Trânsito

ALRN aprova projeto que proíbe apreensão de motos 155 cilindradas com documentos atrasados

Foto: João Gilberto/ALRN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou durante sessão plenária desta quinta-feira (08) Projeto de Lei 19/2021 de autoria do deputado estadual Dr. Bernardo (MDB), que proíbe à apreensão ou retenção de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155 cilindradas por autoridade de trânsito, em função da não comprovação de pagamento do imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPVAT) e Licenciamento. O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes e, agora, segue para a sanção ou veto da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Essa proposta corrige problema grave que é a apreensão de motos 155 cilindradas. Os proprietários são pessoas humildes e simples, que utilizam o veículo como meio de transporte e de sobrevivência. São pequenos agricultores, que precisam se deslocar das comunidades rurais e que em virtude dos atuais problemas sociais estão com documentos atrasados. Os órgãos de fiscalização têm outras formas de proibir o atraso, pode colocar no SPC e Serasa, ou cobrar judicialmente”, disse o parlamentar.

A matéria ainda prevê que não haverá recolhimento, retenção ou apreensão de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155 cilindradas por ausência de comprovação do pagamento do imposto e taxas, exceto se a autoridade fiscalizadora identificar a ocorrência de outras hipóteses de recolhimento ou apreensão conforme prevê a Lei Federal.

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) elogiou a iniciativa e disse que a desde o início da pandemia os proprietários de motocicletas estão enfrentando dificuldades junto aos órgãos fiscalizadores de trânsito no interior do Estado. A proposta ainda teve manifestação dos deputados Tomba Farias (PSDB) e Kelps Lima (SDD).

Em seguida foram analisados três projetos apresentados pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB), todos também aprovados por unanimidade e que agora seguem para sanção ou veto do Executivo. O primeiro, Institui o mês Junho Laranja e o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Queimaduras no Estado do Rio Grande do Norte.

A Lei tem como objetivo promover a conscientização dos aspectos preventivos das queimaduras e divulgar os primeiros socorros; encorajar a educação em todas as categorias profissionais envolvidas no tratamento e prevenção das queimaduras; promover a realização de congressos, exposições, feiras e amostras para aprimoramento e conhecimento do tratamento de queimaduras; prevenir acidentes, apoiar e reabilitar pessoas sobreviventes às queimaduras; entre outros.

O segundo projeto de Hermano aprovado pelo Legislativo institui 10 de outubro como Dia Estadual do Ciclista, incluindo-o no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Norte. “O objetivo é incentivar a utilização da bicicleta como esporte ou lazer, atividade que sem sombra de dúvidas oferece inúmeros benefícios em prol da qualidade de vida, saúde, praticidade e economia da população potiguar, bem como da proteção e equilíbrio do meio ambiente do nosso Estado”, disse Hermano. O parlamentar ainda enfatizou a necessidade de ampliar a segurança para os ciclistas.

Por último, os deputados aprovaram uma terceira proposta de Hermano que denomina a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Jaguaribe, da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), de Professor Cícero Onofre de Andrade Neto.

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), decidiu retirar da pauta da sessão desta quinta o Projeto de Lei Complementar 9/2021, de autoria do Executivo, que institui as Microrregiões de Águas e Esgotos do Central-Oeste e do Litoral-Seridó e suas respectivas estruturas de governança. Segundo o parlamentar, há um entendimento entre o Governo Federal, o Governo do Estado e a Federação dos Municípios do RN (Femurn) para debater a pauta em uma audiência pública.

Na oportunidade, Ezequiel ainda respondeu a uma questão de ordem apresentado pelo deputado estadual Kelps Lima (SDD), sobre o motivo da matéria ter seguido para votação em plenário antes de passar pela Comissão de Finanças e Fiscalização. Segundo a assessoria jurídica da Casa, o projeto não possui influência orçamentária e, por isso, não passou pela comissão.

Opinião dos leitores

  1. Esses deputados estaduais do RN só pensam em burlar as leis, pois com certeza esse é um ato irresponsável é inconstitucional, pois o dever que eu tenho de pagar IPVA do meu veículo, o proprietário de motos até 125 cilindrada que querem isentar também tem. O MP tem que entrar junto ao Denatran ou Contran para barrar essa lei, pois isso é proselitismo político, visto que 2022 tem eleição para deputado estadual. Vou entrar com uma ação judicial para que eu também não venha a pagar o IPVA do meu veículo caso esse projeto absurdo venha a ser sancionado pelo governo do estado do RN.

  2. Pronto !!! Virou cabaré… projeto é inconstitucional pois legislar sobre trânsito é direito exclusivo da União. Além de ser uma votação e aprovação imoral, generalista, se esqueceram que são nessas motos que os marginais fazem assaltos a rodo em qualquer parte do RN.

  3. Inconstitucional, só o Denatran pode mecher em legislação de trânsito, o que o estado pode e deve fazer é isentar os imposto estaduais desses pessoal e não incentivar o não pagamento dos impostos, é chamar os cidadãos que pagam seus impostos de babacas!!

  4. Kkkkkkk
    De quem foi esse projeto de lei? E o pior, por unanimidade o restantes dos deputados votaram por apoiar uma lei estadual que se sobrepõe a uma lei federal. Já já os dementes do nosso estado vão legislar no âmbito criminal, meus Deus!

  5. Queria muito que os Deputados lessem a Constituição e descobrissem que é privativo da União legislar sobre trânsito e a Lei 9.503/97 não libera ninguém.
    Sabe o efeito dessa aberração? A PM, apenas por respeito, vai cumprir. A PRF que não tem politicagem vai descer o sarrafo como sempre.

  6. Me causa espécie esse tipo de lei…. Completamente inconstitucional… Se sancionada (creio q não) será derrubada na justiça e os deputados q votaram essa aberração jurídica, passarão vergonha!!!!

  7. Tenho a impressão que esse projeto eh inconstitucional pois salvo engano engano legislar sobre trânsito eh exclusivo da União. Se a apreensão estiver prevista no CNT nenhuma assembleia estadual poderá revogar isso… Mas mesmo que não seja inconstitucional, eh IMORAL!

  8. Com todo respeito ao Dr. Bernardo na minha opinião a governadora Fátima Bezerra tem que vetar esse projeto absurdo por ser completamente vicioso e caloteiro para um estado que já atravessa uma grave crise financeira isso sem falar que vai acarretar em vicio ao não pagamento de quem tem moto de até 155 cilindradas e já pagava antes e agora vai deixar de pagar propositalmente alegando dificuldades financeiras, isso está totalmente errado, é minha opinião.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

PSG comunica que não conta mais com Neymar, diz jornal

Foto: AFP

Neymar está fora dos planos do PSG para a próxima temporada. O brasileiro tem contrato com o clube até 2025, porém um representante teria entrado em contato com o pai do jogador para informá-lo da decisão. A informação foi anunciado pela Rádio Montecarlo e confirmada pelo “El País”.

O motivo da mudança seria o novo perfil de atletas que o PSG busca, além da “indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação” de Neymar. Ainda segundo a publicação, uma conversa com Kylian Mbappé — que teve seu contrato recentemente renovado — também pesou para a decisão.

Os cataris donos do PSG fizeram de Neymar o jogador mais caro da história do futebol quando o contrataram por 222 milhões de euros do Barcelona em 2017. Segundo o jornal francês L´Equipe, o vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ESTÁ DE PARABÉNS: Jornalista desqualifica ao vivo na Tv Ponta Negra pesquisa contratada pela própria emissora

 

Foto: Redes Sociais

A jornalista Thaisa Galvão merece os parabéns. Hoje a TV Ponta Negra, veículo onde a jornalista comenta todos os dias, publicou pesquisa contratada pela Instituto Consult.

Thaisa desacreditou a pesquisa da emissora ao vivo, no veículo contratante, no programa apresentado pela dona da TV, a Jornalista Micarla de Sousa, sugerindo que os números são fantasiosos, não condiz com a realidade.

Não existe hoje jornalista com esse tipo de personalidade, de desqualificar uma pesquisa contratada pelo próprio veículo em que atua, ao vivo e a cores e ainda deixar a apresentadora, no caso, a dona da emissora tendo que explicar que a pesquisa foi em 12 regiões e entrevistou 1700 pessoas.

Confesso, tenho que tirar o chapéu para Thaísa, ela está de parabéns, não se faz mais jornalistas como ela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

EM NATAL: Ex-funcionária do banco Safra e filho são indiciados por furto de mais de R$ 1,2 milhão de clientes e podem pegar até 18 anos de prisão

No dia 22 de março deste ano o blogdobg recebeu uma denúncia de que uma gerente do Banco Safra em Natal teria desviado mais de um milhão da conta de clientes. Depois desse fato publicado, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, após trabalho investigativo, concluíram, nesta terça-feira (28), o inquérito policial.

Segundo a investigação, a suspeita trabalhava para o banco Safra em Natal e, aproveitando de seus conhecimentos privilegiados, conseguiu realizar transações indevidas na conta de seis clientes, que totalizou um prejuízo de R$ 1.298.838,80 no período entre julho de 2020 e dezembro de 2021.

Ainda segundo a denúncia, a gerente desviou dinheiro para a conta do próprio filho, que nem sabia do caso e só tomou conhecimento quando tudo veio à tona. Os envolvidos, diante da robustez das provas produzidas, foram ouvidos na DEFUR, contudo resolveram ficar em silêncio perante à autoridade policial.

O inquérito foi devidamente remetido à Justiça, ficando agora a cargo do Poder Judiciário; os indiciados podem responder por até 18 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Opinião dos leitores

  1. Só por isso vão pegar isso tudo?
    Lula roubou o Brasil por 16 anos, e não ficou preso, imaginem essa mulher e o filho!
    Piada!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Confira os 30 nomes que lideram em intenções de voto para deputado estadual no RN

Tomba Farias, Ubaldo Fernandes, George Soares e Ezequiel Ferreira aparecem no topo da lista de intenções de voto para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult divulgada nesta terça-feira (28). Veja abaixo a lista com os 30 nomes citados.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Dr. Albert Dickson na Pandemia ajudou muitas pessoas, com as suas lives sobre Covid, esclarecendo dúvidas, evitou muitas mortes.Muitas famílias o agradecem muito até hoje.É um deputado que ajuda a todos, sempre olhando para os mais necessitados do nosso estado.Um homem de muita fé.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Confira os 12 nomes que lideram em intenções de voto para deputado federal no RN

Foto: Reprodução

General Girão, Natália Bonavides, João Maia e Garibaldi filho aparecem no topo da lista de intenções de voto para a Câmara Federal, em pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult divulgada nesta terça-feira (28).

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. livrais-vos de todo o mal Amém 🙏, Deus seja misericordioso com o povo potiguar, afastem esses parasitas da política , estado falido , o pior desempenho escolar do Brasil, segurança péssima , desemprego a níveis nunca vistos … e querem eleger os mesmo 🤦🏼‍♂️Povo BURRO , Vamis mudar , varrer esses parasitas do dinheiro público… são pessoas que nunca trabalharam na vida na iniciativa privada, me digam aonde 1 desses indicados trabalharam , me mostre a carteira de trabalho assinada , pelo amor de Deus, ACORDEM

  2. Deus tenha misericórdia do povo potiguar 🙏
    Natália benevides, essa parasita que nunca trabalhou na vida
    Garibaldi, um parasita , 60 anos na política mamando no dinheiro público
    João Maia , pelezao do plano COLLOR
    KELPS , quem conhece sabe , outro pele , pergunte aos colegas de faculdade oque ele fez ??
    Mineiro 🤮sem comentário

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Pesquisa aponta que metade da população do RN não vota em Fátima

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

Apesar da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanecer na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado com 33,24%, a rejeição dela permanece alta. Segundo a pesquisa, mais da metade da população do RN, 50,18% não votaria na atual governadora.

A pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult foi divulgada nesta terça-feira (28).  Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[PESQUISA] PONTA NEGRA/CONSULT: Na espontânea, Rogério Marinho lidera para o senado

Foto: Reprodução

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. Mas na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos, o ex-ministro Rogério Marinho (PL) aparece em primeiro lugar com 11,65%.

Em seguida aparece Carlos Eduardo Alves (PDT) com 7,29% e o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 2,29%. Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT coloca Carlos Eduardo e Rogério Marinho empatados tecnicamente em 1° lugar

Foto: Reprodução/ TV Ponta Negra

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 24,65 das intenções e o ex-ministro Rogério Marinho (PL) com 22,41. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 8,18%. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Na pesquisa não estimulada também há empate. Carlos Eduardo fica com 23,71% e Rogério Marinho com 21,59%. Em terceiro aparece Rafael Motta com 7,18%.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa PONTA NEGRA/CONSULT: Fátima aparece com 33,24%, Fábio Dantas com 15,12% e Styvenson com 14,12%

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanece na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado. Fátima Bezerra aparece com 33,24% contra 15,12% do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) em pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28). Também aparece na pesquisa o nome do senador Styvenson Valetim (PODEMOS), em terceiro lugar com 14,12% das intenções de voto.

Fátima Bezerra  lidera em pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Norte. Ela aparece com 19,65% contra 7,71% de Fábio Dantas. Styvenson Valetim aparece em terceiro com 4,41%.

Em simulação de um segundo turno, Fátima Bezerra aparece com 36,47% e Fábio Dantas com 26,59%. Mais de 50% dos entrevistados apontaram que ainda não sabem dizer em quem votaria para governador do Rio Grande do Norte.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Povo desgracado , POBI burro , estado uma merda e os idiotas atrás de eleger essa parasita podre , FATAO grelo duro, 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

NO RN: Lula aparece com 47,76%, contra 30,6% de Bolsonaro, segundo pesquisa PONTA NEGRA/CONSULT

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte. Lula (PT) aparece com 47,76%, contra 30,6% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28) no Jornal do Dia, da TV Ponta Negra (SBT). Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Já na pergunta não-estimulada, Lula também lidera, com 40,94% e Jair Bolsonaro é citado com 26,24%. Em terceiro lugar aparece o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes com 2,94%.

A pesquisa aponta ainda os resultados para um possível Segundo Turno das Eleições, onde Lula lidera com 50,88% dos votos e Bolsonaro permanece em segundo lugar com 32,06%.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

    1. Pois é, que é pra onde Bolsonaro e seus pastores das barra de ouro vão!

  1. Essa pesquisa foi feita junto aos sem tetos, sem terras e com os comedores de mortadela estraga.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *