A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em atuação integrada com a Receita Federal do Brasil, deflagrou a ‘Operação Terceiro Eixo’ e desarticulou mais uma rota interestadual de tráfico de drogas no país.
A ação ocorreu na madrugada do último sábado (27), no Distrito Industrial de Emaús, em Parnamirim, e resultou na apreensão de aproximadamente 111 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 150 milhões.
O desdobramento da operação ocorreu por volta das 9h, quando as equipes realizaram a abordagem a uma marmoaria utilizada para a movimentação de grandes quantidades de entorpecentes.
Conforme apurado nas investigações, a droga era ocultada em estruturas de pedras ornamentais, preparadas de forma minuciosa para dificultar a detecção durante fiscalizações de rotina.
Para a retirada do material ilícito, foi necessária a destruição das estruturas, que escondiam 105 tabletes de cocaína acondicionados em compartimentos internos.
A empresa, adquirida há aproximadamente um ano, vinha sendo estruturada exclusivamente para atuar nessa rota criminosa, com investimentos provenientes de organizações criminosas das regiões Sul e Sudeste do país.
Prisões
Dois homens foram presos em flagrante no local, no momento em que tentavam retirar a droga do estado. Ambos já possuíam antecedentes criminais e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Justiça decretou a prisão preventiva dos investigados.
Operação Terceiro Eixo
Denominada Operação Terceiro Eixo, a ação confirmou a existência de uma nova rota e de uma modalidade específica de transporte de drogas em larga escala, evidenciando a atuação de diferentes grupos criminosos e reforçando o uso do Estado do Rio Grande do Norte como ponto estratégico para o escoamento e a distribuição de entorpecentes no país.
Esta é a sexta grande ação da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em 2025. Entre os destaques do ano estão a primeira apreensão de fentanil no Brasil, em março; a Operação Nox Alba, em setembro, que resultou na apreensão de mais de 1,2 tonelada de cocaína, a maior da história do estado; e a Operação Duplo Impacto, em outubro, que retirou de circulação mais de uma tonelada de maconha e resultou na primeira apreensão de THC superconcentrado no Rio Grande do Norte. Todas as ações foram realizadas em conjunto com a Receita Federal.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e apurar o destino final da carga, que, segundo os indícios, seria encaminhada para estados da região Nordeste.
Só tem um meio de superar tudo isto, é fechar tudo totalmente. Porque existem pessoas que não sabem ainda o que é distanciamento social. Tem gente sem noção e sem responsabilidade que faz questão de colocar a vida de muitos em perigo. O COVID é letal e traiçoeiro. Vamos todos respeitar as Vidas Humanas.
Seria bom que o governo resolvesse logo como vai ficar a questão do concurso da Polícia Civil. São mais de 61 mil pessoas inscritas! Como vai resolver a logística? É gente de todo o país vindo para o RN.
Como é des governadora, vai abrir os leitos que foi fechados recentemente ou vai continuar escondida de braços cruzados??
Álvaro Dias já está em campo.
E vcs, estão esperando ficar igual na Amazônia, pra botar culpa no Pazuello e o PR??
Estamos de olho!!!
Se depedermos dessa ai , tamos é lascado do 1° ao 5°.
É preocupante por Irresponsabilidade da população e por FALTA de Determinação, Coragem, Interesse, Vontade politica e FORÇA das autoridades em QUEREREM combater a disseminação do covid-19. CHEGA de FAZ de CONTA, ENGANAÇÃO e MENTIRAS, ou as autoridades VÃO pra cima dessa população Irresponsável ou VÃO MORRER ainda milhares de Pais e Mães de Familias. CHEGA. CHEGA de tanta FALTA de QUERER combater o virus com ATITUDES EFETIVAS. SPRAY de PIMENTA e CASSETETE O Melhor Remedio e QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS.
Isto a população já sabe ! Tem que deixar de falar e agir. Este governo só sabe falar, ação Zero.
Utilize o dinheiro que tem em caixa para pagar os salários atrasados e reabra leitos. A vida é mais importante que salários em dia.
Acho que vc não sabe ler, nada a ver seu comentários em falar sobre salários atrasados, vc deve ser um desse que vão para rua todos os dias.
BG
Esse Detran-RN se não existisse deveria ser criado, agora o Cidadão paga as taxas on-line e no dia seguinte não consegue emitir o CRLV 2021. Vão ter INCOMPETENTES assim na casa de chapéu.