Uma operação conjunta batizada de “Batalhão Mall”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira(4) pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Militar, prendeu Policiais Militares e empresários acusados de corrupção nas cidades de Assu, Pendências, Paraú e Mossoró, além da capital Natal.
Mais de 80 homens e 11 Promotores de Justiça envolvidos na Operação deram cumprimento a 15 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra 12 Policiais Militares. Entre os detidos estão o comandante do 10º BPM, coronel Arcanjo e o ex-sub comandante do 10º BPM, major Alberto Gomes, além do empresários do ramo de posto de combustível Rodolfo Fagundes e Erinaldo, vulgo Bedé; e do sócio da rede Nossa Agência, Pedro Gonçalves.
A Operação “Batalhão Mall” teve o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pelo cometimento reiterado de crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar, através de negociatas com pontos bases de viaturas e vendas do serviço policial, especificamente: vendas de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e Policiais em serviço, e também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viatura.
O esquema investigado funcionava com policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, baseado em Assu. A Operação foi deflagrada simultaneamente com cumprimento de mandados em Natal, Assu, Pendências, Paraú e Mossoró. As prisões e buscas foram decretadas pela Auditoria Militar do Estado e pela Vara Criminal de Assu.
A Operação “Batalhão Mall” se refere a investigações conduzidas há aproximadamente nove meses por Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO) e Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP).
Com informações do MP/RN
Vocês não sabem o que dizem….
Vejam nesta página a realidade da polícia no Estado do RN, não houve benefício próprio por parte dos policiais, o que houve foi o benefício da coorporação para conseguir meios para manter o funcionamento da estrutura da policia no interior do estado….
Vejam o desabafo… http://www.focoelho.com/
A polícia militar é uma instituição falida.
Em breve, a se julgar pela continuidade de vezes que vemos policiais fazendo bobagens, será mais fácil dizer que a parte boa da polícia é a minoria.
Uma vergonha para esses mortos de fome. Querem trabalhar como seguranças privados? Que o façam na folga e com o combustível de vocês. Enquanto isso a população carente, quando liga para o 190, aguarda horrores por um PM. Fora os maus PMs. Vivam os bons e honestos (felizmente a maioria).
Fica difícil. Esses são pagos, exatamente para defender a sociedade dessas mazelas. Finalmente, em quem vamos acreditar???!!!
QUE VERGONHA PARA NOSSA POLICIA, QM QUEM VAMOS CONFIAR. E AGORA ? O QUE O EGRINALDO LEONES VEREADOR EM PENDENCIAS VAI DIZER? DOIS IRMÃOS ENVOLVIDO EM ROUBO, E ELE AINDA FALA DE QUEM ROUBA.