Política

Bolsonaro nomeia Ciro Nogueira na Casa Civil e Onyx no Ministério do Trabalho

O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta quarta-feira a reforma ministerial realizada para receber o senador Ciro Nogueira (PP-PI) no Palácio do Planalto. Nogueira foi nomeado ministro da Casa Civil, o que levou a uma rearranjo no governo: o ex-titular da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, foi deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, que era ocupada por Onyx Lorenzoni. Onyx, por sua vez, foi nomeado para o recriado Ministério do Trabalho e Previdência.

As trocas já estavam definidas desde a semana passada, mas Bolsonaro aguardou uma conversa presencial com Nogueira, que ocorreu na terça-feira. As três nomeações foram publicadas nesta quarta no Diário Oficial da União (DOU), assim como a medida provisória (MP) que recriou o Ministério do Trabalho, que havia sido extinto por Bolsonaro.

Com a nomeação de Ciro Nogueira, Bolsonaro alçou um dos principais líderes do Centrão ao espaço mais nobre já ocupado por esse bloco partidário nesta e em outras gestões no Planalto. Nas palavras do próprio presidente, ele entregou a “alma do governo” ao senador.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. É tome rebanho de gado mais um ministério e era o presidente que ia te menos ministro enganou os bestas todos e nessa criação aí desse ministério mais de 200 Vargas de emprego aí eu pergunto esse é o Brasil que queremos que continue onde quem manda é o centrão o presidente minto só de enfeite

  2. Fraudar eleições é verdadeiramente isso. Se elege com um discurso anti corrupção, é eleito e abre as portas do governo pra os corruptos fazerem o que sabem, saquear o dinheiro do povo, como fizeram no governo petralha. Presidente PATIFE!

  3. Vcs sabem que não é bem assim, estamos nesta situação de presidente ter que ajoelhar para o centrão por causa da maldita esquerda que aparelhou para nunca sair do governo, vejam quem são os elementos do STF, fica dificil se ter um pais de vergonha, é o tal negócio se correr o bicho pega se fica o bicho come. Esse Brasil só Deus na causa.

    1. A esquerda “aparelhou” e o governo Bolsonaro está “aparelhando” ainda mais as instituições brasileiras. E isso só é bom para quem faz parte dessas quadrilhas, não para o cidadão brasileiro.
      Fato.

    2. Dokinha direita, entao a culpa das merd@ do Mito é culpa do Lula, da Globo e da esquerda… Entao eles que manda no capitão? Ou será que você tomou cloroquina aduterada, confira seu fornecedor!

  4. Perfeito meu presidente.
    É assim que se governa.
    Percebam que os adversários andam aprontando nas suas costas e tem um objetivos, só resta ao Sr, se municiar pra levar a missão até o fim.
    Tamos juntos, tamos reeleitos, vamos mandar até 2026, aí sim a nossa missão estará cumprida.
    Mito!!!
    No primeiro turno.
    Essas pesquisas fajutas dizia em 2018 que o Sr não ganhava de ninguém, no final foi empossado.

    1. Lula e Minto é tudo farinha do mesmo saco… jumentos e gado também… idolatram estes ladrões safados e mentirosos que os enganam… se soubessem o ridículo que fazem em defender estes canalhas…

    1. Estou mais ansioso pelo contorcionismo retórico do Direita Rachadinha pra tentar justificar o injustificável…

    2. Caligula, Direita Honesta, Neco, Acorda Brasil… são todos a mesma figura, afinal escrevem as mesmas bobagens com a mesma ira, as mesmas frases, a mesma “narrativa”(os bozominions adoram essa palavra) e os mesmos erros de português. É um tremendo de um água de salsicha

    3. Vou pegar um gancho e te perguntar?
      E os coxinhas?
      E os golpistas?
      Kkkkkkkk
      Vão juntar os panos de bundas.
      Só que dessa vez, não vão conseguir roubar.
      Estão derrotados.
      Vcs vão vê babacas.

  5. Eh a nova política talkei! Essa nova política consiste em colocar os MESMOS CORRUPTOS DE SEMPRE do centrão (aqueles mesmos que roubavam inclusive no governo do PT) no governo do MINTOmaníaco das rachadinhas… No final o presidente inepto vai usar a mesma desculpa que Lulaladrao usou: eu não sabia de nada! E a gadolândia vai acreditar claro… Kkkk. Seria cômico se não fosse trágico ver todo nosso dinheiro de impostos indo, novamente, pros bolsos desses corruptos… E dessa vez sem a Lava Jato pra importuna-los né! Afinal, o MINTOmaníaco das rachadinhas acabou com a lava jato talkei! Quero ver o gado mugindo alto….

  6. “Se gritar pega ladrão… não fica um meu irmão…” e aí Minto?! e o gado aplaude… igualzinho os jumentos faziam com o Luladrão… ô povo burro…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Homem tem moto roubada na porta de casa por dois criminosos

 

Em vídeo circulando nas redes sociais, um homem é abordado por dois criminosos em uma moto quando estava prestes a entrar em sua casa no município de Extremoz.

No vídeo é possível ver que os indivíduos estavam seguindo o trabalhador, quando ele parou e esperou a abertura do portão da casa, os bandidos se aproximaram e um deles desceu da moto com uma arma de fogo apontada para a vítima, que não reagiu.

A moto foi levada e o localização dos criminosos ainda é desconhecida.

Novo Notícias 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Supermercado Extra vende carnes, frios e embutidos vencidos, diz ex-funcionário

Foto: Reprodução

De acordo com relato de um ex-funcionário do Extra, a unidade Cambuci, localizada na capital de São Paulo, troca a embalagem de carnes, frios e embutidos vencidos e coloca os produtos à venda novamente.

A denúncia foi feita ao ao G1 e confirmada pelo Metrópoles pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). De acordo com o órgão, as irregularidades foram constatadas em 17/8.

Nessa data, a ouvidoria municipal recebeu uma denúncia, o que resultou em uma inspeção. Após a prática irregular ser identificada, foi registrado um auto de infração e o supermercado foi parcialmente interditado.

Um processo administrativo sanitário para acompanhamento também foi aberto, e o Extra Cambuci é acompanhado pela Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Sé desde então.

No entanto, em 27/9, uma nova vistoria constatou que as irregularidades haviam sido corrigidas, e o local foi desinterditado. Porém, o estabelecimento segue em monitoramento pela equipe de vigilância local. Outras inspeções foram realizadas em 15/10 e nessa terça-feira 7.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Olaf Scholz é eleito chanceler e Alemanha encerra era Merkel após 16 anos

Foto: Reuters

O político de centro-esquerda Olaf Scholz tomou posse, nesta quarta-feira (8), e enfim assumiu o cargo de chanceler da Alemanha, encerrando 16 anos de governo Angela Merkel.

Scholz, líder do Partido Social Democrata (SPD), venceu a votação secreta no parlamento alemão como já era esperado – uma culminação de meses de negociações entre partidos após a vitória apertada do SPD nas eleições federais de setembro.

O resultado final foi de 395 votos favoráveis, 303 contrários, 6 abstenções e 3 votos nulos. Para ser eleito, era necessária a maioria simples do parlamento alemão, de 369 votos.

Seguindo os protocolos cerimoniais, Scholz foi visitar o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, que o apontou oficialmente como o novo chanceler do país. Ele então retornou ao Parlamento para fazer seu juramento e ser empossado.

A expectativa é de que o novo chanceler se encontre com Angela Merkel por volta das 11 horas, no horário de Brasília, para uma cerimônia simbólica de “passagem de bastão”.

Na vida política, Scholz tem se posicionado como um pragmático adepto ao diálogo – seu estilo político não é diferente do de Merkel. Os dois podem ser considerados semelhantes em muitos aspectos, apesar de virem de partidos rivais, analisam especialistas.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em Natal, App recruta mulheres para parceria no segmento de beleza

Foto: Reprodução

Os aplicativos e plataformas digitais seguem facilitando o nosso dia a dia, diminuindo distâncias e possibilitando novas formas de trabalho. Eles são muito populares na área de transporte, alimentação, bate-papo, viagens e colocam na palma da nossa mão, de maneira prática e intuitiva, a solução para situações rotineiras.

Com a proposta de ser mais um recurso valioso na correria do cotidiano e, além disso, se tornar uma nova forma de renda para empoderar mulheres da capital potiguar, a CEO da B1Tech, Núbia Batalha, criou o app Belleza, uma nova forma de contratar serviços especializados de onde você estiver.

“Desenvolvemos um produto diferenciado com a proposta de atender a uma demanda de mercado, mas com um propósito ainda maior por trás, o de oferecer, principalmente às mulheres, uma forma independente, livre, e com opção de montar seus horários e agenda para trabalhar, a fim de que gerem a sua própria renda com os conhecimentos que já possuem”, comentou a CEO e idealizadora do App Belleza.

Na palma da mão, de forma gratuita, integrado às plataformas IOS e Android, o app Belleza vai oferecer serviços de: spa dos pés, corte de cabelo, escova especial, massagem, manicure, depilação, maquiagem, dentre outros, com preço adequado ao mercado local. Todas as ferramentas de marketing, pagamento e operação são integradas ao App. As especialistas devem se cadastrar, aceitar os pedidos dos clientes e efetuar os serviços onde for solicitado.

O momento é de recrutamento. “Estamos em busca de mulheres que trabalhem com serviços de beleza, que sejam boas profissionais e que desejem trabalhar no segmento de beleza de forma autônoma, com flexibilidade, montando seus próprios horários. Queremos oferecer a possibilidade de uma renda mensal oriunda de suas habilidades e com isso empoderá-las e torná-las mais independentes e livres”, relevou Núbia Batalha.

Para se credenciar na plataforma é preciso ter mais de 18 anos, habilidades na prestação de serviço (corte de cabelo, escova, massagem, manicure, depilação, maquiagem, entre outros) comprovada por meio de cursos específicos e conta corrente ativa. As interessadas devem acessar a plataforma https://www.belleza.app.br/parceiro.html, preencher o formulário de cadastro e aguardar a liberação.

Siga também no Instagram www.instagram.com/appbelleza e se mantenha informado. As vagas são limitadas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Três doses de Pfizer neutralizam variante Ômicron, anuncia a farmacêutica

Foto: Myke Sena / MS

A vacina da Pfizer tem a eficácia reduzida com o esquema de duas doses contra a variante Ômicron do novo coronavírus. Estudos mostram que uma terceira dose do imunizante aumenta os títulos de anticorpos neutralizantes em 25 vezes em comparação com apenas duas doses.

Os anticorpos após a dose de reforço são comparáveis aos níveis de anticorpos após duas doses da vacina diante do vírus original.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) pela farmacêutica. Os resultados são de um estudo inicial demonstrando que os anticorpos induzidos pela vacina neutralizam a variante Ômicron do SARS-CoV-2 após três doses.

As amostras de soro obtidas de indivíduos vacinados um mês após receberem a dose de reforço neutralizaram a variante em níveis que são comparáveis aos observados pela ação da vacina em duas doses diante da linhagem original do novo coronavírus.

Os soros de indivíduos que receberam duas doses da vacina mostraram, em média, uma redução de mais de 25 vezes nos títulos de anticorpos de neutralização contra a variante Ômicron em comparação com a cepa original.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Sendo objetivo: No mundo, quem morreu com a variante ômicron?
    Será que essa variante que causa dor no corpo, febre e mal estar merece tanto alarde? O mundo agora vai ficar refém de todo vírus que aparece? Todo vírus vai ser tratado como mortal, mesmo sem vítimas?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Musical “Filho de Deus, menino meu” será apresentado dia 10 de dezembro na Árvore de Mirassol

O espetáculo musical “Filho de Deus, menino meu”, concebido pela Comunidade Católica Shalom e inserido na programação do Natal em Natal, será apresentado no dia 10 de dezembro, a partir das 20h, no palco da Árvore de Natal, em Mirassol. A programação é gratuita.

Estreado em 2015, “Filho de Deus, menino meu” narra a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino, formando uma inusitada performance de um show dentro do outro. A récita conta o nascimento de Jesus de forma irreverente, construída por meio da arte circense.

O regionalismo está presente nas músicas – todas compostas para o espetáculo, – figurinos e falas dos personagens, que, por mais de uma hora, brindam o público com uma mensagem de alegria.

Xote, baião e forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria, seu casamento com José, a fuga para o Egito, a apresentação no templo, entre outros momentos marcantes da infância de Jesus, que fazem parte da origem da festa natalina.

Alegria e descontração são marcantes no espetáculo, que também surpreende o espectador em seus momentos dramáticos. A trilha sonora é eclética. Vai do tango ao pop, passando pelo forró, jazz, soul, blues, samba e outros estilos musicais. O espetáculo possui montagens realizadas em 16 estados do país, além de apresentações internacionais.
Milhares de espectadores já tiveram a oportunidade de prestigiar e se emocionar com o trabalho, que, por meio da arte, permite uma experiência única com o Amor de Deus.

O musical “Filho de Deus, menino meu” é adaptado do livro homônimo da cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira. O texto é de Wilde Fábio. Em Natal, a direção artística fica por conta de Sara Furlan e a cenografia e desenho de luz a cargo de Ciro Othon. Na produção geral, estão Jackson e Nadja Di Cavalcante. O elenco conta com 30 pessoas.

Serviço:

Musical “Filho de Deus, menino meu”.
Local: Teatro da Árvore do Natal, em Mirassol.
Data: 10 de dezembro.
Hora: 20h.
Entrada franca.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Solidariedade RN não vai se aliar a nenhum candidato do PT

Foto: Reprodução

O Presidente Estadual do Partido Solidariedade RN, Janiel Hercílio, declarou que o partido não irá se aliar com nenhum candidato do PT nas eleições de 2022.

“O Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte vem a público informar que NÃO COGITA SE ALIAR A NENHUM CANDIDATO DO PT nas eleições 2022″, afirmou Janiel.

“Qualquer outra informação além dessa, partindo de fonte que não seja a Presidência do Partido, é Fake News”, completou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTOS: Homem morre em incêndio dentro de casa na Zona Oeste de Natal

Fotos: Kleber Teixeira / Inter TV Cabugi

Um homem morreu durante um incêndio que aconteceu na casa em que morava na madrugada desta quarta-feira (8) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal.

Vizinhos relataram que ainda tentaram apagar o fogo e abrir a porta do imóvel para resgatar a vítima, mas o teto caiu, bloqueando a passagem. O homem foi identificado inicialmente pelos vizinhos como João Batista, mais conhecido como “Gogó”.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 4h para a ocorrência na Travessa Lucena. Quando a equipe chegou ao local, a população já tinha controlado o incêndio, porém o corpo de um homem foi localizado dentro do banheiro do imóvel.

A corporação ainda informou que a causa do incêndio será investigada, mas vizinhos relataram que o homem costumava fazer fogo à noite, o que pode ter provocado as chamas.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Última semana de exposição da CASACOR Rio Grande do Norte é marcada pelo Special Sale

Uma edição surpreendente e cheia de afeto. A CASACOR Rio Grande do Norte 2021 segue para os últimos dias e encerra com a realização do Special Sale. Em exposição até domingo, dia 12 de dezembro, das 16h às 22h, a Mostra oferece ao público, nesta última semana, a oportunidade de levar para casa peças de mobiliário, decoração, modulados e bancadas em pedra, com descontos especiais a partir de 30%.

A compra e venda são realizadas de forma presencial. Todos os produtos participantes da ação estão devidamente etiquetados e sinalizados no circuito de visitação. Consultores das marcas e recepcionistas dos ambientes estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas e demais informações.

Neste ano, a Mostra está localizada na Rua Mipibu, 754, no bairro Petrópolis, em uma casa pertencente ao casal de empresários Tuiza e Luís Flor. Regida pelo tema “A Casa Original”, os franqueados da CASACOR Rio Grande do Norte, Cesar Revorêdo e Luciano Almeida, contam com um elenco formado por 34 profissionais da arquitetura, do design de interiores e paisagismo, que aplicaram, na prática, em 21 ambientes, ideias sobre o reintegrar-se ao lar, agregando tecnologia, funcionalidade, bem-estar, requinte e arte.

A CASACOR é uma das empresas do Grupo Abril. É reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Conta com o patrocínio master da Deca e traz como Tinta Oficial a Coral. No Rio Grande do Norte, tem ao lado parcerias como Todeschini Natal, Agaé Showroom, Realize, Moura Dubeux e Café São Braz.

CASACOR Rio Grande do Norte e Special Sale

Data: Até 12 de dezembro de 2021
Local: Rua Mipibu, 754 – Petrópolis, Natal/RN (por trás do Colégio Maria Auxiliadora)
Horário de Funcionamento
De terça a domingo: das 16h às 22h

Bilheteria

R$ 60 (inteira)
R$ 30 (meia-entrada)
– Idoso a partir de 60 anos;
– Estudante apresentando o documento válido ou declaração que comprove;
– PCD e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13)
– Professor da rede pública e privada, apresentando documento válido com foto.

Mais informações no Instagram @casacor_rn

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MP de Bolsonaro garante pagamento de Auxílio Brasil de R$400 já nesta sexta-feira

O presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória, nesta terça-feira (7), que viabiliza o pagamento de R$400 do Auxílio Brasil já a partir desta sexta (10).

A informação havia sido antecipada pelo ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) durante entrevista, sábado (4), aos jornalistas Agostinho Teixeira e Cláudio Humberto, no programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes. Ele contou que havia conversado com o ministro João Roma (Cidadania), que o informou da decisão de editar a MP.

O texto publicado em edição extra do “Diário Oficial da União” estabelece “benefício extraordinário” para complementar o Auxílio Brasil até atingir o mínimo de R$ 400 prometido pelo governo.

Diário do Poder

Opinião dos leitores

  1. Uma vitória para o povo humilde desse país que mais sofre com a pandemia e com a fome causada pelo “fique em casa, economia agente vê depois”

    #avanteBrasil
    #DeusabençoeonossoBrasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *