Deputado Daniel Silveira é retirado de voo pela PF em SP por não usar máscara

Foto: VINICIUS LOURES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi retirado de um voo da Gol, em Guarulhos (SP), no meio de uma conexão que ia do Rio de Janeiro para Brasília, nesta terça-feira (26), por se recusar a usar máscara, o que é obrigatório a todos os passageiros.

Silveira se apresentou para embarque informando ser deputado federal e alegando que teria dispensa médica para não utilização de máscara fácil. Ele foi informado por um funcionário que teria o embarque negado caso não utilizasse a máscara a bordo.

O deputado seguiu adiante pelo finger até a aeronave. Segundo relatório da companhia ao qual o R7 teve acesso, Silveira teria alegado que o voo só sairia com ele a bordo. A Polícia Federal foi chamada para a retirada do parlamentar.

De acordo com a companhia, o atestado apresentado pelo deputado alegando ter cefaleia crônica não se enquadra para embarque sem máscara.

Com a chegada da PF, Silveira deixou a aeronave. A companhia remarcou seu embarque para o voo seguinte para Brasília, mediante a utilização de máscara.

Ao R7, o deputado afirmou que vai processar a companhia aérea e alegou estar amparado pela lei.

Segundo ele, a máscara é incômoda e chegou a causar surdez em sua irmã.

Silveira contou que já fez mais de 40 voos sem máscara.

Em outubro do ano passado, ele tuitou que se recusou a usar máscara no aeroporto do Rio de Janeiro alegando estar amparado pela lei. “Agora no aeroporto, entrei sem máscara e fui abordado uma vez. Expliquei que estou respaldado pela lei 14.019/20 art 3° §7°, com licença médica que me garante o não uso e continuei a missão. Essa focinheira ideológica tem que ser combatida”, escreveu, na época.

No dia 10 de dezembro, ele foi flagrado por passageiros sem máscara em um voo de Brasília para o Rio.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. João Juca Jr disse:

    Esse povo sempre acha que as leis e regulamentos não se aplicam a eles. São seres "extraordinários", como diria o personagem de Dostoievsky, Raskólnikov. Merecia uma cadeia, para deixar de ser arrogante.

  2. APMN disse:

    14.019/20 art 3° §7°: § 7º A obrigação prevista no caput deste artigo será dispensada no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital, bem como no caso de crianças com menos de 3 (três) anos de idade.

    É, tá explicado…

  3. Manoel disse:

    O deputado alem de ser gado gosta de ficar mugindo nas redes sociais… Se ele acha que usar máscara eh uma " focinheira ideológica " deveria antes tirar a viseira pra poder enxergar o que está ao redor dele! Babaca demais!

  4. Pepe disse:

    Mau exemplo,é por isto e outras que alguns atrapalham a vida dos outros.

  5. Ingrid disse:

    De repente ficou quietinho….

  6. Xexéu disse:

    Bombadão com mente de fossa fala fininho quando a PF e Juiz entra em cena…. vai estudar….

  7. Rodrigo S. disse:

    Eis a extrema direita brasileira…

    • César Augusto de Oliveira Paiva disse:

      Quanta insanidade dessa esquerda corrupta , ratazana,vagabunda e ladrona retirada do poder puxado pela calças porque não se aguentava tanta roubalheira, tanta corrupção e tanta articulação criminosa , fazem política partidária com tudo , realmente surfam na miséria dos outros e praticam a política de difamação e do quanto pior melhor, mas vão morrer na vontade e nunca mais chegarão a lugar nenhum a não ser a cadeia e a polícia federal os acordando de madrugada para algemalos.

    • ZéGado disse:

      Calma cesinha, coração bovino é frágil.

  8. ZéGado disse:

    Ele poderia ter ido no setor de bagagens do avião, próximo ao reservatório de dejetos.

  9. Jr disse:

    Bombadão falou fino rapidinho e enfiou o rabinho entre as pernas.

  10. Cidadão Indignado disse:

    Quando chega em frente a um juiz federal, fica com o rabo entre as pernas. Alienados, radicais e doentes!

  11. Minion Alienado disse:

    Cey qual é essa lei. O estatuto dos negacionistas.

COMENTE AQUI