A situação caótica da saúde pública em solo potiguar mais uma vez no Jornal Nacional.
Após falar da exoneração do secretário Domício Arruda (Saúde), Patrícia Poeta e Wiliam Bonner ironizaram que ele recusou entrevista ontem “porque é feriado”.
Reportagem de Michelle Rincon mostra que os problemas continuam com a greve dos profissionais da saúde estadual.
Dará vez, muito provavelmente, a mais um nome de Mossoró no secretariado: a adjunta Dorinha Burlamaqui deve ser nomeada secretária. É economista, professora universitária e já ocupou os cargos de gerente executiva da saúde de Mossoró.
Fonte: Abelhinha
Do Blog: Em contato com o secretário de comunicação, Alexandre Mulatinho, ele confirmou a esse blogueiro a saída de Domicio, mas a pedido do próprio Domicio.
Segue nota oficial do Governo do RN sobre a saíde de Domicio Arruda. Nota essa que foi enviada para a imprensa 50 minutos depois que foi veiculada no JN. Na nota também confirma que a adjunta Dorinha Bulamarqui assumirá interinamente a saúde do RN:
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM
RELEASE
O secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Domício Arruda, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (02). A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, aceitou o pedido. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (03). A secretária-adjunta da Sesap, Dorinha Burlamaqui, responderá pela Secretaria até a nomeação do novo titular.

Dr. Domício é sem dúvidas, um grande profissional e dedicou seu tempo como secretário para melhorar o atendimento do serviço de saúde do estado.
Uma palavra ou frase infeliz, usada com propósito político acaba com qualquer projeto.
Nossos representantes, hoje, não discutem política de saúde e sim a política na saúde. O grande tema é o reajuste do que pagamos para termos planos particulares de saúde, nunca o atendimento na saúde pública.
Os que votam estes problemas estão protegidos por planos fantásticos… Sírio Libanês.. Albert …. e por ai vai.
Isso vai mudar ?
SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA SÃO DEVERES DO ESTADO.
QUEM ACHA QUE TEM, COMENTE COM UMA PALAVRA……. SIM.