Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (29) que o governo está aberto a sugestões dos líderes partidários para propostas que visem à recuperação da economia e ao enfrentamento dos problemas sociais que podem surgir a partir do próximo ano. O estado de emergência em razão da pandemia da covid-19 acaba em 31 de dezembro, assim como o pagamento do auxílio emergencial aos cidadãos mais vulneráveis.

“O meu governo busca se antecipar aos graves problemas sociais que podem surgir em 2021, caso nada se faça para atender a essa massa que tudo, ou quase tudo, perdeu. A responsabilidade fiscal e o respeito ao teto são os trilhos da economia. Estamos abertos a sugestões juntamente com os líderes partidários”, escreveu em publicação nas redes sociais.

Ontem (28), Bolsonaro anunciou o Renda Cidadã, novo programa de transferência de renda do governo, que substituirá o auxílio emergencial e o Bolsa Família, e será financiado com parte dos recursos de pagamento de precatórios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A proposta foi acordada entre o governo e líderes da base e deverá ser apresentada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo e na PEC Emergencial, que tratam da desindexação dos gastos públicos.

Por outro lado, o governo ainda não alcançou o entendimento sobre o texto da reforma tributária, que deve tratar sobre a desoneração da folha de pagamento das empresas. Em declarações recentes, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a criação de “tributos alternativos” para compensar a desoneração da folha, que, para ele, é necessária para a criação de empregos e renda para a população.

A primeira parte da proposta de reforma tributária do governo já está em tramitação e trata apenas da unificação de impostos federais e estaduais em um futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA). A segunda parte, sobre a desoneração da folha, ainda depende de um acordo.

Foto: Reprodução

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Dilson disse:

    Pedir ajuda já é um bom começo, pq só saiu intriga até agora. Projeto de país, ZERO!

  2. Pedro disse:

    Vixe ! Notícias quentes do Diário do Centro do Mundo, dão a notícia que Nove dedos da Silva, foi pego chupando o dedo, de fraldas, usando babador, na rua chamando pela Anta, queria saber onde está o seu dinheiro. Provavelmente o alemão Alzheimer está fazendo ninho na cabeça dele.

  3. Santos disse:

    Se em 28 anos não deu um prego numa barra de sabão, está aí o resultado tá mais perdido que cego em tiroteio.
    O brasileiro está num grande avião chamado Brasil sem comandante e caindo.

    • GCF disse:

      Luladrão quase não trabalhou como metalúrgico. Perdeu um dedo e se encostou num sindicato, vendendo a MENTIRA que SE TORNOU. É realmente um LIDER DO MAU, ENGANANDO quase todos com um discursinho de FALSA MORAL e propaganda de democracia. Deve ter se baseado na cartilha do Fidel "paredon" Castro e do sanguinário médico argentino Tche Guevara…
      PASSOU uns 50 ANOS enganando (fake) e roubando…
      Dilmanta "Guerrilheira" trabalhou sim…como guerrilheira no Araguaia e na região sudeste, organizando e executando sequestros, roubo a bancos, ataques a quarteis…etc
      Luladrão e Dilmanta recebem "aposentadoria" por terem sofrido tortura no governo militar. Esta lei de aposentadoria a guerrilheiros e agitadores comunistas deve ter sido aprovada na época do mensalão, ou seja, foi comprada pelos pilantras…
      Tem outros nomes e informações, mas fica para a próxima…

  4. Rômulo Arantes disse:

    NÃO ERA SÓ TIRAR A DILMA, DEPOIS APROVAR A REFORMA TRABALHISTA, DEPOIS A REFORMA PREVIDENCIÁRIA…
    …QUE O BRASIL IA DESLANCHAR?
    OU SERIA… RELINCHAR?

  5. Sergio disse:

    Cada um aqui, defendendo seu ladrão preferido. Oh povinho pra gostar de corrupção!

  6. Anti corrupção disse:

    Se deixar a barba crescer e corta um dedo, Bolsonaro vira um Lula de direita, cada dia mais parecidos.

  7. Chico 100 disse:

    Pede pra cagar e sai. Teu lugar é pastando jumento ķkkkllk. Bando de incompetentes. Esse governo é uma piada de mau gosto. "Aceitando sugestão "….. Não acredito que um desvairado desses é presidente

    • GCF disse:

      Bolsonaro se elegeu pela INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO DA ESQUERDA. Pelo que sei, não existe nenhum país comunista que permite liberdade de ir e vir, liberdade de expressão, lib. religiosa…etc.
      Mas, a jovem democracia brasileira permite tudo isso. Permite também que qualquer um vá para Cuba, Coréia do Norte (se conseguir entrar lá), China, entre outros…

  8. Observando disse:

    Escute Paulo Guedes.

  9. Pedro disse:

    Anderson o que dizer de nove dedos e a anta que quase quebraram o Brasil? 13 milhões de desempregados; Petrobras na lama; investimentos no exterior para angariar propina e deixar mais ricos os ditadores de plantão; vc é daqueles que come um elefante e se engasga com um mosquito. Ainda bem que está próximo de vcs desaparecerem do mapa, a Anta ninguém nem sabe, a turma do lambe-lambe chorando, as notícias das pesquisas desfavoráveis, fazer o que?

  10. Carlos Henrique Chal disse:

    Basta acabar com os penduricalhos dos senadores, deputados e pessoal do judiciário, com certeza vai sobrar muito dinheiro, para fazer melhor partilha.
    Para completar, vem a proposta de fazer politicagem barata em cima do renda cidadão, comprometendo os pagamentos dos precatórios e das verbas do FUNDEB.
    Isto é porque, esse Bolsolouco, criticavam o PT, quando criou o bolsa família.

  11. Cabo Silva disse:

    RENUNCIE!!!!

  12. Entregador De 🍕 disse:

    Minha sugestão: renuncie!

    • Francisco disse:

      Como deixou claro o guru petralha dirceu, a esquerdalha está atordoada e não sabe o que fazer. Kkkkkkk. Só não vale violar os lacres das pizzas. Corruptos desonestos

    • Alguém disse:

      Pois é, renuncia e chama a DilmANTA e o presidiario de 9 dedos que eles vão resolver o pobRema né.

    • Silva disse:

      O caba ta reeleito vai muito renunciar!!
      Kkkkkkkkk
      Kkkkkkkkk
      Aceita babaca, doí menos.
      Kkkkķkkkk
      Mito e Michelle até 2026.
      O choro é livre!!
      75% de aceitação.
      O véi Bolsonaro ta estourado!!!!
      Em todo Brasil sil sil sil, viu???
      Inclusive no terreiro do maior ladrão do mundo.
      Kkkkkkkk
      Kkkkkkkk
      Kkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Chupa entregador de pizza de embutido.
      Chupa Luiz Inácio.
      Kkkkjk
      Tchau corruptos ladrões.
      Até nunca mais.
      Kkkkkkkk

    • Anderson disse:

      Honesto é o Queiroz. 89 mil na conta da micheque

    • Marcelo Dantas disse:

      Anderson isso tudo ???! Kkkkkkk vai quebrar o Bradil

    • João disse:

      Anderson, trilhões que Luladrao roubou não quebrou, será que quebra com essa mereca. Kkk

    • Berg disse:

      uero lá saber de porra de Queiroz, meu negócio é com o véi.
      O véi Bolsonaro é duro é duro é duro é.
      Kkkkkkkm
      Aceita cambada de derrotados.
      Doí menos.
      Kkkkkkkkk
      Kkkkkkkk

COMENTE AQUI