Escolas campeãs do Carnaval São Paulo desfilam hoje sob protestos

Por interino

Depois do tumulto durante a apuração das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, as agremiações voltam na noite desta sexta-feira (24) ao Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, para o desfile das campeãs. Apesar dos problemas durante a divulgação das notas, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, garantiu que o público presenciará “uma grande festa”.

A programação começa às 22h15 desta sexta-feira, com a vice-campeã do Grupo de Acesso, a Acadêmicos do Tatuapé, seguida pela campeã Nenê de Vila Matilde.

As escolas do Grupo Especial entram logo depois, a partir da quinta colocada, na seguinte ordem: Unidos de Vila Maria, Mancha Verde, Vai-Vai, Rosas de Ouro e a campeã Mocidade Alegre.

Protesto

Em nota divulgada no site da Rosas de Ouro, a presidente da agremiação, Angelina Basílio, convoca os componentes a protestar de forma consciente durante a apresentação. “Nesta sexta-feira vamos protestar sim, de forma consciente, de forma inteligente, cada um de nós temos a certeza do campeonato, temos a certeza de que erramos menos. Nesta sexta feira vamos protestar da forma que uma verdadeira escola de samba é, vamos apresentar nosso trabalho para o mundo, assim como fizemos no desfile oficial, vamos mostrar a todos nossa alegria e competência”, afirma a nota.

* Com informações do portal G1