Câmara Municipal de Parnamirim discute reforma e melhorias nas feiras livres

A padronização dos espaços destinados aos comerciantes, higienização, segurança, além da reforma nas instalações das feiras livres em Parnamirim foram debatidas em audiência pública na tarde dessa segunda-feira(26), na Câmara Municipal.

A ação foi de propositura da vereadora professora Nilda(PRP) e reuniu demais parlamentares da casa legislativa, representantes da prefeitura, feirantes e população em geral no Plenário Doutor Mário Medeiros.

Nilda coordenou o debate. Ela destacou a importância da Câmara em promover a discussão sobre a estruturação das feiras livres no município de forma pioneira. “Esta é a primeira vez que estamos reunindo autoridades e os feirantes locais para debatermos soluções conjuntas para a questão da padronização das feiras e a expectativa é possamos pensarmos juntos em prol de melhorias para os comerciantes e população que frequentam as feiras”, disse a vereadora.

Durante a audiência, os feirantes participaram ativamente do debate. Gerson Flor cobrou melhorias na estruturação dos espaços destinados aos comerciantes. “A preparação das feiras acontecem bem antes do sol nascer. Nós chegamos à noite com os produtos e temos que arrumar tudo para os clientes. Está faltando mais segurança e organização em cada barraca”, falou o feirante.

Joana Darc também reforçou a reivindicação por melhorias. “Nós não conseguimos atrais mais clientes devido a sujeira que fica nos espaços, pois a coleta deixa desejar e causa transtornos para nós e para a população”, relatou a feirante.

Representando a prefeitura de Parnamirim, os secretários de Serviços Urbanos e Limpeza Urbana, Charles Quadros e Fernando Fernandes, respectivamente, apresentaram ações de padronização das feiras. “A primeira medida foi convocar os locadores das bancas utilizadas pelos feirantes, para que eles adequem as estruturas ao novo padrão definido pela secretaria. “Começamos pela Coophab, o locador da região já está fazendo as bancas seguindo nossa padronização”, informou Charles Quadors, titular da pasta de Serviços Urbanos.

Já o titular de Limpeza Urbana, Fernando Fernandes, falou que a prefeitura está realizando a instalação de lixeiras. “O Mercado de Santos Reis já está recebendo seis lixeiras de mil litros, cada uma, nos arredores do mercado, além de outras seis de 100 litros”, disse.

Ao final da audiência, a vereadora Nilda adiantou que uma minuta composta pelas assinaturas de todos envolvidos será criada para fortalecer a criação de ações que venham melhorar a estrutura das feiras livres.

Participaram da audiência o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes, vereador Ítalo Siqueira, além das vereadoras Kátia Pires, Ana Michele, Fativan Alves, Vandilma Oliveira e o jornalista Genilson Souto.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Flauberto Wagner disse:

    Quando se aproxima um ano eleitoral, os nossos edis logo se apresentam com propostas, ideias, projetos e muitas falácias acerca de benefícios em prol do povo de Parnamirim, o que moradores de queremos é que a coisa aconteça o ano inteiro e não apenas em ano pré-eleitoral, pois muito bem sabemos que fora do período eleitoral eles só querem cargos e mais cargos no município para empregar os seus.
    Tem até vereador que nem sabia que Nova Parnamirim era bairro de Parnamirim, agora inclusive até outdoor colocou na Abel Cabral marcando presença.
    Outra coisa, tem uma Vereadora que até se acha a tal, inclusive manda e desmanda no ginásio de esportes daqui de Nova Parnamirim, como se fosse propriedade privada e dela.
    Já o nosso prefeito que quer se outra vez prefeito tá mais perdido que cego em tiroteio.
    E administração tá em vias de ter os seus recursos de origem federal bloqueados em razão da inadimplência e omissão de informações de caráter obrigatório para com o governo federal.

    • Só olhando disse:

      Disse tudo.

      Nova Parnamirim está perdida com esses políticos que temos.

COMENTE AQUI