Schroeder, executivo da Contax, da Andrade Gutiérrez, e da Oi, fará delação premiada que complicará vida de Lula, Lulinha, Dilma e outros protagonistas da “supertele”. Foto: Wilton Júnior/Estadão
Lula e o BNDES são alvos de novas delações premiadas, que jogam no lixo recente manifestação do presidente do banco público, Gustavo Montezano, com investigações da Justiça e da CPI. E uma nova delação bomba vem aí feita por Marco Schroeder, que foi executivo da Contax, da Andrade Gutierrez, e da própria OI e vai contar tudo sobre os R$ 132 milhões usados pela empreiteira para pagar pela “Lei Telezoca”, que fundou a “supertele” do PT e a atual Oi, em estado falimentar.
Parte desse dinheiro foi atribuída à assessoria jurídica do filho do petista, cuja experiência anterior tinha sido catar fezes de animais no Zoológico de São Paulo. O sucesso do filhote foi tal que é até provável que o ex-presidente se tenha arrependido de não tê-lo indicado para o STF em vez de Toffoli. As revelações deixarão em maus lençóis Dilma, Lulinha, Andrade Gutierrez, Azevedo e outros protagonistas.
O bandido condenado do pt foi a roma ver se "salva" de uma nova condenacao por corrupcao.. agora entendi. O papa alisou a testa do condenado. Se nao der certo, foi ao congresso procurar os seus pares pra fazerem pressão politica. Alisaram o bolso. Entendi. E os petistas fazem gesto de idolatracao ao mestre dos mestres, a alma mais honesta do mundo.
Esse FDP desse Lula e o PT estão enfiados em tudo o que é de roubalheira nesse país. Se esse País fosse sério e tivesse um judiciário sério, Lula e sua quadrilha já teriam penas para passar os restos das suas vidas encarcerados numa jaula de penitenciária.
A relação dos pobres beneficiados e que delataram os benefícios cada dia aumenta, e os valores envolvidos sempre são superiores milhões de reais, em alguns casos chegam a bilhões. No total os benefícios contabilizados pelas investigações(bndes, Petrobrás, oi, ANFAVEA, furnas, compra de avião e venda de medidas provisórias, jbs…ultrapassam trilhões de reais
Uma auditoria externa já foi no BNDS. Agora para justificar a palhaçada toda os milicanos tentam arranjar outra…coisa de terraplanistas desorientados!!??? dificil é achar o Queiroz!!
o queiroz é coisa lá do Rio, otário, bndes é coisa de gigante, trilhões roubados pelos teus ídolos e ídolas PTralhas.
Quanto recebeu e quem esta patrocinado ???? Quem faz o mal aqui , aqui paga….esses bolsotralhas e Desmoronou vao pagar caro…O PERIGO DO PAIS ESTA NA DELIQUENCIA DO EMPRESARIADO E SEUS PARCEIROS MELIANTES
BG
Esse papa (que não é o de Caicó) perdeu uma excelente oportunidade de não receber esse individuo desqualificado. Os católicos decentes e honestos estão sem entender essa iniciativa da igreja de "acolher"meliante condenado, se fazendo de santo, nota ZERO para o papa.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estendeu nesta terça-feira, 21, o prazo do cessar fogo na guerra com o Irã. O presidente americano afirmou que a suspensão dos ataques vale até que as negociações sejam concluídas. A decisão foi comunicada em seu perfil na rede social Truth Social. O prazo inicial do cessar-fogo vigorava até a noite desta quarta-feira, 22.
“Tendo em conta que o Governo do Irã se encontra gravemente dividido — o que, aliás, não constitui surpresa — e a pedido do marechal de campo Asim Munir e do primeiro-ministro Shehbaz Sharif, do Paquistão, fomos solicitados a suspender o nosso ataque ao Irã até que os seus líderes e representantes apresentem uma proposta unificada”, disse Trump.
“Portanto, instruí nossas Forças Armadas a continuar o bloqueio e, em todos os outros aspectos, permanecerem prontas e preparadas, e, consequentemente, prorrogarei o cessar-fogo até que a proposta seja apresentada e as discussões sejam concluídas, de uma forma ou de outra”, completou.
Negociações difíceis e viagem cancelada
Mais cedo, a viagem do vice-presidente dos Estados Unidos JD Vance a Islamabad, onde acontecem as negociações, foi suspensa. Esperava-se que ele pressionasse por um acordo nucletar que Teerã resiste em aceitar. A suspensão da viagem se deu após os iranianos não responderam às posições de negociação americanas, de acordo com um funcionário dos EUA com conhecimento direto da situação.
Os Estados Unidos transmitiram recentemente aos iranianos uma proposta por escrito com o objetivo de estabelecer pontos básicos de acordo que possam servir de base para negociações mais detalhadas. O documento abrange uma ampla gama de questões, mas os principais pontos de discórdia são os mesmos que têm atormentado os negociadores ocidentais há mais de uma década: o alcance do programa de enriquecimento de urânio do Irã e o destino de seu estoque. Não está claro exatamente o que os Estados Unidos propuseram ou o que o presidente estaria disposto a aceitar. Também está em discussão o que os Estados Unidos poderiam oferecer em troca.
Nesta terça, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que o bloqueio de navios que saem e entram dos portos do país por parte dos Estados Unidos “é um ato de guerra”, que viola o cessar-fogo.
“Bloquear portos iranianos é um ato de guerra e, portanto, uma violação do cessar-fogo. Atacar um navio comercial e fazer sua tripulação refém é uma violação ainda maior”, afirmou o chanceler em postagem no X, referindo-se ao episódio recente, no qual a Marinha americana interceptou e atacou um navio cargueiro de bandeira iraniana que tentou furar o bloqueio.
A Barragem de Oiticica atingiu 61% da capacidade total nesta segunda-feira (20), ultrapassando 456 milhões de metros cúbicos de água armazenada.
O volume tem crescido nos últimos meses devido às chuvas e ao aporte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Em fevereiro, o reservatório tinha 110,3 milhões de m³ (14,86%). Em março, subiu para 168,7 milhões. Em abril, avançou para 371,7 milhões (50,06%), depois 430,7 milhões (56,6%) e agora alcança 456 milhões (61%).
A capacidade total da barragem é de 742 milhões de metros cúbicos. O sistema pode atender até 2 milhões de pessoas e beneficia diretamente cerca de 294 mil habitantes em 22 municípios do Rio Grande do Norte.
Parte da água acumulada vem das chuvas e parte da transposição do Rio São Francisco, com vazão média de 3 m³ por segundo na divisa com a Paraíba.
O senador Flávio Bolsonaro gravou uma inserção do PL ao lado do ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, e do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, reforçando o alinhamento político do grupo e o foco no combate à violência no Rio Grande do Norte.
No vídeo, Flávio faz críticas à situação atual do estado governador pelo PT e convoca os aliados para apresentar uma alternativa ao cenário que classifica como preocupante.
“O estado do Rio Grande do Norte não pode mais continuar sofrendo com tanta incompetência e com tanta violência”, afirma o senador.
Durante a inserção, Álvaro Dias e Coronel Hélio aparecem ao lado de Flávio Bolsonaro, simbolizando a união do grupo político. O discurso destaca o avanço da criminalidade e a necessidade de ações mais firmes na área de segurança.
“A criminalidade, a marginalidade lá no nosso estado aumentou muito. E nós temos que acabar com isso e devolver a tranquilidade para o nosso estado”, reforça Álvaro.
A peça incorpora uma das principais bandeiras do PL na área: o enfrentamento direto às organizações criminosas, tratadas por Flávio Bolsonaro como grupos com atuação semelhante à de terroristas. A defesa é por ações mais duras do Estado, com fortalecimento das forças de segurança, endurecimento das leis e combate estruturado às facções.
A inserção reforça o posicionamento do campo conservador nacional, defendendo um “novo caminho” para combater a violência e ampliar a segurança da população.
O Rio Grande do Norte registrou 131 casos de maus-tratos contra animais entre janeiro e março de 2026, uma queda de 14,4% em relação ao mesmo período de 2025, quando foram contabilizados 153 registros. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (Sesed/RN) e foram obtidos pela reportagem da Tribuna do Norte.
Natal lidera as ocorrências, com 39 casos — redução de 15% em relação ao ano anterior. Na sequência aparecem Parnamirim (9), Mossoró (9), Extremoz (7) e São Gonçalo do Amarante (7).
Agressão e abandono são os casos mais comuns
Segundo Vitor Emanuel, da Associação de Proteção aos Animais, os casos mais comuns são agressão e abandono. Ele relata situações recentes de violência, como animais espancados, queimados e deixados sem água e comida. Atualmente, a entidade abriga cerca de 500 animais e conta com 17 funcionários.
A orientação é que denúncias sejam formalizadas na Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista, enquanto a ONG atua principalmente no resgate.
Apesar de avanços, o representante da ASPAN avalia que as políticas públicas ainda são insuficientes. Ele também alerta para riscos à saúde pública: muitos animais resgatados têm zoonoses, como a leishmaniose — presente em 8 a cada 10 casos atendidos pela entidade.
Outro desafio é a adoção de cães adultos, que enfrenta maior resistência. Segundo a ASPAN, filhotes ainda conseguem adoção com mais facilidade. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte orienta que denúncias sejam feitas com registros como fotos e vídeos, sempre com cautela, e encaminhadas às autoridades competentes.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu, nesta terça-feira (21), que os critérios para o compartilhamento de relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) não se aplicam para atos regulares praticados antes da decisão.
No fim de março, Moraes definiu parâmetros para o fornecimento de informações sobre movimentações financeiras em investigações criminais:
os dados só podem ser repassados se houver investigação formal aberta, como inquérito, procedimento do Ministério Público ou processo administrativo, com objetivo definido.
o pedido deve identificar claramente o investigado;
é preciso haver relação entre os dados solicitados e o foco da apuração, sendo proibido o uso “genérico, prospectivo ou exploratório”;
o relatório não pode ser usado como “primeira ou única medida investigativa”;
decisões judiciais e pedidos de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) também devem seguir essas regras;
o descumprimento das regras torna o relatório inválido como prova.
As decisões foram tomadas em um processo que contesta o uso, pelo Ministério Público, de relatórios do Coaf obtidos sem autorização judicial ou abertura prévia de investigação. Moraes é o relator do caso.
Agora, na nova determinação, o ministro deixa claro que esses critérios valem para casos posteriores, “não se aplicando automaticamente a atos pretéritos regularmente praticados antes de sua prolação”.
“A decisão estabelece parâmetros normativos e procedimentais destinados a disciplinar, doravante, as requisições e o fornecimento de Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) pelo Coaf, com o objetivo de prevenir usos genéricos, prospectivos ou desconectados de procedimentos formalmente instaurados”, prosseguiu.
Moraes acrescenta que a medida se harmoniza com “princípios da segurança jurídica, da proteção da confiança legítima e estabilidade das relações institucionais” e evita a produção de efeitos retroativos generalizados que poderiam comprometer investigações.
Quer dizer então que só vale daqui pra frente ,quando Vorcaro for delatar a delação não vale mais????
Muito conviniente,PAÍS DE MERDA ESSE BRASIL .Agora vai valeu a lei pra livrar justamente alguns da TOGA PRETA.
As companhias aéreas brasileiras suspenderam mais de 2 mil voos programados para maio, diante da alta do petróleo e do aumento no preço do querosene de aviação. Os dados são baseados em levantamento do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil.
Os estados mais afetados são Amazonas (-17,5%), Pernambuco (-10,5%), Goiás (-9,3%), Pará (-9,0%) e Paraíba (-8,9%). Até o momento, os cortes se concentram em rotas menos rentáveis, sem impacto relevante em trechos como São Paulo–Rio de Janeiro e São Paulo–Brasília.
Segundo o setor, a redução é reflexo direto do aumento de 54% no querosene de aviação aplicado pela Petrobras em 1º de abril. Há previsão de novo reajuste em 1º de maio, com alta estimada em cerca de 20%.
Os dados mostram que a média de voos diários caiu de 2.193 para 2.128, o que representa 2.015 voos a menos no mês e redução de 2,9% no total. Na prática, são cerca de 10 mil assentos diários a menos e a retirada de 12 aeronaves de médio porte da operação.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas classificou os impactos como “gravíssimos” e afirmou manter diálogo com o governo para reduzir os efeitos ao setor.
Entre as medidas adotadas, o governo zerou PIS/Cofins sobre o combustível, adiou tarifas de navegação aérea e prometeu financiamento via FNAC, além de permitir o parcelamento do reajuste. No entanto, as companhias criticam os juros cobrados pela Petrobras, considerados elevados.
As empresas avaliam que as ações ainda são insuficientes e defendem novas medidas, como isenção de Imposto de Renda sobre leasing de aeronaves e revisão do aumento do IOF.
Faltando pouco mais de cinco meses para as eleições 2026, a deputada federal Carla Dickson já ligou o modo desespero.
Em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, a deputada comentou as dificuldades em fazer parte do grupo de candidatos do PL.
Apesar de estar numa nominata forte, a deputada não ficará entre os eleitos e olhe olhe se ficar pelo menos na segunda suplência.
Como se já estivesse se justificando, Carla resolveu atacar Nina Souza, candidata a deputada federal e esposa do prefeito de Natal, Paulinho Freire.
A forma que Carla Dickson fala na entrevista, inclusive passa até uma sensação de ingratidão, afinal Carla só saiu da suplência conquistada em 2022 porque Paulinho se elegeu prefeito da capital.
Com uma carreira política construída no assistencialismo e na fé das pessoas, Carla Dickson começou a se queimar cedo.
Rapaz, só agora que você diz isso? Fale também do PF, da esposa e do antecessor dele, fizeram o que mesmo durante a carreira? Todos jogam o mesmo jogo, aproveitando as ocasiões para mudar os parceiros.
Esse ano vou de Matheus Faustino Federal.
Álvaro Dias Governador, Styverson e Cel Hélio Senadores, Estadual Cel Azevedo e Presidente Flávio Bolsonaro o mais querido do Brasil.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra parece que não é bem-vinda no próprio estado. Neste feriado, a pousada Estação Bananeiras, no Brejo paraibano, apagou uma publicação nas redes sociais em que a dona do empreendimento aparecia ao lado de Fátima.
A exclusão ocorreu após uma série de comentários negativos feitos por internautas, que criticaram a presença da gestora no local. Na postagem original, seguidores reagiram de forma contrária à visita da petistas, Entre as manifestações, houve ameaças de boicote ao estabelecimento, com usuários afirmando que deixariam de se hospedar na pousada após a presença de Fátima.
Diante da repercussão, os comentários passaram a ser ocultados. No entanto, as críticas continuaram a aparecer em outras publicações do perfil do empreendimento. O vídeo que registrava a presença da governadora acabou sendo excluído. Além disso, chama atenção a recepção negativa direcionada à governadora que é paraibana, enfrentando resistência no próprio estado.
Vc imagine a falta de respeito cometido, se é que é verdade, por esta empresária! Cuidado, o seu gesto pode repercutir negativamente para a sua pousada.
Será que vc BG a expulsaria do seu restaurante?
Minha querida GOVERNADORA quando quiser curtir FERIADÃO. Tenho um casa de VERANEIO em SÃO MIGUEL GOSTOSO para lhe hospedar. Com direito uma PICANHA com uma COCA COLA bem geladinha com limão para a melhor governadora do RN.
A pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte, ao lado de Babá Pereira como vice, ganhou mais um reforço expressivo, esta semana, no interior do estado. No município de São Rafael, sete dos nove vereadores da cidade anunciaram apoio à chapa.
O anúncio foi marcado por um encontro entre as lideranças locais e Babá Pereira, em clima de união e compromisso coletivo. As imagens divulgadas mostram o grupo reunido e reforçando o apoio conjunto ao projeto.
“Seguimos firmes, somando forças e construindo um novo caminho”, destacou Babá ao registrar o momento.
Faltando menos de dois meses da Copa do Mundo, a maioria dos brasileiros diz não ter interesse em acompanhar o torneio que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México. Segundo pesquisa do Datafolha, 54% afirmam que não pretendem assistir aos jogos.
O levantamento ouviu 2.004 pessoas entre 7 e 9 de abril, com margem de erro de dois pontos percentuais. Esse é o maior índice de desinteresse da série histórica, iniciada em 1994, superando o recorde anterior, registrado antes da Copa de 2018, na Rússia. Em 2022, no Catar, o índice era de 51%.
O desinteresse é maior entre mulheres (62%) do que entre homens (46%).
Apenas 17% afirmaram ter grande interesse na Copa — o menor percentual já registrado. Em 1994, esse índice era de 56%.
Por faixa etária, os mais jovens demonstram maior interesse: 24% entre 16 e 24 anos e 20% entre 25 e 34 anos. Os percentuais caem para 13% entre 35 e 44 anos, 14% entre 45 e 59 anos e 15% entre pessoas com 60 anos ou mais.
O levantamento também indica que o desinteresse é semelhante entre eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os que votaram em Lula, 17% têm grande interesse e 51% não pretendem acompanhar. Entre eleitores de Bolsonaro, 15% demonstram interesse e 56% não devem assistir, configurando empate técnico.
Segundo o Datafolha, fatores como o desempenho recente da seleção brasileira e mudanças no comportamento do público ajudam a explicar a queda no interesse pelo torneio.
Sinceramente se depender de minha opinião a seleção não passaria nem da primeira fase, e se insistir em levar o playboy cai, cai do neymar aí é que a desgraça vai ser grande.
O papa, ele é um ser que segue apenas: os preceitos dos seus dogmas.
Logo, ele dará o perdão a qualquer ser na terra
Todos viram o papa João Paulo II dando o perdão ao cara que atirou nele.
Lembram?!
O bandido condenado do pt foi a roma ver se "salva" de uma nova condenacao por corrupcao.. agora entendi. O papa alisou a testa do condenado. Se nao der certo, foi ao congresso procurar os seus pares pra fazerem pressão politica. Alisaram o bolso. Entendi. E os petistas fazem gesto de idolatracao ao mestre dos mestres, a alma mais honesta do mundo.
Esse FDP desse Lula e o PT estão enfiados em tudo o que é de roubalheira nesse país. Se esse País fosse sério e tivesse um judiciário sério, Lula e sua quadrilha já teriam penas para passar os restos das suas vidas encarcerados numa jaula de penitenciária.
Trabalhou pro pobre já viu, não tem perdão.
É assim desde que o mundo é mundo.
A relação dos pobres beneficiados e que delataram os benefícios cada dia aumenta, e os valores envolvidos sempre são superiores milhões de reais, em alguns casos chegam a bilhões. No total os benefícios contabilizados pelas investigações(bndes, Petrobrás, oi, ANFAVEA, furnas, compra de avião e venda de medidas provisórias, jbs…ultrapassam trilhões de reais
Uma auditoria externa já foi no BNDS. Agora para justificar a palhaçada toda os milicanos tentam arranjar outra…coisa de terraplanistas desorientados!!??? dificil é achar o Queiroz!!
o queiroz é coisa lá do Rio, otário, bndes é coisa de gigante, trilhões roubados pelos teus ídolos e ídolas PTralhas.
Quanto recebeu e quem esta patrocinado ???? Quem faz o mal aqui , aqui paga….esses bolsotralhas e Desmoronou vao pagar caro…O PERIGO DO PAIS ESTA NA DELIQUENCIA DO EMPRESARIADO E SEUS PARCEIROS MELIANTES
Esse comedor de capim, que se esconde por traz de um codinome (fora bolsotralhas) não fala coisa por coisa.
Que comentário!!!! O cara e ladrão e pronto tem que volta para cadeia mais não na superintendência da PF e sim em um presídio normal.
Identificado um PTRALHA, que devia viver comendo algumas migalhas no tempo de LULADRAO, e perdeu a boquinha. Kkkkkk
Cadê os defensores??
Uma vergonha,ex presidiário ir a Roma pedir bênção do papa chefe de um partido envolvido em desvio de dinheiro público,até quando?
Pior que tem um monte de gente que defende um bandido desse.
Deviam deixar em paz essa alma mais honesta do mundo… O coitado não rouba mais gente! Até o Papa reconheceu a inocência dele… Kkkkkkk
BG
Esse papa (que não é o de Caicó) perdeu uma excelente oportunidade de não receber esse individuo desqualificado. Os católicos decentes e honestos estão sem entender essa iniciativa da igreja de "acolher"meliante condenado, se fazendo de santo, nota ZERO para o papa.