Agora é oficial: SINPOL informa a Rosalba que greve pode ser retomada

O SINPOL/RN encaminhou, nesta segunda-feira (11), ofício à governadora Rosalba Ciarlini relatando sobre reuniões frustradas com gestores estaduais que levaram os Agentes e Escrivães da Polícia Civil e os Servidores do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP) a aprovarem, em assembleia no último dia 07 de novembro, um indicativo de greve para o próximo dia 28, onde irão avaliar o possível retorno ao movimento, caso não haja avanços na negociação.

A diretoria do sindicato aproveitou e solicita reunião com a própria governadora, a fim de tentar encontrar o caminho do diálogo e entendimento, e possam fazer cumprir o sentimento de Rosalba quando expressou a necessidade de iniciar “um novo momento entre os trabalhadores e o Governo do Estado”.

RELATO

O ofício ressalta que em Assembleia Geral no dia 09 de outubro as categorias decidiram suspender o movimento grevista, retornando às atividades laborais no dia seguinte (10), diante do voto de confiança ao pedido de Rosalba, que garantiu avanço na negociação com o fim da paralisação. Eles acreditavam que na reunião seguinte, acontecida no dia 14 de outubro, verdadeiramente se avançaria na questão salarial dos policiais civis e no envio do estatuto do ITEP para Assembleia Legislativa, entre outros pontos considerados primordiais, o que não ocorreu.

Segundo informam à Rosalba, na referida reunião presidida pelo presidente da COARP, o então Secretário da Administração Alber da Nóbrega, onde estiveram também presentes o Consultor Geral do Estado, Dr. José Marcelo e o Controlador Geral, Dr. Anselmo Carvalho, muito pouco se avançou nas “negociações” prometidas pela governadora. Desta maneira, foi marcada outra reunião para o dia 30 de outubro, que não aconteceu, já que tinham esquecido a referida reunião. Sendo assim, foi remarcada para o dia 07 de novembro, quando também não aconteceu, desta vez porque o presidente da comissão teria viajado.

Com informações do SINPOL/RN.