FOTO: Manhã desta terça registrou protesto de comerciantes no Alecrim por reabertura de estabelecimentos

Foto: PM/ASSECOM – Cb Ricardo

Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte desencadeou, através de seus órgãos de segurança pública, a Operação Pacto Pela Vida, com o intuito de diminuir os índices de infectados e de mortes pelo novo Coronavírus no Estado, com o aumento taxa de isolamento social.

Diante deste cenário, na manhã desta terça-feira (09), um grupo de comerciantes do bairro Alecrim, zona Leste de Natal, realizaram um protesto pacífico, rápido e acompanhado de perto pela Polícia Militar. Os manifestantes querem a reabertura do comércio na região.

As forças de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) estão realizando fiscalizações acerca do cumprimento dos Decretos Estaduais que combatem o novo Coronavírus no Estado.

A Polícia Militar lembra que há diversos crimes que podem ser autuados aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Assis disse:

    Esse povo são irresponsáveis

  2. Lair solano vale / médico disse:

    Lamento as dificuldades de muitos, no entanto, os nossos hospitais estão ficando sem pessoal médico e de apoio para trabalhar . Faça o possível para obedecer os decretos e as medidas de proteção individual.

    • Lucas disse:

      02 questões: primeira. Os hospitais sempre estiveram cheios antes do covid, sem vagas de UTIs, não seria agora que iria ter vagas sobrando. Segundo. Se essa pandemia durar mais 3 meses, 8 meses, 1 ano, será que essas pessoas (comerciantes) conseguirão sobreviver até lá com o comércio fechado? acho difícil

    • Ira disse:

      Cadê o hospital de campanha??
      Bolsonaro mandou o dinheiro.
      Hoje mandou de novo, e muito tá?

COMENTE AQUI