Polícia

Gravação do “Pânico” é interrompida por tiroteio na Praça da Sé; duas mortes

4set2015---mari-baianinha-do-panico-faz-parodia-da-sexologa-laura-muller-do-altas-horas-tirando-duvidas-sexuais-do-publico-nas-ruas-de-sao-paulo-1441395298817_300x300Mari Baianinha do “Pânico” faz paródia da sexóloga Laura Muller, do “Altas Horas”, tirando dúvidas sexuais do público nas ruas de São Paulo

Uma equipe do “Pânico”, da Bandeirantes, se deparou com uma situação das mais complicadas no começo da tarde desta sexta-feira (4) na Praça da Sé, em São Paulo.

Durante a gravação do quadro “Laura Muller do Povo”, sobre dúvidas de sexo, com a modelo e apresentadora Mariana Gonzalez, a baianinha, a equipe presenciou uma intensa troca de tiros, com direito a muitos gritos e gente apavorada se jogando no chão.

A gravação foi interrompida e a equipe deixou o local às pressas. Os integrantes do humorístico se refugiaram numa van. De lá, Mariana ainda pôde ver uma mulher mantida como refém por um homem armado. Não era brincadeira.

“Foi horrível. Até agora estou agradecendo a Deus que ninguém da equipe se machucou”, disse Mariana, pouco tempo depois do ocorrido, em seu caminho para a sede da Bandeirantes. Ela estava com cerca de 10 pessoas da equipe do programa. “Ouvi gritos, diziam ‘desce! desce! É tiro!’. Fiquei desesperada, desci e saí correndo, e via todo mundo correndo enlouquecido!”

Desde o primeiro momento, Mari percebeu que não era nenhuma brincadeira do programa, ao contrário, era muito sério o que estava acontecendo. “Percebi pelo desespero das pessoas. “Eu pedia para a equipe entrar na van porque os tiros não paravam!”.

“Tinha criança na praça, idoso, um cara pegou uma mulher de refém…”, relata.

A direção do programa avalia se a matéria irá ao ar ou não neste domingo.

Tiroteio terminou com dois mortos

Segundo informações da Polícia Militar, a confusão começou quando um homem armado abordou uma mulher na escadaria da Catedral da Sé. Ao ver a tentativa de assalto, um homem que passava pelo local tentou intervir e ajudar a vítima, mas acabou sendo morto por tiros disparados pelo ladrão, segundo a corporação.

O ladrão foi baleado e também morreu no local. A mulher foi ferida e encaminhada para um pronto-socorro da região.

UOL

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2015/09/04/equipe-do-panico-passa-por-momentos-de-terror-na-praca-da-se.htm?cmpid=fb-uol

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Potiguar campeão olímpico de surf Ítalo Ferreira participa de resgate de cavalo com equipe de Scooby no RS

 Foto: Reprodução/Instagram

O medalhista de ouro do surfe em Tóquio 2020, Italo Ferreira, apareceu em mais uma ação de resgate, nesta quinta-feira, em um vídeo postado nas redes do atleta. Depois de ter vendido dez pranchas autografadas para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, desde o dia 27 de abril, o surfista se juntou a Pedro Scooby e uma equipe de voluntários para ajudar a retirar um cavalo que estava preso em uma laje.

Italo e amigos montaram um caminhão com mantimentos, na última quarta-feira, e viajaram para o Rio Grande do Sul, para auxiliar nas buscas por vítimas das enchente. Os surfistas Scooby, Chumbo e Willyam Santana já estavam no estado prestando ajuda com barcos e jet-skis desde a última segunda-feira, e conseguiram resgatar centenas de pessoas e animais.

ge

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

Sinsp: 1,2 mil professores da rede estadual de ensino do RN não responderam ao censo

Foto: Eduardo Maia

Faltando cinco dias para o fim do prazo para que servidores respondam ao Censo da Educação Estadual, pelo menos 1.272 profissionais da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte ainda não prestaram suas informações à Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC).

A informação é do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (Sinsp-RN), que tem denunciado irregularidades no trabalho dos servidores da educação estadual. O prazo para responder é até o dia 15 de maio, e caso o servidor não o faça, poderá ter seu salário cortado.

A realização do Censo foi determinada por meio de uma portaria interadministrativa publicada pela SEEC e Secretaria de Estado da Administração (Sead). O Censo começou desde o dia 25 de março e tinha prazo inicial para o dia 26 de abril, sendo encerrado o prazo para respostas online no dia 03 de maio. A portaria estipula que a não prestação de informações pode ensejar em suspensão de pagamento no mês seguinte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Enchentes no RS completam 12 dias nesta sexta com mais de 1,7 milhão de afetados

Foto: REUTERS/Diego Vara

As enchentes que afetam o Rio Grande do Sul completam 12 dias nesta sexta-feira (10) com mais de 1,7 milhão de afetados, 327.105 desabrigados, 107 mortos, 136 desaparecidos, pelo menos 86% dos municípios atingidos, barragens rompidas, ruas bloqueadas e rastros de destruição. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil na tarde dessa quinta-feira (9).

A catástrofe afetou o abastecimento de veículos e serviço de comunicação, energia e água. De acordo com a Defesa Civil e o Ministério de Minas e Energia, 162 mil cidades estão sem eletricidade, 452.588 pessoas seguem sem o abastecimento de água e 66 municípios foram prejudicados pela falta de serviços de telefonia.

Em relação à infraestrutura, o governo gaúcho informou que são 81 trechos em 47 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes. A Secretaria de Logística e Transportes do RS disponibilizou rotas alternativas para determinadas cidades, e o mapa pode ser acessado pelo site do governo local.

A previsão é de que as chuvas se prolonguem pelos próximos dias, principalmente, na região norte do estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A recomendação é de que os moradores evitem retornar para as casas enquanto as chuvas estiverem intensas.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bruno Giovanni, Anna Ruth Dantas, George Lall e Ismael Medeiros no RN Cidades

Foto: Ney Douglas

O RN Cidades, a feira dos municípios potiguares, reuniu na noite dessa quinta-feira (09), grandes personalidades da comunicação e do marketing potiguar para debater o cenário atual do setor.

O painel foi mediado por Ismael Medeiros, jornalista seridoense, e trouxe a tona os temas mais atuais da comunicação e marketing, discutidos e implementados em instituições públicas e privadas alem de referências para as eleições 2024.

Bruno Giovanni falou sobre sua experiência em comunicação através do Blog do BG, de maior acesso no Rio Grande do Norte e de sua ancoragem no programa mais ouvido do meio-dia do rádio potiguar. Anna Ruth Dantas trouxe a tona os problemas e as soluções para a comunicação institucional aliado a sua expertise como palestrante e profissional do rádio e Televisão. O professor George Lall brindou a plateia com sua experiência em marketing de campanhas pelo Brasil afora, falando sobre inteligência artificial, pesquisas de opinião e softwares de gerenciamento de campanhas

O RN Cidades tem hoje seu último dia com palestras a partir das 10h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Seap identifica falhas na segurança de Alcaçuz

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) identificou uma série de falhas na segurança da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O estopim foi a identificação de três celulares, sete baterias e um carregador artesanal encontrados durante uma vistoria numa das celas.

A Ouvidoria do Sistema Penitenciário do RN visitou a unidade e identificou irregularidades, com dois presos ficando feridos em um episódio, e recomendou nove medidas à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). A Seap não irá detalhar as 9 medidas sugeridas.

As informações constam numa resposta do secretário de Administração Penitenciaria, Helton Edi Xavier, ao Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJRN, do dia 07 de maio de 2024.

Ainda no ofício, o titular da pasta aponta que determinou diligências urgentes aos setores competentes da Seap para providências e atenção à unidade prisional e determinou ao órgão correicional para “apurar eventual responsabilidade funcional”.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Governo propõe paralisar futebol por pelo menos duas semanas: “Seria razoável”

Foto: Ramiro Sanchez/Getty Images

O ministro do esporte, André Fufuca, afirmou à CNN que vai pedir para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspenda temporariamente o campeonato brasileiro em razão dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

O ministério prepara um ofício que será encaminhado nessa sexta-feira (10) pedindo o adiamento de todas as partidas dos campeonatos organizados pela CBF: masculino e feminino das séries A, B, C e D.

“Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto. Eu acho que deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário de um lado e esportivo também. Parar por duas semanas seria razoável” afirmou o ministro.

A CBF já tinha confirmado, na última terça-feira (7), o adiamento das partidas envolvendo clubes gaúchos por todas as competições nacionais, incluindo três das quatro divisões do Campeonato Brasileiro masculino, feminino e Sub-20, além da Copa do Brasil.

Em nota, o ministério cita o cenário de calamidade público devido às fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em menos de 48h, dois políticos do PL são assassinados no Ceará

Foto: reprodução

Em menos de 48h, dois políticos filiados ao PL foram assassinados no Ceará. O primeiro, o vereador Erasmo Morais foi morto com tiros de fuzil na frente da própria casa, no Crato. Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime.

De acordo com testemunhas, dois homens teriam descido de uma picape branca e efetuado os disparos contra ele. Em seguida, a dupla fugiu. A equipe de peritos que foi ao local, no entanto, contou 47 cápsulas (36 de fuzil e 11 de pistola) espalhadas pelo chão. De acordo com o deputado federal André Fernandes, Erasmo era o único parlamentar da cidade que fazia oposição à gestão petista no município.

Erasmo já havia alertado no plenário da Câmara Municipal do Crato que se algo acontecesse com ele, após denúncias feitas, teria sido por motivação política.

O segundo assassinado foi o sargento da Polícia Militar Geilson Pereira Lima. Ele estava em um frigorífico da cidade quando os criminosos entraram no estabelecimento e efetuaram disparos. O crime ocorreu na cidade de Icó. Geilson era filiado ao PL, suplente de deputado estadual e era também pré-candidato a vereador em Icó.

Com informações de SBT News e Diário do Nordeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TSE marca julgamento de Sérgio Moro, absolvido pelo TRE-PR

Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil) para as sessões dos dias 16 e 21 de maio.

O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer ao TSE na terça-feira (7) defendendo rejeição dos recursos contra a absolvição de Moro da acusação de abuso do poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

Os recursos à decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que absolveu Moro, foram apresentados no mês passado pelo PL e pelo PT.

Acusação

A chapa de Moro foi acusada de caixa dois, utilização indevida de meios de comunicação social, além de abuso de poder econômico. As ações foram protocoladas pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança em novembro e dezembro de 2022.

Em parecer emitido pela Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná em dezembro de 2023, os procuradores Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado descartaram as acusações de uso indevido de comunicação social e de caixa dois.

No entanto, os procuradores entenderam que houve abuso de poder econômico devido ao gasto de pelo menos R$ 2 milhões durante a pré-campanha, feito com investimentos conjuntos do Podemos e do União Brasil.

Os procuradores também analisaram o fato de que a pré-campanha de Moro, em um primeiro momento, estava voltada para a corrida presidencial. Por fim, o parecer recomendou a cassação da chapa e a inelegibilidade de Sergio Moro.

Decisão do TRE-PR

Por maioria dos votos, o TRE-PR decidiu contra a cassção de Moro. Quatro desembargadores seguiram o voto do relator Luciano Carrasco Falavinha Souza e entenderam que as acusações não procedem. O julgamento foi finalizado no dia 9 de abril, em Curitiba.

Ao longo do julgamento, os desembargadores apresentaram diferentes interpretações de quais gastos informados nos processos deveriam ser considerados gastos de campanha e de pré-campanha.

Entre os valores estão, por exemplo, gastos com alimentação, contratação de escritórios de advocacia, empresas de comunicação, locação e aluguel de carros.

Dessa forma, houve divergência entre os membros da Corte quanto à soma a ser considerada dos valores gastos no período por Moro e, por consequência, se houve abuso de poder econômico.

Falavinha, relator do caso, entendeu que as acusações contra o senador por abuso de poder econômico na eleição de 2022 não procedem.

Ele destacou que despesas de eventos realizados por Moro em outros estados na pré-campanha à presidência foram consideradas como pré-campanha ao Senado pelos partidos autores das ações.

Ainda votaram contra a cassção os desembargadores Anderson Ricardo Fogaça, Sigurd Roberto Bengtsson, Guilherme Frederico Hernandes Denz e Claudia Cristina Cristofani.

Já os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior votaram a favor da cassação e pela inelegibilidade de Moro.

Após a decisão, Moro disse que a Corte preservou a “soberania popular” e “honrou os votos de quase 2 milhões de paranaenses”.

Blog Júlia Dualibi – g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Arquiteta inova e realiza evento inédito para impulsionar o setor da construção civil do RN

Ocorreu nessa última terça 07 de maio – no Auditório do Arena das Dunas o evento PROJETA RN para mais de 100 fornecedores do mercado da construção civil – idealizado pela arquiteta Polyana Diógenes com o objetivo de impulsionar o segmento.

Visionária, a arquiteta Polyana Diógenes passou, nas últimas oito semanas, por uma reformulação de metodologia de projetos em seu escritório baseada em estudos e mentorias de diversos escritórios de arquitetura do país, fato que impulsionou a sua busca de elevar o nível de experiência não apenas dos seus clientes com seus projetos, mais de toda uma cadeia produtiva.

O evento contou com palestras que abordavam temas diversos desde as perspectivas locais para o mercado, ao paralelo comparativo de desenvolvimento imobiliário com a nossa vizinha João Pessoa, até a sugestão de diversas soluções para as empresas que facilitassem o fluxo desse ecossistema. Além disso, reforçou a preocupação com a saúde mental de todos os envolvidos, tendo em vista que obras em geral geram por si ansiedades em maior ou menor escala.

Encerrando com chave de ouro, o PROJETA RN não apenas destacou-se como um marco no setor da construção civil do Rio Grande do Norte, mas também solidificou o papel de Polyana Diógenes como uma pioneira em inovação e colaboração na área. A resposta entusiástica dos participantes e a rica troca de ideias evidenciaram um caminho promissor para futuras iniciativas. Com a sinergia criada entre os diversos atores do setor, fica claro que o evento serviu não apenas para discutir os desafios atuais, mas também para construir as bases de um futuro mais integrado e sustentável. Que este seja o primeiro de muitos eventos que continuem a inspirar e transformar a construção civil em nosso estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STF valida restrições a indicações de políticos em empresas públicas, mas mantém nomeações de Lula

Foto: Gustavo Moreno/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira que são constitucionais as restrições para indicação de políticos para a direção de empresas estatais que foram estabelecidas pela Lei das Estatais, de 2016. Os ministros decidiram, no entanto, manter as indicações feitas desde o ano passado, quando essa restrição foi suspensa, até agora. Novas nomeações que contrariem a lei não serão permitidas.

A decisão pela validade da lei foi tomada por oito votos a três. Já a manutenção dos indicados durante a vigência da decisão provisória ocorreu por unanimidade.

O julgamento foi concluído nesta quinta com os votos de Edson Fachin, Luiz Fux e Cármen Lúcia, favoráveis à lei, e de Gilmar Mendes, contrário.

Já haviam se manifestado pela constitucionalidade os ministros André Mendonça, Dias Toffoli, Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Flávio Dino votou pela inconstitucionalidade, assim como o relator, o ministro aposentado Ricardo Lewandowski (hoje ministro da Justiça).

Legislação estabeleceu quarentena

Estavam sendo analisados dois pontos da Lei das Estatais, que foram suspensos em março do ano passado por Lewandowski. O primeiro deles é a vedação de nomeação de ministros de Estado e secretários estaduais e municipais para o conselho de administração ou diretoria de estatais.

O segundo é a proibição de indicação, para os mesmos órgãos, de pessoas que tenham atuado nos últimos três anos como participantes de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização de campanha eleitoral.

Lewandowski havia considerado, atendendo a um pedido do PCdoB, que essa proibição estabelecia “discriminações desarrazoadas e desproporcionais”.

Nesta quinta, Fachin afirmou que a lei não impede a nomeação devido a opiniões políticas, mas sim atua contra o conflito de interesses.

— Não se pode, por exemplo, impedir uma pessoa de assumir determinado cargo público em virtude de sua opinião, política, ideológica, seja ela qual for. Mas é possível que ela presuma que quem tenha exercido cargo de direção partidária ou funções similares enumeradas pela lei tenha um conflito objetivo de interesses com a administração.

Luiz Fux lembrou que outros cargos também são alvos de quarentena, como os próprios juízes.

— A quarentena estabelecida pela lei me parece uma quarentena adequada por ela tem parâmetros constitucionais. E esse é o parâmetro que se aplica aos juízes e também aos membros do Poder Legislativo.

— A pretexto de blindar a empresa estatal de ingerências partidárias e (de) pessoas não qualificadas, o diploma legal afasta, ou pode afastar, quadros competentes da República de postos-chaves da administração pública indireta.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Mais um jeitinho brasileiro dado pelo supremíssimo…. desta forma, em pouco tempo, a única coisa confiável no Brasil será a existência de girafas na Amazônia….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *