FMI elogia medidas econômicas adotadas pelo governo brasileiro no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

Foto: Reprodução

As medidas econômicas adotadas pelo governo brasileiro no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus foram elogiadas nesta quarta-feira pelo FMI.

Durante uma entrevista coletiva em Washington, o diretor do Departamento de Assuntos Fiscais do FMI, Vitor Gaspar, citou a declaração de estado de calamidade pública pelas autoridades brasileiras.

“O governo brasileiro corretamente declarou estado de calamidade pública, o que permitiu ao próprio governo suspender as metas fiscais. Nesse contexto, foi criado um espaço para apoiar o sistema de saúde, as famílias e as empresas”, elogiou o dirigente do FMI.

Segundo estimativas divulgadas pelo fundo, a dívida bruta do Brasil deverá subir de 89,5% do PIB em 2019 para 98,2% em 2020. “Mas isso vai se estabilizar. É um crescimento, sem dúvida, mas não uma tendência”, afirmou Gaspar.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tarcísio Eimar disse:

    Se tivéssemos nas mãos da esquerda talvez o país não tivesse esse fôlego todo pra atuar como o atual governo

  2. Cesar Bomone disse:

    QUERO VER A GLOBO DIVULGAR, parabéns para o PRESIDENTE que está salvando o país, enquanto os governadores ficam esperando o socorro.

  3. Chicão disse:

    Só um retardado e alienados com ladrões condenados, pra torcer pela instalação do caos no Brasil, e não perceber as ações do governo pra o país ficar, pelo menos, com a economia respirando minimamente sob a égide dessa pandemia.

  4. Inocente disse:

    Enquanto isso o servidor público do RN, tem no apagar do dia 14 para o dia 15 as taxas de juros empréstimo consignado BB reajustado de 1.35% a.m para 2.75% a.m. alguém me explica elevação em 1.45%

    • Cidadão Indignado disse:

      Tem que ser feito uma denúncia ao Banco Central, haja vista a Decisão proferida pelo Juiz Federal do DF, bem como isso ser quase prática de agiotagem. Fujam desse infeliz chamado banco do Brasil; não adquiram pacote nenhum dessa instituição.

    • Bruno disse:

      Tem que ser Gopi.

  5. Anderson disse:

    Elogio do FMI ? Vou resumir: o governo está fazendo um bom trabalho protegendo o dinheiro e interesses do mercado financeiro. Só. O pobre que tome lá no meio…

COMENTE AQUI