Governo discute plano para retomada da economia: Bolsonaro recebe ministros, Mourão e presidentes de bancos para reunião no Planalto

Foto: Arquivo/Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro reuniu na manhã desta quarta-feira (22) no Palácio do Planalto o vice-presidente, Hamilton Mourão, os ministros do governo e os presidentes da Caixa, Banco do Brasil e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social).

A reunião do alto escalão do Executivo Federal foi convocada pelo presidente em meio à pandemia do novo coronavirus.

Até a manhã desta quarta-feira, as secretarias estaduais de Saúde confirmaram no país 43.592 casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 2.769 mortes. Foram mais de mil mortes registradas só nos últimos 7 dias.

Antes da reunião, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou a jornalistas que apresentará uma atualização das ações executadas pelo banco até o momento para reduzir o impacto da crise provocada pela pandemia, entre as quais, o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais.

O governo também discute um plano de ações para auxiliar a retomada da economia e a geração de empregos, afetados pela crise provocado pelo novo coronavírus. O plano teria coordenação da Casa Civil, comandada pelo ministro Walter Braga Netto.

O plano, ainda em discussão, envolveria investimentos em obras de infraestrutura, o que ajudaria na criação de postos de trabalho e reduziria gargalos para o escoamento da produção do país.

A Caixa segue com o calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600. Nesta quarta-feira, serão creditados os pagamentos para mais cerca de 7,2 milhões de brasileiros.

O lote a ser pago nesta quarta inclui 1,2 milhão de beneficiários do Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e 4,1 milhões de cadastrados via aplicativo e site. Além deles, vão receber os pagamentos 1.924.261 pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Said disse:

    O App caixa tem não abre sempre dar erro,o meu tá aprovado desde terça feira passada mais ainda preso na conta digital, isso é uma vergonha.

    • Nando do oeste disse:

      Vai mentir longe carniça, só você ta reclamando, todo mundo do Brasil conseguiu, o mito é o mito, porra. Hehehe

  2. Santos disse:

    Rapaz… conheço pessoas que afirmam o aplicativo Caixa Tem não abre. Sempre que tenta dá erro de conexão.

  3. Alex Varela disse:

    O meu está em análise ainda

COMENTE AQUI