Foto: Divulgação
Governadores do Nordeste decidiram suspender a importação da Sputnik-V. Nesta quinta-feira, Wellignton Dias se reuniu com o Fundo Soberano Russo.
O acordo previa a compra de 37 milhões de doses da vacina. Segundo o governador, que é presidente do Consórcio do Nordeste, a compra foi suspensa por causa de novas limitações da Anvisa, além da não inclusão da vacina no plano nacional de imunização e a falta da licença de importação.
Diz Wellington Dias:
— É lamentável, o Brasil vive uma situação com alta mortalidade, mais de mil óbitos por dia. Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido a uma decisão da Anvisa que faz uma alteração no padrão de teste. Junto com a não inclusão do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação e a falta da licença de importação, tivemos a suspensão da entrega da vacina até que se tenha uma autorização do uso do imunizante no Brasil.
Lauro Jardim – O Globo
Consórcio Nordeste e PT, tudo a ver. Ou seja, corrupção a vista. João Macena.
VIVA A ANVISA!!!
VIVA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.
era ou não era mais uma brejeira pra cima do dinheiro??
Ainda bem que ficou so no discurso, na cachorrada desses esquerdistas corruptos.
Cadê os respiradores??
Bota pra torar dep. Kelps Lima.
Olha a cadeirona de Natália inútil bonavides sobrando.
Porque não comprou outro q esteja dentro das especificações, onde tem PT tem maracutaia!
Essa organização criminosa chamada de consórcio do Nordeste, não era nem para existir mais, pois sumiram com quase cinquenta milhões de reais do povo nordestino numa suposta compra de respiradores que pagaram e nunca chegaram, ou seja, os malandros que comandam essa orcrim roubaram o dinheiro do povo.
Mas homi!!! não deviam ter feito isso, era pra ter comprado só 9, um pra cada governador do nordeste. Eles tomavam e tava resolvido.
O que uma CPI não faz.
Será que já pagaram?
É bom investigar, esse consorcio Nordeste, age como verdadeiros gatunos.
tem que ver se eles ja pagaram, são danado para comprar sem receber ô consorcio bandido é esse