Revista americana aponta Natal como uma das três cidades mais fascinantes da Copa do Mundo no Brasil

Natal-3Veja na íntegra a reportagem da revista americana Big Story, que aponta Natal e mais duas cidades com as mais fascinantes para visita durante a Copa do Mundo de 2014:

Graças aos soldados americanos , ” Natal foi o primeiro lugar no Brasil a usar jeans , mastigar chicletes e usar óculos Ray-Ban “, diz o prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves. Que coincidência, então, que a equipe dos EUA vai jogar um dos seus jogos de grupo da Copa do Mundo na cidade costa atlântica.

A sua localização no bojo do nordeste do Brasil fez Natal estrategicamente importante na II Guerra Mundial, porque foi o ponto de partida mais próximo da América Latina à África, 1.800 milhas para o leste através do Atlântico.

Assistindo brasileiros transformar um dia na praia em arte, surfando as ondas quentes e brincando no sol , agora é difícil imaginar o quão importante era Natal para o esforço de guerra. Seu campo de Parnamirim se tornou a maior base aérea dos EUA fora dos Estados Unidos , um ” Trampolim da Vitória ” para as tropas e suprimentos de título para o combate na África, Europa ou Ásia.

A cidade tem uma ” Miami Beach “, um nome que os guias turísticos locais dizem que foi deixado para trás pelos soldados que costumavam tomar banho lá.

O prefeito era cético em relação a essa reivindicação. Mas ” um monte de americanos se casaram com mulheres a partir daqui “, disse ele .

Durante a Copa do Mundo , a sua Câmara Municipal pretende comemorar a conexão americano , fazendo cartões postais de uma foto tirada quando os presidentes Franklin D. Roosevelt e Getúlio Vargas do Brasil reuniram-se em Natal em janeiro de 1943 para cimentar a cooperação de guerra de suas nações .

A seleção americana enfrenta Gana na Arena das Dunas, definida como uma tigela de arejados naturalmente arrefecido pela brisa do mar , com arcos telhado branco que lembram dunas esculpidas pelo vento e 42.000 assentos nas claras e escuras azuis do Atlântico.

Texto original: http://bigstory.ap.org/article/3-fascinating-world-cup-cities-brazil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. ana maria rosa rezende disse:

    escoli natal pra vever estou aqui a 3 anos sou goiana vivi em usa boston londres 10 anos mas natal linda NATAL I LOVE .

  2. Giovani Carvalho disse:

    Antes de postar meu comentário fiz questão de ler todos os outros e vejo que muitos que discordam da situação privilegiada de Natal com uma das capitais mais belas do Brasil assinalam questões importantes, que realmente precisam melhorar, afinal de contas a Capital potiguar é uma cidade turística. Porém, se compararmos com várias outras capitais brasileiras não estamos numa colocação ruim, podem apostar. Claro que queremos sempre melhorias, e a Copa veio impulsionar esses avanços, mesmo que algumas obras sejam concluídas pós copa. Diferentemente como cidades

    • Giovani Carvalho disse:

      Diferentemente de cidades como Cuiabá que tiveram que fazer muitas obras para se ter alguma condição para receber os turistas. Sem contar o caos do trânsito de algumas metrópoles, que Natal não chega nem perto. Portanto, nossa cidade é sim um dos melhores locais de se viver em nosso país, mesmo que alguns vejam de outro modo, mas a visão negativa ea cidade se dá nesse momento, em parte, pela visão negativa geral que se tem do Brasil, após as manifestações que ainda estão nas mentes e corações do povo brasileiro. Natal não merece ser vista de um ângulo negativo e sim as melhorias devem ser cobradas para que a cidade sempre possa avançar na qualidade de vida de sua gente.

  3. Anderson disse:

    Troquei a Freguesia do Ó – São Paulo por Ponta Negra – Natal – Foi uma das a melhores decisões que tomei na vida… Viva Natal!

  4. JOILCA BEZERRA disse:

    Eu amo Natal! Adotei e fui adotada por essa cidade maravilhosa há 30 anos! Não poderia ter feito escolha melhor. Valeu a pena!

  5. Joilca Bezerra disse:

    Amo Natal! Moro aqui há 30 anos.Já adotei como minha terra natal! Sempre fui muito bem acolhida por todos!

  6. Manoel disse:

    Quanto mais eu ando pelo Brasil mais me orgulho de ser potiguar. Natal é linda, povo hospitaleiro e muito boa de se morar e conviver, porém problemas existem em todas as cidades.

  7. Hugo Leonardo disse:

    Natal apesar de todos os problemas políticos e estruturais ou qualquer que seja, não me vejo morando em outro lugar..
    Problemas todas as cidades do Brasil tem, quer conhecer? É só viajar…

  8. Caroline Greene disse:

    Na terra do sol…beleza sem igual.. não a nada igual
    Natal como eu te amo…como te amo Natal

  9. TELMA RIBEIRO disse:

    FIQUEI COM MUITA VONTADE D CONHECER AGORA . N TINHA A MINIMA VONTADE DE CONHECER O NORTE MAS VENDO FOTOS E COMENTÁRIOS JÁ QUERO IR O PRÓXIMO ANO. DEUS ABENÇOE ESSA TERRA.

    • Geraldo Peregrino disse:

      Nordeste, minha senhora. NORDESTE!

    • aline disse:

      Só para avisar … Natal fica no nordeste e não no norte do país.

    • Fernanda disse:

      Moça, preciso lembrar que Natal é no NORDESTE brasileiro, e não no NORTE.
      Espero que goste muito da nossa cidade, lugar mais bonito não há.

    • Edvanilson disse:

      "Não tinha a mínima vontade de conhecer o norte" rs

      ¬¬

    • Natalense disse:

      Primeiramente, estude mais um pouco Geografia, pois Natal não pertence a maravilhosa região Norte, e sim, a do Nordeste!

    • Carla disse:

      Gente que só sabe criticar, afff, e nem olha para o seu nariz. Uma vez fiz um comentário com muito sotaque na folha de São Paulo sobre José Dirceu, (Olha que nem sou Potiguar, sou Sul Mato-grossense, Corumbaense, mas amo Natal de coração) e uma pessoa que nem tinha foto em seu perfil falou: Você sabe Carla Dalence o que o José Dirceu fez? Eu apenas postei um sotaque bem conhecido… Agora deu! rsrsrsrsrsrsrs O RN é lindo faço faculdade de Turismo e conheci lugares lindos no RN, Natal então, uma cidade show, onde muita gente vem passar as férias e onde moramos! Viva Natal!!!!

    • Gleyse disse:

      Não é norte, é Nordeste, pois existem muitas diferenças culturais, climáticas e geomorfológicas que diferenciam todas as regiões do Brasil 😉

    • É nordeste minha cara, NORDESTE 😉

  10. Sandemberg Oliveira disse:

    É preciso enxergar Natal não apenas como uma cidade comum, mas como uma cidade que vem se expandindo e é possível ver isso nos constantes investimentos empreendedores que, aos poucos, transformam a cidade de Natal num grande atrativo econômico e turístico.

  11. Juranilda Barbosa disse:

    Sou natalense e conheço quase todas as cidades do Brasil, e muitas delas serão sedes da Copa do Mundo, e posso dizer sem medo de errar que NATAL, realmente é uma das mais belas capitais que terão o privilégio de fazer parte do cenário da COPA DO MUNDO de 2014. Costumo dizer carinhosamente é claro, que Natal é uma cidade pequena, mais muito atrevida, metida a cidade grande. Dona de um clima maravilhoso, de belezas naturais invejáveis, Como toda cidade, tem seus problemas sim, suas dificuldades, mas qual a que não tem? Com tudo, e por tudo é que ela se destaca, a pequena princesinha do sol fará sempre bonito em qualquer evento. Viva Natal.

  12. Eduardo Jr disse:

    Pobre Natal. Cidade apenas pra turista ver.Cheia de problemas sociais e de interesse apenas de classes políticas que se perpetuam no poder há anos e se valem destes problemas para continuarem no poder com a ajudinha generosa de empresários. Não conseguem resolver o simples problema de transporte público. Pobre Natal…

    • Kariny Noronha disse:

      Caro Eduardo Jr,
      A uma semana atrás estive na cidade de Mossoró do nosso querido estado do RN numa viagem rápida, e pelo pouco que pude vivenciar lhe afirmo, nossa cidade além de dispor de várias belezas naturais, pela qual não há a necessidade de um "marco" na historia para que seja lembrada como referencia nas festas juninas e apenas, ela é habitada por pessoas educadas e hospitaleiras, não há ranking dessa para as cidades violentas do nosso pais, então amigo não existe cidade alguma que não tenha problemas econômicos, desorganização no transporte publico ou no trânsito, saúde, educação, dentre outros "calces" de uma sociedade. Concordo que temos uma declividade no gráfico informativo sobre a cidade de Natal, porém comparada a "outras" é o próprio paraíso!
      Existe cidade que nem para "palco turístico" serve! Mesmo

      Atenciosamente,
      Kariny Noronha

    • Alex disse:

      Pobre Natal? Que é isso cego Eduardo Jr!

    • Marcello Castro disse:

      Quem abre a boca pra elogiar Natal ou está tirando algum proveito do pobre turista que cai nas ciladas das agências de viagem, ou é um provinciano que não conhece o que viver numa cidade que cuida do seu lixo, de suas vias, de sua orla, de suas praças, de sua cultura, dos seus cidadãos. Natal já era, e com os políticos cínicos e corruptos que temos por aqui a cidade não se levanta nunca mais.

    • Pedro B. disse:

      Sou POTIGUAR e, infelizmente, tenho que concordar com você Eduardo Jr. Sinto pena da minha cidade pelas pessoas que a habitam. Somos hospitaleiros claro, mas somos mal educados, quando eu falo somos, não feliz, tenho que me incluir. Claro que os de fora e os cegos que vivem aqui só observam as belezas naturais e a rede hoteleira que aqui existe, mas os mesmos esquecem de ver, ou fecham os olhos, para os inúmeros papéis, plásticos, e outros tipos de lixos que estão jogados nos canteiros e calçadas da cidade. A falta de educação vai desde o humilde habitante até o chefão do poder. As pessoas aqui poderiam ao menos saber cumprimentar com um "bom dia". "boa tarde" ou "boa noite", quando chegam em um restaurante, em uma loja, ou ao pedir uma informação, mas elas não o fazem ou "esquecem". Enfim, não quero dizer que aqui é o pior lugar do mundo, mas também não é uma das mil maravilhas que todos acham que é. Precisamos melhorar, e muito para ai sim, sermos uma maravilha de verdade. Sei que esses defeitos existem em muitas outras cidades, mas não devemos tomá-las como referencial. Se as outras cidades não são dignas de fascinação, não são com elas que podemos comparar a nossa. Espero que até a Copa do Mundo Natal esteja limpa, com o trânsito fluindo, hospitais atendendo perfeitamente a população e as pessoas falando, pelo menos, o INGLÊS básico. Já vi muitos falarem que quem vem pra cá tem a obrigação de falar Português. Ai eu sinto mais pena ainda… Sem mais.

    • Salete disse:

      Concordo inteiramente!!!
      Natal é inegavelmente uma cidade de belezas naturais incomparáveis. Temos o privilégio de ter um mar morno, de cor linda e com uma temperatura fascinante para europeus, americanos e sulamericanos que sofrem com o invernos rigorosos e se maravilham com o sol quente. E é só!
      Somos hospitaleiros?! Até que ponto?! Há uma enorme falha dos gestores públicos que tem, em administrações contínuas, dilacerado essa cidade. Não há saúde, educação, segurança, limpeza e transporte público eficiente. Uma cidade praticamente sem árvores, sem praças cuidadas e bonitas. Ponta Negra é linda, mas a orla é um desastre. Não há banheiros públicos, não há calcadão, não há beleza ali construída pelo homem. Apenas a que Deus fez. Basta ir a Recife e Macéio para ver o que é uma orla com o cuidado mínimo. Sem falar na orla do Rio de Janeiro.
      E o que dizer de nós? Nosso trânsito está caótico sim, mas o potiguar simplesmente se acha o dono da rua e sobe em canteiros, faz contramão, inúmeras trancadas em outros veículos, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.
      Fila?! As pessoas aqui não sabem respeitar a fila do cinema, nem do elevador, o que dirá respeitar a fila para entrar no estádio de futebol?! Vá a Buenos Aires e Santiago e veja as pessoas fazendo fila para pegar o ônibus (sim, de transporte público). Jogamos lixo na rua, nos canteiros, queremos nos livrar de nossos problemas particulares, como se sujar as ruas não fosse um problema nosso.
      Realmente, concordo que quem elogia tanto Natal nunca saiu daqui. A cidade é linda de belezas naturais e só.
      O que um gringo vai fazer aqui depois de ir a praia? Vai ao shopping pq não há museu, praça, biblioteca ou qualquer monumento para visitar.

    • Nelson disse:

      Não adianta, sempre teremos chatos, como Eduardo Jr e vc…Fato!

    • Salete disse:

      Nelson parece que você não sabe contar. Há mais chatos nos comentários do que apenas o Eduardo e eu com a mesma opinião.
      Apenas tente manter o nível da civilidade e educação.

    • edpborges disse:

      Venha ao Sudeste que vocês iram conhecer pessoas mal educadas, essas
      sim não sabem o que é cordialidade é somente um venha nós.
      Moro no Sudeste e não vejo a hora de voltar ao meu Nordeste(RN).
      Não só no Nordeste que essa cambada de politico ladrões se perpetuam no
      poder culpa do povo que não sabe escolher e reconhecer que tem que renovar.

    • Marcello Castro disse:

      Concordo com você, e acrescento: Natal, hoje, é uma das piores cidades do Brasil para se viver, resultado das desastrosas administrações que se sucedem há décadas, tanto em nível estadual quanto municipal. É talvez a única cidade de praia que não tem uma orla decente para os seus moradores e turistas. Por sinal, a prefeitura até cancelou a queima de fogos do réveillon em razão das obras de Ponta Negra, um dos cartões portais da cidade e que hoje só é frequentado por prostitutas, gringos interessados em turismo sexual e turistas desavisados, que pagam caro pelos péssimos serviços oferecidos. Nossos políticos, e uma elite gananciosa e corrupta, e que não ama a sua cidade, acabaram com Natal. Turista aqui só vem uma vez.

    • Tony disse:

      Conheço o Brasil quase todo e moro aqui faz 22 anos . Natal a noiva do sol só perde em beleza natural somente pra o Rio de Janeiro é uma capital que cresceu bastante está evoluindo consideravelmente.Mas falta investimento ainda em educaçao,saúde,e infraestrutura e segurança convém salientar que aqui o índice de violencia em relaçao a outros estados é muito baixo..Aqui poderia ter um parque aquático ,tal como o beach park em fortaleza e uma vida noturna mais animada sem exploraçao ,evidentemente, e o povo ser educado .Temos o privilégio de termos o ar mais puro das américas.A qualidade de vida é muito boa,para a classe mais abastarda,infelizmente existem pessoas em favelas em condições sub-humana.Natal tem shoppings maravilhosos,uma rede hoteleira excepcional,prédios modernos,praias magníficas no litoral norte e sul e um frota de veiculos mais nova do brasil,digo os particulares,pois os onibus urbanos são verdadeiras carroças ambulante,fora os governantes corruptos ,mesmo assim ,Natal é uma das cidade melhores do mundo pra se viver.

    • Eugênio disse:

      Pelo que o Sr. Eduardo Jr. comentou, é até admissivel que ele não valorize a sua capital, afinal Natal é destaque em todo o mundo, que o Sr. queira ou não. A Sua opinião é totalmente dispensável e incoerente com as belezas Naturais que saltam aos bons olhos, da nossa cidade de Natal, que para complementar, apenas tem a felicidade de sua existência marcada pelo nascimento do Senhor. Desculpe aí.

    • Igor Ribeiro Dantas disse:

      Me permito incluir minha opinião pessoal como quem por duas década andou pelo Brasil e pelo mundo divulgando o turismo desta terra. Somente os críticos de plantão desconhecem que a realidade estrutural é um problema generalizado no Brasil (segurança, saúde, transporte, educação). Basta viajar pelo país e veremos problemas muito maiores do que os de Natal, apesar da reconhecida inoperância do poder público. Existem pesquisas que comprovam as afirmativas positivas que me antecederam não só sobre os atrativos turísticos em si, mas também pela simpatia do povo natalense, que supera em muito a falta de traquejo social. Por onde andei encontrei pessoas que visitaram Natal e agentes de viagens que deram depoimentos extraordinários dos seus clientes sobre nossa cidade. Com todos os problemas, os hotéis de Natal estão abarrotados de turistas neste verão, e isso é dinheiro e muito dividido em inúmeros segmentos econômicos, do motorista da van ao pipoqueiro. A Copa do Mundo vai efetivamente ampliar a divulgação do Natal, e a nossa vocação turística continuará ajudando a população da cidade a elevar o seu nível de vida. O Turismo dá emprego, renda e tributos e desses tributos os recursos para sanar os problemas da nossa população. Obrigado.

COMENTE AQUI