Em entrevista ao Jornal 96, da 96FM, o deputado Rogério Marinho (PSDB), pré-candidato a prefeito de Natal, respondeu às duras afirmações feitas ontem pela sua colega de Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra (PT).
Ao ser entrevistada ontem na mesma emissora, a deputada petista acusou Rogério Marinho de ser uma ambição desmedida para ser eleito prefeito de Natal. A declaração da deputada foi vista como uma elevação do tom em detrimento do nível da discussão em torno da campanha eleitoral do próximo ano.
Rogério Marinho não acompanhou a deputada nas acusações de ordem pessoal, mas não a deixou sem resposta. Lembrou que se tem alguém que tem ambição desmedida em administrar Natal é Fátima Bezerra, que concorreu às eleições de 1996, 2000, 2004 e 2008.
Marinho lembrou, também, que Fátima concorreu em 2008 depois de ungida por um acordão costurado nos gabinetes de Brasília em detrimento de pré-candidaturas definidas do PSB, PMDB e do próprio PT, no qual a candidata de Fátima havia sido derrotada nas prévias.
O deputado tucano disse que não teme julgamento da população por ter apoiado a candidatura de Micarla de Sousa à Prefeitura de Natal. Disse que apoiou diante da falta de alternativas e que foi acompanhado por mais de 50% do eleitorado de Natal. Disse também que Natal entre a candidata rejeitada (Fátima) e uma incógnita (Micarla). “Ganhou a incógnita e o resultado todos sabemos”, afirmou o tucano.
Marinho disse que teve apenas uma participação “marginal” na administração, tendo indicado o secretário de Turismo que ficou 15 meses no cargo e saído por conta dos rumos que a administração municipal tomou.
Quanto a uma possível candidatura do deputado Felipe Maia (DEM) a prefeito de Natal, Rogério Marinho disse acreditar que o deputado não deseja concorrer às eleições de 2012 mas se o DEM decidir lançar candidato próprio terá sua posição respeitada pelo PSDB.

Fátima tentou ser prefeita de Natal quatro vezes (três pela oposição e uma pela situação) e perdeu as quatro. Só foi para o 2º turno uma única vez e numa teve menos votos que Miguel Mossoró! Magoada e sem engolir tal desfeitas do povo natalense para com sua pessoa (será que o eleitor não entende o que ela diz?), vai a desforra contra os "poderosos" ou contra quem pode atrapalhar os planos do PT. Leia-se atrapalhar como dizer a verdade e denunciar os desmandos do Governo Federal e dos amigos de Fátima, tais como Delúbio, Dirceu e Palocci. Aqui no solo potiguar ela usa toda sua verborragia contra Agripino, Rosalba, Micarla, Robinson e Rogério. Assim como já fez outrora contra Wilma, Garibaldi, Carlos Eduardo e Henrique. O problema é que aqui nas terras de Poti o discurso petista não ecoa. Talvez por ser dito pelas mesmas pessoas que vieram dos sindicatos e não deixam novas lideranças oxigenarem o PT. Os capitães-mores petistas Fátima, Mineiro, Manso e Lucena falam, gritam, repetem, esperneiam, trazem Lula, Dilma e uma dezena de estrelas, mas não crescem nem passam das cadeiras que detém. Uma federal, uma estadual e alguns poucos vereadores. Escutei a entrevista dada por Rogério Marinho a Diógenes e Marcos Alexandre. Ele foi sereno, sensato e sincero. Virtudes não condizentes à deputada que lhe agrediu. Que aliás, agrediu Micarla e Agripino na mesma entrevista de segunda no mesmo jornal. Lamentável!
ROGERIO MARINHO TEM CERTEZA QUE SÓ INDICOU O SECRETÁRIO DE TURISMO???? FAZ-ME RIR MUITO!!! ATÉ HOJE O QUERIDO DEPUTADO TEM CARGO COMISSIONADO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO…… FORA QUE UMA PESSOA QUE FAZ AS LICITAÇÕES DA PREFEITURA É BRAÇO DIREITO DELE…. ÓLEO DE PEROBA PRA TODOS ESSES POLÍTICOS POR FAVOR NATAL!!!!