Foto: Divulgação
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está reforçando a sinalização de velocidade variada nas avenidas da cidade – onde foram implantadas as faixas compartilhadas de ônibus/bike.
De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, “o trabalho faz parte da gestão de velocidade das vias cujo o objetivo é ampliar a segurança viária, além de educar e reforçar a comunicação aos condutores em relação aos limites de velocidade máxima nas vias e de acordo com cada faixa de rolamento.”
A sinalização já foi implantada nas avenidas Prudentes de Morais e Hermes da Fonseca e gradativamente será disponibilizada nos principais corredores viários do município. O projeto de sinalização variada conta ainda com os equipamentos eletrônicos que fiscalizam a velocidade dos veículos e realizam a contagem do fluxo de veículos que permitem programar, entre outros tópicos, o tempo de semáforo.
Todos sabem que não passa de teoria.
Essa sinalização está colocando dúvidas no motorista. Nos cruzamentos a velocidade de acordo com a sinalização é de 60Km. As placas estão lá.
O que dificulta mais o trânsito em Natal sao uns monte de barangas dirigindo rsrs faz vergonha é cada um dirigindo que faz medo, não vou nem relatar o que vejo no dia dia pq ia faltar espaço aqui.
Muitos, deveriam voltar pra auto escola.
Cumpanheiros.. cumo coloco magrela nu teto du busao nessa velocidade? é pra num ser atropeladu?
50 na Prudente é uma loucura completa. Para agradar a uma minoria barulhenta e mimizenta, a Prefeitura está arrasando com o trânsito na cidade.
Já é 50 faz mais de década, você vive em Natal?
E ninguém segue porque é patético. Três placas não marcam nada, essas agora estão por toda parte, pra ganhar votos com a turma mimizenta.
Cara, sou ciclista. Mas as tais ciclovias estão sendo subutilizadas. Raramente vejo alguém usando. Em contrapartida, os carros estão apinhados e os que seguem no fluxo passam de raspão nos que estão estacionados. Sinceramente, não sei como não ouve ainda alguma tragédia. Espero que isso não tenha sido planejado apenas em busca de votos.