos últimos meses contra a rede elétrica no litoral do Rio Grande do Norte resultaram em quase 5 toneladas de cabos da rede de alta tensão furtados e na quebra de 26 postes somente na região dos municípios de Guamaré e Macau, na Costa Branca potiguar, conforme novo levantamento da Neoenergia Cosern.

Esses crimes afetaram cerca de 43 mil pessoas nas duas cidades, além dos moradores das zonas rurais, prejudicando o funcionamento de postos de saúde, delegacias, escolas, repartições públicas, comércio, salineiras e empresas de geração de energia eólica.

Para a recomposição da rede de cabos furtada e dos postes danificados, a distribuidora destacou 50 profissionais, entre engenheiros, técnicos, eletricistas e analistas, além de 12 veículos de médio e grande portes usados nas operações. Diante da complexidade do serviço em razão das chuvas que caíram na região nas últimas semanas, provocando a formação de alagadiços, foram consumidas cerca de 250 horas de trabalho praticamente ininterruptos.

“Reunimos equipes, veículos e equipamentos no menor intervalo de tempo possível para recompormos a rede elétrica furtada e substituirmos os postes danificados. Nossos profissionais se dedicaram ao máximo, cruzaram áreas alagadas e não mediram esforços para que a energia na região fosse religada e a situação voltasse à normalidade. Para todos os casos de furtos, abrimos Boletins de Ocorrências e comunicamos a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed)”, afirma Osvaldo Tavares, superintendente Técnico da Neoenergia Cosern.

Operação de recomposição

4.910 quilos de cabos de alta tensão furtados;

26 postes danificados (entre quebrados e derrubados);

43 mil pessoas afetadas na região;

250 horas trabalhadas para recomposição da rede;

50 profissionais da Neoenergia Cosern envolvidos;

12 veículos de médio e grande portes usados nas operações de recomposição.

96 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Isso é uma vergonha pra segurança pública. Quem tá recepcionando isso? Tá pior do que tráfico de drogas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes dá 15 dias para PGR decidir se denuncia Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

Foto: Alejandro Zambrana/TSE/Secom

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fixou nesta terça-feira (19) um prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República apresente um parecer sobre o relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por um suposto esquema de fraude em cartões de vacina.

“Encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao relatório da autoridade policial, no prazo de 15 (quinze) dias”, escreveu Moraes na decisão.

Com a determinação, a PGR tem que avaliar se apresenta ou arquiva uma denúncia contra os envolvidos no suposto esquema. Caso Bolsonaro seja denunciado, essa será a primeira acusação formal desde que ele deixou a presidência da República.

Esquema fraudulento

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 16 pessoas na investigação que apura um suposto esquema de falsificação de vacinas. O inquérito trouxe mensagens trocadas entre os investigados como evidências da articulação para produção e inserção dos dados falsos em sistemas oficiais.

A investigação apontou que o documento de vacinação de Bolsonaro teria sido adulterado às vésperas do seu autoexílio nos Estados Unidos, no fim do ano passado. Segundo a apuração, o registro falso de imunização do ex-chefe do Planalto e de sua filha, Laura, foi incluído no sistema do Sistema Único de Saúde (SUS) em 21 de dezembro de 2022 — reta final do mandato bolsonarista.

A fraude teria ocorrido por meio de um esquema montado na Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde os dados foram inseridos e excluídos. O responsável seria o ex-secretário de governo do município, João Carlos de Souza Brecha — um dos seis presos na operação da PF no ano passado.

Confira informações de Correio Braziliense

Opinião dos leitores

  1. A narrativa dos generais não foram suficientes ? Vão ressuscitar as vacinas? Kkkkkk. Pessoa que pariu!!!!!😂😂😂😂

  2. HOUVE TEMPO EM QUE UM CARA PEGOU 9 ANOS DE CADEIA PELO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO PLANETA. HOJE ESTÃO QUERENDO PRENDER POR CARTÃO DE VACINAS, PASSAR PERTO DE BALEIA, DAR GOLPE SEM EXÉRCITO 🪖 KKKK

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

LEMBRA DELE? Homem que teve testa tatuada com frase ‘eu sou ladrão e vacilão’ é preso mais uma vez por roubo, dois dias após sair de cadeia

Foto: Reprodução/Brasil Urgente

Policiais prenderam nesta quarta-feira (27) o homem que teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão’”em 2017, após ser acusado de furtar uma bicicleta. Desta vez, o homem estaria roubando uma casa na Zona Oeste de São Paulo, dois dias após ter o alvará de soltura expedido pela Justiça.

