Minuto da Câmara de Natal no ar trazendo os assuntos mais importantes debatidos na última semana, na Casa, disponibilizado nesta quarta-feira(02).
[VÍDEO] Filha da secretária de Saúde de Mossoró diz que se votarem nos “satanás” de Álvaro e Deyvison, depois não vão pedir favor a ela, não
[VÍDEO] Filha da secretária de Saúde de Mossoró diz que se votarem nos “satanás” de Álvaro e Deyvison, depois não vão pedir favor a ela, não. https://t.co/CeaX7xqxGD pic.twitter.com/bd3o6lH7yN
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 3, 2026
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Joana Dantas, filha da secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, falando sobre a prestação de serviços públicos como modo de chantagem eleitoral e ameaça no eleitores do candidato ao Governo do Estado Álvaro Dias (PL) e do candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL).
Na gravação, Joana se refere aos candidatos Álvaro Dias e Cabo Deyvison como “satanás” e manda um “aviso”, em tom ameaçador, aos eleitores deles, dizendo que não fossem procurá-la depois em busca de favores. “Ó, vou logo dando um aviso aqui, não tem esses negócio com política não, tá entendendo? Mas quem tá apoiando o satanás lá pra governador, o outro satanás pra deputado federal, depois vocês num venham até mim falar ‘ei, a sua mãe tá podendo?’, não tá podendo não, viu?”, afirmou Joana.
“Minha mãe é aquela que cê pisa em cima, ela ainda lhe ajuda. […] Mas eu vou pedir ajuda da doutora Morgana pra arrumar uma cirurgia pra mim, não vai. Vocês passam por mim antes”, declarou. “E não é ela que é ruim não, viu? Sou eu”, completou.
Após a repercussão negativa do vídeo, Joana excluiu a publicação e postou nas redes sociais que tudo não passava de uma “brincadeira”, pedindo desculpas e disse que a mãe estava “abalada” com a situação e que não imaginava que tomaria essa proporção.
A gravação, no entanto, demonstra definitivamente o que foi uma prática corriqueira de chantagens em Mossoró durante a campanha para o Governo do Estado. Foram vários os relatos de retaliação e ameaças de não atendimento e realizações de exames, por exemplo, caso os eleitores não votassem em Allyson Bezerra e nos candidatos aliados do ex-prefeito de Mossoró.
Comente aqui
Deixe um comentário
Mulher de 64 anos fica ferida após ser atropelada durante ato de Lula e Haddad na Avenida Paulista
Uma mulher de 64 anos ficou ferida após ser atropelada por um motociclista durante o ato de campanha de Lula (PT) e Fernando Haddad (PT), neste sábado (3), na Avenida Paulista, em São Paulo.
O acidente ocorreu no cruzamento com a Rua Augusta. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu ferimentos leves na cabeça e foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onde permaneceu em atendimento.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista fazia uma entrega e teria tentado passar por um trecho ocupado pelos manifestantes. Após o atropelamento, ele teria empurrado a mulher e deixado o local. A PM informou que as circunstâncias do caso ainda estão sendo investigadas.
Comente aqui
Deixe um comentário
Consolidada entre os mais citados em todas as pesquisas, Carla Dickson representa Michelle Bolsonaro e o conservadorismo no RN
Na reta final das eleições, a deputada federal Carla Dickson (PL-RN) chega à véspera da votação mantendo presença constante entre os nomes mais citados pelos eleitores do Rio Grande do Norte nos levantamentos divulgados ao longo da campanha. A parlamentar também consolidou uma posição de destaque no campo conservador do Estado e conta com o apoio declarado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Receber o apoio e a confiança de Michelle Bolsonaro tem um significado muito especial para mim. É uma responsabilidade enorme representar no Rio Grande do Norte um projeto que defende os valores da família, da liberdade e dos princípios conservadores. Chegar à reta final da campanha aparecendo bem colocada nas pesquisas, de forma consistente, mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido e que temos uma grande parcela do eleitorado caminhando conosco. Agora é seguir até o último momento, com fé, coragem e muito trabalho”, afirmou Carla Dickson.
A aproximação com Michelle ganhou ainda mais força durante a campanha, reforçando a identificação de Carla com a pauta conservadora e com uma parcela importante do eleitorado potiguar. A ex-primeira-dama declarou apoio à candidatura da deputada e passou a apresentar Carla como seu nome para a Câmara dos Deputados no Rio Grande do Norte.
Esse cenário se soma ao desempenho de Carla nos levantamentos eleitorais. Na pesquisa mais recente do Instituto Media, a deputada aparece entre os nomes citados espontaneamente pelos eleitores na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
A presença de Carla entre os nomes lembrados na reta final da campanha reforça uma trajetória construída ao longo do mandato e a mobilização realizada em diferentes regiões do Estado. Como representante do PL e aliada de Michelle Bolsonaro, a deputada busca consolidar nas urnas o espaço conquistado durante a campanha dentro do campo conservador potiguar.
A pesquisa do Instituto Media — Inteligência em Pesquisa Ltda. foi contratada pela Potengi Comunicação Ltda. e ouviu 2.000 eleitores no Rio Grande do Norte entre os dias 21 e 25 de setembro de 2026. A margem de erro para a amostra total é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RN-05948/2026.
Comente aqui
Deixe um comentário
[VÍDEO] FLÁVIO BOLSONARO: “ministros do STF não podem ser agentes políticos do governo Lula”
[VÍDEO] FLÁVIO BOLSONARO: “ministros do STF não podem ser agentes políticos do governo Lula”. https://t.co/wrnH4vYJo5 pic.twitter.com/XvIR4yVrqD
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 3, 2026
Durante ato de campanha em Americana (SP), neste sábado (3), o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que a Corte precisa deixar de atuar como uma “delegacia de polícia”. Flávio acusou, sem citar nominalmente ministros, integrantes do Supremo de atuarem como “agentes políticos” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Ministros do STF não podem ser assessores, ministros do STF não podem ser agentes políticos do governo Lula e nem de nenhum outro viés ideológico”, declarou. O candidato também criticou decisões que, segundo ele, favoreceriam Lula. “Temos os amigos do Lula fazendo de tudo, dando canetada para tentar ajudar o Lula a se reeleger”, afirmou.
Flávio ainda defendeu mudanças na composição do STF e disse que, caso seja eleito, indicará ministros que, segundo ele, “respeitam a Constituição”. Ele também voltou a defender o fim da reeleição presidencial e afirmou que pretende cumprir apenas um mandato caso chegue à Presidência.
Comente aqui
Deixe um comentário
[REVISTA OESTE] Golpe em gestação: Ministros apontam articulação de ala de Gilmar Mendes para contestar a eleição se Flávio Bolsonaro ganhar
Opinião dos leitores
-
Pega fogo 🔥 cabaré, o PT sabe como ninguém fazer todo tipo de maracutaia para se perpetuar no poder…
-
Pode fechar o blog… revista Oeste é nível rezar pro pneu
-
O câncer foi descoberto e o tratamento existe, mas vai ser muito amargo e doloroso
Comente aqui
Deixe um comentário
Caravana 22 reúne Álvaro Dias, Paulinho Freire, Styvenson e lideranças em grande mobilização na Zona Norte de Natal

Caravana 22 reúne Álvaro Dias, Paulinho Freire, Styvenson e lideranças em grande mobilização na Zona Norte de Natal. https://t.co/Lb7ZMaZVFf pic.twitter.com/nxmktJ6aHq
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 3, 2026
O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), percorreu, neste sábado (3), bairros da Zona Norte de Natal em mais uma grande mobilização da Caravana 22. A carreata, formada por carros e motocicletas, saiu da Avenida Itapetinga, em frente à Lagoa de Santarém, e percorreu ruas e avenidas da região reunindo apoiadores, candidatos e lideranças políticas.
A mobilização contou com a presença do prefeito de Natal, Paulinho Freire; da vice-prefeita Joanna Guerra; do senador e candidato à reeleição Styvenson Valentim; do presidente eleito da Câmara Municipal de Natal, Aldo Clemente; das candidatas a deputada federal Nina Souza, Carla Dickson e Gabi Trajano; dos candidatos a deputado estadual Anne Lagartixa, Eriko Jácome, Léo Souza, Sargento Manassés e Davi Fernandes; além dos vereadores Irapoã Nóbrega, Kleber Fernandes, Luciano Nascimento, Subtenente Eliabe, Herberth Sena, Daniel Santiago e Preto Aquino.
A passagem da Caravana 22 pela Zona Norte marcou mais um ato de rua de Álvaro na reta final da campanha. Ainda neste sábado, o candidato segue para Mossoró, onde participa, às 18h22, da tradicional Descida do Alto de São Manoel, ao lado de Styvenson Valentim e do candidato ao Senado Coronel Hélio.
Comente aqui
Deixe um comentário
Hospital Municipal de Natal São Padre Pio inicia acolhimento em enfermaria adulta
A partir desta sexta-feira (2), o Hospital Municipal de Natal São Padre Pio iniciou uma nova etapa nos seus atendimentos com a abertura dos leitos de enfermaria clínica médica adulta. As admissões são um marco para a rede de Urgência e Emergência da capital, o que vai auxiliar no fluxo, principalmente dos pacientes aguardando transferências nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da capital.
A estrutura conta com 17 leitos de enfermaria clínica médica adulta, que auxiliam na internação de pacientes não graves, mas que precisam de cuidados médicos e de enfermagem contínuos.
Nesse primeiro momento foram admitidos os três primeiros pacientes, transferidos das UPAs Potengi e Satélite. A partir deste sábado (3), novos pacientes começam a dar entrada no bocal e a previsão é que as próximas transferências aconteçam de forma contínua, de acordo com a capacidade do hospital.
O prefeito Paulinho Freire reforça a importância do novo equipamento. “É uma alegria enorme ver os pacientes natalenses sendo bem assistidos em um equipamento grandioso como o nosso novo hospital. Esse é um marco histórico e vamos cada vez mais atuar para ampliar a assistência à população”, disse.
Para o secretário Municipal de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, o momento é um grande marco para a saúde da capital. “Ontem, por volta das 23h, recebemos os primeiros pacientes adultos no hospital. Quero dizer que a população fique orgulhosa e esperançosa de que o novo hospital está funcionando e, em breve, estaremos com os leitos de UTI e realizando cirurgias também, o que vai melhorar ainda mais a saúde na capital”, falou.
O secretário reforça que, neste primeiro momento, o hospital funciona totalmente de porta fechada. Todos os pacientes que estão no local, seja para internação de enfermaria, ou os pacientes que estão entrando para fazer exames eletivos, estão sendo admitidos por regulação. “A regulação municipal chama os pacientes que estão nas UPAs, como também chama os pacientes eletivos para fazer seus exames”, explicou.
Hospital Municipal de Natal São Padre Pio
O Hospital Municipal de Natal São Padre Pio começou a receber pacientes de forma gradual. Na primeira etapa, funcionaram a enfermaria pediátrica e o Centro de Diagnóstico por Imagem, com realização de exames de ecocardiograma e ultrassonografia para pacientes regulados o que já contribuiu para zerar a fila de espera ecocardiogramas pediátricos para crianças e adolescentes de até 15 anos.
Entre as próximas etapas está a abertura dos leitos de UTI, além da instalação de equipamentos como tomógrafo e aparelho de raio-X fixo e posteriormente as atividades do centro cirúrgico.
A expectativa é que a primeira etapa de implantação do hospital seja concluída até o fim do mês de outubro.
Quando estiver em pleno funcionamento, a estrutura contará com diferentes serviços e especialidades, incluindo atendimento neonatal, ginecológico e obstétrico, centro cirúrgico, centro de diagnóstico e atendimento 24 horas para situações de maior complexidade.
Opinião dos leitores
-
Concordo com a homenagem ao Padre Pio, porém ele não foi declarado santo pela Igreja Católica.
Comente aqui
Deixe um comentário
Faltando 24 horas: Pesquisa ITEM coloca Taveira Júnior entre os 24 mais citados para deputado estadual
O deputado estadual e candidato à reeleição Taveira Júnior (PSDB) aparece entre os 24 nomes mais citados para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em pesquisa do ITEM divulgada pela Rádio Difusora de Mossoró. No levantamento espontâneo, Taveira registra 1,4% das intenções de voto e ocupa a 22ª colocação.
A pesquisa ouviu 1.250 eleitores em 60 municípios, distribuídos pelas 12 macrorregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,77 pontos percentuais.
Opinião dos leitores
-
Ômi,não fica na suplência….O rio secou faz tempo…
Comente aqui
Deixe um comentário
PESQUISA CNT-MDA/VOTOS VÁLIDOS: Lula tem 47,8% e Flávio Bolsonaro cresce 7 pontos percentuais e chega a 42,1% no 1º turno
Fotos: Estadão Conteúdo / Senado
A nova pesquisa CNT/MDA mostra Lula (PT) com 47,8% dos votos válidos no primeiro turno da eleição presidencial, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 42,1%.
Em relação ao levantamento realizado pelo instituto em setembro, Lula avançou 1 ponto percentual, enquanto Flávio cresceu 7 pontos.
Na sequência aparecem Augusto Cury (Avante), com 3,6%, Ronaldo Caiado (PSD), com 3,4%, Renan Santos (Missão), com 1,7%, e Romeu Zema (Novo), com 0,9%. Os demais candidatos, somados, representam 0,6% e foram agrupados na categoria “Outros”.
A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 eleitores, entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pela Confederação Nacional do Transporte e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04756/2026.
Comente aqui
Deixe um comentário
PESQUISA CNT/MDA: Lula tem 47,3% contra 43,1% de Flávio no 2º turno
Fotos: Ricardo Stuckert/PR e Agência Senado
Na véspera do primeiro turno, uma nova pesquisa CNT/MDA aponta Lula (PT) com 47,3% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra Flávio Bolsonaro (PL), que aparece com 43,1%. A pesquisa foi divulgada neste sábado (3).
A diferença é de 4,2 pontos percentuais. Como a margem de erro é de 2,2 pontos, o cenário configura empate técnico. Segundo o levantamento, 7,6% dos entrevistados votariam em branco ou nulo, enquanto 1,9% não soube ou não respondeu.
A CNT/MDA entrevistou 2.007 eleitores em todo o país, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04756/2026.
Opinião dos leitores
-
Essa pesquisa tá furada
…Bota Flávio no mínimo com 3 pontos na frente….
Comente aqui