Saúde

AUMENTO DE CASOS DE COVID NO RN: Fátima anuncia nesta sexta novas ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

Fátima Bezerra vai anunciar nesta sexta-feira (4) um conjunto de medidas relacionadas à contenção do novo coronavírus devido ao aumento de casos no Rio Grande do Norte.

A governadora destacou que há um “repique” na pandemia e atribuiu a situação, em parte, ao não cumprimento de medidas sanitárias por parte dos potiguares. “Parte da população relaxou em relação ao cumprimento dos protocolos sanitários, infelizmente”, disse a governadora.

Opinião dos leitores

  1. TEM QUE DOER NO BOLSO PARA ALGUNS PODEREM RESPEITAR NORMAS ESTABELECIDAS EM RELAÇÂO AOS CUIDADOS SANITÁRIOS NECESSÀRIOS !!! SÓ ASSIM VAI FUNCIONAR DEVIDAMENTE !!! O NÍVEL DE ESCLARECIMENTO DE CERTOS INDIVÍDUOS É MUITO BAIXO , ENTÃO SÓ VAI NA CHIBATA …….RESPONSABILIDADE SOCIAL, RESPEITO AO PRÓXIMO E CIDADANIA SÂO PARA SEREM EXERCIDAS ………GOSTEM OU NÃO GOSTEM !!!…………

    1. O povo relaxou sim . Na ancia de trabalhar para botar comida na mesa. Mas os
      Os candidatos a vereador e prefeitos fizeram as coisas pioraram é muito. Agora todos os políticos estão jogando a culpa no povo. Políticos pousando de santinho. Raça vergonhosa.

  2. O Aumento de casos de Covid-19 é o Reflexo de um conjunto de crimes contra a Coletividade. Falta de Responsabilidade da população, FALTA de FISCALIZAÇÃO, Falta de CORAGEM, Falta de Determinação e Falta de Interesse em Combater Efetivamente a disseminação do vírus e por fim a FALTA de Vontade política .

  3. Liberou os comícios e passeatas querendo eleger seus "cumpanhêros". Foi vergonhosa a derrota do PT. Agora, a tragédia anunciada se concretiza. Porque não evitou? Durante meses, antes da campanha eleitoral, era uma ladainha só: "fiquei em casa". Na campanha, foi um liberou geral. Queria o quê? Muita irresponsabilidade. Agora é aguardar polpudas verbas do governo federal e vidas serem ceifadas.

  4. A culpa é dividida – as pessoas foram para as ruas pq quiseram.
    Poderia ter sido evitada a eleição esse ano e juntar tudo em 2022 – mais a ganância pelo poder foi mais evidente.
    Os governantes por sua vez caíram nas ruas, a começar pela Governadora que ficou de quarentena junto com o mosquito da dengue e na campanha botou o bloco na rua e segurou até pau de bandeira.
    Agora querem tomar medidas restritivas novamente.
    Decepcionante
    os Órgãos de controle poderiam ver isto,, mais ficam em teletrabalho e nos seus escritórios cercados de cuidados e ainda querem ser os primeiros a tomar vacina.
    Isto é BRASIL

  5. E Fátima participar de aglomeração em Mossoró quando da convenção partidária do PT e participar de campanha de Jean Paul Prates em Natal, não transmite Covid não? E o PT ajuizar ação contra o Prefeito Álvaro Días que restringiu a campanha política em Natal, não é hipocrisia não? E agora vem Fátima culpar a população, tenha paciência para não mandar ela para onde deveria estar.

  6. As pessoas se cansaram do vírus e foram para os bares, praias, festinhas familiares e carreata de candidatos. Agora querem ser atendidos nas UPAS e UTIS, e quando não encontram apontam para o poder público. Sejam responsáveis por seus atos.

  7. Ôba, devolveu os 5 milhões de reais. Como? Não devolveu? Desapareceu? Meu pai, é muita cara de pau, pior é acobertada pelo MP

  8. Enquanto a governadora vai pensando no que fazer as escolas abertas quando a maior número de infectados são os jovens..Desmantelo total .

  9. Enquanto o povo aceitar pacificamente o que governantes sem escrúpulos determinam, sempre serão tratados como gados, jumentos , cachorros, escravos, subserviente, capachos e outros adjetivos de submissão.
    Paciência tem limites.

  10. Falta de conhecimento em gestão publica, nenhuma acessória de qualidade já que não possui pessoas capacitadas, ficando pior por não ter a menor ideia do que fazer em tempos de crise ou melhor a crise sendo a desculpa perfeita para um desgoverno acarreta isso, o melhor é amarrar o jumento deixando piado que é mais fácil de cuidar, ao final da gestão ela só vai prestar conta desse jumento amarrado.

    1. Procurar culpados e inocentes é difícil pq o poder público ( estadual e municipal) não estão nenhum pouco preocupados com vidas humanas mas sim com seus próprios interesses .Por outro lado a irresponsabilidade das pessoas .A negação da realidade tão tenebrosa que estamos vivendo.

    2. Concordo em partes, pois o povo sabe sa pandemia e que não tinha acabado, foram acompanhar políticos irresponsável de burros, pior é que quem paga o pato muitas vezes são aqueles que não saíram de casa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Para não variar, governo Lula condena defensiva militar de Israel

Foto: reprodução

Na segunda-feira, 9, em mais um brutal ataque russo contra civis ucranianos, dessa vez em duas grandes cidades, Kiev e Odessa, um bombardeio por drones atingiu um hospital e uma maternidade, deixando ao menos 13 feridos.

Não foi a primeira vez, aliás, que Vladimir Putin, sempre tão querido e festejado por Lula, ataca hospitais e maternidades na Ucrânia. Em 2022, em Mariupol, cidade portuária, e em Vilnyansk, região de Zaporizhzhya, o carrasco já havia deixado sua marca.

Em 2024, também em Kiev, outro massacre a um hospital infantil deixou pelo menos 36 mortos. O governo brasileiro, já sob comando do amigão de Putin, jamais correu para condenar a Rússia e prestar solidariedade às vítimas.

Mentir é preciso

Em sentido oposto, principalmente quando se trata de hospitais, Luiz Inácio Lula da Silva, historicamente aliado, “companheiro, amigo e irmão” (assim costumava se referir a este tipo de gente) de ditadores e terroristas mundo afora, é sempre atento e ligeiro.

Se há o envolvimento de Israel, então, nem se fala. Lula berra mais rápido que um bólido de F1. Sobretudo se tal envolvimento for falso, desmentido por imagens e documentos, e alardeado pelo Hamas, de quem o chefão petista se tornou um quase porta-voz.

O caso mais notório é o do hospital Al-Ahli, na Faixa de Gaza, jamais atacado por Israel, mas sacudido por um foguete errante, disparado por terroristas palestinos, que caiu em um estacionamento ao lado, sem deixar vítimas fatais.

Se há o envolvimento de Israel, então, nem se fala. Lula berra mais rápido que um bólido de F1. Sobretudo se tal envolvimento for falso, desmentido por imagens e documentos, e alardeado pelo Hamas, de quem o chefão petista se tornou um quase porta-voz.

O caso mais notório é o do hospital Al-Ahli, na Faixa de Gaza, jamais atacado por Israel, mas sacudido por um foguete errante, disparado por terroristas palestinos, que caiu em um estacionamento ao lado, sem deixar vítimas fatais.

Amigos para sempre

A imprensa mundial e Lula, é claro, acreditaram na mentira do – como é mesmo? – Ministério da Saúde de Gaza, e acusaram Israel de ter bombardeado o hospital, matando milhares de crianças e civis inocentes.

O pior é que, mesmo tendo ficado claro o não envolvimento de Israel, Lula continua a citar de forma mentirosa o episódio, a fim de atacar os israelenses. Aliás, como negar o alinhamento – também histórico – do lulopetismo com os facínoras abaixo?

Yasser Arafat, Mahmoud Ahmadinejad, Muammar Al Gaddafi, Ali Khamenei… Lula e o Partido dos Trabalhadores jamais reconheceram estes ditadores sanguinários, financiadores do terror, como aquilo sempre foram.

Metralhadora giratória

Já Israel, a única democracia do Oriente Médio, que jamais iniciou uma guerra e sempre ou se defendeu ou contra-atacou – previamente ou a partir da iminência de um ataque inimigo – sempre mereceu as piores adjetivações lulopetistas.

Genocida, nazista, higienista, imperialista, intolerante, assassino… Até a Hitler, recentemente, Lula já comparou a própria vítima do holocausto. O chefão petista e sua turba jamais reconheceram o direito dos judeus se defenderem.

E não seria agora a primeira vez, certo? O governo brasileiro, horas após a operação Rising Lion, que destruiu exclusivamente instalações nucleares bélicas do Irã e eliminou os comandantes do regime fundamentalista, já emitiu sua nota oficial contra Israel.

Esperem para morrer

“O governo brasileiro expressa firme condenação e acompanha com forte preocupação a ofensiva aérea israelense lançada na última madrugada contra o Irã, em clara violação à soberania desse país e ao direito internacional.”

Em primeiro lugar, vamos deixar uma coisa bem clara: a soberania que o lulopetismo invoca ao Irã é a mesma que nega à Ucrânia. Agora, eu pergunto: financiar e armar o Hamas e o Hezbollah, para exterminar Israel e os judeus, é legítimo, Lula?

“Os ataques ameaçam mergulhar toda a região em conflito de ampla dimensão, com elevado risco para a paz, a segurança e a economia mundial”. Pergunto outra vez: O programa nuclear bélico do Irã é “um risco para a paz, a segurança e a economia mundial”, Lula?

Não falarão sozinhos

E a nota contra Israel termina: “O Brasil insta todas as partes envolvidas ao exercício da máxima contenção e exorta ao fim imediato das hostilidades”. Sério? Estou enganado ou o vice-presidente Geraldo Alckmin foi ao Irã, ano passado, “exortar” outra coisa?

É de tal sorte cafajeste a nota e a postura do governo Lula, que não mereceriam nem sequer mais atenção, já que a posição brasileira, sob o comando dessa turma, é pública, notória e imutável: a favor do Irã, Hamas e Hezbollah e contra Israel e os judeus.

Mas o silêncio jamais será um bom aliado no combate às iniquidades e vilanias. Se Lula quiser se postar como “amiguinho” de terroristas, que fique à vontade. Do lado oposto terá a vigilância de quem não se vende nem se deixa levar por equivalências toscas e infundadas.

O antagonista 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Artilharia antiaérea iraniana dispara intensamente sobre Teerã em meio a ataque israelense

 

Na noite desta sexta-feira (13), relatos de intensa atividade militar tomaram conta de Teerã, capital do Irã. De acordo com informações, a artilharia antiaérea iraniana estaria disparando com força total para tentar conter ataques israelenses contra bases militares e sistemas de defesa situados nos arredores da cidade.

Em vídeo divulgado, é possível ouvir fortes explosões e colunas de fumaça visíveis em diferentes pontos da capital. 

A equipe do blog segue acompanhando o caso e trará mais informações assim que houver novas atualizações.

Blog do BG 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Secretário Vagner Araújo atualiza situação em abrigo de Israel após bombardeio

O secretário de planejamento de Natal, Vagner Araújo, que está vivendo momentos de tensão no Oriente Médio após o conflito entre Israel e Irã, atualizou como está a situação neste momento.

segundo informações que o secretário forneceu ao nosso blog, Agora a noite, no horário local, eles ficaram mais tempo no abrigo, após um bombardeio de mísseis iranianos que atingiu Israel. Segundo ele, foram ouvidos estrondos, mas logo depois permitiram a saída de dentro do abrigo.

“Agora a noite ficamos mais tempo no abrigo. Ouvimos estrondos. Agora disseram que podíamos sair” disse o secretário.

O secretário também divulgou um vídeo de dentro do abrigo mostrando como está a situação das pessoas reunidas por lá.

Blog do BG 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

(VÍDEO) Padre Fábio de Melo é detonado após falar sobre perdão: “E o gerente?”

Padre Fábio de Melo foi detonado após um comentário durante o programa Sem Censura, da TV Brasil, na última quinta-feira (12/6). O religioso falou sobre perdão e foi duramente criticado por internautas, que se lembraram da recente polêmica envolvendo ele e um gerente de loja.

Durante a participação, Fábio de Melo falou sobre como lidar com o perdão. “Você precisa perdoar o suficiente para não doer, mas também o suficiente para não esquecer”, disse ele na ocasião. A frase foi compartilhada pelo perfil da TV Brasil nas redes sociais.

Nos comentários, internautas logo relembraram a história do padre com o gerente de uma cafeteria. O incidente causou a demissão do funcionário.

“E o gerente que foi demitido? Por tua causa, porque tu foi defender teu macho”, questionou um internauta. Outra pessoa pontuou: “Disse o padre avarento, que colocou na fogueira um funcionário de mercado local, por conta do preço de doce de leite”.

O padre ainda foi apontado como “a epítome da hipocrisia em forma de uma pessoa”. “Fariseu! Prega uma coisa e praticar outra! Minha admiração foi pelo ralo!”, escreveu ainda um seguidor do perfil.

Relembre a confusão entre o padre Fábio de Melo e o gerente de uma cafeteria

O padre Fábio de Melo esteve em Joinville (SC) em maio e protagonizou uma pequena confusão com o gerente de uma cafeteria, Jair José Aguiar da Rosa. O famoso contou que foi destratado após contestar o preço de um produto, que teve o valor cobrado diferente do anunciado na prateleira.

Após a repercussão do caso, o estabelecimento informou, em nota, que o profissional citado no vídeo não faz mais parte do quadro de funcionários.

O religioso afirmou que a postura do ex-gerente foi “grosseira” e disse que “não teria nenhum problema de pagar o preço mais caro”. Ele também ressaltou que não concorda com a demissão.

“Acho que ele merecia uma outra chance, caso não tivesse um histórico de reclamações.”

Fábio de Melo confirmou também que Jair José Aguiar da Rosa não falou diretamente com ele. “A única hora que ele se dirigiu a nós foi quando ele falou alto ‘o preço é esse, se não quiser levar, não leva, não posso mudar no meu sistema’.”

O gerente afirmou ter ficado em “estado de choque” após o ocorrido. “Eu era um simples trabalhador, agora sou a notícia de um país todo. A Havanna Joinville e a Havanna Brasil simplesmente jogaram toda a culpa em cima de mim para proteger o nome da marca”, contou o profissional ao Metrópoles.

Além disso, nas redes sociais, o gerente disse que está com medo de não conseguir um novo trabalho depois da polêmica. “Quero arrumar um trabalho novamente, pois tenho medo de não conseguir mais entrar no mercado. Meu nome está em todos os lugares”, disse.

Ele também alega que sofreu ataques na rua e que a situação afetou a família dele: “Minha imagem foi atacada, minha história deturpada e meu nome jogado ao julgamento da internet sem que eu tivesse a chance de falar”.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Simone Mendes e Gustavo Mioto lideram as atrações do Santo Antônio do Povo em Ceará Mirim neste final de semana

Ceará-Mirim celebra neste fim de semana o Santo Antônio do Povo 2025, uma das festas juninas mais aguardadas do município, que acontece nos dias 14 e 15 de junho. Com dois palcos montados, a programação conta com grandes atrações nacionais e artistas locais que prometem agitar o público durante as duas noites de evento.

No sábado, 14 de junho, sobem ao palco:
• Xaveco de Menina
• Luciano Brilhantes
• Léo Fernandes
• Amanda & Ruama
• Gustavo Mioto
• Reinaldo Neto

Já no domingo, 15 de junho, a festa continua com:
• Expressão Musical
• Suelen Pimentel
• Kadu Martins
• Giullian Monte
• Simone Mendes
• Danilo Souza
• Herica A Dama

Além dos shows musicais, o evento contará com apresentações de quadrilhas juninas e a tradicional Cidade Cenográfica Regional, espaço temático que exalta a cultura nordestina com ambientação típica e atrativos para todas as idades.

“O Santo Antônio do Povo é uma celebração da nossa cultura, da alegria do nosso povo e da força do nosso município. Estamos preparando uma festa linda, segura e acolhedora para todos que venham celebrar com a gente”, destacou o prefeito Antônio Henrique.

O Santo Antônio do Povo 2025 promete movimentar Ceará-Mirim, receber milhares de visitantes e consolidar-se como um dos principais eventos juninos do estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Vereadora Bebel denuncia colapso da saúde em São José do Seridó: município ocupa 146º lugar no ranking estadual

 

A vereadora Bebel, recordista de votos em São José do Seridó, denunciou em vídeo nas redes sociais a grave situação da saúde municipal. Segundo o Ranking do Previne Brasil de 2025, a cidade amarga a 146ª posição entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte, sendo a segunda pior da região do Seridó.

“Enquanto outras cidades avançam, nós estamos ficando para trás”, declarou Bebel, que responsabilizou a gestão municipal pelo cenário. A vereadora isentou os profissionais de saúde, expondo que o problema maior consiste no descaso da gestão no que diz respeito à valorização desses profissionais e no planejamento de políticas públicas efetivas.

O Previne Brasil avalia indicadores como cobertura da Atenção Primária e qualidade do atendimento. São José do Seridó obteve apenas 6,41 pontos no Índice de Desempenho, refletindo deficiências estruturais graves.

Apesar do diagnóstico crítico, Bebel encerrou com esperança, convocando profissionais e cidadãos para que unam forças e esforços nessa luta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Irã lança mais de 100 mísseis balísticos a Israel, que emite alerta à população para procurar abrigo

Foto: Reprodução/Al-Jazeera

O Irã lançou duas rodadas de ataques ao território israelense nesta sexta-feira, disparando mais de cem mísseis balísticos apenas na primeira, enquanto a segunda ainda está em curso. A ação acontece em resposta aos bombardeios promovidos por Israel desde a noite de quinta-feira, que mirou instalações estratégicos programa nuclear e do sistema de mísseis iraniano, além da alta cúpula militar do país. Segundo a emissora israelense Canal 13, um incêndio foi registrado perto da sede do Ministério da Defesa de Israel, em Tel Aviv, enquanto o diário Israel Hayom informou que foguetes caíram em sete áreas no centro de Israel.

De acordo com Israel, explosões foram ouvidas em Jerusalém pouco depois das autoridades alertarem à população a procurar abrigos. Imagens transmitidas ao vivo pelo canal de televisão catári al-Jazeera mostram os mísseis sendo interceptados na capital, Tel Aviv, onde ao menos sete locais foram atingidos pelos mísseis. Segundo a polícia israelense, até o momento não há relatos de feridos.

Sirenes também foram acionadas em Haifa e nas Colinas de Golã, no norte, enquanto na cidade de Ramat Gan, na região central do país, ao menos sete pessoas ficaram feridas. A extensão dos danos até o momento é desconhecida.

A retaliação ocorre momentos após o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, anunciar em um discurso à nação que “Israel não sairá ileso”, prometendo uma resposta com força total. Uma segunda rodada de mísseis foi lançada pouco depois da primeira barragem, mirando regiões ao redor de todo o território israelense.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Caminhão sem freio arrasta carro e bate em ônibus escolar em Ceará-Mirim

Um caminhão sem freio arrastou um carro de passeio que estava parado e atingiu um ônibus escolar em uma rua de Ceará-Mirim, na Grande Natal, no início da manhã desta sexta-feira (13). O motorista do carro preto, que tem 81 anos, teve ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta das 6h na Rua Dr. Manoel Varela, em frente à Câmara Municipal de Ceará-Mirim, e foi registrado por câmeras de segurança.

O carro preto estava parado na rua do lado direito. O ônibus escolar passava pela esquerda dele, quando um caminhão aparentemente desgovernado atingiu o carro em cheio e bateu na lateral do ônibus.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Bolsonaro: “Nosso cabra da peste, Rogério Marinho, vai ser governador do RN ano que vem

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi recebido com entusiasmo por uma multidão no município de Currais Novos (RN), na região Seridó, no início da tarde desta sexta-feira (13) Bolsonaro agradeceu ao público pelo apoio e reforçou que Rogério Marinho é o nome do PL para o governo do Rio Grande do Norte, em 2026. “Eu tenho uma grande gratidão por ter vindo aqui. Aqui ao meu lado, está um grande senador da República: Rogério Marinho. É o nosso cabra da peste que vai ser governador no ano que vem”, disse.

Bolsonaro ainda ressaltou os bons resultados de sua gestão e afirmou como os benefícios trazidos durante sua administração, como a criação do pix, o aumento do valor do Auxílio Brasil (atual Bolsa Família), e a transposição do Rio São Francisco, finalizada em 2022 sob o comando do senador Rogério Marinho, que era o então ministro do Desenvolvimento Regional.

Ele destacou a eficiência do senador à frente da pasta. “Acabamos com todos os problemas e conseguimos dar uma vida mais digna ao nosso povo. Com o Marinho, trouxemos água para o Nordeste. Ele foi um leão a frente do ministério, e fez o que o PT não fez em anos”, disse, ressaltando em seguida: “Se estão nos atacando, é porque estamos no caminho certo. Eles podem ter muita coisa, mas nós temos duas: Temos Deus e o poder de Nossa Senhora. Vamos mudar o destino do nosso Brasil. Vamos fazer com que esse país cumpra as coisas que o seu povo merece”, disse.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DATAFOLHA: 36% dizem que Janja atrapalha o governo Lula; 14% acham que ajuda

Foto: Getty Images

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13/6) mostrou que, para 36% dos brasileiros, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva (PT) atrapalha o governo, e suas ações são vistas como prejudiciais. Já 14% acreditam que as ações de Janja ajudam o governo.

Cerca de 40% acreditam que Janja nem atrapalha nem ajuda, enquanto 10% dizem não ter opinião formada.

A pesquisa do Datafolha ouviu mais de 2 mil pessoas em 136 cidades, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado na terça-feira (10/6) e na quarta-feira (11/6).

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Não falem de Janja, ela tem sido muito útil pra nós conservadores, ela tá nós ajudando a detonar Lula, ela é nossa camisa 10 do time feminino.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *