Estados Unidos avaliam liberar novamente viagens a partir do Brasil

Foto: Kevin Mohatt/Reuters

A Casa Branca está considerando suspender as proibições de entrada para a maioria dos cidadãos estrangeiros que esteve recentemente no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda e em 26 outros países europeus, disseram cinco autoridades norte-americanas e de companhias aéreas para a Reuters.

O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, impôs as proibições em uma tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus e não está considerando suspender o veto de entrada para a maioria dos cidadãos estrangeiros que esteve recentemente na China ou no Irã, acrescentaram as autoridades.

O plano ganhou o apoio dos membros da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca, da saúde pública e de outras agências federais, afirmaram pessoas familiarizadas com o assunto, mas o presidente Trump não tomou uma decisão final e o momento da revogação permanece incerto.

A Casa Branca, o Departamento de Segurança Interna e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não comentaram.

Muitas autoridades do governo argumentam que as restrições não fazem mais sentido, visto que a maioria dos países ao redor do mundo não está sujeita à proibição de entrada. Afirmam, ainda, que suspender as restrições seria um alívio para as companhias aéreas norte-americanas, que viram as viagens internacionais cair 70%, de acordo com dados do setor de aviação civil.

Trump ainda pode optar por não suspender as restrições, dado o alto número de infecções por coronavírus na Europa. Um obstáculo potencial é o fato de que os países europeus provavelmente não permitirão imediatamente que a maioria dos norte-americanos retome as visitas, disseram as autoridades.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gado disse:

    Muuu…. já tou com as minhas passagens compradas para levar meus dois bezerrinhos e Dona Gada (viva o anonimato… rsrsrs!) para pegar na orelha no Pluto e no bico do Donald (o pato). Só mais uns trâmites. Uns trabalham e poupam para alcançar os seus objetivos, outros reclamam até do vento, outros torcem para todo o mundo se lascar.

  2. Vaqueiro Trabalhador disse:

    O gado não passa nem da entrada do curral, quanto mais no aeroporto.
    Dólar batendo R$ 6,00 e inflação nas alturas.
    Se bem que alguns de endividam para cheirar os peidos do Tramp

    • M disse:

      Quando leio comentario, comoo seu, vejo uma pessoa amarga e infeliz, que tenta ofender os outros pra tentar ailiviar a própria, infelicidade da vida…

    • Gado disse:

      Acha mesmo que não vai ter nenhum bolsonarista (ou petralha, psolista, psoelento, demista, santanista… ) podendo viajar pro exterior assim que for autorizado?

    • Calígula disse:

      Lendo seus comentários, noto que você sofre de carência afetiva e descarrega seu ódio para aliviar a ausência de um macho dotado, que tanto te faz falta para aliviar sua dor crônica de abstinência sexual, decida é reveja seus conceitos, você será mais feliz.

    • Fernando disse:

      kkkkKkkk, esse invejoso é pra viver fudido mesmo. É pra viver na sarjeta mesmo, lixo de gente

    • Calígula menininha do Pr. disse:

      Xará, que conversa é essa, falando de si rsrsrs "Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo”

COMENTE AQUI