Veja leitos de UTI ocupados e disponíveis neste momento no RN na rede pública

Foto: Reprodução

Os leitos de UTI na rede pública no Rio Grande do Norte ainda não chegaram ao colapso, mas apresentam números preocupantes quanto as ocupações e disponibilidade. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), há pacientes críticos nas quatro regiões.

“Estamos superlotados. A situação hoje é de grande risco, mas ainda não entramos em colapso. Isso só acontece quando não tem mais respirador. Mas poderemos chegar a essa situação muito rapidamente porque um paciente de Covid-19 fica, em média, 14 dias na UTI. É um longo tempo para uma vaga ser liberada”, informou o secretário adjunto da Saúde, médico Petrônio Spinelli nessa segunda-feira(11).

O RN registra 2033 casos de coronavírus, com 7.383 suspeitos, 5.677 descartados e 734 recuperados; mortes chegam a 93.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Michel disse:

    Tá aí o problema da pandemia uma estado como o RN com 133 leitos para combate ao covid 19, isso supondo que todos os leitos ditos na reportagem teriam respiradores , ridículo isso é brincar com a saúde do povo norte rio grandense.

  2. Paulo Roberto disse:

    Me parece que em Natal, foram ativados os 10 leitos do Hospital da PM e os 7 do Maria Alice, já existentes mas sem funcionar. É bom lembrar que antes da pandemia, eram constantes as reportagens sobre a falta de leitos em UTIs e que já estamos em isolamento social, cuja única justificativa é ganhar tempo para preparar o sistema de saúde a aproximados 50 dias.Portanto, não sei que desculpa o Governo Estadual pode mais arranjar depois que culpar o Federal deixou de "colar".

  3. Evelyn disse:

    Cadê os 100% de ocupação veiculados nos meios de comunicação???

  4. Édson disse:

    A verdade é que 20 anos destes governos e pouco foi feito para saúde de nosso estado. Quem lembra o ano que foi inaugurado o Walfredo , Gilselda,Tarcísio Maia e qual população tínhamos naquela época. Fica para reflexão . O que foi feito um aeroporto sem nescidade nenhuma é um estádio de futebol que não serve para nada . Tem alguém para ser contra meu comentário fiquem a vontade .

  5. Junior disse:

    Quase 60 dias, 10 milhões do governo federal, dividia da união suspenso os pagamentos. E o que Fátima fez? Pra fazer politicagem com os governadores do NE não investiu em nada. Kd respiradores novos? Leitos novos? Hospital de campanha?. RN pode passar 6 meses em isolamento e nada será feito de melhoria na rede saúde.

  6. Severo disse:

    Ninguém sabe mais o que e verdade,nem quem fala a verdade nesse estado

COMENTE AQUI