Diretoria do SINPOL-RN apura informação de interdição no ITEP

A Diretoria do Sindicato da Polícia Civil e Servidores da Segurança Pública recebeu, através de servidores lotados Coordenadoria de Identificação do ITEP, a informação de que  a estrutura teria sido interditada pelo Corpo de Bombeiros, em virtude das chuvas que caíram em Natal, nos últimos dias. Em virtude disso, a Diretoria foi imediatamente ao órgão, na manhã desta segunda-feira (17).

Os diretores Erivan Fernandes e Kleber Lopes Campelo estiveram na sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia e ouviram da subcoordenadora do COID que não houve nenhuma interdição. Já o chefe de gabinete do ITEP, coronel Mendes, informou que um setor do órgão teria sido interditado.

A Diretoria do SINPOL-RN então solicitou o laudo, mas o chefe de gabinete alegou que não estava de posse do documento e que iria providenciar até o final da tarde desta segunda-feira. Caso a cópia não seja fornecida, o Sindicato entrará em contato com o Corpo de Bombeiros e fará uma solicitação do laudo.

A orientação do SINPOL-RN para os servidores lotados no ITEP é que eles têm o direito e dever de cumprir suas jornadas de trabalho, desde que não seja em um prédio interditado e que represente risco à segurança dos trabalhadores.

“Não aceitamos o abuso de se obrigar o servidor público a trabalhar em um local em que ele corra risco de morte, por exemplo”, afirma Erivan Fernandes, secretário-geral do SINPOL-RN.

Sinpol-RN