Muitas Outras
A Câmara Municipal do Natal acaba de aprovar, em primeira discussão, projeto de lei do vereador Raniere Barbosa (PRB) que autoriza a venda de combustíveis em supermercados.
A votação deixou vereadores da oposição e situação unidos em discursos semelhantes.
O vereador Enildo Alves, que votou contrário ao projeto, alegou defender os interesses dos empresários locais. Segundo ele, a lei beneficia apenas o supermercado Carrefour e não a coletividade. E citou empresas locais que faliram devido à concorrência externa. “Casa Régio, Casa Junior, Atraente, Casa Wacil, A Sertaneja, etc…”.
Enildo Alves ainda acusou a rede de supermercados Carrefour, um dos interessados no projeto, de utilizar a população como isca. “Vão tirar o preço no alimento”, referindo à possibilidade do supermercado aumentaro valor dos alimentos. “O Carrefour que abra um posto em outro local”, sugeriu ele.
Raniere Barbosa, ao defender o projeto de sua autoria, disse que a competitividade é boa e que “quem tem competência se estabelece. Ninguém vai quebrar posto não”, alegou.
George Câmara (PCdoB) votou contra defendendo que pode haver quebradeira na economia local. Júlio Protásio defendeu o projeto e justificou pelo fato de Natal ter o terceiro maior preco de combustivel do Nordeste.

Esses vereradores são uma piada. É claro que os supermercados tem poder de baixar preços. O que vai ocorrer é uma monopolização maior do ramo de combustivel, visto que os pequenos não devem conseguir continuar no mercado. Resultado final: Postos nas mãos de poucos = preços mais altos.
Giovanni, o vereador Enildo não sabe é que quando essas essa empresas quebraram não existiam em Natal , BomPreço, Carrefour, Extra e Insinuante.