Saúde

COVID: RN possui 161 leitos críticos e 184 leitos clínicos disponíveis

Foto: Regulação/Sesap

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta de 11h20 desta terça-feira(14).

Neste período, não havia paciente com perfil para leitos críticos na lista de regulação. Apenas 02 aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 161 leitos críticos e outros 184, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Primeiro lote de Coronavac para crianças no RN é distribuído pela Sesap

Foto: Reprodução / Sesap

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribui nesta quinta-feira (27) mais 227.580 doses de vacina contra a Covid-19, dando continuidade à Campanha Estadual de Vacinação, incluindo o primeiro lote de Coronavac para crianças.

São 110 mil doses de Coronavac destinadas à população entre seis e onze anos e 29.880 doses do imunizante da Pfizer destinadas às crianças entre cinco e onze anos anos de idade e às imunossuprimidas. Além disso, serão distribuídas 87.700 doses da Pfizer adulto.

Imunização

De acordo com a plataforma RN + Vacina, 85% dos potiguares já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, correspondendo a 2.723.982 de pessoas vacinadas; 76% da população já está totalmente vacinada, ou seja, 2.432.303 pessoas; e 23% da população já recebeu a terceira dose do imunizante, o que corresponde a 753.680 pessoas.

Já em relação aos adolescentes entre 12 e 17 anos, 83% dos jovens já receberam a primeira dose de imunizante (265.240 pessoas) e 55% já estão totalmente vacinados (177.981 pessoas). Quanto às crianças entre 5 e 11 anos, 6% já receberam a primeira dose (22.065 crianças).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

TÁ OSSO: Mulher é assaltada ao chegar para fila de espera em centro de atendimento a pessoas com sintomas de gripe e Covid em Natal

 Foto: Anna Alyne Cunha

Uma mulher foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (27), durante a espera por atendimento no centro de enfrentamento às síndromes gripais aberto pela Prefeitura de Natal no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

O caso aconteceu por volta das 3h, quando a vítima chegava ao local para esperar na fila pelo atendimento, que só começa às 8h. Ela foi a primeira paciente no local e resolveu ir ao local, porque está com sintomas de gripe há uma semana.

“Eu vim às 3 da manhã porque uma vizinha que veio outro dia às 5h não conseguiu atendimento. Quando cheguei, os quatros homens em duas motos me abordaram e pediram o celular. Como não trouxe, eles levaram minha bolsa”, afirmou a dona de casa Rosângela Freitas.

Ela afirmou que mora perto do ginásio e voltou para casa após o assalto. Cerca de 20 minutos depois, com a chegada de outras pessoas à fila de espera, ela retornou ao centro municipal.

“Não tem segurança nenhuma. Quem precisa de atendimento tem que ficar sujeito a tudo”, lamentou.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Bolsonaro diz que dará reajuste a professores ‘no máximo que a lei permite’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (26) que vai conceder reajuste a professores num valor próximo a 33%. O Ministério da Educação anuncia, anualmente, aumento salarial para a categoria e, neste ano, avaliava barrar o reajuste previsto pela Lei do Piso do magistério.

“Eu vou seguir a lei. Governadores não querem o [reajuste de] 33%. Eu vou dar o máximo que a lei permite, que é próximo disso [33%], ok?”, disse Bolsonaro.

A lei atual vincula o reajuste dos ganhos mínimos dos professores à variação do valor por aluno anual do Fundeb, principal mecanismo de financiamento da educação básica.

Com base nesse critério, vigente desde 2008, o reajuste para 2022 fica em 33,2% –passando dos atuais R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34. Contudo, integrantes do governo passaram a estudar a edição de uma medida provisória para alterar as regras.

O Tempo

Opinião dos leitores

  1. Bolsonaro e a alta cúpula do seu governo tiveram aumento de até 100%, até extrapolaram o teto de vencimento do funcionalismo, alguns ministros seus ganham acima de 100 mil reais, totalmente na contra mão da moralidade, conforme constatação de pesquisa publicada sobre sistema de corrupção, os números divulgados foi que o Brasil passou do 100o lugar como país com piores índices de corrupção no mundo. Legalidade exigida só pra o trabalhador comum e o cidadão, enquanto seus apaniguados é do centrão pra pior.

  2. Bolsonaro desta vez se superou. Estou surpreso, nem nas gestões petistas vi um aumento tão significativo, isso mostra que quando o nosso não desviado dar pra melhorar a vida das pessoas é dos funcionários. Sou funcionário público há 22 anos e nunca um presidente como Bolsonaro, tem falhas, como qualquer um de nós, mas está claro a vontade de melhorar a vida da população brasileira. Espero que o povo reconheça.

  3. Tentou barrar o aumento previsto em lei de 2008 (epoca do governo do PT) e nao conseguiu apoio, ai agora fica fazendo “politica”. Va pastar bozo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Com parques no RN, Governo Federal define regras para instalação de éolicas direto do mar

A publicação de um decreto que regulamenta a instalação de parques eólicos no litoral brasileiro deve acelerar o andamento de projetos de geração que já somam mais de 40 mil megawatts de energia e que estão em análise ambiental pelo Ibama. Esse volume de energia equivale à potencial total de praticamente quatro hidrelétricas de Belo Monte, que é a maior usina nacional.

Por meio do Decreto 10.946, publicado nesta quarta-feira, 25, em edição extra do Diário Oficial da União, pelo Ministério de Minas e Energia, foram estabelecidas regras para exploração energética dos ventos marítimos, prática já explorada em diversos países da Europa, mas que ainda aguardava definições de regras no Brasil.

O texto prevê o aproveitamento em águas interiores de domínio da União, no mar territorial, na zona econômica exclusiva e na plataforma continental, para geração de energia elétrica dos chamados “empreendimentos offshore”, ou seja, no mar.

Os projetos atualmente em análise no Ibama somam nada menos que 3.486 cataventos que seriam instalados no mar brasileiros. Os parques eólicos seriam erguidos nos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Cada empreendimento tem uma distância diferente em relação à costa, variando de um quilômetro a 20 quilômetros.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula descarta Dilma em um futuro governo: “Tempo passou”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu a entender nesta quarta-feira que a ex-presidente Dilma Rousseff não teria nenhum papel efetivo em seu eventual novo governo.

“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também. A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela na minha opinião erra é na política”, disse Lula em entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba.

Para o ex-presidente, Dilma não tem o traquejo nem a paciência que a política exige.

“Ela não tem a paciência que a política exige que a gente tenha para conversar, para ouvir as pessoas, para atender as pessoas mesmo quando você não gosta do que as pessoas estão falando. Eu sou daqueles políticos que se o cara estiver contando uma piada que eu já sei, não vou dizer que já sei essa, não, conta outra vez. Tudo bem, se for necessário rir (…). Nisso eu acho efetivamente que cometemos um equívoco pela pressão em cima da Dilma (em 2016)”, ressaltou Lula.

Terra Brasil Notícias

Opinião dos leitores

  1. #ENGOLE HOJE PRA COSPIR DEPOIS. Vai MDB, Vai Garibaldi e Walter apoiar e depois será jogado fora.

  2. Eeeita descartando a única pessoa honesta do PT, conforme dizia um falecido ” cumpade “, apesar de ter falecido sem ter conhecimento da roubalheira na compra refinaria de pasadena, enfim, ela agora poderia aproveitar esse canto de carroceria de luladrão, e partia pra carreira humoristica, stand up comedy cairia como uma luva na dilmanta. Também luladrão esta se juntando com todos os autores do impeachment, acho que mudou de idéia e agora concorda que era o remédio adequado pra se livrar dela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Uern adia volta 100% presencial das aulas para 14 de março

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) informou nesta quarta-feira (26) que adiou o retorno 100% presencial das aulas para o dia 14 março, diante da alta de casos de Covid em todo o estado.

Dessa forma, as aulas que começam no dia 2 de fevereiro serão remotas na parte teórica. Já as aulas práticas e teórico-práticas podem ser feitas de forma presencial. A instituição anunciou em dezembro que cobrará passaporte vacinal dos alunos.

A Universidade autorizou os departamentos acadêmicos a flexibilizarem o horário dessas aulas da modalidade presencial a depender da conjuntura específica do curso.

Já as aulas presenciais voltam em 14 de março, segundo a universidade, “quando se espera que se observe maior segurança sanitária frente ao quadro pandêmico”.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Confira quais linhas serão afetadas pela greve dos motoristas de ônibus em Natal

A greve dos rodoviários em Natal será retomada nesta quinta-feira (27) após categoria e o sindicato das empresas de ônibus (Seturn) não chegarem a um acordo durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Assim, várias linhas serão afetadas com a nova paralisação. O Blog resumiu quais linhas entrarão na greve.

Linhas em operação na greve…

Cidade do Natal: 33, 40
Conceição: 21, 2271, 30, 59, 41A, 63, 83, 599
Guanabara: 02, 04, 08, 15, 29, 60, 64, 70, 72, 77, 79, 84
Reunidas: 07, 27, 29, 35, 73
Santa Maria: 24, 37, 38, 39, 46, 54
Via Sul: 50, 51, 52

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Bolsonaro libera aumento de 33% para piso de professores

O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que conceda o reajuste máximo para o piso salarial de professores, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.739/2008). Isso levará o valor mínimo dos vencimentos de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, uma alta de 33,23%.

O Poder360 apurou que no final da tarde desta 4ª feira (26.jan.2022) Bolsonaro determinou diretamente a Milton Ribeiro que a “missão” é conceder o aumento, contrariando entendimento de alguns técnicos da área financeira do Ministério da Educação, e, sobretudo, de governadores e de prefeitos que terão suas finanças pressionadas.

Confirmada a decisão do Ministério da Educação, o reajuste do piso salarial dos professores da rede pública será de 33,2%. O custo para Estados e cidades com esse aumento será na casa de R$ 30 bilhões neste ano, de acordo com cálculos divulgados em nota pela Confederação Nacional de Municípios. Para o governo federal, segundo apurou o Poder360, o valor seria de R$ 3,8 bilhões neste ano. “Podemos cortar esse valor de outros ministérios”, disse Bolsonaro a seus ministros que acompanham o tema.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Caixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 8 Nesta quinta (27)

A Caixa paga nesta quinta-feira (27) o Auxílio Brasil a beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 8. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

Em janeiro, foram incluídas 3 milhões de famílias no programa, aumentando para 17,5 milhões o total atendido. Segundo o Ministério da Cidadania, serão gastos R$ 7,1 bilhões neste mês com o Auxílio Brasil.

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Roubo a banco em Natal: Delegada diz que criminoso não agiu sozinho

A Delegacia de Roubos e Furtos (Defur) já começou as investigações do roubo a uma agência do Banco do Brasil, em Natal. O crime aconteceu na segunda-feira (24) e o bandido fugiu com cerca de R$ 375 mil, após entrar no local e trancar o gerente dentro do cofre. As informações são do Portal da Tropical.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Danielle Filgueira, o principal suspeito do caso não agiu sozinho. Segundo ela, mais detalhes do crime serão obtidos em depoimento prestado pelo gerente do banco. “O que eu posso dizer é que ele não agiu sozinho. Estamos ouvindo os funcionários. Infelizmente, o gerente ainda está afastado. Será ele a principal chave. Pelo o que a gente constatou nem os funcionários do banco perceberam que se tratava de um assalto. Todas essas informações quem vai nos dar é o gerente”, afirmou.

A delegada pontuou também que ainda não se sabe como foi a ação do bandido dentro da agência bancária, como, por exemplo, se ele utilizou alguma arma para render o gerente. “Eles vão responder pelo delito de roubo. Precisamos só confirmar essa questão da arma de fogo ou eventual arma branca, pois isso muda a tipificação, a penalidade e a abordagem criminal”, disse.

Portal 96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *