DNIT inicia instalação de mais 22 radares de velocidade para o monitoramento total de 208 trechos de rodovias que cortam o RN

Foto: Alex Régis

O Ministério da Infraestrutura através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes(DNIT) iniciou a ampliação do número de radares de velocidade no Rio Grande do Norte. A Tribuna do Norte, em reportagem, detalha que além dos 80 já instalados, pelo menos outros 22 novos dispositivos serão implementados e irão monitorar, no total, 208 trechos de rodovias federais que cortam o Estado.

A instalação desses radares faz parte do Programa Nacional de Controle de Velocidade(PNCV) e deverá iniciar a operação em novembro. Leia todos os detalhes aqui em texto na íntegra.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carllos disse:

    Falta o DNIT providenciar algo bem simples. As faixas de pedestre das marginais entre o viaduto de Ponta Negra e o viaduto de Emaús.

  2. OSORIO SAMPAIO disse:

    A JUSTIÇA MANDOU ATIVAR OS QUE FORAM DESLIGADOS NÃO INTALAR MAIS QUE É O QUE ESTA ACONTECENTO. CADE A PALAVRA DO moleque SO PROMESSA COMO OS OUTROS.

  3. Nisia Galvão disse:

    Radar ameniza, mas não resolve. Na 304, a única solução é duplicar. O RN infelizmente não tem políticos competentes para levantar a bandeira para resolver o gargalo na região. Enquanto isso vamos perdendo vidas em acidentes que poderiam ser evitados. Hoje mais 3 acidentes graves, todos com vítimas fatais. Mas para fazer festa, gastar com publicidade e outras obras que levam nada a lugar nenhum não falta grana. A folha do funcionalismo dos três poderes mostra que o importante é locupletar os apaniguados para garantir votos, o povo que se exploda!

  4. GCF disse:

    Esperamos que não sejam radares em descidas que não possuem estradas vicinais ou travessia de pedestres, pois muitas das que existem nas estradas brasileiras são apenas para arrecadar e para o motorista freiar, perdendo a energia potencial/cinética e, consequentemente, aumentando o consumo de combustível.
    Radares sim, mas que tenham finalidade de segurança.

    • H4CK3R disse:

      Amigo, tem um na descida da BR 101, depois da entrada pra Cid. Satélite. Justamente esse da foto acima!
      Numa descida, quase embaixo do viaduto que dá na Maria Lacerda, sem faixa de pedestre nem estrada vicinal.

  5. Pixuleco disse:

    Concordo plenamente

COMENTE AQUI