Vaticano desmente que papa concedeu a ‘bênção dos inocentes’ a Lula

Foto:  Ricardo Stuckert

Por meio de seu portal de notícias, o Vaticano negou a informação que circulava pelas redes sociais de que o papa Francisco teria concedido uma bênção chamada benedictionem et innocentum (algo como bênção dos inocentes) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O boato começou a circular quando uma foto dos dois em Roma foi divulgada. Na imagem, o pontífice está com a mão sobre a cabeça de Lula.

De acordo com sites pró-Lula, a bênção seria dada apenas a alguém culpado por algo que não cometeu. Mas não há registro desse tipo de graça na Igreja.

O encontro do ex-presidente com o papa ocorreu no dia 13 de fevereiro na residência Santa Marta, dentro do Vaticano, e durou uma hora. Os dois já haviam trocado correspondência em 2018, quando Lula esteve preso em Curitiba após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em processo da Operação Lava Jato.

De acordo com Lula, os dois conversaram sobre desigualdade social, perda de direitos dos trabalhadores, e a necessidade de empenho dos governantes na questão ambiental. O ex-presidente ganhou um rosário abençoado pelo próprio papa.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José disse:

    Deve-se lembrar que a profissão de fé do papa é engajada com a cura dos doentes. Entretanto, a tendência canhota evidenciada na história de Jorge Bergoglio tenha pesado muito nos encontros políticos. Basta observar a expressão sincera de alegria em encontros com Fidel, Lula, Cristina, Evo e Nicolas. Aos católicos um lamento.

  2. Zwylder disse:

    Que saudade de João Paulo II!
    Aquele sim sabia o mal que é o comunismo.

  3. rocha disse:

    Parabéns Jefferson p comentário, qualquer igreja de qualquer de dominação jamais deveria tomar partido por qualquer assunto de conotação política partidária.
    Caminhamos hoje vendo católicos e evangélicos disputando pra ver quem dá mai$.
    É uma vergonha!!!!

  4. rocha disse:

    Rafael Pinheiro, tem razão! Saber levar "um terço " melhor do qie Lula duvidodeodo, até nos dedos ele não pode nem contar as Ave Maria, pois não dá certo, ele já deu fim de um deles.
    Com relação ao Papa, com todo respeito, é pra tá se metendo com política partidária? Em qual passagem bíblica ele encontrou está orientação ? Qual outro presidiário ele convidou pra aí Vaticano ? É Francisco… a lição que São Francisco deixou, você não a seguiu. Que pena.

  5. SHATONSOM disse:

    A NOVA DUPLA SERTANEJA:
    VIGÁRIO E VIGARISTA

  6. Silva disse:

    Deixei de acreditar em nossa santidade. Ele é ligeiro em abençoar certos inquilinos. É triste

  7. Santos disse:

    Respeitem a sua santidade o Papa Francisco.
    Jesus veio pra todos e não pra quem nos convém.

    "21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’.22aEu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo."
    Mt 21:22

  8. Jefferson disse:

    Todo tipo de constrangimento que o o Papa passar por causa de Lula é pouco. Jesus caminho pela terra santa cercado por pessoas de indole e passado duvidoso, porém o pre requisito sempre foi o arrependimento e disposição de assumir uma nova vida liberta do pecado. Todos sabemos que Lula não se dispõe a isto e principalmente que o PAPA e acólito ditadores e pessoas deste tipo por adesão. Lamentável para nossa igreja! Vergonha deste papa canhoto!

  9. Ricardo Carvalho disse:

    A mentira sempre foi a mola propulsora do partido que virou quadrilha, o chefe da organização criminosa é um mentiroso contumaz.

  10. Ceará-Mundão disse:

    Esse Papa só não é uma decepção pq dele já não esperava nada de bom. Meu Papa continua sendo Bento XVI. Esse argentino vai destruir a Igreja Católica. Os evangélicos estão dando gargalhadas com ele, nadando "de braçada".

  11. Antenado disse:

    Mais uma mentira. E esse povo ainda fala de são vítimas de fake news. Já passou do ridículo.

  12. Rafael Pinheiro disse:

    Lula sempre foi muito religioso, enquanto o PT esteve no governo ele sempre levava "um terço"

  13. Ojuara disse:

    O Papa é pop, e não louco. Kkkkk

  14. Agamenon disse:

    Já esta dando nojo vê esse cara toda hora dizer que é inocente, esse bandido quer comover o mundo como se fosse um injustiçado.

  15. joão carlos disse:

    eu acho que ainda vai ter gente preferindo acreditar em LULA do que no PAPA rs

COMENTE AQUI