Bolsonaro reconhece ação de governadores para frear contágio da Covid-19, e diz que Governo atendeu a todos com recursos e meios necessários

Foto: Reprodução – 08.jul.2020 / Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reconheceu, nesta quarta-feira (8), as medidas de governadores e prefeitos para tentar frear a disseminação do novo coronavírus. O chefe do Executivo anunciou ontem que testou positivo para a doença.

Nas redes sociais em que mantém perfis, ele disse hoje que “todas as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos sempre visaram retardar o contágio”, ao mesmo tempo que hospitais se preparavam para receber respiradores e leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs). Nos últimos meses, o presidente vinha criticando a atuação de alguns governadores com relação à imposição de medidas restritivas em seus estados para conter o avanço da pandemia.

Bolsonaro mencionou ainda o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, e, segundo ele, criou formas de “preservar empregos”. Ele voltou a falar sobre o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19.

“Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, disse ele.

“Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes”, afirmou ele. “Sempre disse que o combate ao vírus não poderia ter um efeito colateral pior que o próprio vírus.”

O presidente relatou ter sentido os primeiros sintomas da Covid-19 ainda no domingo (5). Ao longo da segunda-feira, ele sentiu mal-estar, cansaço, dor muscular e febre. Foi a um hospital em Brasília, onde mediu saturação e fez o teste para detectar o coronavírus. O diagnóstico acabou sendo confirmado.

Ele afirmou que já imaginava ter sido contaminado pelo novo coronavírus ainda no início da pandemia, em razão de seu contato frequente com a população.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Chicó disse:

    Em 2022 vai dar Bolsonaro de novo !!!

  2. Waldemir disse:

    E os 5 milhões que sumiu e.ninguem sabe onde esta

  3. O rei do gado disse:

    E daí?!

  4. Santos disse:

    Não fez mais do que a obrigação. E outra, o repasse de 470milhoes foi dividio em 3x, pelo que se sabe até o momento só enviou uma.

    • Waldemir disse:

      O vermelinho ja pegou o seus 600,00
      E o pão com mortadela esta acabando

    • Xico disse:

      Se fosse Lula, não mandava nada, o dinheiro era roubado.
      Já Bolsonaro é duro, o véi é duro e vai governar até 20100 se Deus quiser.

    • Cesar Bomone disse:

      Agradeçam ao PRESIDENTE pelos RESPIRADORES que chegaram ao Estado, é por causa deles que vidas estão sendo salvas, as tentativas de compras do governo do estado foram um fracasso, mas o dinheiro sumiu.

  5. Joaquim disse:

    Bolsonaro até 2027

  6. Lucas disse:

    Agora pergunte aos prefeitos e Governadora do RN onde tá sendo investido esse dinheiro.
    Foram 920.000.000,00 MILHÕES encaminhados para o Estado.

    Os petistas ficam tudo pianinho

    • E. costa disse:

      A milícia deve ter gasto para fabricar 920.000.000,00 comprimidos de hidroxicloroquina…

COMENTE AQUI