Vídeo: TV Tropical
O empate em 1 a 1 entre ABC e QFC, neste sábado (7), pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, terminou marcado por uma polêmica fora das quatro linhas. O atacante João Diogo deixou o gramado sob vaias e acabou fazendo um gesto obsceno em direção a um torcedor alvinegro no momento da substituição.
A cena foi registrada pelas câmeras da TV Tropical, emissora responsável pela transmissão do estadual, e rapidamente ganhou repercussão entre torcedores nas redes sociais. O episódio aconteceu enquanto o jogador caminhava em direção ao banco de reservas após ser sacado da partida.
Horas depois, uma das principais torcidas organizadas ligadas ao clube publicou uma nota dura criticando a atitude do atleta e cobrando respeito com a arquibancada.
Confira nota da Garra Alvinegra:
“AQUI É ABC, JOÃO DIOGO!
Resultado se discute, mas o respeito à arquibancada é inegociável. Não aceitaremos nenhum jogador batendo de frente com quem faz o sacrifício de estar no estádio todo jogo.
Queremos profissionalismo e postura. Se não aguenta a pressão da maior torcida do RN, não está pronto para o Mais Querido. Respeite nossa história!”
Diante da repercussão negativa, João Diogo se pronunciou ainda na noite do sábado e divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pelo ocorrido. O atacante afirmou que reagiu após ser xingado repetidamente por um torcedor específico e destacou que o gesto não foi direcionado à torcida do ABC como um todo.
Confira a nota na íntegra:
“Eu, João Diogo, venho por meio desta nota me posicionar e esclarecer o ocorrido na tarde deste sábado, na partida entre ABC e QFC.
Por onde passei, sempre prezei pelo respeito às instituições que defendi e às suas torcidas, e aqui no ABC não é diferente. Tenho total respeito pela torcida que me recebeu muito bem e que vem nos apoiando constantemente, tanto dentro quanto fora de casa.
Na partida de hoje, um torcedor passou a me xingar de forma reiterada. No momento da minha substituição, o referido torcedor ultrapassou os limites e proferiu diversos xingamentos contra mim. No calor do momento, acabei fazendo um gesto obsceno em resposta. Reconheço o meu erro e peço desculpas pelo ocorrido. Ressalto que o gesto não foi direcionado à torcida do ABC como um todo, mas sim exclusivamente ao torcedor em questão. Ainda assim, reforço aqui o meu pedido de desculpas.
Estamos vivendo um momento importante da temporada. Somos líderes, já estamos classificados para a semifinal e seguimos juntos em busca do título.”
Dentro de campo, o resultado garantiu o ABC na liderança da primeira fase e com vaga assegurada na semifinal do Campeonato Potiguar. Fora dele, porém, o episódio envolvendo o atacante acendeu o alerta sobre a relação entre jogadores e arquibancada em um momento decisivo da temporada alvinegra.
Só faltava essa….
esse presidente ja deu o que tinha que dar. Quem tem que pedir p/ sair é ele, é um perturbador da ordem a todo momento. So se mete em polêmica. Vai p/ porr* presidente chato e encrenqueiro, vai trabalhar seu incompetente cego pelo poder, so pensa no poder, ta nem aí p/ o povo, ele devia ter vergonha do mandato dele. Se não teve corrupção nao fez mais do que o seu dever. Mas o mandato se limitou a isso e a somente isso, presidente fraquissimo em relação a todo o resto! Um desbocado, mal educado e um falso patriota, isso sim, chega, que ja cansou, pede p/ sair, 2022 chegue logo p/ gente tirar esse incompetente!
Na cabeça de Bolsonaro todo mundo que morre de covid é p atrapalhar a gestão dele. Todo mundo que reivindica algo é pq é contra ele. Todo mundo que fala de fatos ele vem com piada e achismos, sempre terceirizando a culpa.
Chega a ser revoltante a falta de empatia com as vítimas desse cidadão. Pior ainda é quem defende.
Se for pra chutar, o número de mortes real deve ser o dobro do oficial. Basta conversar com tabelião ou tabeliã de cartório (inclusive, gente que morre por síndrome respiratória grave sem o termo ‘covid’ porque não tem teste feito antes do óbito). Eu só não entendo como um ser desprezível desse não morre. Ele e o chefe de quadrilha de nove dedos.
Tenha cuidado porque um bocado de otários inclusive você morreram, por desejarem a morte de outrem. Compre logo seu caixão para não deixar os parentes endividados.
Desejo a sua inclusive, palhaço.
Omi mostre! Se o MINTO mostrar esse relatório que de fato indique isso que ele alega, eu até volto a tentar acreditar nele novamente…
Mais uma mentira desse lixo.
O TCU informou que não existe nenhum documento como esse em andamento.
Esse esclerosado não tem o que fazer não? Não sabe fazer outra coisa, que não seja mentir.
Quando ele viu que as mortes por falta de vacinas vão pra conta dele, já que apostou num remédio sem eficácia , vai mudar a narrativa de que não morreu tanta gente assim. É psicopatia em estado puro.
O Brasil se transformou no país da desgraça pronta. A ignorância, o mal caratismo e a mentira passaram a ter validade e Nortear os rumos de uma nação, que como consequência perde respeito, moral e cidadania. O governo tem ministérios, mas segue as orientaçôes de um grupelho extra oficial, que é na verdade quem norteia o governo. Fazem parte desse grupelho os mais diversos tipos de irresponsáveis e incompetentes criaturas. Daí negam a pandemia, negam as vacinas, validam tratamento, contra a ciência, tramam ataques a pessoas e instituições, demitem ministros, enquadram militares. Um estágio para se tornado uma mafia que passará antes por uma mexicanização do paìs. Caminhamos a passos largos para nos tornarmos um paìs degraçadamente miliciano, como já é o estado do Rio de Janeiro. Agora, vão anunciar que mortes por covid, nao foram por covid, em mais um estudo tal qual da cloroquina para o virus, decidido pelo mesmo grupelho que dita o rumo do paìs. Logo, alguns meios jornalísticos, igualmentes associados a essa turma, cuidarão para que se torne verdade absoluta. Um paìs condenado a desgraça.
Bolsovirus, meu amigo sábias palavras, falou tudo! Tenho nada a acrescentar. na verdade, ate tenho. Tem gente que pega covid e nao comunica que pegou. Entao com toda certeza o numero dos que pegaram a doença é muito maior, muito mesmo, essa doença altamente contagiosa
FORA BOZOOOO MALDITOOOOO
FORA PT DO RN. RN ESTÁ DESGOVERNADO.
E vc acredita nessa do capita, eu não.
Esse verme é um canalha, foi 50% a mais!!! Não tinha testes e morreram muitos de covid19 sem os exames. Que diabo o TCU têm com isso???? Só engana o gado .
Que cuuunversa bonita Geraldo. Todos, absolutamente TODOS, que morreram no país a partir de abril de 2020 foram testados para COVID mesmo que nitidamente a morte não teria relação alguma com COVID. Imagina se fizesse isso quanto ao vírus da gripe. A verdade eh q muita gente, mas muita mesmo, morreu com covid e não DE covid, entrando nas estatísticas de forma completamente equivocada.