Celebridades

Irmã de Céline Dion afirma que cantora perdeu controle dos músculos

Foto: Reprodução

Irmã de Céline Dion, Claudette Dion — que também é cantora — comentou o estado de saúde da intérprete de My Heart Will Go On para a revista canadense 7Jours. Segundo ela, Céline vem “trabalhando duro” para voltar aos palcos. Há um ano, ela se afastou para tratar a síndrome da pessoa rígida, condição rara e sem cura. Claudette ainda confirmou que a irmã perdeu o controle dos músculos.

“Há quem tenha perdido as esperanças, porque é uma doença ainda desconhecida”, confessou. “Ela trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei. As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isso é o que me pega”, afirmou.

Claudette explica, ainda, que a falta de pesquisas em torno da condição rara é outro complicador. “Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram tantas pesquisas, porque não acomete tantas pessoas”, diz.

Síndrome da pessoa rígida
A síndrome da pessoa rígida é uma condição neurológica rara, que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão e é caracterizada por rigidez muscular e espasmos. Apesar de não ter cura, há possibilidades de tratamento, que são limitadas e variam de pessoa para pessoa. “Há pouco que possamos fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor”, revelou a irmã de Céline Dion.

Após revelar seu diagnóstico, Céline cancelou todos os shows até 2024 e passou a morar com outra irmã, Linda, ficando sob os cuidados da família. Ela é mãe de René-Charles, hoje com 22 anos.

“É reconfortante para todos nós [tê-los perto de Celine]”, diz Claudette à revista Hello!Canada.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Criminosos furtaram quase 5 toneladas de cabos na região de Macau e Guamaré, aponta Cosern

Foto: Canindé Soares

As ações criminosas registradas nos últimos meses contra a rede elétrica no litoral do Rio Grande do Norte resultaram em quase 5 toneladas de cabos da rede de alta tensão furtados e na quebra de 26 postes somente na região dos municípios de Guamaré e Macau, na Costa Branca potiguar, conforme novo levantamento da Neoenergia Cosern.

Esses crimes afetaram cerca de 43 mil pessoas nas duas cidades, além dos moradores das zonas rurais, prejudicando o funcionamento de postos de saúde, delegacias, escolas, repartições públicas, comércio, salineiras e empresas de geração de energia eólica.

Para a recomposição da rede de cabos furtada e dos postes danificados, a distribuidora destacou 50 profissionais, entre engenheiros, técnicos, eletricistas e analistas, além de 12 veículos de médio e grande portes usados nas operações. Diante da complexidade do serviço em razão das chuvas que caíram na região nas últimas semanas, provocando a formação de alagadiços, foram consumidas cerca de 250 horas de trabalho praticamente ininterruptos.

“Reunimos equipes, veículos e equipamentos no menor intervalo de tempo possível para recompormos a rede elétrica furtada e substituirmos os postes danificados. Nossos profissionais se dedicaram ao máximo, cruzaram áreas alagadas e não mediram esforços para que a energia na região fosse religada e a situação voltasse à normalidade. Para todos os casos de furtos, abrimos Boletins de Ocorrências e comunicamos a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed)”, afirma Osvaldo Tavares, superintendente Técnico da Neoenergia Cosern.

Operação de recomposição

4.910 quilos de cabos de alta tensão furtados;

26 postes danificados (entre quebrados e derrubados);

43 mil pessoas afetadas na região;

250 horas trabalhadas para recomposição da rede;

50 profissionais da Neoenergia Cosern envolvidos;

12 veículos de médio e grande portes usados nas operações de recomposição.

96 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Isso é uma vergonha pra segurança pública. Quem tá recepcionando isso? Tá pior do que tráfico de drogas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes dá 15 dias para PGR decidir se denuncia Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

Foto: Alejandro Zambrana/TSE/Secom

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fixou nesta terça-feira (19) um prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República apresente um parecer sobre o relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por um suposto esquema de fraude em cartões de vacina.

“Encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao relatório da autoridade policial, no prazo de 15 (quinze) dias”, escreveu Moraes na decisão.

Com a determinação, a PGR tem que avaliar se apresenta ou arquiva uma denúncia contra os envolvidos no suposto esquema. Caso Bolsonaro seja denunciado, essa será a primeira acusação formal desde que ele deixou a presidência da República.

Esquema fraudulento

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 16 pessoas na investigação que apura um suposto esquema de falsificação de vacinas. O inquérito trouxe mensagens trocadas entre os investigados como evidências da articulação para produção e inserção dos dados falsos em sistemas oficiais.

A investigação apontou que o documento de vacinação de Bolsonaro teria sido adulterado às vésperas do seu autoexílio nos Estados Unidos, no fim do ano passado. Segundo a apuração, o registro falso de imunização do ex-chefe do Planalto e de sua filha, Laura, foi incluído no sistema do Sistema Único de Saúde (SUS) em 21 de dezembro de 2022 — reta final do mandato bolsonarista.

A fraude teria ocorrido por meio de um esquema montado na Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde os dados foram inseridos e excluídos. O responsável seria o ex-secretário de governo do município, João Carlos de Souza Brecha — um dos seis presos na operação da PF no ano passado.

Confira informações de Correio Braziliense

Opinião dos leitores

  1. A narrativa dos generais não foram suficientes ? Vão ressuscitar as vacinas? Kkkkkk. Pessoa que pariu!!!!!😂😂😂😂

  2. HOUVE TEMPO EM QUE UM CARA PEGOU 9 ANOS DE CADEIA PELO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO PLANETA. HOJE ESTÃO QUERENDO PRENDER POR CARTÃO DE VACINAS, PASSAR PERTO DE BALEIA, DAR GOLPE SEM EXÉRCITO 🪖 KKKK

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

LEMBRA DELE? Homem que teve testa tatuada com frase ‘eu sou ladrão e vacilão’ é preso mais uma vez por roubo, dois dias após sair de cadeia

Foto: Reprodução/Brasil Urgente

Policiais prenderam nesta quarta-feira (27) o homem que teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão’”em 2017, após ser acusado de furtar uma bicicleta. Desta vez, o homem estaria roubando uma casa na Zona Oeste de São Paulo, dois dias após ter o alvará de soltura expedido pela Justiça.

Os agentes só descobriram que era o mesmo homem do caso da tatuagem quando realizaram a prisão do dele. O homem, além do caso de 2017, já havia respondido por outros crimes.

Em 2019, ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão após roubar um celular e um agasalho de uma funcionária de um posto de saúde na cidade de Ferrazópolis.

Também em 2018, Ruan foi preso por furto em Mairiporã e novamente preso pelo mesmo crime em 2019 e em 2022.

Relembre o caso

Ruan foi tatuado com a frase na testa após supostamente ter roubado uma bicicleta em junho de 2017. À época, ele era menor de idade e foi flagrado por Maycon Wesley e o vizinho, Ronildo Moreira. Os agressores filmaram o momento em que tatuaram a frase nele e compartilharam as imagens nas redes sociais.

Maycon e Ronildo foram presos por tortura em São Bernardo do Campo. Os dois foram condenados em 2018 a mais de três anos de reclusão. Em julho do mesmo ano, foram para regime semiaberto.

Fuga

Em dezembro de 2023, quando ainda estava no Centro de Detenção Provisória Belém 1, na zona leste de São Paulo, o jovem conseguiu fugir da cadeia junto com outros seis detentos, mas se arrependeu da fuga e se entregou para a Polícia no dia seguinte.

Por causa da fuga, ele perdeu o benefício de cumprir a pena em regime semiaberto e seguiu em regime fechado até março deste ano, quando encerrou seu período na cadeia.

Com informações de Band Jornalismo e Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Soltem ele de novo que resolve, até ele matar uma pessoa. O bichinho é bonzinho, um eleitor da esquerda, vítima da sociedade capitalista opressora que não merece estar preso. Enquanto essa violência aí não bater na porta das altas autoridades, não vão mudar a lei. Vão continuar afrouxando com vagabundo, soltando ladrão na audiência de custódia e concedendo progressão de pena. Pense num país de corno!

  2. OLHA AI O VACILAO. MAMDA ELE PRA CASA DOS DEPUTADOS DO PT OU PRA CASA DE LULADRAO. PRA PASSAR UMAS FERIAS

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Laudo do IML não conclui se idoso chegou morto ao banco no Rio de Janeiro

Foto: reprodução

Um laudo de necrópsia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) não conseguiu concluir se o idoso Paulo Roberto Braga morreu antes ou depois de chegar ao banco, onde foi levado em uma cadeira de rodas para sacar um empréstimo por Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, parente do idoso. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (16) em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O perito do Instituto Médico Legal (IML) responsável pelo laudo diz que o óbito pode ter ocorrido entre 11h30 e 14h30, mas que não tem elementos seguros para dizer, do ponto de vista técnico e científico, que a vítima morreu no trajeto para a agência.

A morte, ainda segundo o laudo necroscópico, pode ter sido causada por broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca, compatível com a de um homem previamente doente.

Os peritos aguardam ainda resultados de exames toxicológicos para determinar se houve algum fator externo envolvido na morte, como alguma droga ingerida por Paulo, indicando um homicídio.

O caso

Os vídeos viralizaram nas redes sociais e mostram a mulher carregando o suposto tio em uma cadeira de rodas, tentando fazer ele assinar um documento para concretizar o saque de um empréstimo no valor de R$ 17 mil.

Nas imagens, é possível notar que os funcionários da agência bancária, ao desconfiarem do estado de saúde do homem, passaram a filmar a cena.

No vídeo, a mulher simula uma conversa com o tio e tenta, sem sucesso, fazer o parente segurar a caneta. “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor.”

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz da Silva Souza, foi constatado que quando chegou na agência bancária para fazer o empréstimo, o homem já estava morto há algum tempo.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Show de Madonna movimentou R$ 300 milhões no Rio de Janeiro, diz Governo do Estado

Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, a Secretaria estadual de Turismo, a partir do subsecretário Luiz Felipe Pinho, comemorou os números — de 1,6 milhão de pessoas, das quais 150 mil eram turistas — em plena baixa temporada: a rede hoteleira registrou 96% de ocupação. A estimativa é que o retorno para a economia tenha sido de R$ 300 milhões com gastos do público, a partir de estudo prévio divulgado pela prefeitura. O secretário de Segurança Pública pontua que o maior ganho do evento foi, sobretudo, à recuperação da reputação do Rio.

— A gente fala do retorno financeiro, de R$ 300 milhões, mas a gente tem outro retorno, que é muito maior, que é a imagem do Rio de Janeiro perante o Brasil e o mundo. Isso é muito mais importante, essa proteção reputacional do estado, mostrando que ele é capaz de dar segurança pública — salientou Victor César dos Santos, sobre a segurança favorecer o turismo e o ambiente de negócios.

O mergulho dos frequentadores da praia de Copacabana era uma preocupação dos bombeiros antes do show, por conta da previsão de mar agitado. O secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, destacou que foram feitos patrulhamentos, inclusive noturnos, no mar de Copacabana, com um total de 45 salvamentos realizados no local.

Durante o show, foi montado um hospital de campanha e um heliponto no grupamento do Corpo de Bombeiros no Posto 6, para auxiliar o público. Por conta do forte calor durante o dia, caminhões dos bombeiros também foram usados para disparar jatos de água e refrescar quem esperava pelo show debaixo de sol escaldante.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o Samu recebeu 1.800 ligações referentes a ingestão de álcool e queda. As equipes das Upas de Copacabana e Botafogo foram reforçadas — onde foram realizados 600 atendimentos, ao todo, como detalhou a titular da pasta, Claudia Mello.

Fonte: O Globo

Opinião dos leitores

  1. O governador do RJ não é Bolsonarista?
    Por que permitiu essa “orgia” no seu estado?
    Os Bozolóides vão pirar!

  2. O Governo Federal usou R$0,00 para o show. O Governo do Estado e Prefeitura do Rio investiram 20MM e tiveram 300MM de retorno. O Itaú e Heineke bancaram tudo.
    Vocês da extrema-direita fascista não sabem amar, sorrir, festejar. Só sabem mentir, quebrar, invadir, odiar e odiar, quando não ficam beijando filha de 10 anos na boca e chamando de mulherão, sendo pastor. Quem é satânico? Tristes vidas. Viva Madonna e a alegria de viver!

  3. Deixou resultados econômicos e um estrago bem maior inerente ao comportamento moral e comportamental inerente as pessoas vulneráveis, pobres e miseráveis de conceitos inerente a educação humana.
    Na atualidade não necessita ter voz pra cantar, basta saber rebolar a bunda, xereca e seios, como também induzir a malícia.
    Pronto, é um mito mundial.
    E a Globo… ???
    Sem comentários.

  4. Tem que inventar algo pra justificar a put,,,ia, usando dinheiro público. Daqui a pouco, Madonna vai acabar com a guerra da Rússia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Projeto de lei prevê teste de autismo obrigatório em crianças com 2 anos

 Foto: Reprodução

O projeto de lei que torna obrigatória a realização de teste de autismo em crianças com 2 anos de idade foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados.

Atualmente, são conhecidas cerca de 30 formas de triagem. O texto aprovado, que altera a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), define especificamente o teste M-CHAT/R-F para o diagnóstico.

Em português, a sigla significa “Questionário Modificado para a Triagem do Autismo em Crianças entre 16 e 30 meses, Revisado, com Entrevista de Seguimento”. O procedimento é recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria desde 2017.

O teste, que é autoaplicável, é composto por 23 perguntas que devem ser respondidas pelos pais da criança ou pelos responsáveis por ela.

“Existe consenso de que o tratamento do TEA deve ser precoce, pois, assim, seriam possíveis melhorias cognitivas e comportamentais significativas, o que se traduz em maior independência para as atividades da vida diária e melhor qualidade de vida para essas pessoas e seus familiares”, argumentou o relator do projeto, deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS).

O texto aprovado pela comissão foi um substitutivo – emenda que altera substancialmente o conjunto do projeto – apresentado pelo relator. A proposta original, o PL 443/24, é de autoria do parlamentar Eduardo da Fonte (PP-PE).

O que falta para virar lei?

Para entrar em vigor, a medida ainda precisará ser analisada e aprovada por três comissões: a de Saúde; a de Finanças e Tributação; e a de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Posteriormente, ainda será necessária a aprovação no Senado e a sanção presidencial. Por tramitar em caráter conclusivo, a proposta não passa pelo plenário da Câmara, a não ser que seja interposto recurso nesse sentido.

Fonte: CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Diagnosticada com “crise de ansiedade”, mulher tem alta e morre no DF

Foto: arquivo pessoal

Uma mulher morreu minutos após receber alta e sair do Hospital Regional Leste (HRL). Familiares da dona de casa Marlúcia Marchado relataram que ela tinha ido à unidade médica com queixas de dores no peito. No local, foi informada de que se tratava de uma “crise de ansiedade” e recebeu uma pulseira verde. O caso ocorreu na última quarta-feira (10/7).

Em seguida, Marlúcia foi informada de que o hospital estava em bandeira vermelha e por isso só seriam atendidos casos urgentes e de emergência, e que ela não seria acolhida, conforme relatou a família.

De acordo com a família, ela morreu cinco minutos após deixar o hospital. Marlúcia estava indo embora com a filha Kamila, 23 anos, para a casa no Itapoã, quando começou a passar mal dentro do carro e morreu com infarto. Ela tinha 51 anos e deixou seis filhos.

Em nota, a Secretaria de Saúde não confirmou que o óbito ocorreu cinco minutos após a alta, mas sim “após uma hora”. A pasta disse que ela foi atendida e que há registro de classificação de risco.

A secretaria ainda disse que o caso de Marlúcia foi classificado como “sem gravidade”, porque não havia alterações de sinais vitais.

Segundo o órgão, quando Marlúcia voltou ao hospital, teriam tentado reanimá-la, mas foi constatado o óbito.

“A Direção Hospital Regional Leste (HRL) esclarece, que a paciente foi atendida e há registro de acolhimento e classificação de risco. No momento do atendimento não havia alterações de sinais vitais sendo classificada como sem gravidade conforme protocolos de classificação. A paciente retornou para casa e após uma hora foi levada de volta ao hospital sem consciência e submetida a procedimentos emergenciais na Sala Vermelha, não respondendo às manobras de reanimação quando foi constatado o óbito.”

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Reta Final para o CONGRESSO CELEBRAR com grandes nomes da Medicina e Odontologia

Estamos na reta final para o início do CONGRESSO CELEBRAR , um dos eventos mais aguardados do ano nas áreas de medicina e odontologia. Este congresso reunirá alguns dos maiores nomes do setor, trazendo palestrantes renomados que compartilharão seus conhecimentos e experiências sobre os mais recentes avanços e tendências.

Faltando poucos dias para o evento, as expectativas estão mais altas do que nunca. A programação está repleta de palestras inspiradoras, workshops interativos e mesas-redondas que prometem proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Este é o momento ideal para profissionais da saúde, acadêmicos, estudantes e pesquisadores se atualizarem sobre as novas tecnologias, técnicas e abordagens que estão transformando a prática médica e odontológica. Além disso, o congresso oferece uma oportunidade única para networking, permitindo que os participantes façam conexões valiosas e troquem ideias com colegas e líderes da área.

Ainda há tempo para garantir sua participação neste evento imperdível! As inscrições estão abertas e os últimos lugares estão sendo preenchidos rapidamente. Não perca a chance de estar presente em um ambiente de aprendizado e crescimento profissional.

O CONGRESSO CELEBRAR irá ser realizado em uma super estrutura com mais de 80 palestrantes em  3 auditório simultâneos além de mesas redondas falando sobre empreendedorismo, qualidade de ensino e case de sucesso profissional . O Thermas Hall é o local do evento que acontecerá em Mossoró nos dias 8,9 e 10 de agosto .

Garanta já sua inscrição e venha fazer parte de um evento que vai marcar o futuro da medicina e odontologia!

Acompanhe todas as atualizações e fique por dentro dos detalhes finais acessando nossa @congressocelebrar  . Estamos ansiosos para recebê-los no  CONGRESSO CELEBRAR  e vivenciar juntos momentos de intensa troca de conhecimentos e experiências.

Maiores informações 84 996535570

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Macau no ranking de eficiência entre as cidades que fazem mais gastando menos

Foto: Cedida

O município de Macau aparece em posição privilegiada entre os 167 municípios potiguares no REM-F (Ranking de Eficiência dos Municípios), índice revelado em reportagem do Jornal Folha de São Paulo. O indicador divulgado pelo Instituto Datafolha, no dia 02 de setembro, leva em conta o atendimento das prefeituras nas áreas de saúde, educação e saneamento.

A cidade de Macau aparece bem à frente no ranking do estado do Rio Grande do Norte de municípios como Assu, Pendências, Carnaubais e Jandaíra. “Recentemente recebemos a melhor a avaliação no IDEB de 2023 da região com números que apontam um reflexo positivo dos investimentos da nossa gestão da Educação”, declarou o prefeito José Antônio de Menezes.

O REM-F tem como determinante no cálculo de eficiência da gestão a receita per capita de cada cidade. Quanto mais serviços prestados com menos receita, maior a eficiência. A ferramenta parte de uma escala de 0 a 1, em que o pior município atinge 0,220 e o melhor, 0,769. O trabalho revela que apenas 163 municípios (3% do total) podem ser considerados “eficientes”. Outros 3.591 (68%) apresentam “alguma eficiência”, enquanto 1.450 (27,5%) têm “pouca eficiência”; e outros 72 (1,3%) são”ineficientes”.

Comparando o índice no Ranking de Eficiência dos Municípios apresentando pela cidade de Macau com o resultado da cidade de Assú, por exemplo, Macau fica na privilegiada posição 746º em eficiência, entre os 5.276 municípios brasileiros pesquisados pelo Datafolha, enquanto a cidade do Assú aparece na 1.848º posição no ranking nacional.

O levantamento cobre 95% dos municípios brasileiros, e se utiliza dos dados públicos mais recentes e comparativos (com datas equivalentes) para uma base dessa dimensão. Para 292 cidades, não havia informações consistentes, e elas ficaram de fora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Meia Maratona do Sol Sicredi: uma década unindo esporte e cooperativismo

Sicredi RN patrocina a 10ª edição da Meia Maratona do Sol, um dos principais eventos de corrida de rua no Brasil

A Sicredi RN, maior instituição financeira cooperativa do Rio Grande do Norte, patrocina mais uma vez a Meia Maratona do Sol. O evento, que já se consolidou como um dos principais do país no segmento de corridas de rua, reflete o compromisso da Sicredi em promover ações que beneficiam as comunidades nas quais atua, impactando positivamente milhares de pessoas.

Neste ano, a Meia Maratona do Sol Sicredi celebra seus 10 anos, unindo esporte, saúde, turismo e lazer em uma experiência completa. O evento, que acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro com largada e chegada na Arena das Dunas, oferece três opções de percurso: 5K e 10K no dia 21, com início às 15h55, e 21K no dia 22, com largada às 5h.

Uma das grandes novidades desta edição é o Desafio Meia do Sol, onde os competidores podem participar de duas modalidades: 5K + 21K, totalizando 26K, ou 10K + 21K, alcançando 31K. Outra inovação é a Meia do Sol Kids, voltada para crianças de 4 a 13 anos, oferecendo uma oportunidade para que toda a família participe do evento.

Além das corridas, o público poderá visitar a Expo Meia do Sol, uma feira com estandes de produtos e serviços. No estande interativo da Sicredi, os visitantes serão convidados a participar da Rota dos Sonhos, uma experiência que desperta curiosidade ao apresentar um percurso inspirador para quem busca realizar seus objetivos.

A presença da Sicredi no evento reafirma o papel da cooperativa na promoção do bem-estar social e do desenvolvimento local. Com mais de 20 mil associados e unidades em dez cidades-polo do estado, a Sicredi RN é uma referência no cooperativismo de crédito, oferecendo soluções financeiras que impulsionam o crescimento das comunidades.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasileiro morre em bombardeios israelenses no Líbano, diz Itamaraty

Foto: Reprodução

Ministério das Relações Exteriores confirmou que um brasileiro morreu nos bombardeios de Israel ao Líbano nesta quarta-feira, em um ataque aéreo na região do Vale do Beqaa. O adolescente — que não teve a identidade divulgada — e o pai, que não é brasileiro, foram atingidos por um foguete que atingiu a cidade de Kelya.

Nesta quarta-feira (24), o Ministério de Saúde libanês confirmou 72 mortos e 392 feridos em ataques contra cem posições do grupo xiita Hezbollah no sul e na região do Vale do Bekaa, no leste do país. O Exército de Israel convocou duas brigadas de reservistas para a área de fronteira, e o chefe do Estado-Maior do Exército, o tenente-general Herzi Halevi, disse a soldados posicionados na região que os ataques aéreos israelenses lançados desde segunda-feira têm a intenção de “preparar o terreno” para um possível invasão terrestre.

O disparo do míssil Qader 1, interceptado pelo David’s Sling — um dos vários sistemas de defesa antiaérea israelense —, representou o ataque mais profundo contra o território de Israel desde a intensificação do conflito na semana passada, em uma mostra de que o Hezbollah não está disposto a se render após bombardeios que deixaram centenas de mortos no Líbano, incluindo alguns comandantes do grupo aliado ao Irã na região.

Como parte da tentativa de mediação, que pela primeira vez desde 7 de outubro do ano passado tenta amarrar em um único esforço diplomático o conflito em Gaza e no Líbano, os EUA e a França buscam vários canais para persuadir Israel e o Hezbollah a cessar as hostilidades por várias semanas, permitindo negociações para a libertação dos reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas há mais de 11 meses, um fim para a guerra no enclave palestino e um acordo diplomático que inclua a retirada do grupo xiita da área de fronteira.

Fonte: O Globo

Opinião dos leitores

  1. Lá vai os judeus matar mais alguns milhares de civis, agora no Líbano. No campo de concentração de Gaza, não foi suficiente com seus quase cinquenta mil mortos, maioria de crianças e mulheres. Israel, Esse braço americano, criado pela onu, no oriente médio, tem que ser parado ou colocará todo o planeta em guerra.

    1. Não gostaria de ver, mas imagina se um ladrão entra na sua casa armado e sai fazendo desgraça, vc avisa e pede para ele parar, mais isso não acontece e os ataques continuam, por outra, vc estava se divertindo na rua e levam sua família, vc de novo calado, apesar de pedir para devolverem os que vc ama e defende,o que vc faria? Tai gaza e o libano, esses inocentes do hezbolah só matam formadas, o que eles jogam em Israel são pirulito, balas de goma e bombas d’água, uma beleza, vai estudar Joãozinho.

    2. Não foi Israel que começou essa guerra. Agora aguente as consequências.

    3. Salomé, tem que castigar e jogar pesado com os terroristas, de onde quer que eles sejam, porém usar como desculpa para exterminar milhares de crianças e mulheres, é um crime semelhante ao s que os nazistas fizeram com os judeus. Agora eles estão fazendo a mesma coisa com os palestinos no campo de concentração de Gaza e agora no Líbano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Advogado potiguar nega compra de cota de Garanhão por milhões de reais

O advogado potiguar Wilson Ramalho divulgou nota no início desta quarta-feira (4) negando o teor de publicações de notícias em alguns veículos de comunicação informando que ele teria comprado 50% da cota de um Garanhão por R$ 80 milhões em um leilão em São Paulo. Na nota, Wilson nega a compra e explica a situação.

NOTA

Venho, por meio desta, esclarecer que não sou o comprador da cota de 50% do garanhão Gênesis 66 como tem sido divulgado em alguns meios de comunicação.

Assumi o compromisso, com recursos próprios, de comprar um dos lotes de cobertura(sémen) do Gênesis 66, pelo preço fixo e estabelecido de 66 parcelas de R$ 10.000,00 (dez mil reais, totalizando seiscentos e sessenta e seis mil reais).

Ressalto que fui convidado pelos sócios do Grupo Monte Sião, a participar da estruturação do projeto que deterá a cota de 50% do Gênesis 66.

A proposta consiste na criação de um Fundo composto pelas receitas das vendas das coberturas do garanhão, demonstrando ao mercado a saúde do projeto, seriedade, transparência, profissionalismo e permitindo a participação de investidores em geral, não limitando-se a criadores de cavalos.

Desde a realização do leilão promovido pelo Grupo Monte Sião, já foram firmados em torno de R$ 70 milhões, em contratos de coberturas do Gênesis 66, garantindo o custeio de quase a totalidade do preço de aquisição da cota de 50% do garanhão pelo Fundo, sem utilização de quaisquer outros recursos e nem recursos meus.

Esse projeto foi uma iniciativa pessoal, na condição de agropecuarista e entusiasta do agronegócio, que não diz respeito a qualquer outra atividade profissional desenvolvida por mim, tampouco relação com qualquer sócio das empresas que participo, cujas sociedades não têm e jamais tiveram envolvimento com atividades agropecuárias.

Por fim, registro que, a partir de agora, me dedicarei integral e individualmente a esse projeto.

WILSON RAMALHO
Advogado e Agropecuarista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Zambelli critica texto de proteção à mulher por destinar verba a ONGs e estimular o aborto

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) justificou o voto contrário a um projeto de lei complementar (PLP) de combate a violência contra a mulher por alegar que a proposta destina recursos a organizações não governamentais (ONGs) e estimula o aborto. A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (5/12).

O texto em questão é o PLP 136/2024, da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que visa a destinação de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) ao combate à violência contra a mulher em âmbito estadual e municipal.

“Hoje foi votado na Câmara dos Deputados um projeto que, supostamente, é destinado ao combate à violência contra as mulheres. Ocorre que o PLP 136/2024 permite, na verdade, a destinação para recursos a ONGs e para estímulo ao aborto”, alega a deputada do PL.

A deputada indica que um trecho do texto indica: “… a implementação da Notificação nos serviços de saúde, a garantia do abortamento legal…”. No entanto, não há referência sobre isso no projeto aprovado.

Ao longo das sete páginas do substitutivo aprovado, da deputada Lídice da Mata (PSB-BA), se discute o financiamento de organizações e entidades que atuam na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.

Pela proposta, fica estabelecido a destinação do percentual mínimo de 2% dos recursos do Funpen e 5% dos recursos do FNSP para proteção das mulheres vítimas de violência.

“O Projeto de Lei Complementar surge como resposta à necessidade de apoio para tais órgãos e entidades, que estão na linha de frente de combate a todas as formas de violência contra a mulher”, argumentou Lídice da Mata.

Apesar disso, a deputada do PL indica que o projeto iria financiar a prática de aborto legal no Brasil. A legislação brasileira autoriza a interrupção da gravidez em apenas três casos: quando há risco de vida para gestante, em episodios de estupro e no cenário de fetos anencéfalos.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Bom mesmo é sair perseguindo as pessoas apontando uma arma. Essa desocupada deveria ir arrumar uma lavagem de fato.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Correios avaliam empréstimo de R$ 20 bilhões para evitar colapso financeiro até 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Conselho de Administração dos Correios se reúne nesta quarta-feira (15) para analisar uma proposta de empréstimo bilionário junto a bancos públicos e privados, com garantia do Tesouro Nacional, como forma de sustentar o caixa da estatal em 2025 e 2026. O plano prevê a contratação de R$ 10 bilhões ainda neste ano e mais R$ 10 bilhões no próximo, segundo informações da Folha de S. Paulo confirmadas pela CNN Brasil.

A negociação deve envolver um pool bancário formado por Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e instituições privadas, com taxas de mercado e aval direto da União. A operação é considerada essencial pela equipe econômica do governo para evitar que a estatal se torne dependente do Tesouro, o que obrigaria sua inclusão no Orçamento Geral da União (OGU) e impactaria diretamente o resultado primário.

A situação financeira da empresa é delicada. No primeiro semestre, os Correios registraram prejuízo de R$ 4,3 bilhões, mais que o triplo do resultado negativo do mesmo período de 2024, que havia sido de R$ 1,3 bilhão. A queda nas receitas vem acompanhada do aumento das despesas, e críticos apontam que as últimas gestões têm sido lentas na adoção de medidas de ajuste.

Nos últimos meses, foram anunciadas iniciativas para tentar reverter o quadro, como a venda de imóveis, um programa de demissões voluntárias e o lançamento de um marketplace em parceria com a Infracommerce. No entanto, especialistas consideram essas ações insuficientes para reequilibrar as contas. Em setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocou o comando da estatal, substituindo Fabiano Silva pelo economista Emmanoel Rondon, servidor de carreira do Banco do Brasil.

Caso aprovado, o empréstimo deverá reforçar o capital de giro e financiar medidas de reestruturação, incluindo mudanças no plano de saúde e a repactuação de passivos atrasados. A reunião do conselho será presidida por Sônia Faustino, secretária-executiva do Ministério das Comunicações, pasta à qual os Correios estão vinculados.

Com informações da CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Eita, mais uma continha para os abestalhados pagarem, por outra, esse jerico transformou a fada mor má em mordomo de primeira classe, dando ao traste 200 servos, todos pagos por nós.

    1. E pensar q Paulo Guedes tinha preparado a privatização dos Correios!

  2. Vejam isso, esse é o jeito do PT governar, saquearam, roubaram os correios, destruíram e agora vão fazer um empréstimo para pagar os roubos dos correios e o contribuinte vai pagar mais esta está conta que os corruptos do PT roubaram..

  3. Uma proeza todos tem que reconhecer: só a esquerda consegue fazer um monopólio dar prejuízo. Tudo que a esquerda toca vira cocô 💩

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeitura de Parnamirim oferece descontos de até 70% para regularização do ITIV

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parnamirim deu início ao maior programa de regularização de imóveis já realizado na história do município. A iniciativa, fruto de um compromisso da gestão da prefeita Nilda, institui um incentivo fiscal inédito voltado à regularização da propriedade de bens imóveis, oferecendo descontos expressivos sobre a base de cálculo do ITIV (Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis). Com o novo programa, os contribuintes que efetuarem o pagamento integral do imposto à vista e registrarem o título do imóvel até 31 de dezembro de 2025 poderão obter descontos que variam de 40% a 70%, conforme o valor venal do imóvel.

A prefeita Nilda destacou que o programa é uma oportunidade única para os cidadãos regularizarem seus imóveis com condições vantajosas, reforçando o compromisso da gestão em ampliar a arrecadação sem aumentar impostos: “Queremos estimular a regularização e facilitar a vida dos cidadãos. Essa é uma gestão que busca arrecadar mais, mas sem pesar no bolso do contribuinte. O dinheiro arrecadado com os tributos retorna em forma de serviços, obras e ações que melhoram a vida das pessoas. É um ciclo de responsabilidade e desenvolvimento que queremos fortalecer em Parnamirim”, afirmou a prefeita.

Os descontos seguem as seguintes regras: 70% de desconto para imóveis de até R$ 175 mil; 60% para imóveis entre R$ 175 mil e R$ 350 mil; 50% para imóveis entre R$ 350 mil e R$ 700 mil; 40% para imóveis acima de R$ 700 mil. Além de proporcionar segurança jurídica aos proprietários, a medida contribui para a modernização da gestão tributária municipal e para o fortalecimento das finanças públicas, permitindo que mais recursos sejam investidos em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

O pagamento do ITIV também poderá ser feito de forma parcelada, em até seis vezes, porém sem a aplicação do desconto. O valor mínimo das parcelas é de R$ 250 para pessoas físicas e R$ 500 para pessoas jurídicas. Com o incentivo, a Prefeitura de Parnamirim reforça o compromisso de estimular a cidadania fiscal, garantindo mais justiça tributária, segurança patrimonial e oportunidades para que cada morador esteja em dia com o município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *