Política

CPI torna Queiroga, Pazuello e Ernesto Araújo investigados; veja os 14 nomes

Foto: Reprodução/Montagem

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou nesta sexta-feira (18) uma lista de 14 pessoas que passarão à condição de investigados pela comissão de inquérito.

Constam na relação o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, os ex-ministros da Saúde Eduardo Pazuello e das Relações Exteriores Ernesto Araújo e o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten (veja lista abaixo).

A medida, na prática, indica que o relator vê indícios de crimes por parte desses investigados. A lista já foi encaminhada ao presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) – parte já tinha sido antecipada nesta quinta (17) pelo blog do Valdo Cruz.

VEJA MAIS –(VÍDEO) – GROSSERIA E PARCIALIDADE: Renan Calheiros se recusa a fazer perguntas a médicos defensores do tratamento precoce e abandona sessão da CPI da Covid

Cabe a Renan Calheiros como relator, ao final dos trabalhos, elaborar um parecer e encaminhar ao Ministério Público eventuais pedidos de indiciamento.

Passam a ser investigados:

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde

Ernesto Araújo, ex-ministro de Relações Exteriores

Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação Social da Presidência

Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde

Nise Yamaguchi, médica defensora da cloroquina e suposta integrante do “gabinete paralelo”

Paolo Zanotto, virologista defensor da cloroquina e suposto integrante do “gabinete paralelo”

Carlos Wizard, empresário e conselheiro de Pazuello e suposto integrante do “gabinete paralelo”

Arthur Weintraub, ex-assessor especial da Presidência e suposto integrante do “gabinete paralelo”

Francieli Fantinato, coordenadora do Programa Nacional de Imunização

Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do Amazonas

Elcio Franco, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde

Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde

Luciano Dias Azevedo, anestesista da Marinha apontado como autor de proposta para alterar a bula da cloroquina, substância sem efeito contra a Covid

“Por que isso? Porque acentua um momento importante da investigação. Segundo, em português claro, significa dizer que com relação a essas pessoas, contra os quais já acessamos provas e indícios, nós precisamos mudar o patamar da própria investigação, transformando-os em investigados. Isso é bom para a investigação e é bom, também, para a segurança jurídica do próprio investigado”, diz Renan.

“A partir da declaração dessa condição, ele passa a ter acesso a informações e acesso às provas e indícios que estão sendo juntados na investigação”, explicou.

Dos nomes que compõem a lista, Francieli, Weintraub, Wizard, Zanotto, Angotti Neto e Dias Azevedo ainda não prestaram depoimento à comissão. Cinco dos seis já tiveram pedidos de convocação aprovado – a exceção é o anestesista Luciano Dias Azevedo.

Além disso, Francieli, Wizard e Zanotto também tiveram os pedidos de quebras de sigilo aprovados.

Queiroga investigado

A inclusão de Marcelo Queiroga na lista não reuniu consenso entre os membros da CPI. Ao anunciar os nomes, Calheiros afirmou que a participação de Queiroga ao depor à CPI foi “pífia, ridícula”, e que celebrou contratos para aquisição de vacinas por preço mais alto que os acordos anteriores.

“Colocamos o ministro Queiroga, que é o atual ministro, que teve uma participação pífia, ridícula, aqui na Comissão Parlamentar de Inquérito no seu primeiro depoimento quando tentou dizer que teria autonomia que faltou a Teich e faltou a Mandetta e os fatos logo demonstraram o contrário”, afirmou o relator.

“Ele defendeu vacinação, o presidente no dia seguinte disse que iria encomendar dele um decreto e ele teria que fazer um decreto, para minimização da utilização das máscaras. Mais do que isso, o lote de vacina cuja negociação foi comandada por ele é 20% mais caro do que o contrato anterior”, prosseguiu.

À GloboNews, nesta quinta, Calheiros havia citado indícios de que Marcelo Queiroga teria debatido drogas sabidamente ineficazes para a Covid em reunião com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O senador repetiu a informação nesta sexta.

“Recentemente, em abril, nós acessamos documentos em que ele, em conversa com o diretor-presidente da OMS, ele cobra agilidade no fornecimento das vacinas e recebe um puxão de orelha, porque o diretor-presidente disse o seguinte: ‘olha, como vocês cobram agilidade da OMS se quando a OMS disponibilizou a possibilidade de aquisição de 50% de vacinas para a população brasileira, 50% da população vocês demoraram, postergaram e depois assinaram o mínimo que poderia ser assinado que era 10%. Agora nós estamos vivendo uma situação terrível de mercado e não dá mais para ajudar como nós teríamos ajudado naquela oportunidade em que oferecemos essas vacinas'”, relata Calheiros.

“Aí, ele [Queiroga] aproveitou a conversa e defendeu em abril o tratamento precoce, a prescrição da cloroquina e ainda mentiu novamente dizendo que tinha tido esse tratamento uma eficácia no Brasil de 70%. Quer dizer, nós não temos como fazer outra coisa, senão colocá-lo na própria investigação”, concluiu o relator da CPI.

Críticas a Bolsonaro

Ao anunciar a lista, Renan Calheiros também citou a “absoluta irresponsabilidade” do presidente Jair Bolsonaro ao atacar as vacinas e defender o contágio como melhor forma de imunização – tese que já foi amplamente desmentida pela ciência.

“A CPI tem feito a sua parte, tem dado passos significativos no sentido da apuração e da consequente responsabilização dos fatos. Nós chegaremos, tristemente digo isso, neste fim de semana a mais de meio milhão de mortos no Brasil pela Covid. Diante da absoluta irresponsabilidade do chefe de governo que, ainda ontem, reiterou tudo o que havia dito com relação à defesa da imunidade de rebanho, da imunização natural. E usou ele próprio como exemplo desse crime e desse absurdo”, disse Calheiros.

“Já demonstramos que o governo sempre recusou as vacinas e sempre tentou e colocou em seu lugar o chamado tratamento precoce e a utilização da hidroxicloroquina, da ivermectina, do zinco e outros produtos com comprovada ineficácia”, continuou.

G1

Opinião dos leitores

  1. Verdadeira inversão de valores, bandidos querendo indiciar pessoas de bem, lamentável, essa quadrilha que presidem essa CPI, deveriam estarem todos presos em presídio de segurança máxima e incomunicável.

  2. Quebrem o sigilo bancário dessa turma que talvez encontrem explicação para o seu negacionismo.

  3. Faltam os donos dos laboratórios que ganharam mais de 150 milhões de reais com o tal “tratamento precoce”…
    Siga o dinheiro, CPI, siga o dinheiro….

  4. Ser investigado por essa CPI dos vagabundos e corruptos é um grande atestado de idoneidade, caráter e honradez. Essa lista de investigados merece ser guardada e transformada em Quadro de Honra ao Mérito. Basta ver quem está “do outro lado”.

    1. Então nenhuma CPI até hoje prestou, dado que só tiveram políticos profissionais.

  5. Só no brasil mesmo, completa inversão de valores, os bandidos investigando as pessoas de bem. Sempre fui contra um golpe, mas acho que ta chegando a hora, não tem mais cabimento o que estamos vendo aqui, completa destruição de todos os valores de uma sociedade, Sodoma era muito mais integra do que nosso pais e foi varrido do mapa. Com todas as merdas que os militares fizeram, mas nao chega a um milésimo do que esses criminosos estão fazendo ao país, destruição total.

  6. CPI, pessoas pouco recomendáveis constrangendo cidadãos de bem. Compketa inversão de valores.

  7. O Brasil tá lascado, dois bandidos comandando uma CPI e querendo prender gente…Imagine quando a quadrilha do PT voltar ao poder…

    1. Os brasileiros de bem não podem deixar que os bandidos e vagabundos voltem ao poder, pois seria o fim do nosso país. É só ver no que se transformou a Venezuela, o mesmo rumo que a Argentina está tomando. Ainda acredito que a maioria do povo brasileiro seja composta por pessoas decentes e que os mal caráter, defensores de corruptos e vagabundos, sejam minoria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CONSENSO: Eleição do Conselho Deliberativo do ABC FC terá chapa única

Foto: Divulgação

Os conselheiros Idamylton Garcia e Fernando Virgílio chegaram a um entendimento e não haverá disputa pela presidência do Conselho Deliberativo do ABC. A eleição está marcada para esta terça-feira (29).

Com o acordo entre grupos de situação e oposição, a futura composição terá Idamylton Garcia como presidente, Fernando Virgílio como vice-presidente e Joacy Mafra como secretário-geral.

O mandato será tampão, com duração de um ano e três meses, após a renúncia, por motivos pessoais, do presidente do Conselho eleito em 2024.

O entendimento encerra a possibilidade de disputa interna pelo comando do Conselho Deliberativo e reúne situação e oposição em torno de uma única composição.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Moradores de prédio jogam ovos em apoiadores de Flávio Bolsonaro em Goiânia e fazem gesto do “L”

VÍDEO: Samuel Pancher/Metrópoles

Moradores de um prédio no Jardim Goiás, em Goiânia, jogaram ovos contra apoiadores do senador Flávio Bolsonaro (PL) neste domingo (27). O candidato não foi atingido. Os ovos foram arremessados de uma varanda na Rua 15. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores aparecem fazendo o gesto de “L” com as mãos enquanto lançam os objetos.

Flávio pediu que a polícia identificasse o responsável e classificou a ação como um risco à segurança dos participantes. “Se alguém souber qual o apartamento desse meliante, passa para polícia. Ele tá colocando a vida de pessoas em risco aqui. Se isso pega na cabeça de alguém, isso mata, isso é tentativa de homicídio”, afirmou.

A carreata começou nas proximidades do Estádio Serra Dourada e terminou nos arredores do Parque Flamboyant, onde Flávio discursou ao lado do candidato ao governo de Goiás pelo PL, Wilder Morais.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Flávio Bolsonaro confirma presença no debate da Globo e desafia Lula: “vou esfregar verdade na sua cara”

VÍDEO: Metrópoles/Samuel Pancher

Flávio Bolsonaro (PL) confirmou neste domingo (27) que participará do debate presidencial da Globo, marcado para a próxima quinta-feira (1º). O candidato afirmou que pretende usar o encontro para “desmascarar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

‘Vou no debate da Globo. Está confirmado aqui. Ele que lute. Eu quero ir para lá debater com ele. Eu estou chamando o Lula para o debate: ‘Lula, eu quero você no debate da Globo, vem debater comigo porque eu vou esfregar verdade na sua cara e vou mostrar que o meu projeto de Brasil é melhor que o seu’, disse Flávio.

A declaração foi dada após uma carreata em Goiânia (GO). Flávio disse que irá ao debate mesmo que Lula decida não participar e afirmou que pretende questionar o presidente sobre temas como a crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF).

O debate da Globo pode ser o único do primeiro turno com a participação dos dois candidatos. A votação está marcada para o próximo domingo (4).

Opinião dos leitores

  1. Só lembrando, Lula promete e engana o povo brasileiro há 40 anos. Ninguém acredita mais nas narrativas dele.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TRE vê indícios de associação entre serviços públicos e pedido de voto para Allyson e impõe restrições à Prefeitura de Mossoró

Foto: Reprodução/TV Tropical

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) concedeu liminar em representação da Coligação Endireita RN e determinou que o prefeito de Mossoró, Marcos Antônio Bezerra de Medeiros, se abstenha de utilizar prédios, veículos, serviços e servidores públicos municipais em benefício de candidatos nas eleições de 2026. A ação tem como representados também o candidato ao Governo do Estado Allyson Bezerra e seu vice, Hermano Morais.

A decisão foi proferida pelo desembargador eleitoral Lourinaldo Silvestre de Lima Filho após analisar registros de uma reunião realizada na comunidade rural Puxa-Boi, em Mossoró. Segundo a representação, durante o encontro foram anunciadas providências relacionadas ao transporte de moradores para atendimento de saúde e ao abastecimento de água, em contexto no qual também houve pedido de votos para Allyson.

Ao analisar as transcrições apresentadas no processo, o magistrado destacou uma fala atribuída ao prefeito sobre a organização de transporte para moradores e outra em que consta: “pedindo voto para Allyson”. Na decisão, Lourinaldo afirma que “a conjugação desses elementos fornece suporte indiciário à alegação de aproximação entre o encaminhamento de demandas administrativas e a promoção de candidaturas”.

O TRE determinou que a estrutura municipal não seja empregada em atividades de campanha nem que a prestação dos serviços públicos discutidos na comunidade Puxa-Boi seja vinculada a pedidos de voto ou exigências de apoio político. Em caso de descumprimento após a intimação, foi fixada multa diária de R$ 5 mil.

A Justiça Eleitoral também determinou que a Meta preserve integralmente os dados, metadados, legendas, versões e históricos de edição disponíveis da conta @prefeitomarcosmedeiros entre os dias 20 e 23 de setembro. Segundo a ação, uma publicação no perfil teria sido posteriormente editada para retirar referências aos candidatos beneficiados. A empresa terá 24 horas, após ser intimada, para confirmar a preservação dos registros.

A decisão é liminar e não representa julgamento definitivo sobre a ocorrência de captação ilícita de sufrágio ou sobre a responsabilidade individual dos representados. Allyson Bezerra, Marcos Medeiros e Hermano Morais foram notificados para apresentar defesa no prazo legal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Proibição das bets não se converte em apoio a Lula, aponta levantamento da AP Exata

Foto: Reprodução/YouTube Lula

A proibição das bets recebeu apoio da maioria das manifestações analisadas nas redes sociais, mas a medida não se coverte em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na maior parte das publicações, segundo levantamento da AP Exata.

A empresa analisou 180 mil menções no X e no Instagram nos dias 25 e 26 de setembro. Do total, 68,2% das publicações sobre a medida não mencionaram Lula.

Apenas 18,6% elogiaram ou defenderam o presidente, enquanto 6,2% apoiaram a proibição, mas fizeram ressalvas à atuação do governo.

As críticas feitas a Lula ou ao momento da decisão de proibir as bets destacaram principalmente o fato de ter sido o mesmo governo a ter regulamentado o setor anteriormente e o oportunismo da decisão de proibir as bets na proximidade das eleições.

 

Segundo Sergio Denicoli, CEO da AP Exata, o apoio ao fim das apostas não significa necessariamente benefício eleitoral para Lula. “Basicamente, a população é contra as bets, mas isso não quer dizer que o Lula se beneficia do fato de ter proibido. Muita gente vê como oportunismo eleitoral e muita gente critica dizendo que o próprio PT regulamentou as bets”, afirmou à CNN.

Opinião dos leitores

  1. Se o cara foi quem regularizou, como iria ganhar apoio acabando com algo que ele colaborou pra existir? Acho que ele pensa que ainda está nos anos 80, que a fonte de informações era exclusiva da TV. Se fosse nos anos 80, a globo diria que Bolsonaro inventou as Bets e Lula acabou e muita gente acreditava. Hoje a situação é outra, só é cúmplice de bandido quem quer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisas de reta final confirmam General Girão entre os mais votados para deputado federal no RN

A poucas semanas do pleito, levantamentos de intenção de voto confirmam a consolidação do deputado federal General Girão (PL-RN) na liderança das preferências do eleitorado potiguar. Na mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Seta, neste sábado (26), o parlamentar figura entre os três nomes mais citados para a Câmara dos Deputados, alcançando o segundo lugar geral, com 3,5% das intenções de voto.

O desempenho na reta final reflete o reconhecimento público à sua atuação na Câmara desde 2019, marcada por um posicionamento firme na defesa da segurança pública, na preservação dos valores da família e no combate à corrupção. Em 2026, Girão disputa a reeleição, mantendo a coerência de princípios e uma forte presença em todas as regiões do estado.

O levantamento do Instituto Seta foi realizado entre os dias 21 e 24 de setembro e ouviu 1.500 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A pesquisa está devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06302/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Campanha de Flávio acusa Dino de usurpar competência do TSE para liberar “mentira”

Fotos: Alexandre Lago e Adriano Machado / Reuters

A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) acusou o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), de usurpar a competência da Justiça Eleitoral ao derrubar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e determinar o restabelecimento de publicações relacionadas à falsa informação sobre Nossa Senhora Aparecida.

Em nota divulgada neste domingo (27), o jurídico da campanha classificou o STF como um “órgão estranho à Justiça Eleitoral” e criticou a decisão de Dino. A equipe de Flávio afirmou que o ministro teria determinado a “devolução da mentira ao ambiente informacional” ao suspender a ordem de remoção do conteúdo.

A remoção dos conteúdos havia sido tomada na sexta-feira (25) pelo ministro André Mendonça, do TSE, após ação apresentada por Flávio. Mendonça determinou a retirada de uma publicação do humorista Antonio Tabet e proibiu a divulgação de conteúdos semelhantes, sob multa diária de R$ 30 mil.

Tabet recorreu ao STF, alegando que a publicação tinha caráter satírico e político e não citava nominalmente Flávio. Ao analisar o recurso, Dino considerou que intervenções estatais sobre opiniões e informações devem ser excepcionais, especialmente durante o período eleitoral, e determinou o restabelecimento do conteúdo.

A campanha de Flávio afirmou ainda que a decisão de Dino causa “perplexidade” por ter partido, segundo a equipe jurídica, de uma autoridade sem competência para interferir no processo eleitoral. A nota também questiona o fato de o recurso ter sido direcionado ao STF em vez de seguir a tramitação na Justiça Eleitoral.

A falsa informação de que Flávio pretende retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil começou a circular nas redes sociais em 23 de setembro. O candidato negou a existência de qualquer proposta nesse sentido e ratificando que a informação é falsa.

Opinião dos leitores

  1. Tá desmantelado o Brasil véi de guerra.
    É assim ó!
    Flávio é o melhor candidato?
    A resposta é não, mas é o único com condições claras de derrotar esse sistema graças ao nome do pai que ele Flávio carrega.
    Então nessas eleições mais do que polaridlzadas só exister duas maneiras de você votar.
    É tipo plebiscito.
    Ou vc vota pra mudar essa esculhanbacão que vive o país hoje ou você vota pra continuar.
    Simples assim.
    Eu particularmente vou pela mudança.
    Já vcs, fiquem a vontade para escolher entre as duas opções.
    Quem tiver a maioria vence.
    Ponto final.
    ( ) para midar o Brasil.
    ( ) para continuar como está e muito provavelmente, para sempre.
    Ta aí, faça as suas escolhas.
    Nunca foi tão fácil votar para presidente do Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho diz que Dino atropela Justiça Eleitoral para favorecer Lula e cobra reação de Fachin

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado e coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL), acusou neste domingo (27) o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “atropelar” regras da Justiça Eleitoral para favorecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A crítica ocorreu após Dino suspender uma decisão do ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia determinado a remoção de uma publicação do humorista Antonio Tabet sobre Nossa Senhora Aparecida. Dino determinou o restabelecimento do conteúdo e de outras publicações retiradas pelo mesmo fundamento.

Em nota, Marinho afirmou que Dino invoca a liberdade de expressão para proteger uma publicação contestada e acusou o ministro de ter adotado, nos últimos meses, decisões que, segundo ele, interessariam ao PT.

“Em plena disputa eleitoral, o STF não pode ser instrumento de interferência política”, afirmou Marinho. O senador também pediu ao presidente do STF, Edson Fachin, que “preserve a normalidade constitucional” e impeça que a Corte seja transformada em um “tribunal de exceção eleitoral”.

Dino, por sua vez, justificou a decisão com base na proteção à liberdade de expressão durante o período eleitoral e afirmou que intervenções estatais sobre opiniões e informações devem ser excepcionais, diante do risco de danos irreparáveis provocados pelo calendário eleitoral.

Opinião dos leitores

  1. Amarelou Melado entrou na moita e está calado, já Sancho Pança está danado atirando no terreiro, medo da gota, sim, para que serve mesmo o TSE?

  2. Só é liberdade de expressão se for dos petistas, se contra eles entra no inquérito das fakenews. Hipocrisia pura.

  3. Só é liberdade de expressão se for dos petistas, se contra eles entra no inquérito das fakenews. Hipocrisia pura.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caravana 22 reúne Álvaro Dias e Paulinho Freire em grande carreata pela Zona Norte

O domingo foi marcado por uma grande carreata da Caravana 22 pela Zona Norte de Natal. O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), percorreu os bairros da região em uma mobilização que reuniu apoiadores e lideranças políticas. Uma extensa carreata tomou as ruas da Zona Norte, formando uma sequência de veículos que se estendeu por vários quilômetros ao longo do percurso, com saída da Redinha e chegada ao conjunto Parque dos Coqueiros.

A mobilização contou com a presença do prefeito de Natal, Paulinho Freire, e da vice-prefeita Joanna Guerra. Na disputa para deputado estadual, acompanharam a carreata o presidente da Câmara Municipal de Natal, Ériko Jácome; a vereadora Anne Lagartixa; e Cleiton da Policlínica. Também participaram as candidatas a deputada federal Nina Souza e Carla Dickson.

A agenda reuniu ainda os vereadores de Natal Luciano Nascimento, Preto Aquino, Irapoã Nóbrega, Kleber Fernandes, Herberth Sena e Subtenente Eliabe, além do secretário municipal de Esporte e Lazer, Hermes Câmara.

A carreata reforça a sequência de mobilizações da Caravana 22 nos últimos dias, que vem percorrendo diferentes bairros de Natal e municípios da Grande Natal, ampliando o contato de Álvaro com a população.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ: Vice-prefeita de Cruzeta e grupo de vereadores abandonam Samanda e passam apoiar Zenaide

A última semana antes das eleições de 4 de outubro começa com novos apoios à candidatura de reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD). Durante passagem por Cruzeta, a vice-prefeita Elismária Catarina anunciou a adesão à campanha de Zenaide ao lado de um grupo de lideranças que anteriormente apoiava Samanda Alves. Essa migração é um movimento que tem aumentado nos últimos dias.

Também aderiram ao projeto as vereadoras Gaby do Hospital e Kátia do Sindicato e os vereadores Bebeto Diniz, Cypriano Pinheiro, Itan Lobo e Walfredo de Cosme, além de secretários do município.

“Todos viemos se juntar ao projeto de Zenaide Maia. E dia 4 de outubro, não se esqueça: é 555”, afirmou Elismária ao se referir a Zenaide, que é seridoense e que tem serviços prestados a Cruzeta.

A nova adesão reforça a mobilização de Zenaide na reta final da campanha. A senadora conta com o apoio de 115 dos 167 prefeitos do Rio Grande do Norte, além de lideranças políticas presentes em municípios de diferentes regiões do estado. Em Cruzeta, por exemplo, já contava com o apoio da oposição, através do ex-prefeito Sally Araújo, de Sally Júnior e do vereador Patrício de Porfírio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *