Apple registra detector de defeitos e se nega a reparar celulares molhados

A Apple conseguiu registrar a patente do dispositivo que detecta defeitos nos aparelhos causados pelo contato com a água. Não que ela precisasse disso para utilizar a tecnologia em seus aparelhos – o que já acontece desde o primeiro iPhone – mas a vitória judicial agora permite que a empresa se recuse a oferecer manutenção a dispositivos comprovadamente estragados por líquidos, o que não é coberto pela garantia da companhia.

 O indicador de danos no iPhone está localizado na parte lateral onde se coloca o chip do aparelho, mas é imperceptível aos usuários. Ele foi criado de maneira estratégica dentro do smartphone para que, caso o dispositivo seja enviado para uma revisão, os engenheiros possam saber se houve realmente algum defeito, ou se o que aconteceu foi o contato direto com líquidos.

“A exposição à água está entre as maiores causas de mau funcionamento de aparelhos. Portanto, acreditamos que a verificação de imersões ou exposição alta à agua é muito importante para os fabricantes, que têm que poder saber se os aparelhos que não estão funcionandos e querem ser trocados pelos usuários foram imersos ou não”, diz o texto da aplicação da Apple para a patente.

Com este propriedade garantida, a Apple estaria voltando suas atenções agora para tentar registrar um headset sem fio para o iPhone, que se comunicaria com o smartphone por Bluetooth. O ponto inovador da tecnologia seria o novo modo de carregar este fone de ouvido, por meio de uma conexão com fio no próprio celular.

Fonte: Techtudo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Juniortv disse:

    bruno o atendimento da apple no brasil é péssimo enviei um aparelho 4s com defeito no botão home primeiro me devolveram pois na nf emitida pela OI não constava o serial(imei), ai solicitei junto a operadora e eles me enviaram uma declaração constando que o serial… fazia referência a minha nf tornei a enviar, logo em seguida fui informado que o aparelho iria ser trocado, mas estava faltando e se passaram 3 meses e me enviaram de volta, alegando que a declaração não estava correta só que foi a própria que enviou o modelo apenas para acrescentar meus dados e só detectaram 3 meses depois, pois ameacei colocar na justiça, finalmente levei num shoping  e paguei R$ 120,00 pelo o conserto rapidinho.

    atenciosamente,

    junior carvalho

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