Coronavírus: Aeroporto de Natal conta com apenas um fiscal para barreira epidemiológica e recebe, só nesta terça, mais de 10 voos de regiões com último grau de contágio

O Blog do Dina – por Dinarte Assunção destaca nesta terça(17). O aeroporto internacional de Natal tem apenas um fiscal operando na barreira epidemiológica montada para conter o avanço do coronavírus. O fiscal é da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, cuja representação baseada em Natal explicou ao blog que está atuando dentro dos protocolos estabelecidos por Brasília.

O posto de fiscalização é alternado, ficando sempre uma pessoa 24 horas por dia.

Só entre as 9h10 desta terça-feira (17) e as 2h30 da quarta (18) a previsão é que o aeroporto receba 21 voos, sendo oito de São Paulo, três do Rio de Janeiro, um de Salvador, regiões onde o contágio já atingiu o último estágio, chamado de transmissão sustentada, quando as autoridades médicas não conseguem mais mapear quem está transmitindo para quem.

Há ainda um voo de Lisboa previsto para chegar à noite. Portugal também é um pais com transmissão sustentada.

Fiscal nunca foi acionado

O fiscal da Anvisa nunca foi acionado em face do coronavírus, informou a agência ao Blog do Dina.

De acordo com o que foi explicado, em caso de suspeita de passageiros com o vírus, cabe ao comandante de cada voo fazer contato prévio com o aeroporto informando haver no voo passageiro com suspeita da doença.

Blog do Dina – por Dinarte Assunção

Coronavírus: Aeroporto de Natal tem apenas um fiscal para barreira epidemiológica e recebe, só nesta terça, 13 voos de regiões com último grau de contágio

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. carlos disse:

    o prefeito disse na TV que acabaria com o coronavirus ,logo após a declara o o papa ligou para ele pedindo para ir até a Itália para curar o povo .antes de embarcar prefeito cuide de natal.

  2. Martha Hirsch Aulete disse:

    Estilo Petista de ser:
    Se IMMANUEL KANT fosse do Partido dos Trabalhadores, se Kant fosse do PT, se Kant fosse petista, KANT seria um absoluto imbecil. Kant imediatamente deixaria de ser Kant e desapareceria por completo da História. Seria um imbecilóide. Se Kant fosse petista, Kant desapareceria integralmente do planeta TERRA.

  3. Cidadão pagador de impostos disse:

    Método do Brasil p combater o coronavírus: não fazer os testes nos doentes…
    Meu Deus do céu…

  4. Anti-Político de Estimação disse:

    Eu só gostaria de saber quando o Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil vai fechar as fronteiras e proibir vôos internacionais. Medida importantíssima e que já foi tomada por vários Países do mundo, inclusive vizinhos nossos.

    • Irônico disse:

      A governo estadual poderia dar o exemplo e fechar as fronteiras do estado !

  5. Marcelo disse:

    A Inframérica deixou o aeroporto um lixo de sucata.

  6. Marcelo disse:

    O Aeroporto daqui está "as moscas"

  7. Marcelo disse:

    Por que este elefante branco ainda está funcionando e trazendo possíveis contaminados para o RN ? Fecha logo isso…

  8. Duda disse:

    Por que não fecharam este elefante branco que só traz prejuízos ao povo do RN? E agora está trazendo por suas portas, possíveis contaminados pelo Corona vírus, mas o governo ainda não disponibilizou efetivo suficiente para fiscalizar os que entram/retornam de muitos lugares deste mundo….

    • Guilherme Luiz Bier disse:

      Esta é a grande vantagem de um aeroporto ser privado pois o prejuízo é dos acionistas.
      Sendo público o prejuízo é de toda população, mesmo dos que não utilizam os serviços.

  9. Ojuara disse:

    Esse estado é uma graça mesmo.

  10. Midas disse:

    Por que não fecharam este bendito aeroporto de São Gonçalo do Amarante ainda ???? Até quando vão sacrificar o povo natalense com esta aberração???

  11. Delano disse:

    Arena das dunas transformado num grande centro de atendimento aos infectados com covid 19 já! RN, isso é Urgente!

COMENTE AQUI