Política

Bolsonaro sanciona com vetos texto que revoga Lei de Segurança Nacional

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta quinta-feira (2), com veto a 4 artigos, o texto aprovado no Congresso Nacional para revogar a Lei de Segurança Nacional (LSN). A Lei 14.197/2021 foi publicada na edição desta quinta do Diário Oficial da União.

O texto sancionado por Bolsonaro foi aprovado pelo Senado no último dia 10 de agosto. Três décadas decorreram entre a apresentação do Projeto de Lei de revogação da LSN, em 1991, e a aprovação pela Câmara dos Deputados, em maio deste ano.

Ao longo dos próximos 30 dias, o Congresso Nacional – em sessão conjunta da Câmara com o Senado – deve analisar os vetos do presidente, podendo manter ou derrubar as negativas de Bolsonaro à nova lei.

Criada em 1983, durante a ditadura militar, a Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170) definia crimes contra a “ordem política e social”. Estabelecia, por exemplo, que caluniar ou difamar os presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara e do Senado pode acarretar pena de prisão de até quatro anos.

O dispositivo, que havia sido pouco aplicado após a Constituição de 1988, voltou a ser usada com maior frequência pelo atual governo. Levantamento do jornal O Estado de S. Paulo mostrou em março que 77 inquéritos foram abertos pela Polícia Federal (PF) com base na legislação entre 2019 e 2020 – aumento de 285% em relação aos governos anteriores.

Bolsonaro vetou integralmente o capítulo relativo aos crimes contra a cidadania e dois artigos do capítulo relativo a crimes contra o funcionamento das instituições democráticas no processo eleitoral.

Com isso, foram vetados os dispositivos que criminalizam a comunicação enganosa em massa e o atentado ao direito de manifestação.

Também foi vetado o dispositivo que prevê ação penal privada subsidiária, “de iniciativa de partido político com representação no Congresso Nacional”, nos casos em que o Ministério Público não atuar no prazo estabelecido em lei, “oferecendo a denúncia ou ordenando o arquivamento do inquérito” para os crimes de interrupção do processo eleitoral, violência política e comunicação enganosa em massa.

Assim como o dispositivo que prevê aumento de pena se os crimes listados pela legislação forem cometidos por funcionários públicos ou militares, ou ainda com “violência ou grave ameaça exercidas com emprego de arma de fogo.”

Em nota divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o governo afirmou que os trechos vetados por Bolsonaro “não se coadunavam à perspectiva de proteção da soberania nacional, da segurança jurídica, das instituições do Estado brasileiro, seus servidores e mesmo da população”.

“Os vetos parciais sugeridos são importantes para que, na atualização do Código Penal, preserve-se o Estado Democrático de Direito, mas também promova condições de boa atuação a suas instituições e preservando, sobretudo, a sociedade brasileira”, justificou o governo.

Veto a artigo sobre Fake news

O presidente é investigado no STF no chamado inquérito das fake news, que apura a divulgação de informações falsas.

Para vetar o trecho que trata do tema, Bolsonaro justificou que o dispositivo contraria o interesse público “por não deixar claro qual conduta seria objeto da criminalização, se a conduta daquele que gerou a notícia ou daquele que a compartilhou (mesmo sem intenção de massificá-la)”.

Também argumentou que o trecho ensejaria dúvida se o crime seria continuado ou permanente ou mesmo se haveria um “tribunal da verdade para definir o que seria entendido por inverídico a ponto de constituir um crime punível” pelo Código Penal.

Além disso, segundo o governo, “a redação genérica tem o efeito de afastar o eleitor do debate político, o que reduziria a sua capacidade de definir as suas escolhas eleitorais, inibindo o debate de ideias, limitando a concorrência de opiniões, indo de encontro ao contexto do Estado Democrático de Direito, o que enfraqueceria o processo democrático e, em última análise, a própria atuação parlamentar.”

Punição a militares

O presidente também vetou a parte do texto que aumentava em 50%, com perda de patente ou graduação, a pena para militares que cometerem crimes contra o Estado de Direito.

“A despeito da boa intenção do legislador, a proposição legislativa contraria o interesse público, uma vez que viola o princípio da proporcionalidade, colocando o militar em situação mais gravosa que a de outros agentes estatais, além de representar uma tentativa de impedir as manifestações de pensamento emanadas de grupos mais conservadores”, diz a razão do veto encaminhada ao Congresso.

CNN Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. Essa leí constitucional da fake news é totalmente impraticavel no Brasil, porque todos os políticos brasileiros sem excessão são mentirosos, o Brasil com as suas campanhas políticas salvadoras e utopicas e do mundo da lua, essa pratica política brasileira hipocrita que é intoleravel para um povo teoricamente chamado de civilizado, nenhum político deste país será punido algum día por essa lei de fake news, os etnicamente miscigenados políticos do país com suas propostas de campanhas fake news impossiveis de se tornarem atingiveis na pratica real as suas metas para o bem comum do país, infelizmente, se os pardos políticos brasileiros não praticarem o ato da mentira e da hipocrisia não ganham nenhuma eleição para os cargos do poder executivo: de prefeitos, gobernadores e de presidente da república e muito menos para cargos do poder legislativo nacional: vereadores, deputados estaduais e federais e para o cargo de senador da república, essa leí criminal da fake news posta em pratica teria que punir sem nenhuma excessão todos os futuros candidatos a cargos políticos com essa nova leí e irá faltar vagas nos espacos prediais prisionais do estado brasileiro e todos da mesma forma irão parar em prisões domiciliares.

  2. DEVERIA TER VETADO TUDO, PAÍS SEM SEM FORÇAS ARMADAS E PM É UMA DESORGANIZAÇÃO SOCIAL ENTREGUE A MILÍCIA DO DITADOR. A ESQUERDA LOUCA PARA IMPLANTAR ESSA BAGUNÇA NO BRASIL PARA TER O DOMÍNIO DA VIDA SOCIAL.
    ALÉM DISSO PARA IMPEDIR O POVO DE SER LIVRE É VIGIAR, CRITICAR E IMPEDIR A LIBERDADE DE IMPRENSA.
    QUEM PREZA, FORTALECE E LUTA PELA ORDEM, POR UMA SOIEDADE COM REGRAS E LEIS E O PROGRESSO NÃO PODE ABRIR MÃO DA POLÍCIA E SOBRETUDO DAS FORÇAS ARMADAS.
    AS FORÇAS ARMADAS REPRESENTAM O PODER MODERADOR NUMA DEMOCRACIA, SEM ELA, É DITADURA.
    ISSO SÃO FATOS, FORA DISSO É NARRATIVA IRRESPONSÁVEL COM FIM DA TOMADA DE PODER E DESTRUIÇÃO DA DEMOCRACIA.

    1. O Poder Moderador era previsto na Constituição de 1824. Já tivemos 6 Constituições de lá pra cá e nenhuma previa Poder Moderador novamente. Vc está um pouco atrasado, talvez vivendo no século ou na país errado…

    2. Poder Moderador é um poder de Estado. Ele se sobrepõe aos poderes, necessariamente (legislativo, judiciário e executivo), cabendo ao seu detentor equilibrar os demais. … Da forma como foi concebido, situa-se hierarquicamente acima dos demais poderes do Estado.
      Desenhado?
      Manoel F seu caso de insanidade com a realidade é algo além do patológico. Suas opiniões nunca contribuíram em nada produtivo. Seu mundo é das narrativas, então respeite os demais 99,99% daqueles que estão lendo esse blog.

    3. Moderador: Onde no nosso ordenamento jurídico existiria a previsão desse poder Moderador que vc está defendendo bovinamente? Direita Rachadinha , já falei para vc estudar Teoria do Estado cara! Os poderes são divididos em Legislativo, Executivo e Judiciário. Até entendo quem tem tara por homens fardados mas é muita idiotice desse povo que não tem a menor noção do que fala, mas deve estar fazendo valer a mamata que tem para ficar falando tanta fake news ! Ainda bem que o MINTO das rachadinhas vetou a nova lei que coíbe difundir mentiras né?! Patológico é sua tara por bandido e fardados KKKKKK

  3. TIrando titia, cujas declarações não são nunca levadas à sério, não vi nenhum comentário dos “honestos” defensores desse anormal chamado Bolsonaro.

  4. Fake news é eufemismo para MENTIRA. A marca registrada do governo Bolsonaro e um dos motivos pelos quais ele será lembrado no futuro.

  5. O título na verdade é: “Bolsonaro veta punição para quem disseminar fatos inverídicos”

    Presidente e aliados são investigados no inquérito das fake news. A revogação da Lei de Segurança Nacional foi mantida.

    1. Mais um lunático que torce pela volta do atraso e fim da democracia no Brasil com a esquerda autoritária no poder e toda corrupção que ela usa como forma de governo.
      Pesquisa feita dentro das paredes das penitenciárias e dos institutos pagos pela esquerda. Manda esse líder aí sair nas ruas, diz a ele que vá fazer o teste de popularidade junto ao povo.
      Desde 2017 Bolsonaro é o candidato derrota pelas pesquisas. Por isso Haddad é o presidente eleito, segundo as pesquisas.
      Contra essas pesquisas fajutas e manipuladas tem as motociatas, o povo recebendo Bolsonaro nas cidades, o nordeste festejando o Presidente e todo apoio que o povo tem mostrado gratuitamente a Bolsonaro, aquele que nunca foi eleito segundo as pesquisas

  6. Quem diria que o chefe da milícia, criador das rachadinhas e propagador de fake news vetaria uma cláusula que o incriminaria por inteiro ?
    Tô chocado!

    1. A muito que vc está chocado, despirocado, sensitivo, saltitante, inepto, e desprovido de qualquer capacidade de raciocínio lógico, só agora descobriu? Tomar remédio, depois do dia sete pode convulsionar.

  7. Ele vai bem dar o clássico ” Tiro no pé” …as vezes eu acho que ele jogou pó de pilim plim plim em parte do povo, porque é escancarado a desonestidade e a corrupção e o povo faz de conta que não vê!!

  8. O que o MINTOmaníaco das rachadinhas tem contra a verdade pra vetar um artigo sobre fake News? Pq os militares não devem ser punidos com mais rigor já que eles detém o braço armado do estado?

    1. Sempre com teorias idiotas, ou homem sabido meu Deus, um Albert Einstein tupiniquim.

  9. Bozo vetou as normas que criminalizam a difusão em massa de mensagens mentirosas e também o aumento da pena para crimes cometidos por funcionários públicos e militares com “violência ou grave ameaça exercidas com emprego de arma de fogo”. Nao vejo explicação honesta possível para mais esse arroubo de auto proteção e proteção às milícias físicas e digitais que dão sustentação à esse bandido. Se o gado tiver algum argumento a favor desses vetos, que se manifeste.

    1. Cuma? Qead4asdf, etgxcghh r tggfdddd dos piolhos tresdssa, juntos nuojjjhhgg rfxcghhh, hhhhhhhh kkkkkkkk tgggfddf tigrão, mané f, Pixu, santos, japipi vcvgdss, dia sete de setembro.

    2. É isso mesmo Rodriguinho. Quem não tem o que dizer se engasga com as letras.

    3. Pelas belas palavra se de Rodrigo nota-se que há picardia em sua boca.

  10. Certíssimo meu Presidente. Tem que vetar o que esse congresso aprovar, pois a maioria não representa o povo.
    MITO TEM RAZÃO
    MITO ATE 2022

    1. Vixe, não era até 2026, titia? Se chegar ao fim do mandato já pode erguer as mãos pro céu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bandidos solicitam corrida por aplicativo para assaltar motorista na Grande Natal

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (27), por volta das 17h00, os policiais da Força Tática do 16° Batalhão de Polícia Militar, foram acionados pelo COPOM para atender uma ocorrência de roubo a veículo, tipo Palio Weekend preto. Segundo o denunciante, três bandidos solicitaram uma corrida por meio de um aplicativo e anunciaram o assalto no Conjunto Residencial Ruy Pereira, na cidade de São Gonçalo do Amarante.

Diante do chamado, os policiais iniciaram as buscas pela região, sendo informados que o veículo possuía sistema de monitoramento e sua localização estava apontando em uma área de mata de difícil acesso, nas proximidades do Ruy Pereira. Momentos depois, o carro foi encontrado.

Os policiais ainda fizeram buscas pela mata na tentativa de encontrar os bandidos, mas não obtiveram sucesso devido a vasta área. Após a entrega do veículo, o proprietário foi orientado pelos policiais a realizar os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia Civil.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Inmet alerta para chuvas intensas no Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta amarelo que indica perigo potencial de grandes acumulados de chuvas até às 10h desta quarta-feira (29), no Rio Grande do Norte.

Entre os locais que devem ser mais atingidos estão as cidades de Açu, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Grossos, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.

A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou de ou até 50 milímetros por dia, com ventos que podem ocorrer entre 40-60km/h.

O instituto informou ainda que existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, mas orienta a população a evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Inmet também alerta para que a população dessas regiões, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta terça-feira

Confira programa desta terça-feira (28). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Opinião dos leitores

  1. CPI do MEC vem aí pra enterrar de vez esse governo da morte.
    Mandar esse facínora do planalto direto pra bangu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

PSG comunica que não conta mais com Neymar, diz jornal

Foto: AFP

Neymar está fora dos planos do PSG para a próxima temporada. O brasileiro tem contrato com o clube até 2025, porém um representante teria entrado em contato com o pai do jogador para informá-lo da decisão. A informação foi anunciado pela Rádio Montecarlo e confirmada pelo “El País”.

O motivo da mudança seria o novo perfil de atletas que o PSG busca, além da “indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação” de Neymar. Ainda segundo a publicação, uma conversa com Kylian Mbappé — que teve seu contrato recentemente renovado — também pesou para a decisão.

Os cataris donos do PSG fizeram de Neymar o jogador mais caro da história do futebol quando o contrataram por 222 milhões de euros do Barcelona em 2017. Segundo o jornal francês L´Equipe, o vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato.

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ESTÁ DE PARABÉNS: Jornalista desqualifica ao vivo na Tv Ponta Negra pesquisa contratada pela própria emissora

 

Foto: Redes Sociais

A jornalista Thaisa Galvão merece os parabéns. Hoje a TV Ponta Negra, veículo onde a jornalista comenta todos os dias, publicou pesquisa contratada pela Instituto Consult.

Thaisa desacreditou a pesquisa da emissora ao vivo, no veículo contratante, no programa apresentado pela dona da TV, a Jornalista Micarla de Sousa, sugerindo que os números são fantasiosos, não condiz com a realidade.

Não existe hoje jornalista com esse tipo de personalidade, de desqualificar uma pesquisa contratada pelo próprio veículo em que atua, ao vivo e a cores e ainda deixar a apresentadora, no caso, a dona da emissora tendo que explicar que a pesquisa foi em 12 regiões e entrevistou 1700 pessoas.

Confesso, tenho que tirar o chapéu para Thaísa, ela está de parabéns, não se faz mais jornalistas como ela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

EM NATAL: Ex-funcionária do banco Safra e filho são indiciados por furto de mais de R$ 1,2 milhão de clientes e podem pegar até 18 anos de prisão

No dia 22 de março deste ano o blogdobg recebeu uma denúncia de que uma gerente do Banco Safra em Natal teria desviado mais de um milhão da conta de clientes. Depois desse fato publicado, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, após trabalho investigativo, concluíram, nesta terça-feira (28), o inquérito policial.

Segundo a investigação, a suspeita trabalhava para o banco Safra em Natal e, aproveitando de seus conhecimentos privilegiados, conseguiu realizar transações indevidas na conta de seis clientes, que totalizou um prejuízo de R$ 1.298.838,80 no período entre julho de 2020 e dezembro de 2021.

Ainda segundo a denúncia, a gerente desviou dinheiro para a conta do próprio filho, que nem sabia do caso e só tomou conhecimento quando tudo veio à tona. Os envolvidos, diante da robustez das provas produzidas, foram ouvidos na DEFUR, contudo resolveram ficar em silêncio perante à autoridade policial.

O inquérito foi devidamente remetido à Justiça, ficando agora a cargo do Poder Judiciário; os indiciados podem responder por até 18 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Opinião dos leitores

  1. Kkkk Veneno puro, BG. Que isso???? Não se faz isso com uma colega de profissão. BG entrou no “vale tudo” às custas dos reais de Rogério Marinho e Fábio Faria. É estrutura, papai kkkkkkk

  2. Só por isso vão pegar isso tudo?
    Lula roubou o Brasil por 16 anos, e não ficou preso, imaginem essa mulher e o filho!
    Piada!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Confira os 30 nomes que lideram em intenções de voto para deputado estadual no RN

Tomba Farias, Ubaldo Fernandes, George Soares e Ezequiel Ferreira aparecem no topo da lista de intenções de voto para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult divulgada nesta terça-feira (28). Veja abaixo a lista com os 30 nomes citados.

Foto: Reprodução

Em seguida vem Nelter Queiroz, Cristiane Dantas, Adjuto Dias, Coronel Azevedo, Dr. Bernardo e Getúlio Rego fecham os 10 primeiros da lista.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Só esqueceram de colocar o nome do candidato Manoel messias, que deve está mais ao menos com 12……….!!!!! meu estadual.

  2. Dr. Albert Dickson na Pandemia ajudou muitas pessoas, com as suas lives sobre Covid, esclarecendo dúvidas, evitou muitas mortes.Muitas famílias o agradecem muito até hoje.É um deputado que ajuda a todos, sempre olhando para os mais necessitados do nosso estado.Um homem de muita fé.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Confira os 12 nomes que lideram em intenções de voto para deputado federal no RN

Foto: Reprodução

General Girão, Natália Bonavides, João Maia e Garibaldi filho aparecem no topo da lista de intenções de voto para a Câmara Federal, em pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult divulgada nesta terça-feira (28).

Em seguida vem Betinho Rosado, Carla Dickson, Robinson Faria, Benes Leocádio, Fabio Faria, Major Brilhante, Mineiro, Kelps Lima e Lawrence.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. livrais-vos de todo o mal Amém 🙏, Deus seja misericordioso com o povo potiguar, afastem esses parasitas da política , estado falido , o pior desempenho escolar do Brasil, segurança péssima , desemprego a níveis nunca vistos … e querem eleger os mesmo 🤦🏼‍♂️Povo BURRO , Vamis mudar , varrer esses parasitas do dinheiro público… são pessoas que nunca trabalharam na vida na iniciativa privada, me digam aonde 1 desses indicados trabalharam , me mostre a carteira de trabalho assinada , pelo amor de Deus, ACORDEM

  2. Deus tenha misericórdia do povo potiguar 🙏
    Natália benevides, essa parasita que nunca trabalhou na vida
    Garibaldi, um parasita , 60 anos na política mamando no dinheiro público
    João Maia , pelezao do plano COLLOR
    KELPS , quem conhece sabe , outro pele , pergunte aos colegas de faculdade oque ele fez ??
    Mineiro 🤮sem comentário

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Pesquisa aponta que metade da população do RN não vota em Fátima

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

Apesar da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanecer na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado com 33,24%, a rejeição dela permanece alta. Segundo a pesquisa, mais da metade da população do RN, 50,18% não votaria na atual governadora.

A pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult foi divulgada nesta terça-feira (28).  Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[PESQUISA] PONTA NEGRA/CONSULT: Na espontânea, Rogério Marinho lidera para o senado

Foto: Reprodução

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. Mas na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos, o ex-ministro Rogério Marinho (PL) aparece em primeiro lugar com 11,65%.

Em seguida aparece Carlos Eduardo Alves (PDT) com 7,29% e o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 2,29%. Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. O santo bonitão Cesare Battisti, sim, aquele italiano alforriado pelo mentecapto ex presidente do Brasil, desandou a falar verdades sobre seu protetor, excelente isso, anteriormente o ex Ministro PALOCCI havia feito o mesmo, bateu com a língua nos dentes e entregou o pilantra, super bem feito, na época da ditadura, esse marginal de nove dedos fez o mesmo com os cumpanheros, entregava todo mundo a Romeu Tuma em troca de regalias e proteção. Agora vamos rezar pela extradição do venezuelano ” General Hugo Carvajal” que já disse como funcionava os esquemas das guerrilhas com os partidos da esquerda das Américas, com muita droga e propina para manter esse povo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *