Política

Entorno de Lula defende ‘vice do centro’ e Maia como ministro em caso de vitória em eleição

Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

O entorno de Lula defende que o ex-presidente, na corrida presidencial de 2022, tenha “um vice de centro”.

“Não vai ser uma chapa de esquerda, com vice de outro partido de esquerda. Vai ter que ser ‘um vice de centro’, algo meio José Alencar, sabe?”, disse uma liderança da esquerda a O Antagonista.

O empresário José de Alencar foi o vice de Lula em 2002 e em 2006.

Essa mesma liderança confirmou a proximidade do deputado Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, com Lula e afirmou que “Maia pode acabar virando ministro, se Lula for eleito”.

“Ministro do Planejamento ou da Economia, como sinalização ao mercado. Algo de estabilidade, algo como o Antonio Palocci foi no início do governo Lula ou o Joaquim Levy com a Dilma Rousseff“, acrescentou.

A mesma fonte disse ainda acreditar que, se vencer o pleito no ano que vem, Lula vai querer “abaixar a poeira” e “repetir seu primeiro governo, que foi de centro”. O político acrescentou que o governo de Jair Bolsonaro, por sua vez, com intervenções em polícias e nas Forças Armadas, por exemplo, “é a coisa mais parecida com a Venezuela que nós temos”.

A liderança aproveitou para chamar de “deslize idiota” os recentes comentários de Lula sobre os protestos em Cuba.

“É um erro, claro que é um erro. Algumas pessoas da esquerda ainda têm essa visão romântica com Cuba. É uma idiotice completa.”

O Antagonista

 

Opinião dos leitores

  1. O cara com o computador nas mãos escreve o que quiser. Nesse momento estou escrevendo que é uma mentira deslavada, fruto da cabeça doentia dessa turma na busca do que eles chamam a terceira via.

  2. A cachorrada tá grande, Nonhoo tá se segurando nos ovos do líder dos PeTralhas para ser qualquer coisa caso o mesmo venha a ser eleito, até para ASG dos PeTralhas ele topa, pois está mais esquecido do que cachorro quando cai de mudança, coitado.

  3. Um velho safado desse, já perto de ir do inferno pra dentro, ainda pensa em enganar o povo brasileiro, e juntar toda sua quadrilha só pra roubar, devia era ter vergonha na cara. Sabendo ele que esse dinheiro roubado serviria pra dá uma condição um pouco melhor pra quem vive na miséria, precisando de atendimento médico, uma escola ou creche pra um filho, ou uma polícia pra evitar que os bandidos roubem celulares dos trabalhadores nas paradas de ônibus, ou mesmo nas suas casas humilde, onde muitas vezes não tem o que comer. é um canalha esse luladrão.

  4. Ladrão.Chama logo o senador Jereissati do PSDB como vice, as máscaras caiu a um bom tempo.

  5. Como septuagenário, observo e acompanhei desde a década de 1960, no tempo que chamávamos o nosso Professor de senhor, disputávamos com nossos colegas de classe as melhores notas. Quase não havia violência. Andávamos pelas ruas até altas horas nos fins de semana e ninguém era assaltado. Havia ordem e disciplina. Hoje vemos a baixíssima qualidade do ensino, a destruição dos valores mais elementares, direito de mais e deveres de menos. O resultado é catastrófico. O governo federal atual muito se esforçou para melhorar o Brasil mais forças poderosas contrárias o impediu. Ainda tenho esperança de dias melhores.

  6. Bolsonaro, Roberto Jeferson, Ciro Nogueira, Onix Lorenzoni
    X
    Lula, Maia, Dirceu, Renan

    E tem quem brigue por esses. Volta Jesus!

  7. Fonte: O ANTAgonista, ou seja, credibilidade 0.

    Garanto que ninguém do “entorno do PT” conversa com esse site.

  8. Estou vendo coerência neste grupo Lulla, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Zé Dirceu, o Dep da cueca, eles merecem está juntos, pois são iguais e tem os mesmos princípios e ideais. Tenho pena é do Brasil em ter no rol de seus habitantes, gente como esta.

  9. O Presidente Lula vai formar um ministério técnico, com olhar social, para os que mais precisam.
    Atendendo ao empresário, mas sem deixar de incluir os mais necessitados.
    Erradicar a fome, com certeza, vai ser prioridade no governo do Presidente Lula.

    1. Mesmo discurso da Argentina,Venezuela, Cuba kk PT nunca mas !! Eu quero o meu dinheiro de volta que foi para os países comunistas!!

    2. Esse governo do PT esteva no poder décadas e agora vai erradicar a fome, depois de enriquecer os poderosos, empresários, construtoras e assaltar as estatais …
      Me poupe!

    3. Em 8 anos do governo Lula, me fale quantos dias, preciso apenas de “dias” que o Brasil virou uma Venezuela ou Cuba?
      Me lembro que o país tinha desemprego quase zero, miséria foi quase erradicada, bancos nunca lucraram tanto, era isso que tinha.

    4. Entendo, será que as dez maiores empreiteiras do Brasil ainda vão estar no cartel de obras marcadas? ainda vamos construir obras faraonicas em ditaduras? ainda vão aparecer 176 pessoas ex e amigos batendo com os dentes no bico, relatando as falcatruas?ainda vamos ter filho catador de estrume virando bilionário e Ronaldinho? Carlos Ganas, José Dirceu, Palocci, Paulo Bernardo, Barusco, Cervero, Leo Pinheiro, Emílio e Marcelo Odebrecht, Nelma Kodama, Alberto yuossef, Bumlai, esmola, vc um piadista de primeira linha ” erradicar a fome” deixando 13 milhões de desempregados, milhares de obras inacabadas, os aloprados, mensalão, cuecao, Lorenzetti, Renan Calheiros, Sérgio Machado, os irmãos Batistas, Kadhafi, Maduro, Cuba, o doidona da Bolívia Morales, a Anta, o Irã, minino vc é muito inteligente, pena que Leia pouco e seja bitolado, aquele imundo seu ídolo vai comer brocha, e por conseguinte vc e vcs fedorento a cachaça barata. Teu amigo era X9 da ditadura, Leia o livro do filho de Romeu Tuma.

    5. Os banqueiros irão continuar agradecendo esse “olhar social” que Lulinha. Erradicar a fome estilo fome zero? Vai sonhando!

    1. Caligulinha, vc agora é centrão ou direita?
      Txutxuca do centrão!

    2. Direita que recebe o Centro.
      Tá certo.
      O PR tem que se filiar ao PP pra surpreender os Brasileiros com o tanto de obras espalhadas pelo o país inteiro, coisa que a globo lixo não mostra.
      Jair Bolsonaro já é disparado o melhor presidente que o Brasil ja teve.
      Falta só os brasileiros tomarem conhecimento das coisas boas.
      O PR tem que buscar tempo de televisão, é fundamental…
      Fundamental!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

CVM abre processo para investigar vazamento de informação na Petrobras

Foto: Agência Petrobras

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula o mercado de capitais no Brasil, deve abrir processo administrativo para apurar se houve algum tipo de vazamento de informação envolvendo futura divugação de preços dos combustíveis por parte da Petrobras.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse que a estatal iria fazer uma série de pequenas reduções no preço dos combustíveis a partir desta semana. A CVM, disse a fonte, quer analisar a conduta da União no caso envolvendo a divulgação de notícias por parte da estatal.

No ano, o preço do diesel nas refinarias acumula alta de 65,3%. Já no caso da gasolina, o aumento chega a 73% desde janeiro. O último aumento nos dois combustíveis ocorreu no dia 25 de outubro.

Na última semana começaram a surgir rumores de mudanças no patamar de preços por parte da estatal.

De forma a se precaver de um novo processo, a Petrobras decidiu, antes de receber um ofício da CVM, informar ao mercado que os “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Quase 25% dos estudantes potiguares não tiveram acesso a atividades escolares em 2020, diz IBGE

Foto: Reprodução / Inter TV Cabugi

Mais de 24% dos estudantes de 6 a 17 anos não tiveram atividades escolares disponibilizadas ao longo do ano de 2020, quando começou a pandemia da Covid-19, segundo levantou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Este foi o segundo maior percentual entre os estados do Nordeste, atrás apenas da Bahia (28,7%). Na região, a média foi de 15,8%.

No estado, as aulas foram suspensas em março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Embora a rede privada tenha retomado aulas presenciais ainda no ano passado, as escolas públicas só voltaram às atividades presenciais em julho de 2021 e passaram a receber 100% dos alunos em outubro.

Os dados sobre o acesso às atividades escolares são da Síntese de Indicadores Sociais 2021 do IBGE, que analisa condições de vida da população brasileira a partir de dados e indicadores de pesquisas do Instituto e de outras instituições que produzem estatísticas oficiais.

De acordo com o estudo, o Ceará foi o estado nordestino com o percentual mais baixo de não disponibilização de atividades durante o período não presencial (3,3%).

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Startup de recrutamento e seleção oferece diversas vagas nas áreas comerciais para o fim do ano em Natal

O comércio está passando por uma fase de reaquecimento e as expectativas para as vendas de fim de ano em 2021 são altas. Com isso, muitas empresas estão disponibilizando vagas temporárias e efetivas para contratação imediata, visando atender esse aumento do volume de demandas sem prejudicar a qualidade de seu serviço.

É aí que entra a atuação da Qvende, uma startup potiguar que atua no ramo de recrutamento e seleção, que facilita o trabalho dos empresários e funciona como um departamento de RH, automatizando processos e conectando mais rapidamente as empresas e os profissionais que buscam por uma nova oportunidade de trabalho.

A plataforma totalmente online reúne currículos e classificados de oportunidades de emprego na área comercial, como vendas, marketing e atendimento. Ela funciona como uma ponte que faz a conexão entre empresas e os melhores profissionais, a fim de contribuir com o desenvolvimento de todos os envolvidos.

Para se candidatar às vagas disponíveis, basta acessar o site https://quevende.com.br/ e cadastrar seu currículo em poucos minutos. O cadastro é totalmente gratuito e coloca o indivíduo automaticamente no radar de empresas dos mais diversos segmentos.

O cadastro na plataforma também dá direito a um teste comportamental e através das redes sociais oferece dicas práticas que podem auxiliar nas próximas etapas no processo de seleção, bem como no sucesso do

A Startup Qvende é uma iniciativa de Leonardo Galvão e Marcelo Bandiera, consultores especialistas em gestão de pessoas e vendas que possuem ampla vivência no mercado potiguar.

Eles contam que um de seus objetivos é valorizar o potencial dos candidatos para além dos currículos, montando times mais humanos e comprometidos com resultados.

Ressalta também que é muito comum que vagas temporárias se tornem efetivas e isso depende do relacionamento criado entre funcionário e empregador, que pode render frutos a longo prazo.

Saiba mais sobre a Qvende através do instagram https://www.instagram.com/sigaqvende/ e no site https://quevende.com.br/.

Contatos:

Marcelo Bandiera – 84 98873-4257
Leonardo Galvão – 84 99634-7999

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: Confira o programa desta segunda em RESENHA com Pedro Ratts, Breno Perruci e Walter Fonseca

Confira programa desta segunda-feira (06). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo. Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Caicó cancela festa de emancipação política; Carnaval ainda é incerto

Foto: Google Maps

A tradicional festa na Ilha de Santana, que acontece em Caicó, foi cancelada pela prefeitura. A confirmação partiu do próprio gestor Dr.Tadeu (PSDB) em um programa de rádio local, nesta segunda-feira (06). O evento estava previsto para o dia 15 de dezembro. Já a realização do Carnaval no próximo ano ainda é incerta. O gestor explicou o motivo do cancelamento diante do cenário de incertezas causadas pela novo variante da covid Ômicron.

“A vida está em primeiro lugar. Ainda não é hora dessa festa acontecer. Veja que 15 capitais brasileiras, e outras cidades importantes, cancelam festas de fim de ano. Caicó é uma das cidades onde há maior índice de cobertura de vacinação e controle de casos de covid no Rio Grande do Norte. Não podemos retroceder. Os nossos amigos que iam bancar a Banda Saia Rodada deixaram a data em aberto para quando tivermos segurança, aí sim, faremos a festa”, explica o prefeito de Caicó.

O evento seria com as Bandas Raí Saia Rodada, Calcinha Preta e Samira Show e seriam comemorados no Complexo Turístico Ilha de Santana.

O político disse ainda que o Carnaval de Caicó também está com uma indefinição. ““Eu acredito que o Comitê Científico do Estado, deve se pronunciar no sentido de orientar sobre isso. A gente não pode ser intempestivo de cancelar um evento desse porte e daqui a 30 dias se verificar que a variante ela é tranquila, que não causa internações graves e com isso, prejudicar a coletividade. A gente precisa esperar, aguardar, para ver como vai se comportar”, finalizou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro sugere que, se reeleito, indicará mais dois evangélicos ao STF

Foto: Alan Santos / PR

Em conversa com apoiadores do governo hoje cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu a entender que, caso reeleito, pretende indicar mais dois nomes evangélicos para ocupar o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “Se eu for candidato e se eu for reeleito, a gente coloca dois no início de 2023 lá [no STF]”, disse, após ser questionado sobre a aprovação do nome de André Mendonça na semana passada. A conversa foi gravada e veiculada por um canal bolsonarista no YouTube.

Na última quarta-feira, Bolsonaro conseguiu emplacar André Mendonça, sua segunda indicação ao STF. O primeiro ministro indicado pelo presidente foi Kassio Nunes Marques. Ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, Mendonça foi aprovado pelo Senado com um placar de 47 a 32 votos, resultado abaixo das expectativas dos aliados, com apenas seis votos a mais do mínimo necessário.

Após a aprovação de Mendonça, Bolsonaro afirmou que agora passa a ter 20% daquilo que gostaria dentro da Corte. “Não mando nos votos no Supremo, mas são dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que nós gostaríamos que fosse decidido e votado”, disse. O presidente ainda aproveitou o momento para defender a ideia de renovação política das instituições.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Comissão deve votar amanhã (7) projeto que promete baixar gasolina para R$ 5

Foto: Reprodução / Fábio Rossi

Está prevista para a pauta desta terça-feira, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a apreciação do Projeto de Lei nº 1472, de autoria do senador Rogério Carvalho (PT/SE) e relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN), que estabelece diretrizes para a políticas de preços de venda da gasolina, diesel e GLP.

Os articuladores do projeto afirmam que, caso aprovado, ele teria potencial para reduzir o valor do litro da gasolina ao consumidor final para a casa de R$ 5.

A matéria estava prevista para ser avaliada já na semana passada, mas um pedido de vistas protelou o processo. O projeto é polêmico e ainda deverá enfrentar resistência nas casas legislativas.

Caso avance na Comissão, o projeto deve ser pautado no plenário do Senado e, em seguida, encaminhado para a Câmara dos Deputados.

Diário do Nordeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Universidade aplica prova com frase “Fora Bolsonaro” formada em caracteres em negrito

Foto: Reprodução / Redes sociais

A inscrição “fora Bolsonaro” formada com caracteres em negrito foi identificada em uma prova da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Sul do Rio Grande do Sul, no sábado (4). A mensagem aparecia nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE).

Em nota, a UFPel afirmou que a pessoa responsável pela mensagem já foi identificada e que um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Segundo a instituição, a integridade do exame não foi prejudicada.

O PAVE é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, que acontece ao longo do ensino médio.

Nota da UFPel:

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego

Nível de ocupação do mercado de trabalho potiguar registra seu menor patamar: 43,1%

Foto: Diego Campelo / Portal Grande Ponto

O nível de ocupação, porcentagem das pessoas ocupadas em relação às pessoas em idade de trabalhar no RN, atingiu seu menor patamar no ano de 2020, com 43,1%. Desde 2012, o maior percentual havia sido registrado em 2015, com 51,5%. Importante destacar que quanto maior o nível de ocupação, melhor a situação da ocupação das pessoas no mercado de trabalho.

No RN, o tempo sem trabalhar ou procurando trabalho por dois anos ou mais foi o segundo menor (11,7%) do Nordeste, atrás apenas do Piauí (3,1%). Apesar do RN não ter registrado um grande tempo de espera, atingiu o maior tempo no quesito mais de um mês a menos de um ano procurando trabalho (55,5%) do Nordeste.

Em relação ao trabalho formal, as mulheres em todos os estados do nordeste em 2020 superam, em termos proporcionais, os homens. Desde 2016, o número de mulheres com trabalho formal no RN foi superior ao dos homens.

Em 2020, o RN registrou uma população branca com trabalho formal de 58,7%, enquanto que os pretos e pardos ocupavam 52,2%, uma diferença de aproximadamente 6 pontos percentuais. Contudo, para todos os estados, pessoas brancas ainda possuem mais formalidade.

Além de dados de educação e rendimento, a Síntese de Indicadores Sociais de 2021 traz informações sobre outros temas relacionados às condições de vida da população, como é o caso de saúde e habitação.

Portal Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Ano letivo na rede municipal de Natal começa em março e terá aula aos sábados

Foto: Manoel Barbosa / SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal publicou na edição desta segunda-feira (06) do Diário Oficial do Município (DOM), o Calendário Escolar do Ano Letivo de 2022. A portaria nº 151/2021 trata de todas as etapas do ano letivo que vai vigorar nas 146 unidades de ensino da Rede Municipal de Natal. O calendário foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

A chefe do Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE), Danielly Kelly de Oliveira, esclareceu que o calendário letivo do ano 2022 terá 200 dias letivos e 800 horas aulas, de acordo com a Lei 14.040/20. “O ano letivo começará dia 09 de março se estendendo até o dia 30 de dezembro, além disso os estudantes terão período de férias e recesso escolar”, ressaltou a chefe do SNOE.

Ainda de acordo com Danielly Kelly, o calendário de 2022 não precisará compensar o calendário de 2021. “Mesmo tendo apenas 100 dias, o calendário de 2021 contemplou as 800 horas obrigatórias”.

A Educação Infantil foi dividida em trimestres, sendo o primeiro com 66 dias e os demais com 67 dias, já o Ensino Fundamental dividido em quatro bimestres, cada um com 50 dias letivos. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá o ano letivo dividido em dois bimestres, com 100 dias cada. Além disso, no ano de 2022, os alunos terão dez sábados letivos.

A adoção dos sábados letivos faz com que o calendário escolar cumpra o total de 200 dias de aulas no ano, como estabelece a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil.

Portal Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *