Trump alerta norte-americanos sobre duas próximas semanas difíceis, e pede que todos sigam as orientações de distanciamento social

Foto: Jonathan Ernst/Reuters

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, alertou os norte-americanos de que as duas próximas semanas serão muito difíceis na luta contra o coronavírus. Ele também pediu que todos sigam as orientações federais de distanciamento social até o fim do mês de abril.

“É absolutamente crítico que o povo americano siga as orientações pelos próximos 30 dias. É uma questão de vida ou morte”, disse Trump em entrevista a jornalistas na Casa Branca.

Número de mortes

As mortes relacionadas ao novo coronavírus nos Estados Unidos chegaram a 3.393 nessa terça-feira (31), superando o número total de mortes registradas na China e atingindo o terceiro patamar mais alto do mundo, atrás da Itália e da Espanha, segundo contagem da Reuters.

Globalmente, existem agora mais de 800 mil casos da doença altamente contagiosa causada pelo vírus e mais de 39 mil mortes.

A Itália registrou 11.591 mortes, seguida pela Espanha, com 8.189.

Agência Brasil, com Agência britânica de notícias

Related Post

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos disse:

    Ah… Quer dizer então que quando aqui no Brasil se diz "voltar a normalidade" em outras palavras, na vdd o significado disso é "manter o distanciamento social".

  2. henrique disse:

    Distanciamento Social # de Isolamento Social………Mas quando é para criticar o governo do Brasil, qualquer coisa serve.
    Distanciamento Social = distância mínima entre as pessoas
    Isolamento Social = FIQUE em CASA

    entendeu agora ou preciso desenhar ?

  3. Santos disse:

    Olha só a postura de um lider.
    Agora a imitação à moda brasileira ficou tosca.

  4. Ricardo lúcido disse:

    Coerente e preciso . Será que Bozo , votei nele e me arrependo , poderia se basear nessa declaração ? Eu tenho esperança que ele evolua .

COMENTE AQUI