Os agentes só descobriram que era o mesmo homem do caso da tatuagem quando realizaram a prisão do dele. O homem, além do caso de 2017, já havia respondido por outros crimes.

Em 2019, ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão após roubar um celular e um agasalho de uma funcionária de um posto de saúde na cidade de Ferrazópolis.

Também em 2018, Ruan foi preso por furto em Mairiporã e novamente preso pelo mesmo crime em 2019 e em 2022.

Relembre o caso

Ruan foi tatuado com a frase na testa após supostamente ter roubado uma bicicleta em junho de 2017. À época, ele era menor de idade e foi flagrado por Maycon Wesley e o vizinho, Ronildo Moreira. Os agressores filmaram o momento em que tatuaram a frase nele e compartilharam as imagens nas redes sociais.

Maycon e Ronildo foram presos por tortura em São Bernardo do Campo. Os dois foram condenados em 2018 a mais de três anos de reclusão. Em julho do mesmo ano, foram para regime semiaberto.

Fuga

Em dezembro de 2023, quando ainda estava no Centro de Detenção Provisória Belém 1, na zona leste de São Paulo, o jovem conseguiu fugir da cadeia junto com outros seis detentos, mas se arrependeu da fuga e se entregou para a Polícia no dia seguinte.

Por causa da fuga, ele perdeu o benefício de cumprir a pena em regime semiaberto e seguiu em regime fechado até março deste ano, quando encerrou seu período na cadeia.

Com informações de Band Jornalismo e Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Soltem ele de novo que resolve, até ele matar uma pessoa. O bichinho é bonzinho, um eleitor da esquerda, vítima da sociedade capitalista opressora que não merece estar preso. Enquanto essa violência aí não bater na porta das altas autoridades, não vão mudar a lei. Vão continuar afrouxando com vagabundo, soltando ladrão na audiência de custódia e concedendo progressão de pena. Pense num país de corno!

  2. OLHA AI O VACILAO. MAMDA ELE PRA CASA DOS DEPUTADOS DO PT OU PRA CASA DE LULADRAO. PRA PASSAR UMAS FERIAS

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Laudo do IML não conclui se idoso chegou morto ao banco no Rio de Janeiro

Foto: reprodução

Um laudo de necrópsia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) não conseguiu concluir se o idoso Paulo Roberto Braga morreu antes ou depois de chegar ao banco, onde foi levado em uma cadeira de rodas para sacar um empréstimo por Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, parente do idoso. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (16) em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O perito do Instituto Médico Legal (IML) responsável pelo laudo diz que o óbito pode ter ocorrido entre 11h30 e 14h30, mas que não tem elementos seguros para dizer, do ponto de vista técnico e científico, que a vítima morreu no trajeto para a agência.

A morte, ainda segundo o laudo necroscópico, pode ter sido causada por broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca, compatível com a de um homem previamente doente.

Os peritos aguardam ainda resultados de exames toxicológicos para determinar se houve algum fator externo envolvido na morte, como alguma droga ingerida por Paulo, indicando um homicídio.

O caso

Os vídeos viralizaram nas redes sociais e mostram a mulher carregando o suposto tio em uma cadeira de rodas, tentando fazer ele assinar um documento para concretizar o saque de um empréstimo no valor de R$ 17 mil.

Nas imagens, é possível notar que os funcionários da agência bancária, ao desconfiarem do estado de saúde do homem, passaram a filmar a cena.

No vídeo, a mulher simula uma conversa com o tio e tenta, sem sucesso, fazer o parente segurar a caneta. “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor.”

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz da Silva Souza, foi constatado que quando chegou na agência bancária para fazer o empréstimo, o homem já estava morto há algum tempo.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *