Em coletiva nesta segunda-feira(11), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), através do secretário ajunto, Petrônio Spinelli, alertou sobre a preocupação do isolamento da população no Rio Grande do Norte, que registrou baixo índice no final de semana. De acordo com dados divulgados pela Sesap, o Estado ficou abaixo dos 40%. No Brasil, o Estado potiguar ocupa a 5ª posição entre os que menos têm adotado as medidas do afastamento, e a pior colocação entre os estados da região nordeste.
– Isolamento social no sábado foi de 39,57% Esse número é decisivo para o que vai acontecer nos próximos dias. Na nossa política estratégica de ampliação de leitos tentamos ficar à frente dos números. Mas não existe nenhum lugar do mundo que Governo resolva a questão dos leitos sem isolamento social”, disse.
O secretário adjunto da Sesap ainda deixou mais um recado, em tom de desabafo.“O isolamento social é decisivo pra o que vai acontecer daqui há alguns dias. Nós falamos muito claramente há mais ou menos 10 dias que o aglomerado da rua ia ter consequência e que nós iríamos, na nossa política estratégica de ampliação de leitos, tentar acompanhar ou tentar ainda ficar à frente do número de casos que iam surgir”.
Foto: Reprodução/Instagram
O estado n respeita o isolamento social e tem a menor taxa de óbitos ?
O estado deveria ter coragem e fazer o que for indicado e necessário, infelizmente, preferem tentar se esconder atrás de um microfone, ficar com conversa esfarrapada, uma lástima.
Concordo Pedrão ! Olha aí estamos começando a falar a mesma língua . Tamô junto .
e o secretário menssageiro da morte de Fátima inercia Bezerra não disse que não chegou a 11 mil mortes pq o povo atendeu a solicitação deles pra o isolamento ? , vai entender, tem coisa que não bate aí.
Aleta? A SESAP tem que ter pulso firme! Assim como, o Governo Estadual! Fazer valer o Decreto! Se não cumprir… multa!!! Tem que ter medidas para se punir aquele indivíduo que estar na rua sem se fazer necessário!! Simples assim….
Irresponsabilidade total das pessoas, vejo todo mundo passeando como se estivessem de férias. E ainda tiram onde com quem está tentando se proteger. Inconsequentes e irresponsáveis.
Na praia de Barreta em Nísia Floresta todo final de semana é uma festa, muita festa nas casas e agromerações de pessoas bebendo, seria bom a polícia dar um pulinho aqui nos finais de semana, para acabar com essa irresponsábilidade