Fátima anuncia abertura de novos leitos de UTI e Estado espera que ocupação diminua à taxa de 80%

A governadora Fátima Bezerra (PT), em entrevista ao Bom Dia RN nesta terça (30), disse que novos leitos devem ser abertos ainda esta semana para que o Estado chegue à taxa de 80% de ocupação. Além disso, a governadora afirmou que o Estado vai requisitar leitos de hospitais privados para atendimento no SUS.

“Vamos requisitar, se necessário, aos hospitais privados para que esses leitos que foram instalados para pacientes da Covid-19 não sejam desmobilizados para que a gente possa contratar mais leitos da rede privada”, disse.

Com a abertura de novos leitos, a taxa de ocupação agora deve ser de, no mínimo, 80%. Na manhã desta terça (30) a ocupação era de 87%. “Ainda esta semana serão entregues 15 leitos no Hospital João Machado para pacientes com Covid-19, o que vai diminuir essa taxa de ocupação”, disse a gestora.

O decreto anterior, vale destacar, previa como condição essencial para a implementação inicial do plano de retomada gradual das atividades econômicas no Rio Grande do Norte uma ocupação dos leitos públicos de UTI seja inferior a 70%.

Com acréscimo do G1-RN