Diversos

Revista americana aponta Natal como uma das três cidades mais fascinantes da Copa do Mundo no Brasil

Natal-3Veja na íntegra a reportagem da revista americana Big Story, que aponta Natal e mais duas cidades com as mais fascinantes para visita durante a Copa do Mundo de 2014:

Graças aos soldados americanos , ” Natal foi o primeiro lugar no Brasil a usar jeans , mastigar chicletes e usar óculos Ray-Ban “, diz o prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves. Que coincidência, então, que a equipe dos EUA vai jogar um dos seus jogos de grupo da Copa do Mundo na cidade costa atlântica.

A sua localização no bojo do nordeste do Brasil fez Natal estrategicamente importante na II Guerra Mundial, porque foi o ponto de partida mais próximo da América Latina à África, 1.800 milhas para o leste através do Atlântico.

Assistindo brasileiros transformar um dia na praia em arte, surfando as ondas quentes e brincando no sol , agora é difícil imaginar o quão importante era Natal para o esforço de guerra. Seu campo de Parnamirim se tornou a maior base aérea dos EUA fora dos Estados Unidos , um ” Trampolim da Vitória ” para as tropas e suprimentos de título para o combate na África, Europa ou Ásia.

A cidade tem uma ” Miami Beach “, um nome que os guias turísticos locais dizem que foi deixado para trás pelos soldados que costumavam tomar banho lá.

O prefeito era cético em relação a essa reivindicação. Mas ” um monte de americanos se casaram com mulheres a partir daqui “, disse ele .

Durante a Copa do Mundo , a sua Câmara Municipal pretende comemorar a conexão americano , fazendo cartões postais de uma foto tirada quando os presidentes Franklin D. Roosevelt e Getúlio Vargas do Brasil reuniram-se em Natal em janeiro de 1943 para cimentar a cooperação de guerra de suas nações .

A seleção americana enfrenta Gana na Arena das Dunas, definida como uma tigela de arejados naturalmente arrefecido pela brisa do mar , com arcos telhado branco que lembram dunas esculpidas pelo vento e 42.000 assentos nas claras e escuras azuis do Atlântico.

Texto original: http://bigstory.ap.org/article/3-fascinating-world-cup-cities-brazil

Opinião dos leitores

  1. escoli natal pra vever estou aqui a 3 anos sou goiana vivi em usa boston londres 10 anos mas natal linda NATAL I LOVE .

  2. Antes de postar meu comentário fiz questão de ler todos os outros e vejo que muitos que discordam da situação privilegiada de Natal com uma das capitais mais belas do Brasil assinalam questões importantes, que realmente precisam melhorar, afinal de contas a Capital potiguar é uma cidade turística. Porém, se compararmos com várias outras capitais brasileiras não estamos numa colocação ruim, podem apostar. Claro que queremos sempre melhorias, e a Copa veio impulsionar esses avanços, mesmo que algumas obras sejam concluídas pós copa. Diferentemente como cidades

    1. Diferentemente de cidades como Cuiabá que tiveram que fazer muitas obras para se ter alguma condição para receber os turistas. Sem contar o caos do trânsito de algumas metrópoles, que Natal não chega nem perto. Portanto, nossa cidade é sim um dos melhores locais de se viver em nosso país, mesmo que alguns vejam de outro modo, mas a visão negativa ea cidade se dá nesse momento, em parte, pela visão negativa geral que se tem do Brasil, após as manifestações que ainda estão nas mentes e corações do povo brasileiro. Natal não merece ser vista de um ângulo negativo e sim as melhorias devem ser cobradas para que a cidade sempre possa avançar na qualidade de vida de sua gente.

  3. Troquei a Freguesia do Ó – São Paulo por Ponta Negra – Natal – Foi uma das a melhores decisões que tomei na vida… Viva Natal!

  4. Eu amo Natal! Adotei e fui adotada por essa cidade maravilhosa há 30 anos! Não poderia ter feito escolha melhor. Valeu a pena!

  5. Amo Natal! Moro aqui há 30 anos.Já adotei como minha terra natal! Sempre fui muito bem acolhida por todos!

  6. Quanto mais eu ando pelo Brasil mais me orgulho de ser potiguar. Natal é linda, povo hospitaleiro e muito boa de se morar e conviver, porém problemas existem em todas as cidades.

  7. Natal apesar de todos os problemas políticos e estruturais ou qualquer que seja, não me vejo morando em outro lugar..
    Problemas todas as cidades do Brasil tem, quer conhecer? É só viajar…

  8. Na terra do sol…beleza sem igual.. não a nada igual
    Natal como eu te amo…como te amo Natal

  9. FIQUEI COM MUITA VONTADE D CONHECER AGORA . N TINHA A MINIMA VONTADE DE CONHECER O NORTE MAS VENDO FOTOS E COMENTÁRIOS JÁ QUERO IR O PRÓXIMO ANO. DEUS ABENÇOE ESSA TERRA.

    1. Só para avisar … Natal fica no nordeste e não no norte do país.

    2. Moça, preciso lembrar que Natal é no NORDESTE brasileiro, e não no NORTE.
      Espero que goste muito da nossa cidade, lugar mais bonito não há.

    3. Primeiramente, estude mais um pouco Geografia, pois Natal não pertence a maravilhosa região Norte, e sim, a do Nordeste!

    4. Gente que só sabe criticar, afff, e nem olha para o seu nariz. Uma vez fiz um comentário com muito sotaque na folha de São Paulo sobre José Dirceu, (Olha que nem sou Potiguar, sou Sul Mato-grossense, Corumbaense, mas amo Natal de coração) e uma pessoa que nem tinha foto em seu perfil falou: Você sabe Carla Dalence o que o José Dirceu fez? Eu apenas postei um sotaque bem conhecido… Agora deu! rsrsrsrsrsrsrs O RN é lindo faço faculdade de Turismo e conheci lugares lindos no RN, Natal então, uma cidade show, onde muita gente vem passar as férias e onde moramos! Viva Natal!!!!

    5. Não é norte, é Nordeste, pois existem muitas diferenças culturais, climáticas e geomorfológicas que diferenciam todas as regiões do Brasil 😉

  10. É preciso enxergar Natal não apenas como uma cidade comum, mas como uma cidade que vem se expandindo e é possível ver isso nos constantes investimentos empreendedores que, aos poucos, transformam a cidade de Natal num grande atrativo econômico e turístico.

  11. Sou natalense e conheço quase todas as cidades do Brasil, e muitas delas serão sedes da Copa do Mundo, e posso dizer sem medo de errar que NATAL, realmente é uma das mais belas capitais que terão o privilégio de fazer parte do cenário da COPA DO MUNDO de 2014. Costumo dizer carinhosamente é claro, que Natal é uma cidade pequena, mais muito atrevida, metida a cidade grande. Dona de um clima maravilhoso, de belezas naturais invejáveis, Como toda cidade, tem seus problemas sim, suas dificuldades, mas qual a que não tem? Com tudo, e por tudo é que ela se destaca, a pequena princesinha do sol fará sempre bonito em qualquer evento. Viva Natal.

  12. Pobre Natal. Cidade apenas pra turista ver.Cheia de problemas sociais e de interesse apenas de classes políticas que se perpetuam no poder há anos e se valem destes problemas para continuarem no poder com a ajudinha generosa de empresários. Não conseguem resolver o simples problema de transporte público. Pobre Natal…

    1. Caro Eduardo Jr,
      A uma semana atrás estive na cidade de Mossoró do nosso querido estado do RN numa viagem rápida, e pelo pouco que pude vivenciar lhe afirmo, nossa cidade além de dispor de várias belezas naturais, pela qual não há a necessidade de um "marco" na historia para que seja lembrada como referencia nas festas juninas e apenas, ela é habitada por pessoas educadas e hospitaleiras, não há ranking dessa para as cidades violentas do nosso pais, então amigo não existe cidade alguma que não tenha problemas econômicos, desorganização no transporte publico ou no trânsito, saúde, educação, dentre outros "calces" de uma sociedade. Concordo que temos uma declividade no gráfico informativo sobre a cidade de Natal, porém comparada a "outras" é o próprio paraíso!
      Existe cidade que nem para "palco turístico" serve! Mesmo

      Atenciosamente,
      Kariny Noronha

    2. Quem abre a boca pra elogiar Natal ou está tirando algum proveito do pobre turista que cai nas ciladas das agências de viagem, ou é um provinciano que não conhece o que viver numa cidade que cuida do seu lixo, de suas vias, de sua orla, de suas praças, de sua cultura, dos seus cidadãos. Natal já era, e com os políticos cínicos e corruptos que temos por aqui a cidade não se levanta nunca mais.

    3. Sou POTIGUAR e, infelizmente, tenho que concordar com você Eduardo Jr. Sinto pena da minha cidade pelas pessoas que a habitam. Somos hospitaleiros claro, mas somos mal educados, quando eu falo somos, não feliz, tenho que me incluir. Claro que os de fora e os cegos que vivem aqui só observam as belezas naturais e a rede hoteleira que aqui existe, mas os mesmos esquecem de ver, ou fecham os olhos, para os inúmeros papéis, plásticos, e outros tipos de lixos que estão jogados nos canteiros e calçadas da cidade. A falta de educação vai desde o humilde habitante até o chefão do poder. As pessoas aqui poderiam ao menos saber cumprimentar com um "bom dia". "boa tarde" ou "boa noite", quando chegam em um restaurante, em uma loja, ou ao pedir uma informação, mas elas não o fazem ou "esquecem". Enfim, não quero dizer que aqui é o pior lugar do mundo, mas também não é uma das mil maravilhas que todos acham que é. Precisamos melhorar, e muito para ai sim, sermos uma maravilha de verdade. Sei que esses defeitos existem em muitas outras cidades, mas não devemos tomá-las como referencial. Se as outras cidades não são dignas de fascinação, não são com elas que podemos comparar a nossa. Espero que até a Copa do Mundo Natal esteja limpa, com o trânsito fluindo, hospitais atendendo perfeitamente a população e as pessoas falando, pelo menos, o INGLÊS básico. Já vi muitos falarem que quem vem pra cá tem a obrigação de falar Português. Ai eu sinto mais pena ainda… Sem mais.

    4. Concordo inteiramente!!!
      Natal é inegavelmente uma cidade de belezas naturais incomparáveis. Temos o privilégio de ter um mar morno, de cor linda e com uma temperatura fascinante para europeus, americanos e sulamericanos que sofrem com o invernos rigorosos e se maravilham com o sol quente. E é só!
      Somos hospitaleiros?! Até que ponto?! Há uma enorme falha dos gestores públicos que tem, em administrações contínuas, dilacerado essa cidade. Não há saúde, educação, segurança, limpeza e transporte público eficiente. Uma cidade praticamente sem árvores, sem praças cuidadas e bonitas. Ponta Negra é linda, mas a orla é um desastre. Não há banheiros públicos, não há calcadão, não há beleza ali construída pelo homem. Apenas a que Deus fez. Basta ir a Recife e Macéio para ver o que é uma orla com o cuidado mínimo. Sem falar na orla do Rio de Janeiro.
      E o que dizer de nós? Nosso trânsito está caótico sim, mas o potiguar simplesmente se acha o dono da rua e sobe em canteiros, faz contramão, inúmeras trancadas em outros veículos, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.
      Fila?! As pessoas aqui não sabem respeitar a fila do cinema, nem do elevador, o que dirá respeitar a fila para entrar no estádio de futebol?! Vá a Buenos Aires e Santiago e veja as pessoas fazendo fila para pegar o ônibus (sim, de transporte público). Jogamos lixo na rua, nos canteiros, queremos nos livrar de nossos problemas particulares, como se sujar as ruas não fosse um problema nosso.
      Realmente, concordo que quem elogia tanto Natal nunca saiu daqui. A cidade é linda de belezas naturais e só.
      O que um gringo vai fazer aqui depois de ir a praia? Vai ao shopping pq não há museu, praça, biblioteca ou qualquer monumento para visitar.

    5. Não adianta, sempre teremos chatos, como Eduardo Jr e vc…Fato!

    6. Nelson parece que você não sabe contar. Há mais chatos nos comentários do que apenas o Eduardo e eu com a mesma opinião.
      Apenas tente manter o nível da civilidade e educação.

    7. Venha ao Sudeste que vocês iram conhecer pessoas mal educadas, essas
      sim não sabem o que é cordialidade é somente um venha nós.
      Moro no Sudeste e não vejo a hora de voltar ao meu Nordeste(RN).
      Não só no Nordeste que essa cambada de politico ladrões se perpetuam no
      poder culpa do povo que não sabe escolher e reconhecer que tem que renovar.

    8. Concordo com você, e acrescento: Natal, hoje, é uma das piores cidades do Brasil para se viver, resultado das desastrosas administrações que se sucedem há décadas, tanto em nível estadual quanto municipal. É talvez a única cidade de praia que não tem uma orla decente para os seus moradores e turistas. Por sinal, a prefeitura até cancelou a queima de fogos do réveillon em razão das obras de Ponta Negra, um dos cartões portais da cidade e que hoje só é frequentado por prostitutas, gringos interessados em turismo sexual e turistas desavisados, que pagam caro pelos péssimos serviços oferecidos. Nossos políticos, e uma elite gananciosa e corrupta, e que não ama a sua cidade, acabaram com Natal. Turista aqui só vem uma vez.

    9. Conheço o Brasil quase todo e moro aqui faz 22 anos . Natal a noiva do sol só perde em beleza natural somente pra o Rio de Janeiro é uma capital que cresceu bastante está evoluindo consideravelmente.Mas falta investimento ainda em educaçao,saúde,e infraestrutura e segurança convém salientar que aqui o índice de violencia em relaçao a outros estados é muito baixo..Aqui poderia ter um parque aquático ,tal como o beach park em fortaleza e uma vida noturna mais animada sem exploraçao ,evidentemente, e o povo ser educado .Temos o privilégio de termos o ar mais puro das américas.A qualidade de vida é muito boa,para a classe mais abastarda,infelizmente existem pessoas em favelas em condições sub-humana.Natal tem shoppings maravilhosos,uma rede hoteleira excepcional,prédios modernos,praias magníficas no litoral norte e sul e um frota de veiculos mais nova do brasil,digo os particulares,pois os onibus urbanos são verdadeiras carroças ambulante,fora os governantes corruptos ,mesmo assim ,Natal é uma das cidade melhores do mundo pra se viver.

    10. Pelo que o Sr. Eduardo Jr. comentou, é até admissivel que ele não valorize a sua capital, afinal Natal é destaque em todo o mundo, que o Sr. queira ou não. A Sua opinião é totalmente dispensável e incoerente com as belezas Naturais que saltam aos bons olhos, da nossa cidade de Natal, que para complementar, apenas tem a felicidade de sua existência marcada pelo nascimento do Senhor. Desculpe aí.

    11. Me permito incluir minha opinião pessoal como quem por duas década andou pelo Brasil e pelo mundo divulgando o turismo desta terra. Somente os críticos de plantão desconhecem que a realidade estrutural é um problema generalizado no Brasil (segurança, saúde, transporte, educação). Basta viajar pelo país e veremos problemas muito maiores do que os de Natal, apesar da reconhecida inoperância do poder público. Existem pesquisas que comprovam as afirmativas positivas que me antecederam não só sobre os atrativos turísticos em si, mas também pela simpatia do povo natalense, que supera em muito a falta de traquejo social. Por onde andei encontrei pessoas que visitaram Natal e agentes de viagens que deram depoimentos extraordinários dos seus clientes sobre nossa cidade. Com todos os problemas, os hotéis de Natal estão abarrotados de turistas neste verão, e isso é dinheiro e muito dividido em inúmeros segmentos econômicos, do motorista da van ao pipoqueiro. A Copa do Mundo vai efetivamente ampliar a divulgação do Natal, e a nossa vocação turística continuará ajudando a população da cidade a elevar o seu nível de vida. O Turismo dá emprego, renda e tributos e desses tributos os recursos para sanar os problemas da nossa população. Obrigado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Violência

Apesar de emitir uma medida protetiva por minuto, Brasil tem 5 feminicídios por dia em 2023

Foto: Arquivo/Agênicia Brasil

O Brasil emitiu, em média, uma medida protetiva a vítimas de violência doméstica por minuto no ano passado. Foram 553.391 documentos apresentados pelas justiças estaduais, conforme levantamento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Apesar do número, o país registrou 1.706 feminicídios em 2023 — média de quase cinco crimes por dia. Até 24 de março deste ano, tinham sido emitidas 86.805 medidas protetivas — média de 0,72 por minuto.

Entre 1º de janeiro e 31 de março, 449 mulheres foram mortas no Brasil. A contagem de feminicídios é feita pelas universidades Estadual de Londrina (UEL), Federal de Uberlândia (UFU) e Federal da Bahia (UFBA).

Na avaliação do advogado Rafael Paiva, o agressor com intenção real de matar a companheira não respeita a medida. “Por isso, é importante ter, em alguns casos, dois pontos importantíssimos. O juiz tem de analisar se não é o caso de converter a medida protetiva numa prisão preventiva ou de decidir que o agressor use tornozeleira eletrônica”, acrescenta o advogado, que também é professor de direito penal, processo penal e Lei Maria da Penha.

A sugestão de monitorar eletronicamente os acusados por violência doméstica foi feita no mês passado pelo CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é garantir que as medidas protetivas de urgência sejam efetivas.

Após a recomendação, o R7 apurou que o Brasil precisaria comprar 399.882 tornozeleiras eletrônicas para cumprir a sugestão. Até dezembro do ano passado, data da atualização mais recente, o país tinha 153.509 equipamentos, segundo a Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).

Com informações de R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mil antenas da Starlink doadas por Elon Musk chegam ao RS para ajudar nos resgates

Foto: Bloomberg

As mil antenas da Starlink, provedora de internet por satélite, doadas por Elon Musk para ajudar socorristas no Rio Grande do Sul, chegaram ao estado neste sábado (11).

As antenas chegaram no início da noite na base aérea de Canoas, segundo o governo do Rio Grande do Sul. Os itens serão transportados ao Centro Administrativo de Contingência.

Os equipamentos ajudarão a restabelecer a comunicação nos principais pontos da Defesa Civil, da Segurança Pública, em unidades de saúde, escolas e serviços públicos essenciais durante o período que perdurar a calamidade.

Musk disse que o acesso à internet será gratuito “até que a região se recupere”. Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil. Do total de municípios gaúchos, 85% sofrem alguma consequência dos temporais.

“Desejo o melhor para o povo do Brasil”, escreveu ele no X. Musk anunciou a doação após um vídeo da modelo Gisele Bündchen pedindo ajuda ao estado.

O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), agradeceu ao bilionário. “Muito obrigado, Elon Musk, pela doação de 1000 antenas de internet via satélite Starlink. Como os equipamentos virão com os serviços de dados incluídos durante todo o período de calamidade, serão de extrema utilidade neste período de reconstrução do nosso estado!”.

As operadoras Claro, Tim e Vivo também liberaram acesso gratuito aos clientes em cidades afetadas. No entanto, há ainda dezenas de municípios sem serviços de telefonia e internet, segundo a Defesa Civil. Uma reportagem do UOL desmentiu que a Starlink seja a única provedora com internet funcionando no Rio Grande do Sul.

Há risco de novas cheias em quase todas as regiões do RS neste domingo. De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), é “muito alta” a probabilidade de cheias, especialmente na região centro-norte do estado.

A região de Porto Alegre tem risco de deslizamentos. Segundo a previsão do Cemaden, pode haver principalmente “quedas de barreira” à margem de estradas e agravamento de deslizamentos que já se iniciaram.

A previsão é de mais chuva e de frio para os próximos dias. Na maior parte do estado, segundo o Metsul, o tempo ficará instável, com chuva e garoa até a próxima terça-feira (14). Na quarta e na quinta a chuva deve parar, mas as temperaturas cairão em todo o estado. Para Porto Alegre, é prevista a mínima de 8 ºC na quarta.

Valor Econômico

Opinião dos leitores

  1. Ninguém solta a mão de ninguém, cadê a esquerda ? nos momentos quê mais a população precisa ! Braço forte, mão amiga. Também está falhando, serão as melancias que estão apodrecendo ? E agora quem poderá nos salvar ? O chapolin colorado ou o próprio povo ajudado por empresários exploradores ?
    O Brasil se tornou o país das fake news, quem diz que ajuda, só atrapalha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Pessoas traídas têm 9 vezes mais chance de trair, diz pesquisa

Foto: igor_kell/Getty Images

Chumbo trocado não doi? Dados de uma pesquisa conduzida por estudiosos da Universidade Estadual da Califórnia mostram que pessoas que já foram traídas ou desconfiam que são traídas têm cerca de 8,72 vezes mais chance de também trair.

Para chegar a essa conclusão, 2 mil pessoas casadas, entre homens e mulheres, foram entrevistadas sobre traição. As informações são do portal Daily Mail.

De acordo com os pesquisadores, isso acontece por conta de um fenômeno chamado de “intimidade de vingança”. A raiva e o ressentimento costumas ser as principais motivações, com o objetivo de causar no parceiro a mesma dor que ela sentiu.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN tem o maior percentual de gastos com funcionalismo e juros da dívida entre os Estados: 77,7%; levantamento aponta risco de “insustentabilidade fiscal”

alt

Um levantamento feito pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) mostrou que o funcionalismo e juros da dívida ocupam mais da metade dos gastos de 26 das 27 unidades da Federação.

O Rio Grande do Norte encabeça a lista com o maior percentual de gastos com pessoal e dívida. A proporção é de 77,7%.

O Espírito Santo é o único estado que destina menos da metade do orçamento para o funcionalismo e amortização da dívida.

O relatório da entidade mostra que há um risco de “insustentabilidade fiscal” dos Estados (veja aqui).  O motivo: as despesas crescem de forma mais intensa que a arrecadação.

Segundo a Firjan, a rigidez orçamentária torna os orçamentos “vulneráveis” diante da queda das receitas. Os Estados são responsáveis por custear temas prioritários, como educação e saúde, por exemplo.

Em função do desequilíbrio no orçamento, alguns Estados ampliaram as alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o principal tributo dos governos regionais. Das 27 unidades da Federação, 18 aumentaram a alíquota em relação a 2022.

Juntos, os 27 Estados e o Distrito Federal estimam um deficit orçamentário de R$ 29,3 bilhões, o que corresponde a uma piora de R$ 46,1 bilhões em comparação com 2023.

Segundo levantamento da Firjan, somente 4 Estados não preveem saldo negativo nas contas em 2024. São eles: São Paulo, Amapá, Espírito Santo e Mato Grosso.

alt

O relatório da Firjan mostra que os Estados pedem socorro à União para financiar o crescimento dos gastos. Em 2023, 4 Estados deviam mais de R$ 100 bilhões para a União cada: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

alt

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

  1. HA 90 DIAS MUDEI PRA PARAIBA. JA COMECEI A TRABALHAR. ABRI MEU NEGÓCIO. TO TRABALHANDO DIA E NOITE. E NO RN TAVA SEM TRABALHO HA 2 ANOS OLHE QUE TENHO EXPERIÊNCIA E ESTUDO. IMAGINA SE NÃO TIVESSE. NA OPINIÃO DE VOCES O RN TA NO CAMINHO CERTO??

    1. Com certeza não está to trabalhando fora amais de 3 anos pq no meu estado não tem emprego, é uma triste realidade enquanto esse desgoverno do Pt no estado e no país estiver a frente, vai continuar assim!

  2. O RN quebrou!! Há 60 anos que nada progride aqui. Os Alves sempre estiveram no poder ou coligados, como é o caso agora. Todos ricos sem uma carteira de trabalho. Agora coligados com o PT, não poderia ter nada pior pro RN.

    1. Bacurau ou bacalhau, esquece os Alves, os PeTralhas estão no poder há alguns anos, pare de olhar pelo o retrovisor para defender esse desgoverno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia do RS prende 60 pessoas por saques e roubos entre a noite de sábado e a manhã deste domingo (12)

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Porto Alegre prenderam entre a noite de sábado, 11, e a manhã de domingo, 12, mais 60 pessoas por crimes relacionados às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

De acordo com a Brigada Militar, os criminosos fizeram saques e roubos, além de outros delitos em meio à situação de calamidade no estado.

A Polícia Civil do estado já havia localizado na zona norte de Porto Alegre um depósito com produtos roubados de residências e comércios em meio à tragédia.

Vários objetos furtados foram recuperados. Segundo a polícia, ainda não se sabe os verdadeiros donos dos produtos ou os responsáveis pelos roubos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também decidiu reforçar a segurança e determinou que a Força Nacional atue em abrigos.

O anúncio foi feito no sábado, 11, após a Secretaria de Segurança Pública do estado confirmar a prisão de ao menos 11 pessoas por crimes nesses locais. Há denúncias de abusos sexuais contra crianças e mulheres em abrigos que acolhem as pessoas que saíram de suas casas por causa das enchentes.

O secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, disse na semana passada que as autoridades prenderão todos os que praticarem atos de criminalidade.

“A gente tem visto pessoas praticando furtos, assaltos, arrombamentos neste momento de crise. Mas nós vamos prender todo mundo”, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. Difícil entender a justiça do Brasil; alguns roubam para tomar cerveja, os demais vão para uma audiência de custódia e vão ser soltos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Veja o momento em que motorista invade área de obra na Zona Norte de Natal e carro cai em cratera

Câmeras de segurança registraram o momento em que condutor de um veículo derrubou manilhas e faixas de isolamento e o carro que ele dirigia caiu em uma cratera na Zona Norte de Natal, na madrugada deste domingo (12). O acidente foi ocorreu por volta das 3h, no cruzamento da Avenida Maranguape com a Rua São Francisco. Até às 13h do domingo, o carro ainda se encontrava na cratera, e a cena chama atenção de curiosos, que a todo momento param para fazer fotos.

Moradores da região pularam na cratera para socorrer o condutor, que não foi identificado. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar o resgate. Chovia bastante na região, o que dificultou a retirada do motorista. Consciente, com escoriações, ele foi conduzido em ambulância a um hospital.

A interdição no local foi iniciada no dia 21 de novembro de 2023. 

Carro cai em cratera na Zona Norte de Natal — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV CabugiFoto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SUSTO: Jacaré invade casa e é retirado pelo Corpo de Bombeiros, em Ceará-Mirim

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã deste domingo (12), uma visita inesperada assustou moradores de uma casa na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Um jacaré resolveu levar emoção para o Dia das Mães aos moradores de uma residência no bairro Nova Conquista.

Apesar do susto, o animal ficou preso no alpendre da casa após os moradores fecharem os portões, impedindo que a visita continuasse o passeio no interior da casa. Os populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militares (CBM), que foi até o local e fez a remoção do réptil. De acordo com o CBM, ninguém se feriu, e o animal foi retirado com segurança.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Brasil tem 7ª maior inflação do G20 em 12 meses

Foto: Reprodução/Christine Roy – via Unsplash

O Brasil tem a 7ª maior inflação do G20 no acumulado de 12 meses até abril. O índice de preços do país fechou o período com alta de 3,7%. Está empatado com a Rússia.

O ranking do grupo é liderado pela Turquia, que tem inflação anualizada de 293,2%. Em seguida estão Argentina (69,8%) e Índia (7,9%). O levantamento foi enviado ao Poder360 pela agência Austin Rating.

O G20 reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e a União Europeia.

Leia abaixo o resultado para as nações: 

alt

Em relação ao fim de 2023, o Brasil manteve a posição na lista dos países com a inflação mais alta. Ao fim do ano estava em 7º lugar com a taxa anualizada em 4,6%.

Os índices de inflação são usados para medir a variação dos preços. Ou seja, quanto vale o dinheiro de forma real. Em resumo, um produto que custava R$ 100 passa a custar R$ 110 se a inflação ampla variou em 10% para cima.

DE JANEIRO A ABRIL

O Brasil ocupa o 6º lugar no ranking da inflação acumulada ao longo de 2024 (de janeiro a abril). A taxa avançou 1,8% no intervalo.

O topo da lista é ocupado pela Argentina (66,7%). O top 3 termina com Turquia (18,7%) e Rússia (2,5%).

alt

INFLAÇÃO NO BRASIL

Medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação anualizada do Brasil caiu de 3,9% em março para 3,7% em abril. Foi a taxa mais baixa desde junho de 2023, quando era de 3,16%. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os dados nesta 6ª feira (10.mai.2024).

A inflação mensal foi de 0,38% em abril. Acelerou 0,22 ponto percentual em comparação com março, quando foi de 0,16%.

alt

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. A expansão monetária (impressão de dinheiro) foi 19% wmm2023. O gado analfabeto funcional acha q infoacao é o q o IBGE diz a vc….

  2. Se ainda existe algum mérito na inflação, ainda, moderada, devemos dá-lo ao BC. Mesmo porque Lula não fez nada de relevante para aumentar a oferta, eu disse OFERTA, de bens e serviços (facilitação do ambiente de negócios, segurança jurídica, investimentos), além de estar emitindo gasto à tripa-forra. Isso vira inflação.

  3. A GADAIADA esquece que essa é a menor taxa de inflação desde 2014, o problema é a distorção da matéria, CHUPA GADAIADA IMUNDA

  4. Para os fasccionados do PT o Brasil está no rumo certo. Em direção ao abismo. Cuba, Venezuela e Nicarágua são paraísos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Mortes por leptospirose aumentam 44% devido a enchentes no Brasil em três anos

Foto: DIVULGAÇÃO/SES-DF

As mortes por leptospirose cresceram 44% em três anos no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2020 o país teve 195 óbitos contra 281 em 2023. O acumulativo dos anos totalizou 974 mortes, com 182 em 2021 e 318 em 2022, sendo considerado o maior registro. As enchentes foram a principal causa do aumento de mortalidade.

A leptospirose é uma doença infecciosa adquirida quando a pessoa é contaminada pela exposição direta ou indireta à urina de ratos que estejam infectados pela bactéria Leptospira. Com as enchentes, o aumento de transmissão da doença é maior.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Chuvas no RS: sobe para 143 o número de mortos; 125 estão desaparecidos

Vista aérea da cidade de Eldorado do Sul (RS) após temporais | Foto: Defesa Civil do RS

Chegou a 143 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. O último balanço da Defesa Civil foi divulgado no na manhã deste domingo (12). O número de municípios afetados chegou a 446.

Segundo o relatório, o estado contabiliza 806 feridos e 125 desaparecidos. Ao todo, 1.115.704 pessoas foram afetadas, sendo que 537.380 estão desalojadas e 81.170 foram para abrigos.

Desde o início das operações de socorro, já foram resgatadas 76.399 pessoas e 10.555 animais.

Veja o balanço completo:

  • Mortos: 143
  • Feridos: 806
  • Desaparecidos: 125
  • Municípios atingidos: 446
  • Pessoas afetadas: 2.115.704
  • Desalojados: 537.380
  • Pessoas em abrigos: 81.170
  • Pessoas resgatadas: 76.399

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *