Tasso quer convocar Onyx para explicar redução do Bolsa Família no Nordeste

Foto: Agência Senado

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Tasso Jereissati afirmou que a redução da participação do Nordeste nas novas concessões de benefícios do Bolsa Família pode significar o rompimento da bancada nordestina com o governo federal.

“Uma das extravagâncias mais perversas que já vi de um governo foi essa notícia recente que, na distribuição do Bolsa Família, coube ao Nordeste brasileiro, reconhecidamente região mais pobre e necessitada, apenas 3%”, afirmou.

O senador tucano disse ainda que vai pedir a convocação do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni ao Congresso para dar explicações sobre as concessões do programa.

“Estou solicitando a convocação, com urgência, do Ministro da Cidadania para vir ao Senado Federal e explicar esse fato, para que possamos tomar as medidas cabíveis. Isso pode significar o rompimento do Nordeste com o Governo Federal.”

Segundo reportagem do Estadão, o Nordeste recebeu 3% dos novos benefícios enquanto Sul e Sudeste responderam por 75% das novas concessões.

O ANTAGONISTA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fábio disse:

    Perseguição grande aos nordestinos por parte do governo Bolsonaro

  2. Silvio. disse:

    TEM QUE SER ZERADO!!
    CHEGA DE ESMOLAS .
    ESSA DESGRAÇA DE BOLSA NÃO TIRA NINGUÉM DA MISÉRIA, SÓ SERVE PRA GERAR DISCURSOS, E NADA MAIS. BASTA VÊ, O QUE O CORONÉ TASSO JEREISSATI TÁ DIZENDO.

  3. Santos disse:

    Infelizmente, o Brasil véio está indo rumo ao abismo em ritmo acelerado. Esse governo não vai deixar pedra sobre pedra!
    Que Deus tenha piedade de todos nós!

  4. Nando disse:

    Que cabra imbecil.. mais um nazista querendo matar o povo nordestino. Fica calado .

    • Zuza disse:

      Da esquerda Caviar, o que fazes para ajudar o povo nordestino? Quantos tiras do próprio bolso para ajudar um necessitado? Simplesmente reclamando porque o vinho ficou mais caro ou o dolar e Euro subiram.

  5. Anderson disse:

    O Presidente do Peru resolveu o PROBLEMA de seu país, e tem 79% de aprovação popular: DISSOLVEU O CONGRESSO! Seria a solução também para o Brasil? Penso que a grande maioria sabe a resposta, mas não é coerente escrever porque tem outro "Poder" querendo, aparentemente, calar a OPINIÃO dessa grande maioria. Faço ressalva às exceções.

  6. Bruno disse:

    Manda esse safado chamar Cid Gomes, pra se explicar, porque ele quis passar por cima de várias pessoas, inclusive crianças, com uma máquina escavadeira.
    Não só esse pilantra , mais toda população sabe que o bolsa família foi reduzido, porque tiraram os pilantras que não precisavam e recebiam, isso era uma herança dos petralhas.

    • Marcos disse:

      Amigo, é bom você olhar os fatos. Foi reduzido, mas, foi aumentado o número de bolsas concedidas para o Sul e sudeste. Outro ponto, o nordeste é a região em que mais tem pessoas que se encaixam no perfil, mas, o que fizeram? Retiraram mais bolsas daqui e puseram para o nordeste, a questão é essa. Aqui é onde mais precisa, mas você tira e põe para o nerdeste por qual motivo?

    • Silva disse:

      Sr. Bruno, com todo repeiro ao ponto de vista, mais porque temos que levar tudo para lado político partidário, estamos falando de pessoas carentes que tem no bolsa família a sua única fonte de renda, vamos pensar mais nesses nossos irmãos nordestinos.

    • Marcos disse:

      Pessoas não. Quis passar por cima de marginais amotinados, encapuzados e armados dentro de um quarte,l em que a hierarquia e a disciplina foi mandada para a casa do cacete e ainda usavam suas esposas como bucha de canhão. Além do mais, estavam tocando terror e achacando a população de Sobral.

    • Ojuara disse:

      Correto Bruno, quem saiu na realidade eram pessoas que não se enquadravam no perfil, tipo, vereadores, assessores, empresários e outros que já tinham voltado para trabalhar. Como o nordeste continua sendo o reduto dos PTralhas, aqui era onde tinha mais sujeira.

  7. Zanoni disse:

    Fraudes!

COMENTE AQUI