Diversos

Facebook derruba rede de páginas coordenada por funcionários da presidência e dos gabinetes de Flávio e Eduardo Bolsonaro

Foto: Reprodução

O Facebook derrubou nesta quarta-feira uma rede com 88 contas, páginas e grupos ligados a funcionários dos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro e aliados. Entre eles, estão o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e os deputados estaduais Alana Passos e Anderson Moraes, ambos do PSL no Rio de Janeiro. Para a empresa, o conjunto removido agia para enganar sistematicamente o público, sem informar a verdadeira identidade dos administradores, desde as eleições de 2018. Os dados que constam das investigações da plataforma foram analisadas por pesquisadores americanos do Digital Forensic Research Lab (DRFLab), ligado ao Atlantic Council, especializados no combate à desinformação, às fake news e violação de direitos humanos em ambientes online.

Nos domínios do Facebook, a rede em questão atuava através de 14 páginas, 35 contas pessoais e um grupo. No Instagram, onde também houve remoção de conteúdos, foram identificadas 38 contas envolvidas com irregularidades. Juntas, essas engrenagem mobilizavam uma audiência de mais de 2 milhões de pessoas, de acordo com o DRFLab.

Uma nota divulgada pelo Facebook para justificar a remoção dos conteúdos diz que o esquema envolvia a combinação de contas duplicadas e falsas, cujo objetivo era evitar a fiscalização da plataforma. Elas representavam pessoas fictícias que publicavam conteúdos em páginas que simulavam a atividade de veículos de imprensa. Entre as publicações, havia tópicos sobre política; eleições; críticas a opositores e a jornalistas e organizações de mídia e informações sobre a pandemia da Covid-19. Ainda segundo o texto, parte desse material já havia sido removido por violar normas de uso, incluindo discurso de ódio. Foram encontrados também, pelo DRFLab, ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio das hashtags #STFVergonhaNacional e #STFEscritórioDoCrime.

A mensagem divulgada pela plataforma afirma que a investigação sucedeu reportagens nas quais foi relatada a existência de uma estrutura virtual montada por bolsonaristas — chamada por opositores “Gabinete do Ódio” — e depoimentos sobre o tema colhidos no Congresso Nacional durante a CPMI das Fake News.

O relatório do DRFLab aponta que a rede era controlada por ao menos cinco funcionários e ex-funcionários dos gabinetes bolsonaristas. Dos assessores diretos do presidente Jair Bolsonaro, o Facebook e o Instagram identificaram páginas e contas com conteúdo de ataques a adversários políticos feitos por Tércio Arnaud Thomaz, assessor especial da presidência da República. Além da página “Bolsonaro Opressor 2.0”, seguida por mais de 1 milhão de pessoas no Facebook, foi identificada a conta @bolsonaronewsss, também sob administração de Tercio, com 492 mil seguidores e mais de 11 mil publicações.

No relatório, o DRFLab diz que “muitas páginas do conjunto foram dedicadas à publicação de memes e conteúdo pró-Bolsonaro enquanto atacavam rivais políticos. Uma dessas páginas foi a página do Instagram @bolsonaronewsss. A página é anônima, mas as informações de registro encontradas no código fonte confirmam que pertence ao Tercio Arnaud”. Segundo os pesquisadores, o “conteúdo era enganoso em muitos casos, empregando uma mistura de meias-verdades para chegar a conclusões falsas”. No relatório são mostradas imagens da conta postando ataques ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Também foram citadas contas e páginas de dois assessores de Eduardo Bolsonaro. O relatório cita Paulo Eduardo Lopes, mais conhecido como Paulo Chuchu, que, de acordo com o DRFLab, “aparece como um dos principais operadores de rede”.

O Facebook disse ter removido duas contas com o nome de Eduardo Guimarães. Ele foi citado na CPMI das “Fake News” como o dono extinta página do Instagram chamada “Bolsofeios”, que publicava ataques a adversários do clã Bolsonaro.

A plataforma chegou a achar indícios de assessores do senador Flávio Bolsonaro, mas pesquisadores do DRFLab não encontraram dados conclusivos o suficiente. Eles acreditam ainda que um funcionário do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), não mencionado pela rede social, atuou em conjunto com o grupo, assim como um servidor empregado pelo deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL), da base bolsonarista em São Paulo.

Recrutamento desde 2013

Em junho, o GLOBO mostrou os perfis de alguns desses assessores que integram o chamado “gabinete do ódio”. Eles foram recrutados pelo vereador Carlos Bolsonaro desde 2013 para vir trabalhar em seu gabinete e reproduzir memes com ataques a adversários primeiro em páginas de Facebook. José Matheus Salles Gomes e Tércio Arnaud Thomaz foram os dois primeiros escolhidos por Carlos por suas páginas no Facebook. Eles chegaram a ser assessores de Carlos por vários anos e agora trabalham como assessores do presidente Jair Bolsonaro.

Depois, o grupo foi se ampliando e o recrutamento foi definitivamente selado numa reunião do clã Bolsonaro com alguns desses jovens, no salão de festas do primogênito e hoje senador Flávio, em 11 de março de 2017 — mais de um ano e meio antes da eleição presidencial. No Planalto agora, também está Matheus Matos Diniz e atuam em parceria com os funcionários do Planalto dois assessores no gabinete do deputado federal Hélio Lopes: Guilherme Julian Freire, José Hemrique Rocha.

Solar – O Globo

 

Opinião dos leitores

  1. Agooora lascou! Como é que esse povo vai viver sem a mamadeirinha de ódio e mentira 24 horas por dia, 7 dias por semana? Haja Rivotril!!!!

  2. Robozinho em manutenção. Difícil agora é achar trabalho pra esse povo que perdeu a função.

  3. A Globo tentando criminalizar divulgação em rede social.
    Um dos problema foi criar uma página chamada Bolsofeios para "atacar" adversários do "clã" Bolsonaro…
    Lembro pelo menos desde 2006, a Veja falava de um bunker de campanha eleitoral do PT..
    Inclusive um ex delegado apareceu com um monte de papel em um debate Aécio x Dilma para intimidar Aécio.
    A esquerda usa todos os meios para queimar reputações.
    Falam mal de Bolsonaro e de adversários dia e noite, inclusive por meio da imprensa. Mas uma página ligada a Bolsonaro criticar adversários é "atacada" pela imprensa.

  4. Nem demorou o Gado já está murgindo, Zuckerberg, Comunista tem que rir muito da cara do Gado ????

  5. Mais um na conspiração: Zuckerberg. O comunista mais empreendedor da historia da humanidade.
    Parabéns Facebook!
    Grande Dia!

    1. Um adorador de corruptos condenados em 2a instância, que se incomoda com a recuperação pela operação lava jato, de bilhões de reais roubados da nação, comemorar um grande dia, com certeza, não foi uma coisa positiva para a nação.

    2. Vê-se que você não sabe a diferença entre capitalismo e comunismo. Dizer que Zuckerberg é comunista mostra a total falta de conhecimento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Atirador que abriu fogo durante jantar é acusado formalmente de tentar matar Trump e pode pegar prisão perpétua

Foto: reprodução

O homem que abriu fogo durante um jantar com o presidente dos EUA, Donald Trump, foi formalmente acusado de tentar assassinar o líder americano. Cole Thomas Allen, de 31 anos, participou nesta segunda-feira da primeira audiência em um tribunal de Washington.

Segundo documentos judiciais, ele responde inicialmente por três crimes. Promotores afirmam que Allen foi à capital armado com espingarda, pistola e facas, com intenção de cometer um “assassinato político”, de acordo com o jornal The New York Times.

Durante a audiência, o acusado permaneceu calmo e não apresentou declaração de culpa ou inocência. A Justiça determinou sua custódia temporária e marcou nova audiência para quinta-feira (30).

De acordo com a procuradora Jeanine Pirro, Allen também foi acusado de porte de arma de fogo e de agredir um agente federal com arma perigosa. O disparo atingiu um agente do Serviço Secreto, que não se feriu por usar colete à prova de balas. Outras acusações ainda podem ser incluídas.

O ataque ocorreu na noite de sábado (25), durante o White House Correspondents’ Dinner. Após os tiros, Trump, a primeira-dama Melania Trump e o vice-presidente JD Vance foram retirados do local por agentes do Serviço Secreto.

Allen foi contido no local. Ele não tinha antecedentes criminais, e a motivação do ataque segue sob investigação. Relatos indicam que o esquema de segurança na entrada do evento foi considerado pouco rigoroso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Fábio Porchat ironiza Juliano Cazarré e ‘curso para homens’

O humorista e apresentador Fábio Porchat se manifestou sobre o curso O Farol e a Forja criado pelo ator Juliano Cazarré e que tem gerado polêmica nas redes sociais por diversos posicionamento contra e a favor.

Porchat publicou um vídeo nas redes sociais no qual tira sarro do “curso para homens”, chamado de “o maior encontro de homens do Brasil”.

Na gravação, Porchat interpreta um personagem chamado Mauro Cézar, gestor de crises que aborda o “Caso Cazarré”. “Que sacada genial: um curso pro homem aprender a ser homem, eu mesmo estou desaprendendo. Outro dia eu me peguei chorando vendo a Ana Paula e o Tadeu no BBB. Antigamente eu mijava em pé, agora tem que mijar sentado”, começou Porchat.

Tava faltando um curso desse, pra resgatar o macho alfa, o enrustido raiz. Você foi o primeiro a sacar que o enrustido raiz não quer sair do armário, ele quer reformar o armário por dentro”, seguiu. Ao encerrar, ele ironizou: “Agora uma última pergunta: nesse curso vão comer meu cu? Só pra saber o que vão levar na mala”, concluiu.

Juliano Cazarré comandou um evento chamado O Farol e a Forja, que ele definiu como “o maior encontro de homens do Brasil”. O encontro ocorreu neste fim de semana em São Paulo, com palestras sobre liderança, empreendedorismo, masculinidade, vida espiritual e virtudes.

Outros famosos, no entanto, saíram em defesa do artista. A atriz Juliana Knust disse que um “encontro para discutir responsabilidade” não pode ser visto como “ameaça”. Nomes como Caio Castro, Cláudia Leitte e a influenciadora Gabriela Morais, ex Pugliesi, também defenderam Juliano.

Com informações da Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nossa Churrascada, do Festival Gastronômico Tempero Potiguá, tem nova data confirmada para 25 de julho em Natal

A produção do evento Nossa Churrascada informa que a edição vinculada ao projeto Tempero Potiguá passa a ter nova data confirmada: 25 de julho de 2026. A mudança atende aos prazos e etapas exigidos pelos mecanismos de incentivo cultural e captação de recursos.

A decisão foi necessária para assegurar o cumprimento adequado dos processos previstos na legislação das leis de incentivo à cultura, incluindo tramitação, aprovação e captação, etapas fundamentais para a viabilização do projeto dentro dos parâmetros estabelecidos.

Com a readequação do cronograma, a organização reforça o compromisso de realizar o evento com o padrão de qualidade que marca o Nossa Churrascada, garantindo uma entrega à altura da proposta – com estrutura completa, curadoria gastronômica qualificada e uma experiência ainda mais robusta para o público.

A nova data também permite melhores condições operacionais, respeitando o calendário do setor e assegurando maior disponibilidade de fornecedores, parceiros e ativações que compõem o festival.

Ingressos e reembolso

Todos os ingressos já adquiridos permanecem válidos para a nova data (25/07/2026).

Para quem optar pelo reembolso, as solicitações devem seguir os canais abaixo:

Compras online (Bilheteria Digital), via crédito, débito ou Pix: solicitar o reembolso pelo e-mail [email protected]

Ingresso físico (crédito, débito ou Pix): enviar foto do ingresso para o e-mail [email protected]

Compras em dinheiro: solicitar diretamente nas lojas Frigoiás (Jaguarari, Petrópolis e Ponta Negra)
Compras realizadas via WhatsApp: entrar em contato pelo número (84) 99624-8518

Prazos de estorno:

Crédito: até 2 faturas
Débito: até 30 dias
Pix / Nupay / PicPay: até 10 dias
Em casos de cartão cancelado ou emissão de segunda via, o estorno seguirá normalmente para a conta vinculada.

A produção reforça que a medida faz parte de um planejamento responsável, voltado à excelência na execução do projeto e à valorização da cultura e da gastronomia potiguar.

Mais informações estão disponíveis no perfil oficial do evento: @nossa.churrascada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SERÁ? Allyson Bezerra vai pagar R$ 10 milhões ao marqueteiro João Santana?

Fotos: reprodução/ALRN | reprodução/TV Cultura

Em Brasília, toda vida que se fala que João Santana, o marqueteiro que elegeu Lula e Dilma duas vezes presidentes, é dito também que ele não trabalha colocando suas digitais numa campanha se não for por pelo menos 10 milhões de reais.

João Santana apesar de ter sido preso, possui um currículo invejável e inegavelmente se tornou um dos maiores publicitários e marqueteiros políticos da história do Brasil.

Não existe quem conteste a capacidade de leitura e de trabalho de João Santana.

Nos estados da Paraíba e do Ceará, quem o procurou apenas para uma consultoria na campanha, o valor conversado e confirmado a esse comunicador chegou aos R$ 5 milhões, apenas para consultoria e estruturação da equipe.

Na campanha do menino do chafariz de Mossoró, o próprio João e sua irmã, assumirão as rédeas.

Allyson já mostrou na pré-campanha que dinheiro não será problema para se tornar governador.

A matemática de Mossoró nunca foi tão eficiente.

Será?

Opinião dos leitores

    1. Chapéu de couro vai perder feio ele e a senadora rizadinha. Não tem marqueteiro que dê jeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Usuária de vape, jovem de 22 anos desenvolve câncer de pulmão grave

Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma jovem de 22 anos, moradora de Manchester, no Reino Unido, transformou a própria história em alerta sobre os riscos do cigarro eletrônico. Kayley Boda contou que começou a usar vape aos 15 anos e, anos depois, recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão. Após passar por cirurgia e quimioterapia, ela foi informada de que a doença havia retornado.

O caso ganhou repercussão internacional por envolver uma paciente muito jovem. Segundo a própria Kayley, médicos afirmaram que situações semelhantes costumam ser mais comuns em pessoas idosas, o que tornou o diagnóstico ainda mais incomum.

Sintomas começaram de forma discreta

De acordo com relatos publicados pela imprensa britânica, os primeiros sinais apareceram em 2025. Kayley disse que começou a tossir um muco escuro, com aspecto granuloso. No início, acreditou que se tratava de uma consequência passageira do uso frequente do vape.

Com o passar das semanas, surgiram novos sintomas. Ela relatou que passou a tossir sangue, momento em que procurou atendimento médico mais detalhado.

Um raio-X revelou uma mancha no pulmão direito. Após exames complementares e biópsias, veio a confirmação: câncer de pulmão. Inicialmente, a doença havia sido classificada como estágio 1.

Porém, durante a cirurgia para retirada da parte inferior do pulmão direito e de linfonodos próximos, os médicos encontraram células cancerígenas em seis gânglios linfáticos.

Com isso, o quadro foi reclassificado para estágio 3, indicando avanço maior do tumor. Depois da operação, Kayley iniciou quimioterapia, mas contou que sofreu efeitos colaterais intensos durante o tratamento.

Em fevereiro de 2026, a jovem recebeu a notícia de que não havia sinais detectáveis da doença. No mês seguinte, porém, voltou ao hospital após fortes dores no peito.

Os médicos identificaram um derrame pleural, condição caracterizada pelo acúmulo de líquido entre o pulmão e a parede torácica. Ao analisar o material drenado, a equipe descobriu que o câncer havia retornado no revestimento do pulmão.

O que é derrame pleural

O derrame pleural acontece quando líquido se acumula no espaço pleural, área localizada entre os pulmões e a caixa torácica. Segundo o Ministério da Saúde, a condição pode surgir por infecções, insuficiência cardíaca, inflamações ou câncer, e o problema pode provocar:

Falta de ar;
Dor no peito ao respirar;
Tosse seca;
Sensação de peso no tórax.

Vape pode causar câncer?

Até o momento, não é possível afirmar que o vape tenha sido a causa única do câncer de Kayley. A própria paciente relatou que os médicos não apontaram um motivo definitivo, embora tenham dito que fumar e vaporizar substâncias não ajudaram sua saúde pulmonar.

Especialistas lembram que cigarros eletrônicos expõem o organismo à nicotina e a compostos químicos potencialmente tóxicos. Ainda há estudos em andamento para medir todos os efeitos de longo prazo.

Depois do diagnóstico, Kayley disse que abandonou o vape e passou a incentivar amigos e familiares a fazer o mesmo. A história dela reacendeu o debate sobre o uso crescente de cigarros eletrônicos entre adolescentes e adultos jovens.

Profissionais de sáude reforçam que qualquer sintoma respiratório persistente — como tosse prolongada, catarro incomum, sangue ao tossir ou dor no peito — merece avaliação médica rápida.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Endividamento das famílias sobe para 49,9% e bate recorde, aponta Banco Central

Foto: Freepik

O endividamento das famílias brasileiras atingiu o maior nível da série histórica do Banco Central e passou a pressionar o debate econômico em meio ao início da corrida eleitoral. Em fevereiro, o indicador chegou a 49,9% da renda, segundo o Relatório de Estatísticas Monetárias e de Crédito divulgado nesta segunda-feira (27).

Segundo o documento, o comprometimento da renda das pessoas físicas também avançou no período, quando alcançou 29,7%. É uma alta de 0,2 p.p. no mês e 1,9 p.p em 12 meses.

Os dados do Banco Central mostram que 10,63% da renda das famílias é destinada ao pagamento dos juros da dívida. Outra fatia, cerca de 19%, vai para honrar o principal.

O avanço do endividamento das famílias está na mira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que prepara um pacote para mudar este cenário. A equipe econômica gesta um Desenrola 2.0 para que a população renegocie suas dívidas a partir de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Vilões do endividamento

O novo programa do governo federal para reduzir o endividamento das famílias brasileiras deve trazer mecanismos que “travam” determinados tipos de empréstimo para quem se beneficiar com as medidas. A ideia é que as pessoas contempladas assumam o compromisso de não adquirir novas linhas de crédito consideradas mais caras, como o rotativo do cartão de crédito.

Em março, a taxa de juros do cartão de crédito rotativo variou para 428,3%. Embora seja uma dívida cara, a concessão de crédito nesta modalidade somou R$ 109,7 bilhões nos três primeiros meses de 2026.

O uso do cartão de crédito rotativo subiu 9,7% no período. No primeiro trimestre de 2025, a concessão somou R$ 99,9 bilhões.

Opinião dos leitores

  1. Agradeçam ao desgoverno ptista do Lule, e um tal ‘desenrola’ não surtiu efeito ou será necessário mais um ‘desenrola’?

  2. É o grosso entrando sem picanha, sem cervejinha, sem passagem aérea de 200 contos, sem gás de cozinha e sem combustíveis. Faz o L.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PENDURICALHOS: Juízes pedem ao STF mais prazo para aplicar novas regras de pagamentos fora do teto

Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Entidades de magistrados pediram ao Supremo Tribunal Federal mais prazo para aplicar as novas regras sobre os chamados “penduricalhos” — verbas que elevam salários acima do teto do funcionalismo.

O pedido dos juízes foi apresentado pela Associação dos Magistrados Brasileiros e outras entidades. Segundo elas, tribunais enfrentam dificuldades para cumprir a decisão e solicitam pelo menos 30 dias após o julgamento de possíveis recursos (embargos de declaração).

Em março, o STF definiu que as vantagens extras não podem ultrapassar 70% do salário, divididas em:

  • 35% para verbas indenizatórias (diárias, ajuda de custo, férias não gozadas, entre outras)
  • 35% para adicional por antiguidade (até 35 anos de carreira)

Na prática, isso pode acrescentar até R$ 32,4 mil ao salário, chegando a cerca de R$ 78,8 mil mensais.

As entidades alegam que a mudança é complexa e pedem urgência na análise, já que tribunais estão fechando as folhas de pagamento.

Também solicitam que, se houver suspensão da decisão, ela não atinja o adicional por antiguidade. Segundo o grupo, a interrupção de pagamentos retroativos já reduziu rendimentos, especialmente de aposentados e pensionistas.

O pedido inclui ainda análise individual (monocrática), com posterior validação pelo plenário virtual. Até o momento, o STF não se manifestou.

Opinião dos leitores

  1. Muitos deles vão quebrar, sustentam filhos em Cursos de Medicina, viagens a Europa, carros do ano, etc etc…quem ganhava 100 mil por mês e passar a receber o teto, a queda vai se grande.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio diz que agro “não é vilão” e que é “insanidade pisar no setor”

Foto: Agência Senado

O senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (27) que “o agro não é vilão” e que é uma “insanidade pisar no setor”.

Segundo o parlamentar, o agronegócio é “tratado como lixo” atualmente. “O agro não é vilão, o agro é solução pro nosso Brasil, é uma insanidade pisar tanto num setor como esse”, disse Flávio durante a 31ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

“O que nós vemos sair da boca do presidente [Lula] é o ódio, uma pessoa que se diz injustiçada, perseguida, não aprendeu nada com a vida, aí eu tenho a convicção que sabedoria não tem a ver com o quanto você viveu, mas sim com o que você aprendeu”, continuou.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Dito isso é Flávio Bolsonaro Presidente, Álvaro Dias Governador, Styverson Valentin e Cel Hélio Senadores, Deputado federal Matheus Faustino e Deputado Estadual Cel Azevedo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ex-marqueteiro de Lula e Dilma, João Santana vai comandar campanha de Allyson Bezerra ao Governo

Foto: Reprodução
O publicitário baiano João Santana será o responsável pelo comando da campanha de Allyson Bezerra (União Brasil) ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026.

Segundo a informação, o acordo foi concluído após dias de viagens discretas a Salvador, com participação do ex-senador José Agripino Maia, que atuou como articulador das conversas. O próprio Allyson Bezerra também participou das tratativas, mantidas de forma reservada. A assinatura do contrato, que ainda era aguardada, foi finalizada.

João Santana, de 73 anos, é jornalista, escritor, músico e publicitário, sendo um dos nomes mais conhecidos do marketing político brasileiro. Natural da Bahia, ele construiu carreira nacional e internacional no comando de campanhas eleitorais e é apontado como um dos profissionais mais vitoriosos do setor. Ele comandou diretamente o marketing de oito campanhas presidenciais vitoriosas, incluindo as eleições de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010 e 2014. Também atuou nas campanhas de Hugo Chávez, na Venezuela; Mauricio Funes, em El Salvador; Danilo Medina, na República Dominicana; e José Eduardo dos Santos, em Angola.

Além das disputas presidenciais, João Santana também participou de campanhas para governos estaduais, prefeituras, Senado e Câmara dos Deputados, no Brasil e em outros países da América Latina. Em 2020, foi citado pela revista Campaigns and Elections entre os dez melhores consultores políticos do mundo.

No Brasil, ele ganhou projeção principalmente pela atuação nas campanhas do Partido dos Trabalhadores, sendo responsável pela estratégia de comunicação que marcou os governos Lula e Dilma. Também foi apontado como um dos principais conselheiros políticos da ex-presidente Dilma Rousseff e participou da construção de slogans, discursos e peças institucionais de governo.

A definição do nome de João Santana ocorre no momento em que Allyson Bezerra intensifica a articulação política para a disputa estadual de 2026. Atualmente, Allyson é pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil.

96FM

Opinião dos leitores

  1. É, parece que ser prefeito de Mossoró é algo muito lucrativo. É bom ficar de olho no chapéu de couro.

  2. Cuma é seu menino? Como o menino do chapéu de couro vai pagar um marqueteiro de milhões?
    Não precisa explicar eu só queria entender.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Caern realiza intervenções na avenida João Medeiros Filho e trânsito fica lento

Foto: Magnus Nascimento

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que está realizando duas intervenções na avenida João Medeiros, zona Norte de Natal, nesta segunda-feira (27). Por causa disso, o trânsito nos locais das obras será interditado durante a semana até a finalização dos serviços.

Uma delas é a obra de esgotamento sanitário em trecho no sentido Potengi-Igapó, onde recentemente a prefeitura executou serviço de drenagem.

Com a etapa da prefeitura concluída, a Caern trabalha para terminar etapa de implantação de rede de esgotamento sanitário. A previsão é que a obra seja concluída ainda esta semana. A Companhia está avaliando ajustes no serviço, a fim de diminuir o impacto no tráfego da via e liberar o fluxo de veículos.

Ainda na avenida João Medeiros Filho, em outro trecho, a Caern realizará o reparo da pavimentação da via, em local de obra anterior, que foi danificada pelas fortes chuvas caídas em Natal na semana passada.

De acordo com a Companhia, posteriormente, será providenciada a pavimentação asfáltica. Ainda não há prazo para a conclusão desse serviço em razão de estudos técnicos que estão sendo feitos no local.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *